[Rescaldo]Maratona - Bonsucesso-Aveiro - 30 Agosto 2009

joaog

New Member
Viva a todos,

Somente quero dar os parabens aqueles que colocaram este evento de pe'. Tudo impecavel exepçao feita, como ja' foi dito, a alguns cruzamentos com estradas, nao terem nenhuma vigilancia. Nao fiquei para o almoço por isso, nao comento!

Para o ano estou cá batido!!!!

Forte abraço a todos

joaog
 

RJOLIVEIRA

New Member
Boas,

Fui aos 30km, só fui ainda a 3 provas mas gostei bastante da organização, para um 1º evento acho que estava quase tudo bem organizado.

Pró ano à mais!!

Era bom haver mais eventos destes para os praticantes do BTT com menos experiência!

Boas pedaladas
 

kdcmar

New Member
Antes de mais, os meus parabéns a toda organização pelo que conseguiu fazer, apesar de todas as contrariedades com que se deparou, alguns não sabem, mas de madrugada andavam elementos da organização a recolocar fitas que por "milagre" se haviam extraviado, ou mudado de sitio por vontade própria, o que é de lamentar que existam pessoas dispostas a organizar e outras a destruir (subi por um milheiral a dentro porque vi lá fitas azuis quando o caminho era uma ligação por estrada, mas deram-se ao trabalho de colocar não 1 mas sim 4 fitas pelo caminho que havia no milho até que chegava a uma zona sem saída).
Os trilhos... bem, por aqueles lados é tudo "muito plano" no entanto aproveitaram tudo o que tinham, e se por um lado era muito rolante e com muito pó fruto do calor que se fazia sentir, por outro se tínhamos zonas mais técnicas e com lama, se chovia iria ser o descalabro, lol.
Para uma primeira organização estiveram muito bem, mas, podem evoluir, dai que a seguir, coloco aquilo que na minha opinião foi bem ou mal conseguido e já ontem pude dialogar com uma das pessoas envolvidas para que esta maratona fosse colocada de pé.



De Positivo, tivemos:
-O convívio proporcionado
-Os trilhos disponibilizados e bem marcados (quem se enganou que foi também o meu caso, foi por azelhice, falta de atenção ou como me aconteceu 1 das vezes por "destruição" do trabalho da organização)
-Banhos
-Infraestruturas bem aproveitadas (balneários, estacionamentos, cantinas, secretariado, etc.)
-O Staff sem comentários, impecáveis no que puderam e não puderam fazer por nós que participámos e sempre solícitos e acessíveis aos nossos "caprichos" assim como a quantidade de pessoas envolvidas "por amor à camisola" de forma que em quase todos os cruzamentos com estradas havia alguém a mandar parar o transito para que seguíssemos sem interrupções.


De menos bom... bem também tiveram.
-As ementas, apesar de ninguém se poder queixar com falta de água ou laranja, para a próxima se possível incluam banana nos postos de abastecimento. Ao almoço, convínhamos que feijoada é nutritiva mas para um dia como o de ontem uma saladita ou algo diferente da feijoada caia melhor e se no fim aparecesse uma fruta ou sobremesa com café caia que nem "gingas" ;)
-O senhor da mota que já aqui foi tão maltratado (e o homem coitado, fez o que pode) , para a próxima mandem-no 2 ou 3h antes da partida à frente só para confirmar que tudo se encontra bem marcado e sem falhas, porque de resto o percurso está marcado e ninguém reclama pelo pó que ela levanta ou porque o homem se enganava e os que vinham atrás seguiam-na iludidos. No fim acho que deve seguir sempre uma mota para ajudar os que precisam e para "fechar" a prova como a organização tão bem fez.
-Para a próxima se possível (sim porque apesar das falhas eu já conto com próxima melhor que esta ;) ) um percurso menos rolante e com ligações por estrada mais curtas era bem vindo, principalmente no caso do percurso maior que foi o que fiz.
-O secretariado, tem que ter mais atenção nas classificações, porque um engano é possível que haja, mas a quando da entrega de prémios tantos como foram verificados com o speaker a anunciar uma classificação que nada tinha a ver com a realidade, em mais que uma classe... cuidado.
-O senhor dos 30km que veio "à mama" dos outros dois, aproveitou e bem a falha da organização na situação da mota e grades no final, mas também um pouco de humildade não lhe fazia mal nenhum. Os "pulos" de contente que mandou eram evitados pois ganhar assim, para mim não tem valor algum, se calhar se chegasse em ultimo e desse todos aqueles pulos por ter concluído eu lhe daria muito mais crédito, mas isso... nem a melhor das organizações pode resolver, está na atitude que as pessoas que participam tem, e não em quem organiza, falhas existem como aconteceu mas também nós que participamos podemos deitar um evento a perder pelas atitudes que temos no decorrer dos mesmos, para mais, era "a feijões", ninguém ganha a vida nisto (acho eu), e se calhar o TEAM PITUCA-SCOTT ficava mais bem visto se ele tivesse outras atitudes. Que não queira prescindir do 1º lugar até posso tolerar, mas o "circo" era desnecessário.

