[Rescaldo]Maratona de Salvaterra de Magos

bluemotion

New Member
Cabe-me a mim, Bluemotion, abrir este tópico a respeito da maratona, ou meia, como lhe queiram chamar, de Salvaterra, e é com prazer que o faço.

Pois é pessoal do mundo do btt, hoje, dia 13/12/2009 teve lugar em Salvaterra de Magos uma excelente maratona, a todos os níveis, levantamento dos dorsais cinco estrelas, partida chapa 5, trajecto mais 5, abastecimento 5, marcações 5, banhos 5 (agua quente), almoço 5, resumindo meus amigos estava tudo do melhor. :p
Maratona só com uma distância 40km, rolantes é um facto, mas com muita areia, repito imensa areia, no final estava tudo de acordo a única dificuldade desta maratona, ou meia, era mesmo a areia. :wink:
Por tudo isto a organização esta de parabéns.
Para o ano eu e a minha equipa lá estaremos outra vez.
SouJovemBikeTeam.

:venia: :hehe: :clap: :cl:
 

wilsoncycles

New Member
Não participei mas pelos vistos correu bem
Estes senhores em Fevereiro fizeram a pior maratona já mais vista no nosso pais, partida atrasada, marcações pessimas, comida nem chegou para metade e nessa altura se tivessem vergonha na cara tinham devolvido o dinheiro ao pessoal
Ao menos parece que aprenderam e agora fizeram um bom trabalho, mas ainda quero ver mais comentarios para ter a certeza, é que depois daquele dia em Fevereiro fico sempre na duvida se estes senhores são capazes de fazer alguma coisa de jeito
 

travanca

New Member
Pois eu estive lá e confirmo ,partida ás 10h em ponto ,boas marcações, abastecimento suficiente e pipa tipo imperial de bebida isótonica na meta ,era só servir :D foi pena foi apesar da prova só ter 40 kms ainda vi pessoal a passar á minha frente porque cortou caminho :evil: :evil: se não querem andar mais um pouco fiquem em casa a ver os desanhos animados :D :D e assim não se enganam a voçês próprios. Fica aqui mais uma nota, por vezes as partidas atrasam porque o pessoal chega todo em cima da hora e nem sempre é facil as organizações arranjarem pessoal para trabalhar e que tudo corra bem nesses "apertos".Parabens á organização.
 
K

KTM BOY

Guest
Boa noite pessoal,

Eu estive lá e gostei muito da organização. Percurso bem marcado, qualidade no reabastecimento, horários cumpridos e secretariado a funcionar muito bem. Provavelmente irei à próxima.

Saudações
 

kalu_x

New Member
Boa noite malta.
Não participei nesta maratona, mas pelo que li os comentários que se fazem aqui no forum sempre servem para alguma coisa!! E ainda bem que os apreendem como críticas construtivas e não destrutivas..para de futuro melhorar! Pelos visto foi o que aconteceu Wilsoncycles..todos merecem uma segunda oportunidade :wink: Há que saber aproveitá-la..

Boas pedalas, Gonçalo Coelho Btt Cabeço das Águais
 

Kovas

New Member
Também estive lá e só tenho que falar muito bem pois foi das poucas meia-maratonas ou maratonas como lhe queiram chamar em que a partida foi dada à hora exacta também achei importante uma coisa que muita gente que anda nisto, não ter reparado, que foi nas palavras das organização quando se referiu ao facto de como é uma prova que não conta para "nada" (apenas para o ego) que uma parte do percurso foi suprimida para que o material não saí-se de lá danificado pois nem todos podem passar a vida a modificar e a comprar material. De facto foi um challenge muito rolante onde só a areia poderia fazer mal o que no meu caso veio a acontecer com uma queda mas ainda bem que foi na areia. De resto desde o levantamento do dorsal aos reabastecimentos esteve tudo muito bem. Não sabia que tinha havido pessoal a fazer corta-mato mas também já estou habituado parece que é típico do tuga tentar ser mais esperto que qualquer outro mas enfim. De resto só tenho a dizer que VOU estar na próxima prova realizada por esta organização pois merece todo o apoio neste evento. Dentro em breve irá estar uma crónica no site da minha equipa sobre esta prova não iram estar fotos do evento pois não levei a minha câmara de capacete por isso não poderão verificar os estradões que apanhamos pela frente.
Caso queiram verificar o site aqui fica www.barbaris-btt-team.es.tl
Um abraço
 
