[Rescaldo] IV rota das 7 fontes Ourentã . Cantanhede

kabazuk

New Member
Parece que me cabe a grata tarefa de abrir o tópico para agradecer em nome dos Bike4nyc8 Tocha Team, a forma como fomos recebidos pelos Enkrenkas e gentes da povoação de Ourentã em particular pelo Fernando Semedo que foi solicito no acolhimento de quem ia chegando....
Os suspeitos do costume estavam todos no local da partida para uma prova de andamento rápido num dia particularmente bom para a prática do Btt, os singles muito bons, betetistas satisfeitos se bem que alguns levaram alguns arranhões para recordação da passagem pelo trilho do Sarilho...
Como habitualmente, aqui nesta zona o (porco) "leitão" é que paga sempre e com o corpo.Mais uma vez sem reclamações a assinalar.....a todos o nosso OBRIGADO...e até breve, de seguida temos o
5 Caminhos do Tremoço em Cadima - Cantanhede, até lá...
Fotos em: http://bike4nyc8.blogspot.com/
 
Last edited by a moderator:

D.Neto

New Member
Boa tarde,

Em primeiro lugar quero agradecer ao amigo Kabazuk o apoio que me prestou com a sua bomba de ar. Verdadeiro espirito de btt.

Quanto à prova, trilhos espectáculo do melhor que tenho feito. Bom almoço, tive pena de não puder ficar para o resto da festa.
Algumas coisas a melhorar:
Tempo demasiado de espera para o almoço.
Passagem nas traseiras da Carreira de Tiro com os fulanos a "mandar broa".

Boas pedaladas,
DNeto
 

General Freddy

New Member
Alguns MK MAKINAS Foram até Ourentã participar num belo BTT:

DSCF1582.JPG


Os ENKRENKAS estão de parabéns pelo excelente BTT com que brindaram os participantes. No início um percurso bem rolante e pelo meio aqueles brilhantes ST´s. Excelentes mesmo!

Os banhos foi o menos bom, pois a água estava fria e com pouca pressão.
O leitão estava uma maravilha... e o espumante nem se fala.
DSCF1590.JPG


Um agradecimento muito especial ao amigo Semedo...
DSCF1589.JPG


que numa freguesia pequena conseguiu juntar uma equipa de alto nível.

Parabéns a todos e força para a próxima.

Cá vos esperamos no dia 30 de Maio em Tábua, naquele que irá ser um GRANDE DIA DE BTT.

Abraço
 

mdiogo

New Member
3 BTTralhos também romaram até Ourentã, a opinião geral é que terá sido uma das boas provas ou passeios às quais nos temos deslocado, esta contou com um nível bastante alto. O percurso foi uma surpresa bastante agradável, muitos S.T. um dos quais mesmo espectacular, mas havia para todos os gostos. A juntar uns estradões para queimar, e umas rampas que apesar de curtas deixavam marcas.

O almoço nem vale a pena comentar, era Leitão, bem regado, estava 5 estrelas e foi sem dúvida o sitio onde me colocaram mais comer no prato, foi preciso dizer "já chega". Reparei que no geral ia tudo muito bem servido. A juntar a isto uma banda para animar o pessoal, do best mesmo.

Esta ficou na agenda.

Parabéns e um grande obrigado aos Enkrenkas.

P.S. O BTTralhos informa que escusam de se preocupar com eventuais tentativas de "vingança" do Desafio. Viémos empenados, se a "senhora" da Sicó faz mal , as "raparigas" de Ourentã também não são nada fáceis, estamos convencidos.

Para quando esperam ter as classificações disponíveis?
 

joselord

Member
Boa foto essa General, leitão é que já nem vê-lo :cool:

A melhorar "separação partida das duas provas" tinha sido bem mais fácil resolver o engarrafamento inicial.

Marcações boas quase até ao fim, aonde a mudança de cor para verde,e a falta de uma pessoa da organização, que pelo que foi dito tinha estado lá...mas já não estava, e então a 300m da meta eu e muitos outros às voltas...nada grave mas a corrigir.

