Rescaldo IV Maratona BTT do Dão - Nelas

agonzalez12001

New Member
Cabe a mim abrir o Rescaldo mas deixo-vos comentar.

Ficam os Resultados do Pódio:

Resultado.PNG


Abraço
 
Last edited:

BTTEthereal

New Member
Grande evento este...

Boas camaradas do pedal,

Como não podia deixar de ser, mais uma vez os PÓNALAMA não podiam faltar à chamada a este grande evento organizado pelos caros amigos Dão Nelas.

Vou tentar ser rápido na análise:
  • Recepção - 5 (belo pequeno almoço);
  • Secretariado - 3 (pareceu-me haver alguns problemas no secretariado);
  • Percurso - 5 (para todos os gostos - ST's, descidas, subidas, zonas para rolar, zonas muito técnicas e zonas pouco técnicas também);
  • Marcações - 4 (boas marcações, mas acho que podiam melhorar nos cruzamentos e entroncamentos);
  • Abastecimentos - 4 (faltou a bela da banana, mas aquele abastecimento ao km 40 caiu do céu);
  • Lavagem das bicicletas - 5 (três mangueiras);
  • Banhos - 4 (boas instalações, mas faltou a água quente);
  • Almoço - 5 (espectacular).

Como não podia deixar de ser, a nossa companheira Lizete também compareceu no almoço e fez as delicias de alguns camaradas do pedal...

E este ano até que correu muito bem, porque com a chuva não deu para fazer PÓ mas deu para fazer LAMA quanto baste... ehehehe

Abraço PÓNALAMISTA
 
Last edited:

Arqtiago

New Member
Boa Noite, venho também deixar o meu comentário. Gostei bastante do percurso, era muito variado (como já foi referido), com algumas zonas bastante técnicas! O final é que abusava um pouco das subidas...

Na minha opinião nos abastecimentos faltava a bela da banana e as barritas para ajudar nas subidas, mas nada que uma sandes mista e uns queques não resolvessem...

Mas em resumo acho que foi uma bela manhã de BTT, para mim com resultados muito satisfatórios, tendo em conta que o meu principal objectivo era terminar, e de preferência sem quedas ou avarias...

Fico a aguardar a classificação final, bem como as restantes fotos (já vi as do facebook)...

Cumprimentos, Tiago
 

Ciscobald_JORBI

New Member
Boas companheiros!
Primeiro de tudo quero agradecer a um colega "desconhecido" por me ter emprestado uma camera de ar e a bomba e ter seguido viagem "descalço", sujeito a acontecer-lhe o mesmo que eu e não ter ferramentas!! Agradecer também a outro colega "desconhecido" (julgo ser o dorsal 340) que por ignorância minha não soube utilizar a bomba e ele parou e cedeu-me um bocado de Co2, já deu para chegar à assistência tecnica e atestar a roda, a estes dois amigos, o meu MUITO OBRIGADO, este sim é o verdadeiro espírito de camaradagem!
À organização dou nota 5, bom percurso, bom secretariado (pelo menos até eu sair de lá), bom pequeno-almoço, bom almoço, banho quentinho (pelo menos até eu sair de lá, ate estava quente demais!), relativamente à sinalização, estava boa, embora houvesse um sitio ou outro que nao justificasse o sinal de caminho errado e justificasse mais num ou noutro lugar, pelo menos em dois pq fui em frente!!!! que poderei dizer mais?! Até para o ano!!!!!
Só faltam mesmo as fotos :)))))
 

cajobogart

New Member
Mais um ano e mais uma boa prova!
Só 3 pequenos aspectos que nao foram excelentes:
- Do nosso grupo apenas 1 não se perdeu... a
- A paisagem com o incendio (sim eu sei q a organizaçao é inocente)
- O lixo na ultima parte do percurso
Em resumo, gostei imenso e para o proximo ano, aí estarei!
 

wbike

New Member
Antes de mais quero dar os parabéns aos elementos da organização por mais este evento. Apesar da chuva que se fez sentir logo pela manhã foram muitos os que a ignoraram e se fizeram aos trilhos.
A prova correu-me bem, 2º lugar feminino da meia-maratona, apesar de ter dado uma aparatosa queda, num local rolante, e ter batido com a cabeça num muro, o que poderia ter sido muito grave se não levasse o capacete. Quero aqui agradecer aos Bttistas que voltaram para trás preocuparam-se comigo, obrigando-me a parar no segundo reforço para se certificarem que eu estava bem, (equipamento amarelo de Tábua), Muito Obrigado.
 
Segundo ano consecutivo, e mais uma vez sai de Nelas bastante satisfeito.
Pena uma pequena queda e as MUITAS quedas que tive...
Mas isso é falta de treino e "unhas"
Obrigado e boas pedaladas..
 

Arqtiago

New Member
Caro Alberto,estas classificações já são finais,certo? E que quando terminei a prova perguntei e dizeram-me q era o 142o da geral e agora apareço na tabela como 167o na meia-maratona... De qualquer forma cumpri o meu objectivo!

