[Rescaldo] Maratona Idanha-a-Nova

Status
Not open for further replies.

Plex

New Member
Chegou a minha vez de relatar a minha experiência e de mais 2 amigos na 1ª participação nesta Maratona, mas ficamo-nos pelos 50kms, pois a preparação não dá para mais...
Voltei a andar de BTT à cerca de 1 ano, pois passei muitos Verões em cima da minha BTT rígida em aço...
Voltando à Maratona, sai de Almada na sexta pelas 19h e cheguei a Salvaterra do Extremo pelas 23h, pois deu a fomeca a meio do percurso.
No sábado de manha arrancamos um pouco antes das 8...
Já em Idanha foi tirar as bikes, preparar tudo e quando chegamos ao largo da Câmara tinham dado a largada, logo foi na hora exacta...
Seguimos em direcção à tão afamada Calçada que apesar de irmos no meio da confusão deu para fazer bem, tendo sempre em atenção o restante pessoal à volta... Também vi alguns artistas que passaram como se não houvesse mais ninguém... Um bocado mais de consciência não fazia mal nenhum... Quando ia no inicio da descida dava para ver o pelotão a iniciar a passagem da ponte... uma bela foto.
Com a chegada ao alcatrão caiu a primeira chuvada o que obrigou que muitos parassem para vestirem os impermeáveis.
Na entrada na terra deu-se o primeiro afunilamento... que não consegui compreender o porquê, visto que havia espaço suficiente e dificuldade praticamente zero...
Chegado à zona de separação, pelo menos eu não tive dificuldade alguma em perceber o meu percurso.
Mais à frente encontrei um companheiro que ia furado, que precisava de um alicate e que por acaso deu para safar... Ainda estava parado, e deu para safar outro jovem que também precisava de alicate!!! Após a minha boa acção da prova segui viagem para apanhar os meus 2 companheiros de viagem.
Lá fomos em bom ritmo até chegar ao primeiro abastecimento com água e laranjas... e na companhias dos estridentes espanhóis... :)
Seguimos viagem até encontrarmos um jovem que se tinha descontrolado e aterrou no leito de um riacho seco, cheio de pedra... Lá se levantou e quando ia arrancar é que percebeu que tinha a roda da frente empenada... Espero que tenha chegado bem ao ponto de controlo anterior!!!
Daqui pra frente foi curtir os trilhos até Idanha-a-Velha com vistas fenomenais...
A descida antes de Idanha tb foi muito fixe para se fazer a rasgar pano, com a passagem da Ponte Romana e chegada ao Abastecimento. Não conhecia os croissant da Dancake, mas fiquei Fan!!! :)
Gostei da passagem por esta povoação, pois não conhecia, mas pareceu-me existir um esforço por conservar o que resta dos vestígios do antepassado.
À saída da povoação existia o riacho onde me deram a indicação errada por onde passar e tive de por mesmo os 2 pés na agua, o que não soube nada bem... :s
De resto só tenho a apontar coisas positivas à organização... As marcações não sei se foram alteradas, mas consegui chegar à meta pela zona certa e ainda o Gamito me conseguiu passar mesmo no final!!!
Penso que seja para repetir... A ver como correm as coisas no próximo ano!!!
 

Fura-Bastos

New Member
Olá a todos,Tive o privilégio de conviver durante 4 dias com esta grande família


Em primeiro lugar quero agradecer por me terem acolhido. queria dar os meus sinceros parabéns Organização por este evento, que foi espectacular.
Um optimo trajecto,com 103 Km com vistas magnificas e single tracks maravilhosos.
Sendo assim e pelo preço deste evento (deram uma chapada de luvas brancas a muitas organizações), pois apenas mostraram que tem muita paixão pelo BTT.
Um bem haja a todos os organizadores, pessoas envolvidas (Bombeiros Pessoas nos trilhos, GNR, pessoas nos abastecimentos e almoço).
Mais uma vez muitos parabéns e para o ano espero poder pedalar mais uma vez por Idanha BORA LÀ 2011!!