Na próxima fechem as inscrições uns dias antes para que a organização tenha tempo de resolver as coisas e não lhe "caírem" tantas inscrições no "colo" no dia antes da mesma o que pode condicionar todo o trabalho preparado (o tuga deixa sempre tudo para o fim, hehe). ;)
 

brunodfpinto

New Member
ranger_oe se estás a falar da rapariga que caiu quase ao pé da meta, vestida de preto, era a minha madrinha ^^

Bem, posso dizer que foi a minha participação num evento de BTT e fiquei bastante agradado com a organização. Moro mesmo à frente do pavilhão o que me permitiu acordar um bocadão mais tarde para participar na prova :p
 

Peixinhus

Active Member
Boas, os comentários pessoais são sempre uma forma de alertar a organização para futuramente este evento ser melhorado.
A acessibilidade ao local estava bem marcada, existiam espaços para estacionamento suficientes e satisfatórios. Entrega de dorsais rápida e funcional, início da prova sem demoras. Gostei da lembrança em porcelana e do diploma de participação, a garrafa apesar de simples vai dar um jeitão tremendo nas voltinhas de lazer.

Relativamente ao trajecto esteve bastante bom, a inclusão em demasia de alcatrão já aqui reclamado foi necessária para intermediar a passagem de trilho em trilho, eu não conheço a zona mas seguramente os residentes podem atestar esse factor, afinal 60km não é fácil de conseguir.
As marcações estiveram longe da satisfação, a começar pela cor azul escura que é por vezes absorvida pela vegetação circundante. A escolha da cor foi errada uma vez que podia ser outra cor com maior facilidade de visão. O pessoal que vai em grupo têm mais facilidade de orientação porque vários pares de olhos sempre se orientam melhor e entreajudam. Constatei que nalguns locais as marcações foram arrancadas com a finalidade de enganar os participantes nomeadamente ao km 42 onde não existiam marcas (viam-se fitas pelo chão) fiz em conjunto com outro colega que entretanto passava nesse local toda uma rua interminável e depois de largos minutos voltamos atrás ai sim acabamos por encontrar novamente o trajecto, viam-se agora uma maior abundância de fitas pelo chão. Locais perigosos ou susceptíveis de contribuir para mazelas físicas devem obrigatoriamente ser marcados com sinais de perigo, umas estacas aqui e acolá com sinais de perigo impressos em papel fazem milagres e previnem alguns dissabores.
Abastecimentos suficientes (na próxima quero bananas :D)
Banhos 5*, merecido depois daquela poeirada toda.
Almoço mau :shock: arroz com feijão um naco minúsculo de carne 2 rodelas de chouriço e um couro não é comida que se apresente meus amigos. Ainda no dia anterior escreveram que o almoço ia ser altamente proteico, enganaram-me.
Um abraço apertado, no pescoço :twisted:, pós nativos e conhecedores da zona e dos atalhos que assim ganharam injustamente uns lugarzitos no pódio, destes há-os em todos lados.
Vamos melhorar no próximo ano, ok.

Abraços
 

NirVas-

New Member
mais uma coisa, perdi a minha bolsa que continha 1 camara, 1 chave de corrente, 2 saca pneus, um mini alicate e uma caixinha com remendos rápidos.
Alguém a achou?
eu nem é pela bolsa ou pelo material todo, o que me faz mesmo falta é a chave de corrente que pertence a uma mala de ferramentas que tenho.
a bolsa é da decathlon, obrigado.
 
M

matita

Guest
pois é, tudo muito bonito mas terminei em 6º nos 30kms e não em 11ºcomo está indicado.
mas podem manter tudo como está, pois o evento estava muito bom, bem marcado e tambem muito rolante (se calhar demais).
mais partes tecnicas para o ano (ou para a semana, já).
e aquela barreira no final atrapalhou-me pois em vez de virar para a meta, à esquerda, passei a barreira e ía para a zona de partida (a vontade de continuar era tanta...).
 

Neu Sting

New Member
Acho que o essencial já foi dito.
Para quem organizou pela 1ª vez uma maratona até nem foi mau.
Sou da opinião de que deveria ter havido o bom senso de fechar as inscrições mais cedo, assim como deveria ter sido feito só um percurso com 40 ou 50 km.
Já aqui se falou nos abastecimentos de água: eu só tive um e os picas nem apareceram. Outro dos pontos a rever será o dos cruzamentos: com tanta estrada, nem sempre impossivel de evitar, houve cruzamentos sem pessoal (parecendo inofensivos, poderiam ter saído caro).
O comer, não sendo nenhuma especialidade, para quem gosta de feijoada correu bem. Já aqui se falou na falta de uma sopa, mas ela foi servida, em vasilhame próprio e era de cevada (à discrição).
Acho que a organização vai ter em conta todos os reparos que lhe vão chegando e para o ano irá correr tudo de outra forma: por uma maratona na rua com mais de 300 pessoas a exigir tudo e mais alguma coisa é por vezes complicado.
A todos boas pedaladas e para o ano lá estaremos.
Vemo-nos por aí
Torrão
 

Un4s33n

New Member
Também me parecem haver irregularidades nas classificações gerais!!! E isso é grave, porque há quem ligue muito a estas coisas, mesmo sendo a feijões...

