[RESCALDO] Maratona Feira de Aventura - Alcácer do Sal

batman

New Member
Então pelople como é que foi, eu fiquei cansado gostei muito do percurso nomeadamente depois do 1 controle. O pior foram os 15 km em modo de empeno, a maratona não era tão facil como parecia.
Tenho a ideia a ideia que o pessoal tem que se conter mais ao inicio, a muita gente a andar bem, mas esses treinam alguma coisa durante a semana o que não acontece com todos. MAs gfostei bastante do percurso

Já agora eu estava com a epic e com o jersey verde de Alvalade 2006

Un saludo

VL
 

Ecordeiro

New Member
Boas pessoal.

Esta foi a minha primeira participação em provas,foi uma prova bastante agradavel apesar de me ter custado os ultimos Km.
Realmente o percurso era um pouco puxado para quem nao esta habituado a estas andanças,mas estava muito bem escolhido, tirando a areia que la ia aparecendo e o calor que se fez sentir, aquela passagem no meios dos bois ate que deu para descontrair, um colega nosso ia preocupado pois vinha de vermelho. :D
Esta de parabens os Cegonhas do Sado e toda a equipa envolvida neste evento.
E para azar meu a maquina de fazer dorsais encravou logo no meu numero deixando todo empenado como eu no fim da prova :lol:

Fiquem bem e ate ha proxima
 

A.Judas

New Member
Olá...
Desta vez passei incólume nos trilhos de Alcácer :D :D :D, não fui ao saibro.........
Quando se começou a pedalar,pensei; é o mesmo percurso da maratona anterior,óptimo!!!!!
Só que desta vez não me dei bem com a areia da parte inicial, adoptei o ritmo da estrada e ali as coisas não correram bem e mais à frente, sempre que apanhava areia, perdia rendimento e ganhava dores nos tendões. E depois vieram aquelas descidas assinaladas com algum perigo, mas o que era perigoso mesmo eram as subidas a seguir: tipo "rompe pernas" com isso e o calor do meio dia no 2º controlo. BALDEI-ME :p :p :p :p, "eu shei que ixo não se fazzzz", mas meus amigos, foi o melhor :D :D :D. Antes no abastecimento do Pego do Altar, havia um estabelecimento, e devo dizer que tinha umas minis mesmo à maneira :D :D :D.
Relativamente ás marcações, estavam espectaculares, tenho andado por aí e nunca vi tanta informação, um bom exemplo para outras organizações. Copiem..meus filhos...copiem!!!!!!!!!!!
Resumindo, os Cegonhas estão cada vez melhores
Um grande abraço a todos (os) (as) intervenientes
A Judas
 

Ricardo

New Member
Boa Noite,


Após duas semanas fantásticas em que participei na Travessia de Portugal em BTT, e a uma semana da Super Travessia (eventos organizados pela Ciclonatur), resolvi participar neste evento com o objectivo de apenas rolar, para evitar grandes esforços antes daquele que será o meu Grande evento (e empeno .. EHEH!! :D) de 2006.

Mais uma vez, encontrei nos Cegonhas do Sado uma organização sempre simpática e bem disposta. Acho que estão de Parabéns pelo evento que organizaram no ámbito da feira de aventura.

O percurso dos 80kms que olhando para o gráfico de altimetria parecia muito fácil e rolante tinha de facto algumas surpresas ... Sobretudo muitas zonas com areia que dificultavam a progressão, e no meu caso até me obrigaram a desmontar, e empurrar umas quantas vezes. Pessoalmente, trocava toda aquela areia por umas súbiditas UPA, UPA. Confesso que não sou grande fan deste tipo de terreno. De qualquer forma nesta zona é difícil evita-la.

Uma palavra para as marcações que estavam excelentes. A ideia de para além da seta ter um D ou um E parece-me bastante útil.

Quanto a minha prestação, estou bastante satisfeito. Conforme disse há uns paragráfos acima hoje queria poupar-me. Ainda assim, no arranque juntei-me ao grupo da frente, e entusiasmado andei nos lugares cimeiros durante parte da prova. Após o segundo controlo decidi relaxar um bocadinho o ritmo, e fiz o resto do percurso a rolar calmamente.