Altimetria tinha 63Km e no final levamos 72+ou- isso para mim até foi bom, mas houve pessoal que transpirou....


Bons singles, para bons Kits de unha, gostei apesar das médias descerem a pico :) não se pode ter tudo.
Simpatia das pessoas muito boa mesmo!
Banho apanhei água quente portanto bom.
Almoço nem vale a pena falar 5*****

Cumps: joselord
 

syndicaterider

New Member
Boas pessoal do pedal,ora bem foi uma manhã muito bem passada, com um percurso muito bom ,boas marcações, infelizmente não fiquei para o almoço,pois a Maria e a herdeira convocaram-me para um almoço no McDonalds:(:( Quanto aos banhos o unico senão foi a falta de pressão, pois a água estava quente quanto baste,tambem a malta quer o quê,banhos de jacuzi??
Parabens a organização e a malta vê-se por esses trilhos !!!:D
 

tofarma

New Member
Boas

Foi a minha 1º vez em Ourentã, mas não será a última.
Percurso do melhor que se pode pedir, aliás não fazia ideia que tinham aí esses S-Tracks brutais.
GRANDE Sarilho, isso sim, assim torna-se díficil não voltar a Ourentã!!!
Iniciei a Maratona sem conta Km o que me levou a fazer todo o percurso sem saber a quantas andava, valeu um ou outro companheiro que ia actualizando a kilometragem.
A marcação não estava má, mas poderia estar melhor, umas fitas a mais não pareciam mal e as placas de direcção deveriam estar colocadas antes da viragem.
Os reforços só parei no último, mas em todos eles parecia haver o essencial e os elementos que lá estavam eram muitos prestáveis, contudo umas garrafitas de água a mais durante o percurso não seriam demais também.
Queria aqui louvar todos os elementos espalhados pelo percurso o sacrifício que fizeram para salvaguardar a nossa integridade física, pois practicamente ninguém fala deles, mas são fundamentais.A eles o meu OBRIGADO.
O banho estava bom e se estivesse um pouco mais frio não se perdia nada.
Do almoço nem é bom falar.......comi e comi bem!!!!
Bom.....para 2011 mudem um ou outro pormenor e correrá tudo novamente a 100%

Malta dos Enkrenkas, amigo Semedo e companhia, foi um gosto enorme estar aí.
Espero por vocês e por todos os amantes desta modalidade, aqui em Tábua no dia 30 deste mês para a IV Maratona MK-MAKINAS.

Até lá boas pedaladas e aquele ABRAÇO
 

jasantos

New Member
Obrigado a todos quantos participaram no nosso passeio/maratona a IV Rota das 7 Fontes foi um sucesso graças à vossa presença.

Este é um trabalho de uma equipa com poucos elementos no nucleo duro, mas com a ajuda de muita gente boa, um agradecimento especial dos Enkrenkas a todas as amigas e amigos que ajudaram nos cruzamentos de alcatrão, na cozinha e a servir o almoço, sem eles não teria sido a mesma coisa.

Para o ano vamos tentar melhorar, contamos com a colaboração de todos, um grande abraço.

José Pessoa Santos
"enkrenka rabugento"
 
A esta hora já estou um pouco preocupado, é que o sorriso ainda não me saio da cara. Não saí das Meirinhas com grande espectativas de trilhos tecnicos neste invento em Orantã, com tudo a ancia de chegar era grande, pois os Enkrenkas que estiveram no Desafio dos Bttralhos forão bastante calorosos e claro que o Vitor tambem teve uma grande imfluencia. E assim as 8h e pouco la chegamos nos, eu e o Miguel Reis. E logo foi o arranque, e a malta foi-se ajeitando e la fomos em direcçlão as vinhas, os tilhos começaram a ser uma constante, num belo e divertido serpentiar, é claro que de alma cheia e pernas empenadas lá me fui eu arrastando ate ao arco de meta. Nos banhos estava tudo 5* a agua quentinha etc. Os reforssos era so escolher, e em todo o lado gente sempre muito simpatica. O senhor leitão, ainda consigo sentir o sabor estava 1000*, é destes inventos que nos ficão as grandes memorias. É destas pessoas e percursos que deviamos encontrar mais fercuentemente por onde vamos passiando. Já está marcado para o ano que vem e até lá ainda nos vamos vendo por aí.
Marcio Lopes "a pedalar sem destino" Bttralhos
 

taos

New Member
Grandes trilhos, km de singletracks fabulosos, boas marcações,almoço com qualidade e quantidade,divertimento e gente simpática....

