[Rescaldo] Maratona BTT Cidade de Estremoz 2009

#1
Boas, estive pela 1ª vez nesta maratona e aqui vai a minha opinião:

LEVANTAMENTO DE DORSAIS - BOM
PARTIDA - BOM
PERCURSO - MUITO BOM
ABASTECIMENTOS - BOM
CHEGADA - MÉDIO ( DEVIAM TER MAIS CUIDADO COM AS MARCAÇÕES NO FINAL DENTRO DA CIDADE)
BANHOS - MÉDIO (ÁGUA POUCO QUENTE)
ALMOÇO - MÉDIO MENOS (MUITO TEMPO Á ESPERA PARA NOS SERVIREM)

A nota geral é positiva, uma maratona a repetir no próxima ano.

Agora venham as fotos e as classificações
 
#2
Pela 1º vez nesta maratona, ficam as minhas impressões.


LEVANTAMENTO DE DORSAIS - Não comento, foi-me levantado dia anterior
PARTIDA - BOM
PERCURSO - MUITO BOM (Só é de lamentar que ao atravessar uma Estrada Nacional 4, não houvesse, nem autoridades nem elementos da
organização
ABASTECIMENTOS -Muito Bom, pois vi muita fartura
CHEGADA - MÉDIO ( marcações na cidade algo fracas, e ao descer da pousada muito trânsito automóvel, MUITO MAU.)
BANHOS - Bom
ALMOÇO - Razoável

A nota geral é positiva, uma maratona a repetir no próxima ano.


ATT

José Campino
 
#3
Este ano tive o desafio de ajudar a organização no que me foi pedido tanto no secretariado como na conduçao dos almoços.
Eu fui a speeker durante o almoço e fiz tudo para que os intervenientes nao se aborrececem durante os tempos mortos que poderiam haver a seguir ao almoço ate á entrega dos premios.
Espero que tenham todos chegado bem aos seus destinos e quero agradecer a paciencia de alguns atletas a quando na entrega das senhas eu ser tao exigente...lolololol
Muitos parabens a todos os atletas que estiveram connosco e muito obrigada por terem permitido que o meu dia tivesse sido tao rico em experiencias...
Esperamos para o ano receber-vos novamente .

A Bolotinha :xau:
 
#4
Saí de Aveiro no sábado com destino a Estremoz onde cheguei ao início da tarde. Depois de instalados no http://www.hotel-imperador.com]Hotel Imperador[/url] fui com a família dar uma volta pelas redondezas e pelas 18:00 horas fui levantar o Dorsal.Toda a tarde e noite não parou de chover.Tinha prometido que desta vez só faria a meia maratona atendendo a que tinha a família e uns amigos à espera para irmos almoçar à aldeia da serra ao Tasco do Chana onde comi umas migas espectaculares acompanhadas so com uma taça de tintol pois havia 300 kms para fazer até Aveiro :lol:

Quanto ao percurso gostei muito até à divisão 30/60 ,após a divisão tivemos uma descida engraçada mas a vegetação e a paisagem mudou radicalmente, mas como fui almoçar a aldeia da serra acabei por desfrutar de algumas das paisagens do percurso dos 60 kms :lol:

Foi um bom treininho durante 01:40 horas ao que parece na 21ª posição

Parabens à organização e para o ano faço a maratona :yeah:

... a partida ...

... que grande máquina :lol:













... castelo à vista ...







... e terminei ...

... o almoço foi na aldeia da serra no tasco do chana ...
 
#5
boas tardes

eu tbm participei nesta maratona..e tbm fiquei um pouco desiludido com a organizaçao no que toca á parte de nao estar ninguem na estrada quaze no fim, quando passavamos de um lado para o outro..antes de subir para o castelo..!!!e por fim dentro da localidade a marcaçao ñ era mt percetivel!! :s

de resto teve tudo muito bom..vou voltar pro ano!!!

e parabens ao senhor das fotos (ao fotografo que estava á porta do restaurante) as fotos tavam mt fixex!!e assim ficamos com uma recordaçao desta grande maratona!!! :D

abraço e parabens a todos!!! :lol:
 
#6
Boas tardes

Aqui fica a minha opinião sobre a maratona.

Percurso bom
Abastecimentos bom
Sinalização mto mau principalmente o cruzamento da n4 a subida ao castelo e a descida pq me ia espetando com um carro e ja nem falo na escadaria
:twisted:
Almoço bom

Para o ano a mais la estaremos novamente mas a que rever a sinalizção :mrgreen:

PS: parabens ao Nuno Gil pela vitoria

Abraço :D
 
#8
Boas a todos!