Foi de facto um dia (diga-se que MUITO quente) bem passado.


B&A's,


Ricardo
 

Carolina

New Member
Também lá estive! :wink:

Depois de 17 dias a pedalar (também fiz a Travessia) estava motivada para esta maratona que me faria matar as já saudades que sentia da minha bicicleta.

E, de facto, a coisa começou bem... consegui encontrar um bom ritmo, um percurso rolante, e lá fui eu!

Tudo ia bem até que ao km 50 tive uma quebra de tensão ou qq coisa do género o que me obrigou a abrandar o ritmo, e até repensar a minha continuação em prova... porém, não houve muito para repensar ao km 58/59 nem sei o que me aconteceu, voei da bicicleta e estatelei-me no chão! :aiui:
Felizmente, apesar da sensação de voo e aterragem violenta, nada de grave se passou uma perna negra e esfolada, e uma omoplata que diz o estado do tempo... na bicicleta apenas se partiu o cabo da suspensão. De qualquer maneira fiquei logo ali, sentia-me enjoada e sem vontade de ir onde quer que fosse... Mas tudo se resolveu, os Cegonhas voaram até ao local e ainda tive direito a uma experiência TT motorizada.

Realtivamente, ao percurso, gostei, dispensava a areia, mas já se sabe que faz parte... O calor também era muito o que dificultava um pouco as coisas.
E os mosquitos / melgas? Que praga! Não se podia parar nem 2 segundos que nos comiam vivos! Que coisa horrível, coisas alheias à organização, bem sei, mas lá que foi desagradável foi!

Resumindo balanço positivo para os Cegonhas, e um especial aplauso para as marcações! :clap: :clap: :clap:

Carolina
 

Joao Narciso

New Member
Boas,

Esta é a minha terceira participação em provas, e a subir de rendimento ...
Adorei a prova, adorei as marcações (principalmente o D e o E) que mesmo que alguem troca-se a seta estava lá a letra (muito bem pensado).
Abastecimentos à meneira com pessoas simpaticas.
Mosquitos? Onde? :mrgreen: Faz parte do meu Camel repelente de insectos ... :twisted:
Areia? Maravilha, prefiro a areia do que subir, onde treino à muita e foi maravilhoso eu e o Cordeiro a pedalar nela ... como se nada fosse.
Pontos negativos: A minha queda a seguir ao ultimo abastecimento, a descer a 35 km/h numa curva a bicicleta desapareceu debaixo de mim, apenas esfoladela no cotevelo e cabeçada no chão, viva os capacetes.
E, o meu receio em passar pelos animaiszinhos cornudos pois a bike é vermelha.

Um reparo, adorava que a tshirt tivesse escrito Cegonhas 2006 por exemplo.

Obrigado à menina da Tshirt Tortas de Azeitão que simpaticamente me ia incentivando quando quase ia abaixo com o calor.
Excelente espirito de Betetista esta jovem.

Alguem tem fotos? Cade fotos?

Parabens Cegonhas

Boas pedaladas até para o Ano
 

Remi

New Member
Carolina said:
Tudo ia bem até que ao km 50 tive uma quebra de tensão ou qq coisa do género o que me obrigou a abrandar o ritmo, e até repensar a minha continuação em prova... porém, não houve muito para repensar ao km 58/59 nem sei o que me aconteceu, voei da bicicleta e estatelei-me no chão! :aiui:
Felizmente, apesar da sensação de voo e aterragem violenta, nada de grave se passou uma perna negra e esfolada, e uma omoplata que diz o estado do tempo... na bicicleta apenas se partiu o cabo da suspensão. De qualquer maneira fiquei logo ali, sentia-me enjoada e sem vontade de ir onde quer que fosse... Mas tudo se resolveu, os Cegonhas voaram até ao local e ainda tive direito a uma experiência TT motorizada.