Voltarei! =)
 

sempremaior

New Member
RepastoemOurent.jpg


Boas
Pouco já à para dizer mas mesmo assim tenho que dizer que foi uma das provas que mais prazer me deu pedalar tanto que na divisão da 1/2 foi cerca de 2km no sentido da maratona tal era o gosto quanto ao resto tudo bom mas o almoço fiquei sem palavras quando perguntei à senhora se depois podia repetir (pode não DEVE) isto diz tudo parabéns amigos e ficaram com um cliente Gondomarense para o ano.
Cump,
CA
 

Jorge Dias

New Member
Grande dia de BTT.

Percurso impecável, marcações muito boas, e eu que fiz a minha 1ª Maratona, foi um conforto saber que estava sempre no trilho certo, lento, mas certo:).

Almoço 5*****, com música ao vivo...

Simpatia a rodos, quer da organização quer dos que estavam a apoiar.

Só tenho um reparo: estava marcado um brinde com o amigo Semedo que não chegou a acontecer.

Por isso fica marcado já para a próxima edição.

Obrigado por esta grande jornada de bom BTT.
 

kabazuk

New Member
Boa tarde,

Em primeiro lugar quero agradecer ao amigo Kabazuk o apoio que me prestou com a sua bomba de ar. Verdadeiro espirito de btt.

Quanto à prova, trilhos espectáculo do melhor que tenho feito. Bom almoço, tive pena de não puder ficar para o resto da festa.
Algumas coisas a melhorar:
Tempo demasiado de espera para o almoço.
Passagem nas traseiras da Carreira de Tiro com os fulanos a "mandar broa".

Boas pedaladas,
DNeto


Amigo DNeto aqui nos "nossos" trilhos não fica ninguém a pé por falta de ar eheheh é sempre um prazer poder ser útil, até breve por estes ou outros trilhos, saudações desportivas.



O segredo de uma boa prestação numa "prova" Ganda Jeropiga este homem tem na adega....o pessoal agradece e fica aqui o momento registado.

Nem a todos podemos valer mas não foi por falta de tentar....
 
Last edited:

luisv

New Member
Os Bikesurfers estiverem presentes e também saíram satisfeitos:clap:. Sigles tracks já um pouco batidos pelas varias provas do concelho, mas nunca é demais voltar a faze-los devido à sua espectacularidade. Prova bastante rolante no inicio e no fim o que fez elevar as médias de velocidade, reforço +- ao 20 km satisfatório, bastante pessoal nos cruzamentos e de realçar o speaker à chegada que faz com que os atletas se sintam acarinhados e participativos num grande evento:exacto:. Do almoço já foi tudo dito (excelente):venia:pena foi a fila enorme, talvez por se ter atrasado um pouco o inicio do mesmo e parece que devido a algum artista muitas pessoas tiveram de tomar banho em água gelada :fpalm::-Ko que custa sempre, apesar de estar um belo dia.Por tudo isto acho que o pessoal de Ourentã está de parabéns;).
Até um dia destes
Ps.Algumas fotos na parte final do rescaldo do evento, no nosso blog

www.bikesurfers.blogspot.com
 
Last edited:

NirVas-

New Member
ora bem, os trilhos são magníficos, são mesmo muito bons, as marcações impecáveis, apenas uma falha ou outra mas nada de grave, o almoço foi mesmo muito bom, só foi pena eu ser dos primeiros a lá chegar e ter de esperar mais de 1 hora para começar a almoçar, de resto. o leitão estava mesmo muito bom. os banhos, não sei porquê, mas eu tive de tomar banho em água fria, fria mesmo :confused:
falharam numa coisa, como estava um dia muito quente, deveriam ter postos com água pelo percurso.