Um abraço a vários amigos presentes
Km-zero
Hugo
João
entre outros

Um bem haja,para toda a familia À BORLIU grande família:

Beijinhos e Abraços,
Fura-Bastos
 
Last edited:

NITSA

New Member
Fiquei cliente!!!!

TUDO MUITO BOM!!! A melhorar só aquele percurso de alcatrão até Zarza e as marcações na chegada. De resto mantenham TUDO IGUAL!!!!! bem ou então melhor....se conseguirem :)

ESPECTACULAR!!!!

Até para o ano
 

Gaija

New Member
Grande fura ... Mudo o nick para Rouba-colchões :D

Basicamente.. GRANDE Meia-Maratona! foi óptima embora partilhasse grande parte do percurso com a de 2009. Mas as paisagens eram fenomenais!

Parabéns à organização que mais uma vez nos brindaram com um belo dia de BTT.

Definitivamente a repetir e lanço o repto às PedalaDelas.. Em 2011 vamos aos 100 ou às estafetas miúdas?
 
N

nunyros

Guest
Grande prova!
Simplesmente espectacular, parabéns à organização, e a todos os participantes.

Como descendente de Salvaterra do Extremo, por lá fiquei fruto de uma avaria a 5 kms de lá chegar (calhou mesmo bem o timing da avaria (drop-out partido).

Mas pro ano vou tentar fazer os 100kms
 

marym

New Member
Pois é miudas!!!! estafetas estafetas é melhor nao irem...
Eu fui o ano passado como equipa mista e gostei muito, e este ano fomos novamente e voltei a gostar... mas.... so na entrega de premios é que soube que nao havia classes, ou seja, as classificaçoes nas estafetas sao gerais, o que eu acho mt injusto, pois mesmo que esteje em boa forma nunca andamos com os melhores dos homens.. enfim!!! foi um grande balde de agua fria :) depois da chuva claro!!!
 

R.Almeida

New Member
Idanha+4.JPG


Idanha+8.JPG


Este trilhos são mágicos...apenas deixou pena não estar um lindo dia primaveril! Para desfrutar ainda mais desta fabulosas paisagens!
Os AmigosDoPedalABTTeam passam a ser clientes assíduos desta maratona

www.bttamigosdopedal.blogspot.com
 
Last edited:

Gaija

New Member
marym :) Estivemos a falar no balneário!

bem... eu falava em estafetas pelo facto de poder apreciar as paisagens dos 100 mas só pedalando 50... :) Mas mesmo assim fizeram um bom tempo! Afinal, é a 2º vez que me ultrapassas em Idanha e cortas a meta à minha frente :) e eu só faço 50km :eek:
 

mdaniel

Member
Foi a primeira vez que estive presente mas deixem que vos diga que quem vai uma vez não resiste a voltar. A paisagem é de cortar a respiração, o pessoal da organização é 5 * e até o proprio ambiente da maratona é diferente do habitual, muito mais descontraido. Chegamos a Idanha na 6ª feira às 9 da noite e fomos muito bem recebidos tanto no levantamento dos dorsais,como na pousada da juventude e até mesmo no restaurante onde jantamos.Gostava de deixar aqui o agradecimento a todos os membros da organização e também a todas as pessoas que apoiaram indirectamente esta maratona pois fizeram um excelente trabalho. As fotos que tirei irão estar visiveis no site http://www.amigosdopedal.com caso alguem queira alguma especifica com a qualidade original têm lá o nosso contacto via mail para as requisitar.
Abraço e boas pedaladas.
 
Last edited:

Fura-Bastos

New Member
Grande fura ... Mudo o nick para Rouba-colchões :D

Basicamente.. GRANDE Meia-Maratona! foi óptima embora partilhasse grande parte do percurso com a de 2009. Mas as paisagens eram fenomenais!