Surreal! ... Aconteceu exactamente o mesmo com a Lena perto do km 25 ... iamos bem, mas talvez a puxar um pouco demais para ela que tem trabalhado muito e descansado pouco neste fim de semestre. Começou a ficar um pouco desatenta nas descidas e lá acabou por cair, sentido-se de seguida muito nauseada, tudo indaca para uma quebra de tensão à mistura com algumas escoriações e hematomas.

A desistência era inevitável ... fomos tomar banho mais cedo e tirar umas radiografias ao hospital para ver se está tudo bem com um ou dois casos mais suspeitos. Nada de grave a apontar, felizmente.

Um grande abraço aos cegonhas pela simpatia e rapidez com que lidaram com a situação, esperar melhor era impossível. Em outubro lá estaremos na maratona!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Ricardo e Carolina, isso não se faz, a meter inveja à malta :evil:

Eu por acaso estava indeciso sobre onde iria pedalar este f-d-s, mas parece que a dor de garganta que me anda a atormentar desde 5ª à noite e as dores musculares, forçaram-me a não ir pedalar a lado nenhum, é caso para dizer "JA FOSTES!" ( :lol: private joke :p )

Parece que correu tudo bem, e que mais uma vez os cegonhas estão de parabéns, em Outubro espero poder estar presente :)

Só ainda não percebi se o percurso foi igual ao da maratona do ano passado, se foi, fico menos arrependido :twisted:

Boas pedaladas
 
M

mario praias

Guest
Eu tb lá estive e o pessoal das cegonhas esta de parabens pois estava tudo espetacular no que diz respeito a organização, marcações abastecimentos,e uma coisa que eu gostei e não é muito habitual nas outras maratonas foi a afixação dos tempos logo após a chegada.O que nâo gostei muito foi da areia pois fui duas vezes ao "tapete",na primeira ai aos 25km+- a coisa ainda continuou na boa mas depois da segunda ai aos 70km+- é que já foi pior pois dei uma cambalhota pelo ar por causa de uma vala de cimento que estava ao lado do caminho de areia e foi penar até chegar a meta.
 
M

mario praias

Guest
O percurso inicial ai ate +-aos20km acho que foi igual ao ano passado depois aho que havia percursos comuns como por exemplo a barragem e alguma parte no fim ,mas a maior parte era diferente ,mas tb com muita areia.
 

Joao Narciso

New Member
Boas,

Alguem por acaso sabe se eles vão colocar os tempos na pagina das Cegonhas? Não as vi a chegada ... estava mortinho por um banho ... :#1: :cheers:
E as fotos?

Hoje é que são elas, tenho cá um empeno ...


Boas pedaladas
 

migvic

New Member
Quero dar os parabéns á organização por ter corrido tudo a 100%. As coisas são diferentes quando são feitas por pessoas experientes. Só tive oportunidade de saber do evento na 6ª feira dia 3, por isso fui á pendura ( estilo pirata ), mas agora vou estar mais atento e não falterei na próxima chamada, podem estar certos disso.
As marcações foram exelentes, o apoio da organização, a GNR, os pontos de reforço, o pessoal,...
Parabéns e continuem
Miguel Vicente - Epic
 

LuisMarques

New Member
BTT Rio Azul said:
Obrigado à menina da Tshirt Tortas de Azeitão que simpaticamente me ia incentivando quando quase ia abaixo com o calor.
Excelente espirito de Betetista esta jovem.

Esta jovem é a Sónia (lua) a grande representante do Núcleo de BTT de Vila Fresca de Azeitão nesta prova dos Cegonhas :mrgreen: :mrgreen:

Dela não seria de esperar outra coisa :mrgreen:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 
R

rui luis pratas

Guest
Bem desta vez não estive presente, mas o pessoal do AVERISBIKE mais uma vez esteve presente.

Deslocaram-se de Aveiras de Cima até Alcácer do Sal para fazerem o que de "pior" sabem fazer (andar de bicicleta).

Deixo-vos as classificações dos companheiros e a esperança de que no próximo ano as cegonhas possam voar até Aveiras de Cima.