agora à algo que me deixei muito :mad: durante o percurso, o pessoal dos enkrenkas que iam a pedalar, já começavam a irritar muita gente, nas descidas seguidas de subidas, ficavam parados e iam um a um para tomarem balanço e o pior é que não deixavam ninguém passar e ainda nas zonas mais estreitas diziam "os enkrenkas primeiro" eu ainda mandei a boca para ao menos deixarem passar e um espertinho disse "tens ali em baixo uma estrada tão boa para andar" epá, se eles são batoteiros e se estavam ali para brincar, eles que fossem pela estrada, sinceramente não gostei nada da atitude desses personagens e da cena do almoço.

para o ano não sei se voltarei, só se o meu pessoal me chatear muito é que voltarei.
 

Roda_Pedaleira

New Member
Os DENT´s DA RODA PEDALEIRA marcaram presença neste evento e não podiam vir mais satisfeitos! O dia convidava à prática do BTT e a organização "brindou" os presentes com uns trilhos espectaculares...
O almoço estava à maneira, a condizer com a grande simpatia dos organizadores.
Tudo 5*. Parabéns ao F. Semedo e companhia!
1 Abraço
Roda Pedaleira (Ricardo)
 

carlosilva84

New Member
Como participante pela primeira vez nesta prova vou dar o meu parecer relativamente à mesma no intuíto de ajudar a algumas melhorias para a próxima.
Em primeiro lugar quero salientar os pontos positivos... que foram:
. a atenção calorosa de toda a organização e o povo em redor,
. excelentes trilhos, single tracks do melhor,
. o almoço que estava 5 estrelas.
Falando agora dos pontos que considerei negativos...
. a falha no controlo zero,
. falta de reabastecimento liquido durante o percurso, felizmente não tive esse problema, mas ouvi pessoas a "reclamar" que havia falta de apoio com àgua,
. algumas marcações não estavam bem sinalizadas, como por exemplo em algumas viragens de sentido, em que eu e outros bttistas ficamos um bocado à nora à procura da fita. Poderiam ter colocado nas àrvores placas com a direcção como se viu em muitas zonas do percurso,
. posto de controle posso colocar nos pontos negativos mas ao mesmo tempo nos pontos positivos, primeiro porque para aqueles que vão a dar um bocado mais ao pedal deparam-se no final da descida com o homem do "capacete" da Madeira a mandar o pessoal parar para marcar o dorsal o que poderia causar alguma confusão para quem vem atrás e depara-se com bbtistas parados ali naquele sitio. O bom dessa paragem é que no final dessa descida tinha a valeta da berma da estrada que podia causar alguns tombos e também como era uma passagem pela estrada em que se saía do meio do monte não se sabe se não teria acontecido algum acidente se não houvesse a paragem,
. falando agora dos banhos, um espetaculo para quem gosta de àgua fria como eu. Tive pena foi de alguns que quase lhes faltava a respiração a tomar banho,
. por último não se referindo à organização mas sim à falta de desportivismo de alguns bttistas que não respeitam o pessoal que circula atrás, por vezes dando respostas um pouco desagradaveis só lhes ficando mal com essas atitudes.

Posto a minha análise sobre a maratona... e para quem pensa que mencionei mais pontos negativos que positivos e no próximo ano não estarei presente, enganam-se, isto é uma maratona a não perder, pois os momentos bons que passei fazem esquecer os pequenos pormenores que sei que para o ano serão corrigidos pela excelente organização que têm.

Um abraço à organização... até para o ano...
 

jasantos

New Member
Bom dia Amigo Nirvas

Obrigado por ter participado.

Quanto ao facto de alguns companheiros serem mais lentos, nada a fazer, todos têm o direito de participar, para evoluir.

Uma Nota nenhum dos enkrenkas participou na maratona, estava-mos todos ocupados na organização.

Um abraço, volta para o ano, que vamos fazer tudo para melhorar.
 
Top