Rescaldo IV Raid/Passeio BTT "Terras de Almagra" - Almagreira (Pombal) - 06 Novembro

Ppedrosa9

New Member
muitos feedbacks positivos ouvia eu deste Raid, até que este ano lá fui....realmente não podia ser melhor. Excelente organização, marcações, pessoal nos cruzamentos, almoço muito bom, bons trilhos e descidas 5*...isto por 6 €, o que é muito bom...e faz-me questionar os valores cobrados por algumas organizações... tal como o ptuser_btt sugeriu, a ideia de acabar com as tshirts e oferecer peças de artesanato da região, é mais simbólica e promove a região, ao invés das tshirts que muitas vezes são importadas...e a malta ao fim do ano tem tshirts para dar e vender!
 

isagaspar

New Member
Como ainda ando há pouco tempo nestas lides, não posso ainda fazer comparações como alguns participantes. Posso no entanto deixar o meu registo sobre a minha estreia em Almagreira.
Devo dar os parabéns á organização pelo excelente trabalho que tiveram. Estava tudo mto bem, desde os reforços, marcações, almoço, etc, à excepção dos banhos, que como alguns já tiveram oprtunidade de referir, em que a água era FRIA mas FRIAAAAAA!!!! Sobre a prova em concreto gostei bastante, dura, mas o BTT é mesmo isto: sacrifício e adrenalina!!!! :p Pena haver tanta lama. Lama e pedra solta são os meus calcanhares de aquiles!!! De resto foi uma belissima prova, mas um belo empeno para mim, que por teimosia não comi nada durante todo o percurso e os ultimos 5 km foram uma autêntica tortura!!! Valeu-me o "meu co-piloto" que me levou quase ao empurrão!!! Sozinha não teria conseguido!

Mas fica certamente a vontade de para o ano voltar a este belo evento, não podendo deixar de dizer que

DIA 11 DE MARÇO 2012 - III RAID SOBE E DESCE - CÃES DE CAÇA BTT
 

FredericoM

New Member
Boa Tarde Pessoal do BTT, como vão essas pernas? hihi

Aqui vai o primeiro presentinho pela vossa prestação ;)

Primeiras fotos já estão no nosso site (Fotos da Meta). Podem ver em http://www.horizonte-aj.com/btt/galeria.php - Haverá muito mais fotos mas para já só temos estas...

Este ano temos mais uma NOVIDADE... HAVERÁ VIDEO DA PROVA... Mas só mais lá para a frente (fim desta semana - inicio da próxima), porque como devem saber demora sempre um tempito a montar... Vou tentar fazer uma coisita com jeito hihi ;)

Outro assunto, Deixem tb um comentáriozinho no nosso site SF ;) em http://www.horizonte-aj.com/btt/comentarios.php

Até breve com mais novidades ;)
Boa Recuperação ;)
 

FredericoM

New Member
Amigo Joao, pois já tive a verificar e não há mesmo foto (Vocé é o ciclista de verde que vem la atrás na foto meta_062?), pedimos desculpa. Mas não desespere porque vai haver mais fotos, só com muito azar não haverá uma sua ;)
 

4u2d

New Member
Boas , como sempre deixo aqui uma amostra para
aguçar a curiosidade , para ver as restantes clicar no link no fim...
f001.jpg

f002.jpg

f003.jpg

f004.jpg

f005.jpg

f006.jpg

f007.jpg

f008.jpg

f009.jpg

f010.jpg

f011.jpg

f012.jpg

f013.jpg

f014.jpg

f015.jpg

f016.jpg

f017.jpg

f018.jpg

f019.jpg

f020.jpg

f021.jpg

f022.jpg

f023.jpg

f024.jpg

f025.jpg

f026.jpg

f027.jpg

f028.jpg


Clicar aqui para ver as restantes : http://4u2d.pt/section447336.htm
 

tchaina

New Member
boas pessoal! ainda não vai ser hoje que vou rescaldar:)mas desde já parabens 4u2d pelas belas fotos! tão á maneira muito bem tiradas...
um abraço e até breve noutro evento de btt, talvez por Sintra Palmela Lagoa do Calvo....:)

Tchaina
N.D.A.P/Lama Solta
 

bruno.a

New Member
Não estive presente no evento, mas não poderia deixar de dar os meus parabéns ao fotografo. Estão aqui fotos de excelente qualidade com o "click" feito no momento certo. Não é fácil ver fotos com a qualidade com que estão estas.
Mais uma vez os meus PARABÉNS.
 

Renato França

New Member
Caros Amigos:

Mais um ano, lá estive presente para pedalar nas "Terras de Almagra"! Em meu ententer, este é dos melhores eventos ligados ao BTT que se organiza na região centro! A prova-lo o facto de econtrarmos nele participantes de uma escala nacional!

Em anos anteriores apontei como aspecto a rever a lavagem de bicicletas e os banhos... pontos revistos nesta edição, e como tal nada menos positivo!

