[Rescaldo] Maratona btt Ponte de Lima 10/04/10

#1
Boas
Parece que tenho que ser eu a iniciar este tópico :D
Foi a minha primeira participação nesta prova e fiquei bastante surpreendido. Nada apontar de minha parte 5* no geral
Com o apoio da school eventos,tem se verificado que erros cometidos noutras provas aqui não foram verificados.
A partida foi a horas, as marcações eram escassas mas suficientes já que o percurso era sempre em caminhos principais.
Controle de tempo eficaz e rápido banhos bem quente e o almoço estava bom.
Esperamos pelas classificaçoes e fotos para o pessoal ver.
Para o ano lá estarei :D

Cumps
 
#2
pois eu tamen quero decir que foi o primer ano que vou a ponte de lima e moi ven,quedei 6º na maratona e decir que falta algo de comida nos avituallamientos como bananas,e decir que as marcacions moi ben,sen perdida con boas flechas nos cruzes.

e a auga das duchas estaba moi fria para chegar dos primerios.......asi que non sei quen a colleu quente,serian os da meia maratona......

un saudo e cando e a proxima que este ano sa levo 3 en portugal,jajajajaj
 
#3
Uma boa maratona num excelente dia soalheiro que apesar de fresco pela matina rápido se tornou bastante quente. Parabéns á organização e toda a restante logistica, mt bem em todos os aspectos.

Abraços
 
#4
Boas,

Tb foi a minha primeira vez na maratona da bela Vila de Ponte de Lima e só tenho a dizer que adorei, apesar de ter furado duas vezes, acontece!

Deixo aqui um especial agradecimento, a um bttista de Viana do Castelo que ao se aperceber da minha situação se prontificou a emprestar uma camara de ar, possibilitando-me que terminasse o percurso da meia maratona.

Na minha opinião um aspecto negativo é o facto de, infelizmente, continuar-se ver bttististas que após esgotarem a garrafinha de agua que lhes é dada no reforço a deitarem para o chão durante a viagem, sem ter qualquer preocupação ambiental, não consigo perceber!!!!!

Espero no próximo ano poder estar presente!

cmts!
 
#6
Óptimo dia de BTT, sem nada de especial a apontar, a não ser, realmente, a água fria dos chuveiros do campo de futebol. A capacidade de aquecimento, é pouca, já no ano passado assim aconteceu.

Os sempre espectaculares trilhos de Ponte de Lima, com paisagens únicas, mostrando belas serras, limpas, de encher de prazer quem gosta destas coisas.

Algumas descidas a pedir muita atenção, sempre bem sinalizadas.

Alguém sabe do estado da " BTT'ista", que caiu numa dessas descidas, estava bastante mal, e a ambulância que vim a encontrar numa estrada próxima, andava com problemas para poder chegar ao local. Espero que esteja bem.

Venha outra maratona.
 
#7
Ponte de Lima 2010

Boas.
Maratona de Ponte de Lima = 4*/2. Faltou um pouquinho para ser 5*, a nível de percurso...excelente, a organização excelente estava, assim como a sinalização e a papinha ao fim do encontro ;).
Pontos negativos...bem, a agua nos banhos estava do mais frio que possa imaginar, o reforço foi fraco, deveria ter mais fruta.
Os pagamentos deveriam ter sido feitos ate dia 24 para levantarmos o jersey antes do evento... o jersey só foi levantado no próprio dia do evento...:confused::confused:

De resto foi um passeio em grande.
é para repetir.
abraços
Stig
 
#8
Pra mim o unico problema foi o jersey, que devia ser um (M), mas na realidade o tamanho correspondia a um (S) e por isso não o consegui vestir sequer...Lol... pena
De resto, maratona espectacular.
 
#9
Ora bem, agora é a minha vez.

Fiquei surpreendido pela beleza do percurso escolhido (até parei para tirar fotografias!) ao que faltou talvez um pouco mais de single tracks já que eu fiz a meia maratona e apenas tive direito a umas centenas de metros já perto do fim. Partida a horas, o que é de louvar; inicio brutal com as subidas até aos 20 e picos kms, depois descidas feitas a grande velocidade até ao final. Continuo sem preceber como se arrisca tanto nas descidas cheias de predas soltas!!! Depois admiram-se com as quedas! (não sei se foi o caso, já que por vezes um simples erro sai caro!). Os banhos para os Bttistas da meia maratona estavma a escaldar (o termo é mesmo este!) e ainda tivemos direito a sauna!!! tal era o calor nos balnearios. Almoço saboroso (gostei imenso dos rojões!) e sem contar já que não me inscrivi no almoço apenas o paguei na hora e não me colocaram qualquer problema.
Experiência a repetir sem duvida.

Um até para o ano,

Rui
 
#10
Ok Malta
Eis a minha opiniao (como se fosse importante......eheh)
Local fantastico começo a horas etc
Um simples repao que coloco em todas as maratonas que vou ....eh pa coloquem umas bombas de pé junto dos abastecimentos e dos postos de controlo e ja agor para quem fez a maratona devia de existir mais pontos de agua que tal nos tais postos de controlo ah ja me esquecia .... deveria ter recebido o meu tempo no tlm ja que cheguei dentro do horario,,,,,mas até agora nada.....será que ando perdido.....eheh.
Boa recuperaçao malta encontramo-nos em esposende....
 
