[Rescaldo] Maratona btt de Cuba 21.06.2009

jose raminhos

New Member
VIva à Cuba!

O meu obrigado e do pessoal dos Trilhos de Baco pela excelente manhã de BTT que nos proporcionaram e pelo excelente e fresquinho gaspacho servido pela vossa simpática equipa.
É em organizações como as vossas que dá gosto pedalar, nota-se à vista desarmada que tudo é pensado ao pormenor para que nada corra mal. Marcações, socorro, abastecimentos, apoio aos empenados e avariados e até nos estenderam a passadeira vermelha na chegada.

Quanto ao participante que coloca em causa a prestação do João Letras de Cuba, dou-lhe um conselho, se participar em alguma prova com ele, tente ir na sua roda pois fará concerteza uma boa classificação.

José Raminhos

www.trilhosdebaco.net
 

MBttista

New Member
Bom dia a todos!

Maravilhoso é a palavra para descrever a Maratona!

Desde o levantamento dos dorsais que estavam divididos em grupos ao belo gaspacho nada falhou!

Só tenho um senão a apontar, mas tem a ver com o desportivismo de alguns, por volta do km 27 da meia, quando eu passei estava um companheiro a sangrar depois de uma dura queda, eu não sei quantos já tinham passado por ele sem nada lhe dizer. Afinal ele nem telemovel tinha para conseguir contactar a organização. É pena alguns não perderem um minuto para ajudar os outros, ajudar faz parte do BTT e um dia pode-lhe acontecer a eles.

Bem hajam e para o ano lá estarei em Cuba.

Se quiserem uma boa maratona para Outubro vão a www.bttcocheiros.net
 

RMG_53

New Member
bom dia pessoal...

pois é este ano ninguém me fez cair :D :D

pois eu era para ir para a meia maratona...mas com aquele calor, decidi ir apenas aos perto de 20km........... diverti-me bastante na mesma....pedalei mais a "sério", ou seja, apertei mais para me cansar lol mesmo com poucos km e vi o pessoal da meia chegar na mesma....

estive ainda ao portão do pavilhão á espera que o abrissem para ir tomar banho e também apanhei a pouca pressão da água, ou seja, não era só no fim, foi o tempo todo........

um rapaz do nosso grupo teve problemas com o calor, devido a ser diabético, na parte da grande subida antes do alcatrão para cuba...ele ligou para a organização e disseram para ele tentar chegar ao alcatrão....mas a sorte foi termos ido numa 4x4 e fomos buscá-lo pois ele estava bastante mal, mal andava e claro que não conseguia fazer ainda as subidas e descidas que tinha pela frente até chegar ao alcatrão, ai achei bastante mal a posição da organização..... eu fui na carrinha com o meu namorado e a namorada dele, e fui a correr desde o alcatrão até ao local onde ele estava, passando pelo ultimo posto controlo...os senhores deram-me o bolo para levar e uma garrafa de 1.5l de agua......ainda dei água a alguns senhores que me pediram.....e quando cheguei perto dele ele estava realmente mal...então pergunto...como é que ele ainda conseguia andar para aí um km com a bike à mão e com aquele calor todo????? se já estava bastante mal???......mas prontos tudo se resolveu, graças a 4x4 o meu namorado foi pela terra lavrada ao lado do caminho para o irmos buscar......

de resto tudo bastante bom, desde simpatia da organização, ao comer a tudo mesmo.......pelo que ouvi dizer do pessoal da minha equipa...um pouco mais duro que o ano passado, aliado ao maior calor que também se fazia sentir em relação ao ano passado...tornou a prova dura.......


por último, alguém sabe dizer como está o Hélio Ramos????? espero que já esteja tudo bem com ele......


cumprimentos pessoal..
 

fmm

New Member
Esta foi a minha participação na maratona de Cuba.
Fiz os 46.2 kms de alguma forma relativamente bem, dadas as condições atmosféricas, pois realmente pelas 11:30 mais coisa menos coisa estavam cerca de 42º, sendo no meu entender o que mais dificultou a prova.
No que diz respeito à forma como tudo foi tratado, apenas consigo dizer : 5 ESTRELAS, foi tudo fantástico, o pessoal do Cuba Aventura tem mais que razões para estar 100% de PARABÉNS.
Bem hajam, e decididamente, esta é uma maratona que ja está englobada na minha agenda.