Parabéns à organização que mais uma vez nos brindaram com um belo dia de BTT.

Definitivamente a repetir e lanço o repto às PedalaDelas.. Em 2011 vamos aos 100 ou às estafetas miúdas?

Queres colchões leva de casa com eu

Beijinhos,
Fura-Bastos
 

cmig

New Member
Boas

Estive pela 1ª vez em Idanha. Espectaculo! Secretariado ? fui de véspera....5 estrelas. O almoço melhor...p/ano vou aos 100. Os 50 soube a pouco...
 

OETZIxcr

New Member
Hoje já é Terça-feira e ainda não há tabela de classificações, nem tão pouco um esclarecimento da organização!!!!

Digam lá qualquer coisa...

coloquem a tabela aqui no forum, para o pessoal ter noção do que fez.

Obrigado
 

fitty77

New Member
Hoje já é Terça-feira e ainda não há tabela de classificações, nem tão pouco um esclarecimento da organização!!!!

Digam lá qualquer coisa...

coloquem a tabela aqui no forum, para o pessoal ter noção do que fez.

Obrigado

Eh pá, tenham calma. Pelos vistos a ansia é tanta das classificações que até o fuso horário parece andar desregulado... Terça feira???? É que aqui para estes lados ainda é Segunda... :p Na boa
 

CrP

New Member
Boas Pessoal...

a malta anda completamente LOUCA!!! ainda são efeito dos "dopings" de Sábado?!

além de trocarem os dias da semana... estão loucos pelas classificações?!?! Afinal somos AMADORES ou isto está a tornar-se só local de PRÓS?! se assim for peço desculpa... eu é que estou a mais...

Se assim não for, o porquê de argumentar sobre os trilhos, sobre as paisagens... O pessoal, na sua maioria, só fala do secretariado 5*... paisagens parece que não interessou a muitos... depois discutem "meias" maratonas, que tomaram o pequeno almoço... xpto... no km tomaram o líquido xxx, depois no fim para recuperar tomaram yyyy e por fim muito chateados porque o primeiro prémio era um sitema de luzes no valor de 400€ (nos 100km) e por engano trocaram pelo 1º dos 50km... enfim... onde está o desportivismo, as críticas realmente que fazem falta para que este desporto esteja verdadeiramente ao alcance de todos... ou então este fórum torna-se um local onde discutir... tempos... prémios... bem... este evento (A maratona Internacional da Idanha) NESTE MOMENTO é organizado por uma empresa que se revê no LUCRO.. e a federação também já está metida num evento que nasceu com o amigo Carlos Magro! (Penatábua)... isto faz com que muita malta da zona... nem sequer lá põem os pés... PORQUÊ? Porque os trilhos já são na maioria conhecidos e porque discutem coisas menores... tão menores que até trocam os dias da semana... onde unicamente o interesse são os TEMPOS!!!!

Divirtam-se...
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Amigo CrP,essa de enfiar "todos ao molho" dentro do mesmo saco não cai lá muito bem...
Uns foram para ganhar,porque afinal estivemos numa prova,tinha classificações e prémios.Outros foram para fazer o seu "cicloturismo rural",porque é assim que se divertem.
Se a organização teve lucro,ainda bem!Merece todos os cêntimos,e tanto quanto sei,uma percentagem desse valor vai directo para os bombeiros ou outra associação que não me recordo.
Não compreendo o porquê do teu azedume para com a organização e participantes desta prova,se és morador da zona e não gostas que venham outros de longe rolar nos "teus" trilhos não te preocupes,da minha parte não estraguei nem sujei nada...e agora que me recordo,se não fosse a organização da maratona,não tinhas certamente a erva roçada nos trilhos junto ao Erges!

Já agora,se organizares por aí algum passeio,diz qualquer coisa...a malta gostava de participar,mesmo sem prémios! ;)
 
Status
Not open for further replies.
Top