Eu só fui para treinar e não me preocupo muito com isso...
 

Neu Sting

New Member
NirVas: a cerca de +- 2 km da chegada foi entregue ao elemento da organização presente uma bolsa, é uma questão a pôr à organização.
Quanto às classificações, já é certo haver irregularidades, mas certamente elas serão corrigidas dentro em breve, tal como o foram na entrega de prémios.
Sem ter assistido, pois estava em prova, uma "achega" ao que se passou na chegada:eek: percurso de acesso à meta estava bem visivel, só quem chegou e se preocupou em tomar a dianteira para não apanhar pó, não viu como seria. Não querendo defender ninguém, os colas irão sempre aparecer, assim com os fura-trilhos. À que chegar e conviver um bocado para se ficar a conhecer a zona a vida não é só pedalar.
Boas pedaladas. A gente vê-se por aí.
Torrão
 

brunooliveira

New Member
Se alguem guardou uns calções da LIBERTY SEGUROS, azuis, com almofada laranja, me contacte por pm ou mail (bdsoliveira@gmail.com).

Obrigado
 

hugo7

New Member
E fotos ninguem tem....lol

Pelo menos vi 2 pontos com fotografos, na descida de um single (que ja as encontrei) e na descida para a meta tb me pareceu que estavam a tirar fotos
 

joks

New Member
Boas...

Em relação aos 60Kms acho que a organização deste evento tem de estar de parabéns, sabendo antemão que há pormenores que deverão ser corrigidos.
Convém salientar, para quem desconhece o trabalho que dá organizar um evento deste tipo, por isso à sempre pormenores que escapam, mas muito sinceramente desejo que o F.C. Bom Sucesso nos dê a honra de repetir o evento para o próximo ano;

Aspectos que devem ser melhorados:

A saída a fim de evitar o calor deveria ter sido mais cedo;
Arranjar percursos alternativos com menos alcatrão;
Alguns pontos deviam estar melhor sinalizados e com membros da organização a controlar o tráfego automóvel;
Alimentação: penso mesmo que foi o aspecto menos positivo.

Seja como for, para 1ª maratona foi muito bom mesmo.

Parabéns
 

SuFoK8

New Member
Os meus parabéns à organização. Tudo 5 estrelas excepto o almoço e alguns cruzamentos com estradas não vigiados na parte final da prova.

O balanço é muito positivo... espero que no próximo ano venha a 2ª edição!


Boas pedaladas.
 

brunooliveira

New Member
brunooliveira said:
Se alguem guardou uns calções da LIBERTY SEGUROS, azuis, com almofada laranja, me contacte por pm ou mail (bdsoliveira@gmail.com).

Obrigado

Já apareceram os meus calções... muito obrigado à organização pela amabilidade.
 

NirVas-

New Member
Neu Sting said:
NirVas: a cerca de +- 2 km da chegada foi entregue ao elemento da organização presente uma bolsa, é uma questão a pôr à organização.

obrigado pela info, vou contactar o pessoal do staff
 
L

Lénia Coutinho

Guest
Re:Maratona - Bonsucesso-Aveiro - 30 Agosto 2009

Flygye said:
Bem vou deixar aqui o meu rescaldo a esta maratona.

Muito bem organizada, percursos muito bem sinalizados com fitas e nas zonas de cruzamentos e viragens , muito bem sinalizados com setas pintadas no chão.
O que não gostei assim tanto, foi o rolar muito em alcatrão... houve muito alcatrão para o meu gosto.

O único contra que encontro, foi mesmo o calor, com o calor que se fez sentir, muita gente viu-se à "rasca".
A partida poderia ter sido efectuada um pouco mais cedo, ou às 9h ou até mesmo as 8h30, embora a essa hora o calor também já se fazia sentir bastante.

De resto, só quero dar os meus sinceros parabéns à organização pela 1ª prova que nos proporcionou. :wink:

PS: alguém sabe se a moça que caiu já se encontra melhor? ou não foi nada assim de tão grave?
Ola colega. Antes de mais, obrigada pela preocupação. Tudo n passou além de umas esmurradelas e uns hematomas! Sou principiante nestas andanças, mas tenho de confessar q foi uma experiencia maravilhosa! Aproveito p felicitar a organização q na minha modesta opinião de novata, fez um excelente trabalho! Quero agradecer pelo o apoio, a optima camaradagem e mt em especial aos meus colegas q me incentivaram a participar. Mais uma vez, obrigada por tudo.
 
Top