Abraço

Filipe Martins
 

Nuno Mac

New Member
Viva,

Fazer os 400 quilómetros que separam Lisboa de Cuba (ida e volta), tem vindo a tornar-se uma tradição, ontem foi mais uma prova disso.
Como vem sendo hábito, uma organização excelente, um bom percurso e um gaspacho de chorar por mais (acho que para esta apreciação gastronómica se deve bastante o facto de o termómetro ultrapassar facilmente os 40 graus, e depois do esforço nada melhor que esse manjar).
Os meus parabéns a todos e vemo-nos aí na zona em Agosto na Vidigueira.

Bjos e abraços

Nuno Machado
 

Zé Quedas

New Member
Bom dia,

Sou o tal da clavicula partida, não fui oparado :D, mas vou estar um bom tempo sem a namorada (Bike).

Para a organização 5***** em tudo. Para os Bombeiros um grande OBRIGADO, foram incansaveis. A organização que faça chegar um grande agradecimento da minha parte aos Bombeiros de Cuba, por favor.

Para o colega que ia á minha frente e perguntou se queria ajuda? Vou responder agora, porque não tive tempo de responder na altura, SIM QUERIA...!!!

Deviamos ir nos primeiros 6 da meia maratona e é assim que se FOMENTA O BOM DESPORTIVISMO DO BTT. Continua assim camarada que, vais longe.

Abraços e melhoras a todos
 

penatabua

Active Member
Olá malta,

Parabéns á ORGANIZAÇÃO pela dedicação e empenho em proporcionar as condições para todos NÓS podermos atingir os nossos OBJECTIVOS, fiz parte da DUPLA que ficou no último LUGAR dos 80 kms e só foi possivel terminar porque a malta dos abastecimentos "NÃO ARREDOU PÉ" até NÓS passarmos. Um abraço aos homens do "BIKE VASSOURA" que tb passaram pela "CANÍCULA" que foi um dos ATRACTIVOS deste EVENTO "O CALOR", o principal adversário e o maior DESAFIO, este calor bem tentou fazer-nos desistir, mas a nosso desejo de terminar "GANHOU" , ficando este evento como uma "MARCA PARA O FUTURO".

Abraço de penatabua
 
F

FMMC

Guest
Olá a todos,

Excelente!!!

Aguardava esta maratona com muita ansiedade, pois não é todos os dias que se faz mais de 1000 kms (Braga – Cuba), para participar numa prova . Assim que chegamos ao local para levantar os dorsais, fomos recebidos entusiasticamente pela organização, que nos colocou à disposição um barril de cerveja… :cheers: nada melhor para combater o calor alentejano ao qual não estávamos nada habituados!!!
Quanto à prova em si, depois duma noite com muitos líquidos, que não eram água :mrgreen:, e muito mal dormida, a somar o calor que passou dos 40 graus, antevia-se alguma dificuldade, por isso fez-se nas calminhas!!!

Quanto à organização 5*****, a marcação do trajecto foi a melhor que já vi, mas infelizmente para 3 pessoas, das quais, uma era um amigo, enfiaram-se literalmente num buraco que deveria estar sinalizado!!! Muitos postos de abastecimentos com água, dois com comida…também neste aspecto estiveram acima do normal.
Para terminar, depois do banho, fomos almoçar muito bem!!! O gaspacho estava óptimo.

Se se proporcionar, pró ano estarei aí novamente.

Em meu nome e dos meus colegas, muito obrigada à organização, em especial ao “Quim”, pelo acolhimento, foram formidáveis!!!

Flávio.
 

José Martins

Administrator
Viva colegas Zé Quedas e FMMC, bem-vindos ao FórumBTT.Net.

Descubram tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descubram o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descubram esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultem alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos


Ao Zé Quedas, votos de uma rápida recuperação.
Comigo aconteceu ao contrário: não parti ... mas fui operado :evil: :mrgreen:.

Boas pedaladas!!
 

jorguerreiro

New Member
Ola pessoal :D
Para o pessoal de Monte do Trigo estava tudo 5*..tirando a parte do calor né, que por enkuanto ainda não dá para controlar :mrgreen: :mrgreen:

Foi a primeira vez que participei nesta super maratone e devo dizer que esta vai fazer parte da minha agenda sempre que possa :D :D
Uma organização 5*, sempre prestavel e muito profissional quando necessário!!
Quanto ao almoxinho, sou um pouco suspeito, pois não sou muito amigo do tal Gaspacho (defeito pesoal) :mrgreen: :mrgreen: mas a 2º prato resolveu muito bem o pequeno problema... :exacto:
Ao participante Arménio Rodrigues da meia-maratona das Ermidas do Sado, que terminou os ultimos 4/5 km cmg...até a proxima companheiro :yeah: :yeah:

Abraçoa todos..
Jorge Guerreiro
BTTTrigo :cheers:
 

mad biker

New Member
Boas pessoal, para mim foi a primeira vez que fui a Cuba, tinham-me dito que o evento era muito bom, tinham razão, foi na minha opinião tudo 5*, (bem a pressão da água é que estava fraquinha), desde as ofertas (originais), à distribuição dos dorsais, abastecimentos, no último eu já ía á rasquinha, com menos de meia garrafa de água (das pequenas claro), venho de uma lesão e comecei a andar normalmente há acerca de 4 meses, como não conhecia a zona não pensei que tivesse tantas subidas e descidas tão constantes.
Não que se estivesse à espera que fizesse frio, nada disso, mas para malta menos bem preparada e menos habituada ao calor, foi puxado..... já se sabe, alternativas...20 km´s, mas se lá fosse amanhã voltava a ir aos 40 km, claro que o pessoal de Cuba, não manda no termómetro.
Acabei os 40 e tal a gerir as cãibras, mas tenho a certeza de que com mais preparação a coisa faz-se bem.
O almoço soube-me muito bem, não sou especial apreciador de gaspacho, mas com aquele calor a refeição fresca foi maravilha, até comi dois pratos, boa escolha da organização.
Um bem haja à organização e parabéns.
 

rui618

New Member
:) :) :) :) :) :)Foi a primeira vez que fui a cuba, gostei em geral de tudo boa organização e um empenho muito grande de todo o pessoal com muita simpatia, foi pena a falta de agua que houve nos abastecimento que quanto a mim é imperdoável, pode faltar tudo mas a agua não. De resto é de recomendar vale a pena ir a Cuba. :mrsock: :mrsock: :mrsock: :mrsock: :mrsock:
 

rafaelGT

New Member
essa situaçao que o colega MBttista referiu,infelizmente ja vem sendo habito da parte de "pessoas" que nao fazem falta ao BTT...ate podiam passar por um camarada do pedal inanimado no chao que eles so queriam saber de fazer o melhor lugar possivel mesmo sabendo que nao vao ganhar nada...sao uns tristes...
Abraço
 

Picão

New Member
Boas Tardes!

Ainda a recompor-me do empeno de ontem, queria aqui dizer que a organização esteve praticamente 5*****, não notei nada que não estivesse bem, desde o percurso, a marcação do mesmo, o almoço o espaço em si, os abastecimentos, havia àgua pra matar a sede (que não era pouca) por todo o lado... Pena o dia estar a matar com calor mas isso também faz parte destas coisas... já se sabe...

Pro ano conto estar de novo em Cuba... Recomenda-se!

1 abraço
 
Boas tardes!!!
Em nome da equipa Btt Cocheiros - C.F. Santo Aleixo da Restauração, quero deixar os parabéns á organização, para ona podem contar de novo conosco!
Quanto ao calor, realmente foi muito calor, mas o nosso Alentejo é assim mesmo!!
Saudações!
 

lionheart

New Member
Boas,
depois de me recompor deste real empeno vou então fazer o meu rescaldo.
Á chegada a Cuba fomos levantar os dorsáis, que decorreu sem demora nenhuma e tomar o pequeno-almoço fornecido pela organização.
A partida foi exactamente ás 9.00 h e lá fomos nós. O percurso estava muito bem marcado, os abastecimentos muito bons e um facto a assinalar foi o de eu não ter encontrado nenhum ponto onde houvesse pessoal da organização que não tivesse água, e eram muitos , de assinalar também a extrema simpatia de todo este pessoal que não deixava ninguém desanimar e onde nunca faltou uma palavra de incentivo. O percurso bastante bom sem grandes traçados técnicos e em algumas partes bastante rápido, a unica coisa que não esteve assim tão bem foi o calor que se fez sentir, um autêntico inferno, mas mais uma vez quero referir o esforço que a organização fez para não faltar água, foram incansáveis. Áo fim de 5h.06 min e 83 km de percurso lá estava eu outra vez em Cuba com um empeno daqueles.
O almoço foi mais uma vez uma autêntica maravilha, um Manjar Dos Deuses.
Muito Obrigado por este dia tão bem passado e em tão boa e simpática companhia.
Até sempre. :D :D :D :D :D
 

luispe

New Member
ola , bem depois de um calor infernar basta-me dizer que a Maratona esteve a um bom Nivel aliás como nas outras edições apenas um reparo o almoço demorou a ser servido e como o calor era bastante o pessoal acabou por desperar um pouco de toda a forma esteve tudo 5*****
 
Top