Os meu parabens a todos os que participaram na 4 maratona de Estremoz!

Para quem anda à pouco nestas andanças, com certeza que não saberá que não se pode fazer o mesmo tipo de marcação dentro da cidade, como se faz no "mato"!

Considerar que a marcação é má porque na cidade não está com no mato com fitas arvore sim, arvore não......teremos de utilizar o bom senso......

Em relação à passagem da Nacional nº4 e como consta no Regulamento da prova, todos os participantes teriam de respeitar as normas de circulação em vigor.....portanto se tem um sinal de STOP, terá de parar e passar quanado for oportuno!!!!


Quanto ao trânsito dentro da cidade, a situação é idêntica!

Tinhamos 2 elementos em cruzamentos estratégicos, mas como é do hábito Tuga, ninguem respeitava os rapazes......

Pedimos À camara Municipal o corte de várias artérias para evitar males maiores! O que nos foi respondido, é que seria impossivel, que não se poderia paralisar a Cidade por causa do evento!

15 dias antes houve a Taça de Portugal de maratona btt, e nem nessa houve cortes de estradas, ou transito!!!!

Na escadaria que fala, não deve ter visto as fitas, mas não era para ir pelas escadas.......

Quem esperou pelo almoço, pelo menos devia estar sentado, e foi servido, na mesa!

Eu já passei um 1 hora em filas à espera.....

Do almoço não posso dizer, porque nem cheguei a almoçar......mas pelo que me foi dito estaria bom!Agora há gostos e gostos!Isso não discuto...

As Classificaçoes só irão estar disponíveis no fim da Semana!


Pedro
 
#9
Grande Maratona!

Apesar do grande empeno, gostei muito desta maratona! O percurso (60 Km) foi muito bom, subidas impressionantes e descidas vertiginosas!
Houve alguém que contabilizou 1580m de acumulado :shock:

As marcações estiveram excelentes em todo o percurso, no entanto também tenho que fazer uma referência menos positiva à parte final...podia estar ao nível das marcações da serra!
Estacionamento e organização boa, com banhos +/- quentes.
Almoço completo muito razoável.
Enfim uma Maratona a participar em 2010!

PS: uma nota para o fotógrafo Paulo Ministro http://www.pauloministro.pt/, pela 2ª vez gostei bastante do trabalho apresentado e de termos as fotos no final da prova.
PS2: A Ossa faz mesmo mossa :mrgreen:

Boas voltas,
RA
 
#10
cagaréu said:
Quanto ao percurso gostei muito até à divisão 30/60 ,após a divisão tivemos uma descida engraçada mas a vegetação e a paisagem mudou radicalmente, mas como fui almoçar a aldeia da serra acabei por desfrutar de algumas das paisagens do percurso dos 60 kms :lol:
Foi pena porque o percurso dos 60 km, tinha pasiagens do mais espectacular que podemos encontrar na serra, com um misto de vegetação imenso!
 
#11
ola pessoal 8)

no que diz respeito a marcação do final, concordo e sublinho que o ano passado foi igual e alertei esse facto, mas este ano como ja sabia o caminho n houve problema, quanto ao cruzamento tambem fiquei um pouco chocado mas enfim.

quanto a partida foi 5 estrelas, banhos de agua fria mas n souberam mal, almoço foi bom.
so queria aqui referir tambem um aspecto que desgostei bastante e acho que devia ser revisto: na maratona dos 60 km do 2º abastecimento ao 2º posto de control junto ao 3º abastecimento, nao encontrei ninguem da organização nem bombeiros nada.. penso que foram a volta de 20 km sem se ver uma alma, nem no final das descidas perigosas que entretanto haviam, para mim este aspecto e menos bom, mas ainda bem que correu tudo bem.

ambos sabemos que um envento custa bastante a organizar, e ninguem ta a tirar o merito a organizaçao, a malta a meu ver so critica construtivamente para que possa ser ainda melhor.

os parabens a organizaçao e certamente se tudo correr bem vou voltar a ossa :D
cumprimentos a todos.
 
#12
E nos aceitamos criticas constructivas!

Mas terão de pensar um pouco antes de escrever!Ou pelo menos tentar saber o que se passou!

Fico um pouco desiludido que considerem as marcaçoes más, pois passei (eu e mais 3)o fim de semana da pascoa(sexta,sábado e domingo) no meio do mato,enquantos os comuns dos mortais estavam com as respectivas famílias!