#12
Boas,

para mim tb foi a 1ª vez em Ponte de Lima, saída a horas, percurso apesar de ser sempre a subir até ao abastecimento foi 5*, abastecimento muito fraco a pão c\ chouriço, laranjas e água, pq as bananas foram só para os primeiros.
A água dos banhos gelada, mas quem anda nestas andanças já está habituado e a estufa dos balneários ajudava um bocado.
Almoço 5* a juntar à simpatia de quem estava a servir.
Foi um sábado muito bem passado.

Também gostava de saber se a bttista que estava mal na descida a seguir ao corte da meia-maratona já se encontra bem (as melhoras).

Boa recuperação,
Cumprimentos BTTistas e até à próxima.
 
Last edited:
#14
Não sei a que horas foi isso. Sou atrasado por natureza e quando cheguei não faltava laranjas cortadas aos quartos e muitas por cortar??? Não era muito farto mas o essencial estava lá ( água).
 
#17
Boas
Pois foi a primeira vez que participei aqui em Ponte de Lima e não tenho nada a apontar à organização na minha opinião ainda foi melhor que outras organizadas pela mesma empresa em que também participei portanto podem continuar a contar comigo nas vossas provas.E até Domingo em Macinhata do Vouga para os que forem lá
 
#18
Bem pessoal , só tenho a dizer coisas boas, muito sinceramente a school eventos está a organizar provas espétaculares, percursos bem marcados, tudo com setas bem explicitas, placas de perigo , placas de aviso de controlos e abastecimentos, tudo 5 estrelas....e o almoço ....bem muito bom mesmo...parabens a toda a organização .
Quanto á minha classificação dei o meu melhor e consegui um 2º lugar na maratona , e mál cheguei já o telemovel tocava com o sms de aviso com o tempo...por isso, tudo 5 estrelas...continuem o BOM TRABALHO....



Artur Lima
 
#19
Boas,
No geral gostei bastante desta minha ida a terras de Ponte de Lima,registo mais uma vez o profissionalismo que a empresa School Eventos emprega nas suas organizações.Quanto á Maratona,achei o percurso fabuloso,tanto em termos técnicos como em termos de beleza natural,relativamente ao abastecimento,considero que foi um ponto muito negativo por vários aspectos,ou seja,colocação do ponto de abastecimento em pleno sol,quando na envolvente existiam vários locais á sombra,por outro lado considero que não se oferece aos participantes chouriço em plena actividade desportiva,considero muito mais sensato uma mesa recheada com fruta variada,marmelada e muita água.Relativamente ainda ao abastecimento continuamos a assistir a uma grande falta de civismo por parte de alguns que continuam a consumir o abastecimento que é fornecido e atiram os restos e as embalagens para o chão.Continuo a dizer que as pessoas que são responsáveis por fornecer o abastecimento não deveriam permitir situações destas e chamar a atenção dos prevaricadores de uma forma educativa.Gostava de dizer que não quero com tudo isto dizer que foi tudo mau e que a minha preocupação quando me inscrevo nestes eventos é unicamente a comida,mas sim fazer uma critica construtiva para que começem a usar de alguma coerência na preparação deste pequeno momento mas muito importantissimo.Continuo dizendo que relativamente á questão dos banhos,é muito desagradável ter que tomar um banho de água fria após a realização de uma maratona,tornando-se uma questão ainda mais grave pelo facto de a organização já saber de outros eventos que o local não tem capacidade para fornecer água quente a tantos atletas e não ter feito nada para solucionar esse problema.Seguindo para o almoço,foi um ponto muito positivo com excelente comida ,muito completo,num excelente local e com bastante simpatia das pessoas que nos serviram.
Concluindo,peço que considerem as minhas criticas como construtivas para que para o ano ainda seja melhor,porque a reigão assim o merece,o percurso foi fabuloso e a organização é muito boa,como já nos habituou.
Finalizando gostaria de saber como ficou a partcipante que teve uma queda algo aparatrosa.Desejo-lhe as melhoras.

Saudações Betetistas
Filipe Bragança
 
#20
ca vai o meu rescaldo
entrega dos jerseys 2** o pessoal que pagou ate dia 24 foram alevantar as lojas o dorsal e depois ainda tiveram que perder tempo de alevantar os jerseys no dia da prova
partida a horas5*****
pecurso da maratona5***** que grande empeno! primeira parte rolante para situar os atletas, depois sempre a subir e alternando com descidas para rolar bem a partir do km60 foram15km sempre a descer em grande velocidade com muita adrenalina, foi pena ter ficado sem travoes a frente.
marcaçoes4****
tomada de tempos5***** como a scoll ja nos abituou.
banhos1* mau mesmo... te-em que resolver isto para o pessoal dos 80 porque se nao nao vale a pena o esforço que fazemos par participar na maratona! qualquer dia nao vai ninguem a maratona porque somos sempre prejudicados no banho... ou entao comecem a vender incriçoes para os 40 com banho quente e para os 80 com banho frio!!!
almoço4**** pessoal acolhedor
nos termos gerais a organizaçao esteve a altura