80 KMs​

13 Marco Fidalgo Averisbike 4:24:49


40 KMs​
1 Nelson Alexandre Carapinha Coelho Averisbike 2:04:24
2 Rui Pedro Averisbike 2:04:28
10 Carlos Filipe Adrião Averisbike 2:18:16
12 Hugo Martins Averisbike 2:20:23
16 João Luis Gandum Lameiras Averisbike 2:24:13
29 Daniel Luís Averisbike 2:31:18
32 João Luís Averisbike 2:33:01
35 Antonio Domingos Claudio Agostinho Averisbike 2:34:14
36 José Luis Carreira Vidais Averisbike 2:34:17
40 Paulo Ramalho da Silva Averisbike 2:35:03
59 Paulo Franco Averisbike 2:41:08


O pessoal ficou maravilhado, o que me deixou feliz por saber que cada vez mais as organizações estão a ganhar qualidades pelo que os visitantes agradecem.

Em nome do Averisbike deixo-vos um abraço do tamanho do Mundo.

Rui Luis Pratas
www.averisbike.com
 

MCA

New Member
Sim senhor, muito bem organizado, e prova superada! Não estou habituado a fazer mais do que 30kms pelo que a ideia de 40km já era um desafio interessante... afinal os 40km eram 44km e eu a certa altura, enquanto pedalava sozinho, não vi uma placa para virar à esquerda e..... fui em frente! Pedalei, pedalei, pedalei, até que cheguei a uma estrada nacional! não há placa para a esquerda, nem para a direita, e agora? Olho para trás e nada... ninguém... népia..... ó diabo, já me enganei... voltei para trás e 2km depois lá estava a placa que tinha falhado... o resultado foram 4km a mais e um total de 48km, o que para mim foi uma grande vitória! e bem suada!

Quanto à areia, bom, estes 48km mais pareceram 80km! O que nos valeu foram os mosquitos que não nos deixavam parar nem desistir.... ou andávamos ou então...... complicado...

Parabéns à organização, estava tudo 5 estrelas!
 

Joao Narciso

New Member
Boas,

Quem quiser consultar o resto dos tempos ... tanto por equipas como por classificação ... como disse atras ...

http://www.cegonhasdosado.com/eventos06/oper_t.asp

LuisMarques said:
Esta jovem é a Sónia (lua) a grande representante do Núcleo de BTT de Vila Fresca de Azeitão nesta prova dos Cegonhas :mrgreen: :mrgreen:
Dela não seria de esperar outra coisa :mrgreen:


Realmente o espirito desta jovem, devia ser seguido por muito boa gente.

Boas pedaladas
 

LuisMarques

New Member
BTT Rio Azul said:
LuisMarques said:
Esta jovem é a Sónia (lua) a grande representante do Núcleo de BTT de Vila Fresca de Azeitão nesta prova dos Cegonhas :mrgreen: :mrgreen:
Dela não seria de esperar outra coisa :mrgreen:


Realmente o espirito desta jovem, devia ser seguido por muito boa gente.

Boas pedaladas

Realmente, ela é do melhor que temos, mas no geral são quase todos assim :mrgreen: :mrgreen:

Tirando 1 que tem uma Fuji vermelha que utiliza outras palavras de ordem, tipo: vamos lá embora, abre na esquerda, abre na direita e nas subidas a sua favorita é OU PUXAS OU SAIS DA FRENTE :lol: :lol: :lol: :lol:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 
Tambem lá estive, a pensar num percurso rolante e leve, com uma altimetria acumulada bastante amigável, para o dia de calor que se previa. Azar a areia estava lá para nos lixar a vidinha, mas o que me custou mais foi uma zona que estava muito marcada com rastos de tractores em que fomos um bom bocado sempre a tremer, pensava que tinha dado cabo da bicla. Alem disso tambem perdi o depósito da àgua e lá tive que aguentar entre os abastecimentos. Isto tudo em cima duma quase directa, mas escapei e já hoje fui pedalar. Para a próxima lá estarei. Nota +++++
Cumprimentos.
Jose Luis
 
Top