Ontem Sábado foi a manhã toda a rectificar o precurso dos 60 km (por causa da chuva e de algumas fitas arrancadas)!!!

Só queremos que vejam o outro lado da coisa!!!!E como disse anteriormente!Pensem antes de escrever!!!

Eu, quando estou do outro lado, agora já sei dar o devido valor!!!!!!

Como comentava no ano passado na maratona de Alvalade-Porto Côvo, com o amigo José António (Ferróbico), o pessoal nem imagina o que isto custa, em termos pessoais e profissionais!!!!

Enfim, as vezes penso, para quê continuar a organizar enventos, porque as pessoas nunca estão satisfeitas.....mas pronto para o ano logo se vê!!!
 
#13
Caro amigo, cada um fala por si, eu por mim considerei a maratona muito positiva, no entanto só estou satisfeito com o óptimo e é por isso que acho que pudemos sempre melhorar e devemos aceitar as criticas como forma de melhorar as nossas prestações.
 
#15
ccestremoz,

A maratona foi 5estrelas, abastecimentos bons, com o pessoal a ajudar a meter a agua nos bidons, sempre atenciosos, as marcações durante a prova estava boas nunca tive duvidas do caminho a seguir, na cidade já pedia um maior nível de concentração visto que as fitas não estavam tão visíveis...a escolha do percurso muito boa e com um bom nível de dificuldade e dureza :mrgreen:..!!

E para o ano la espero estar...

Serra d´ossa faz mesmo mossa.. !!! :lol:

cump.
 
#16
...

não vou fazer muitos comentários, pois já os fiz e meti também as fotos no meu blog...

de qualquer maneira acho que o sr. da organização, não deve levar as coisas tão a peito!!
este forum serve para debate e cada qual é livre de comentar aquilo que quer!
essa coisa de mandar pensar antes de escrever...!! :shock: :shock: não me parece correcto!
se quem organiza não está satisfeito e lamenta não estar noutro lugar em outras alturas, talvez deva mesmo repensar a sua vocação! ou queria que fossemos nós à serra por as fitas??? :shock: :shock:

...
 
#17
Boas!

Eu não mandei ninguem pensar, apenas sugeri!

Tterei de levar a peito, pois sou eu que dou a cara nos bons e maus momentos, mesmo que as situaçoes dependam de terceiros, como é o caso do atraso do serviço de mesa!

Claro que os foruns são para as pessoas discutirem, e ouvirem as criticas (positivas e negativas), tentarem melhorar e tudo o resto....

Apenas foi um desabafo pessoal de alguem que realiza e concebe a maratona de Estremoz à 4 anos e tem a carolice de o continuar a fazer em deterimento da sua vida pessoal e profissional!

Apenas e só e por aqui me fico com os comentários....pois quero continuar a ter vontade de fazer a 5ª MAratona por gosto, e não por vocação!!

Bem Hajam a todos e a rápida recuperação a todos os acidentados!

Arraiolos é a próxima vitíma!! :mrgreen:
 
#19
Bom dia,

Antes do mais, não vamos distorcer nem deformar a existencia do forum! Vamos limitar-nos a fazer criticas, coerentes, correctas e vamos tentar não ser tão "agressivos". A quem organiza (e eu ja participei em varias organizações), vamos saber ouvir, vamos aceitar o que nos dizerm e acima de tudo quando se responder, vamos tentar ser melhores!!

Quanto à MARATONA!!!! É a 3ª vez que participo (2005/2006/2009), e só tenho uma coisa a dizer, CADA VEZ MELHOR. Percuso lindo, duro, ciclavel (tirando um cadinho de lama), aquelas subidas, aquelas descidas, WOWOWOWOW, abastecimentos bons, pessoal do melhor, almoço à maneira, divertido (uma bjoka a speaker de serviço) - o som estava demasiado alto - parabens ao fotografo, que me permitiu trazer uma excelente recordação da maratona.

Não tenho mais nada a dizer, a não ser que para o ano, estarei convosco novamente!!!

Abraços e boas pedaladas.

MN
 
#20
pois é mais um ano e mais uma maratona, tambem la estive e gostei bastante, tambem sou da mesma opinião o prcurso depois do arco do castelo estava um pouco confuso, alias uns senhores é que me indicaram o caminho :mrgreen:, e os banhos sim tambem podiam ser mais quentes...a organisação esta de parabens, e ja sabem para o ano mais