Adorei o percurso e as variantes que introduziram em relação ao ano transacto! Uma pequena nota: as paletes, quando expostas à chuva e humidade, tornam-se autenticas armadilhas! e eu fui vitima de uma delas... valeu o charco de lama que "amorteceu" a queda! :fpalm:

Desejo as melhoras para o companheiro que caiu, esperando que depressa volte a pedalar! Fiquei feliz por saber que estava bem! Asseguro-te que não foste só tu que apanhaste um "susto"... quem seguia atrás partilhou-o!

Resta-me dar os PARABÈNS à organização pelo excelente evento, atribuindo-lhes um prémio: o do apreço pessoal, da estima e consideração!

Para o ano lá estarei...
 

Fujimori

New Member
Quanto à prova, só tenho que felicitar uma vez mais a organização. É o segundo ano que participo nesta prova, e no ano passado só tive a salientar os banhos como ponto menos positivo. Este ano houve realmente uma grande melhoria a nível dos banhos, pena é que a água quente não chegou para todos.

É realmente notável o que o pessoal de Almagreira tem para oferecer a um preço tão simbólico. Óptimos reforços, bom almoço, trilhos fantásticos (que claramente devem ter dado imenso trabalho a limpar), sinalização irrepreensível, e montes de gente do staff em todos os cruzamentos, a zelar pela segurança dos participantes, como já foi referido. São realmente um exemplo para todas as organizações desde país.

4u2d
Acabei de ver as vossas fotos, e realmente estão muito boas. Estava a ponderar ficar com algumas, até que vi a tabela de preços... 5€ por uma foto em tamanho digital? Terei visto bem? Vocês lá sabem em relação ao vosso modelo de negócio, mas quanto a mim, por este valor é simplesmente para esquecer... E seguramente haverão mais a ter a mesma opinião.
 

luismano

New Member
Gostei deste Raid "Terras de Almagra". Tinham-me recomendado este passeio e só tenho que felicitar a organização.
Pena ter dado uma queda "forte" já depois de ter passado pela ambulância e pelo nosso colega acidentado. Espero que recupere depressa.
Estou todo "dorido" mas satisfeito por ter conseguido chegar ao fim!
Obrigado à "assistente" que me ajudou a ficar com melhor aspecto!

Para o ano espero voltar.
 

RSantos

New Member
Ora bem...parabéns ao Pedro Murtinho e seus "muchachos"!!!

Tudo muito bem organizado e orientado, bom percurso, excelente ambiente e convívio, tempo agradável..tudo muito rápido (secretariado, lavagem de bikes, banhos, comida...)..diverti-me à brava e foi muito bom ver malta mais nova a despertar para isto e a andar muito bem - parabéns ao meu companheiro de equipa João Vitorino pela excelente prova.

Bom..muito bom, mesmo!!!!

Mera sugestão: reorganizar (centralizar) os espaços de serviços (estacionamentos, banhos..etc...) - se estivesse a chover, não teria sido fácil andar para trás e para diante...

Abraço para todos e para o ano lá estaremos!!
 

pmurtinho

New Member
Caros amigos bttistas, antes de mais, agradeço-vos a todos, que mais uma vez acreditaram em nós e se deslocaram a Almagreira para viver um belo dia de puro BTT. A vossa presença em “massa” justificou plenamente o nosso esforço. Permitimos o aumento do número de participantes (entre participantes e staff tivemos números a rondar as 600 pessoas) e, ainda assim, melhorarámos a qualidade e mantemos o ESPÍRITO deste evento. Penso que isso foi plenamente alcançado, e será o maior motivo de orgulho para todos nós.

Quero mais uma vez agradecer a todos os que contribuíram para a realização deste evento, nomeadamente patrocinadores e voluntários, pois sem todos eles não teria sido possível realizar o IV Raid BTT “Terras de Almagra”. Alguém por brincadeira, dizia que organizavamos uma prova por 6euros porque o pmurtinho tinha ganho o euromilhões… quem me dera. Simplesmente gostamos de BTT e da nossa Terra e se tivermos força e apoios, para o próximo ano voltamos a organizar uma prova ainda melhor e sempre a preço de custo! Por isso, aos nossos patrocinadores (empresas, autarquias e entidades públicas) um agradecimento muito especial porque sem a presença deles neste evento, não seria possivel organizar um evento desta envergadura com um custo tão baixo. Um especial agradecimento também aos voluntários, porque sem o apoio dos cerca de 100 que colaboraram connosco neste dia inesquecivel, não teria sido possivel organizar tão bem este evento.

Foram dois meses de pura “labuta”, com a última semana a trabalhar de noite e de dia para que o dia 6 fosse inesquecivel. Julgo que não defraudámos em nada as espectativas criadas por nós… onde destaco os belos trilhos, mesmo com a chuva de véspera, troços sempre a rolar, marcações ao nivel do melhor que se faz no país, lavagem de bikes sem falhas, bons banhos e bom almoço. Temos perfeita consciência que já estamos a um nivel muito alto, mas ainda assim, podemos melhorar alguns aspectos… é isso que vamos tentar fazer no próximo ano.

Muito obrigado a todos, e até 2012 (claro está, se os nossos filhos e esposas não se importarem de nos ter ausentes durante mais uma semana).

Cmps
PMurtinho
 
Top