K

kirdord

Guest
Boas Pessoal,

Não sou muito experiente nestas coisas das maratonas(ou meias), mas acho que não faltou nada a esta organização.

Desde a inscrição, entregas de dorsais, pre-partida, partida a horas, percurso bem marcado (alguns menos atentos enganaram-se no caminho), abastecimento muito bom e até colocaram alguns caninos(lololol) a incentivar os corredores.... portanto penso que foi muito bom...

Até a comunição por mail com os inscritos foi muito bem feita.

Obrigado pelo esforço, e quem estiver a organizar alguma coisa fale com estes srs.
 

wilsoncycles

New Member
Ainda bem que correu bem, só me resta dar os parabens á organização e para a proxima lá estarei
Será sempre de lamentar a situação do pessoal e faz corta mato, mais vale não se inscreverem e fazerem um passeio le sosinhos assim chegam em primeiro de certeza
 

Dézinho

New Member
Viva KTM BOY, Kovas e Kirdord, bem-vindos ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

grazios

New Member
Nucleo Cicloturismo 100%TT Alpiarça
Nuno Grazina

Pessoal já tinha feito raid na quela zona em muge o traçado era identico gostei de fazer este foi bastante plano ,mas........... :shock:foi sempre a dar-lhe pedaleira grande desde da partida .........até a chegada, mais uma vez gostei de partecipar com uma velha(ciclismo) e nova(Btt) :twisted: gloria destas andanças srºMarco Chagas :lol: , sem duvida um dos maiores da nosso pais , o homen ainda está em forma e que forma uma média a acima de 26km/h , foi bom ,tentei com mais quatro elementos apanhar o grupo do srº marco chagas mas não fomos capazes. Mas foi devertido ..... boas pedaladas.

Feliz Natal são votos do Nucleo Cicloturismo 100%TT Alpiarça :#1:
 

Necinho

New Member
Foi a 3 vez que participei nesta maratona e só posso dar os parabéns pelo evento que organizaram!

- Percurso 40km: Muita Areia certas zonas mesmo tipo praia :) :)
- Marcações: Muito bem sinalizado;
- Reforço: não utilizei;
- Pontualidade: como estava previsto 10h;
- Brindes: t shirt; sobremesa de soja; baton cieiro; caneta; :yeah:
- Banhos: Merecido Banho de Água quente :yeah:
- Almoço: Muito bom (Entradas; Caldo Verde; Febras Grelhadas com salada e Arroz; salada de fruta ou pudim) :yeah:
- Prémios para os 30 primeiros: 1 gel de massagem relaxante + 1 lenço de cabeça 2 sobremesas de soja :yeah:

ps. Deixo só aqui ponto a melhor no controlo de picagen deviam ter uma placa com informação, visto que era junto com abastecimento e como não utilizei ía falhando pica só que houve um colega que me alertou tive que voltar pouco atrás.

Apesar de ser muito rolante e a única dificuldade ser a muita areia e de já conhecer o percurso quase de côr :) vou voltar em Janeiro não só pela boa organização mas por ser tratar de uma maratona de carácter solidário.
 

zyberiano

New Member
participei e digo que gostei, a areia nao me incomodou nada, estou habituado a bem pior, a organizacao teve 5 estrelas, so houve um pormenor a ter em conta a falta de uma ambulância no local para alguma eventualidade!percurso muito plano, de resto 5 estrelas, pena poucos bttistas no almoço mas o convivio foi excelente
 
Top