PS: Após nova consulta das listas no blog da prova parece que também posso ter acabado em 132º... Será possivel confirmarem-me a posição certa? Dorsal 111.

Cumprimentos,tiago
 
Last edited:

General Freddy

New Member
Viva a todos!

Mais uma vez, os MK MAKINAS deslocaram-se até Nelas para curtir os belos trilhos da região. Este ano um pouco mais duro que em 2010, com muita zona de pedra a exigir alguma técnica aos participantes e a partir dos 32kms (+/-) aquelas subidas umas atrás das outras!... É que o verão é so relax e treinar nada e depois saímos de Nelas cá com um empeno!!!!

Para melhorar em 2012:

- Secretariado ( listagens por ordem alfabética com os dorsais distribuídos por 3 mesas e é sempre a despachar );
- Evitar Single Track´s no início para que não surjam engarrafamentos.

Quanto ao resto, gostei bastante.

De salientar a simpatia de toda a organização que está sempre acima da média.
Em 2012 voltamos a estar em grande número para trazer para Tábua, uma vez mais, o prémio da maior equipa.

Grande abraço a todos!!!!!

P.S: Onde é que eu já vi umas placas a dizer "FORÇA"??? ;)
 

macombina

New Member
Grande General obrigado pela vossa participação e restante malta das pedaladas,em meu nome e do dãonelas quero aqui agradecer a vossa participação espero que tenham gostado e que tenha sido para voçês um grande dia de btt.Em relação a alguns aspectos que foram aqui referidos para o ano vamos fazer ainda melhor.Obrigado malta e boaas pedaladas.




www.daonelas.com
 
Olá amigos, Foi a 1º vez que eu e a minha namorada participamos e gostamos bastante.. As marcações estavam excelentes, os abastecimentos também estavam 5*.
O percurso foi durinho, mas nessa zona não se pode pedir muito menos:) além de ser bonito. Descidas bastantes tecnicas e subidas a qual era preciso mesmo força:)
O almoço estava bom, e os banhos também nada a apontar.
Só mesmo no inicio é que foi pena a demora, mas não é por isso que a maratona ficará marcada negativamente.
Para o ano vou tentar de novo estar nesta altura para não faltar:)
Queria dar um abraço ao amigo Hugo do nucleo dão nelas, por quase ter um guia a explicar-me toda a zona á volta:)
Um abraço companheiros..
 

jpbrito

New Member
Bom dia companheiros

Esta foi a minha 1ª participação no btt DãoNelas (apenas ando nestas andanças do btt á +-2 anos) e gostei bastante do que encontrei apesar de aqueles ultimos quilometros após o ultimo reforço da 1/2 maratona se terem tornado demasiado penosos para o meu corpo (desde o dia 29 de Maio que a "burra" não sabia o que era ser "montada") e de ter feito quase 15km com dores horriveis num dos musculos que me ia a cair após uma quase queda naquela zona das lajes. Ou seja foi 1 valente empeno :)

Em relação aqueles aspetos de que se costuma comentar não tenho nada de relevante a assinalar, pois cheguei cedo(eu e os meus companheiros) e por isso não tive problemas com o secretariado, o percurso estava muito bonito(tirando aquela paisagem ardida á pouco tempo, mas é o país que temos) tecnico qb, algo perigoso em algumas zonas(mas cada 1 tem que avaliar o forma como deve enfrentar os obstáculos), os reforços estavam bem compostos, apesar de já não haver bananas quando eu cheguei(pudera aquela hora, mas havia aquelas belas sandes mistas) o banho não estava a escaldar, mas estava como eu gosto, o almoço 5*****, a simpatia de todo o pessoal da organização, em resumo por mim estava tudo muito bom.

Espero poder repetir nos próximos anos.

Abraço e continuem com o bom trabalho

JPBrito
www.bttlazer.org
 

macombina

New Member
Boas companheiros das pedaladas.
Amigo João Maia obrigada pelas tuas palavras,ficamos muito contentes por terem gostado da nossa maratona é para isso que trabalhamos contamos contigo para o ano.
Pedro já vi o teu rescaldo,palavras para quê.....já sabes onde nos encontrar quando saires da capital.
Jpbrito, Oliveira do Hospital é bem perto de Nelas quando quiseres aparecer para pedalar nesta zona diz alguma coisa,obrigado pelas tuas palavras o nosso trabalho é para voçês tentamos sempre fazer tudo ao nosso alcançe para que tenham um bom dia de btt.
Mais uma vez obrigado a todos e boas pedaladas.


www.daonelas.com
 

agonzalez12001

New Member
Caro Alberto,estas classificações já são finais,certo? E que quando terminei a prova perguntei e dizeram-me q era o 142o da geral e agora apareço na tabela como 167o na meia-maratona... De qualquer forma cumpri o meu objectivo!

PS: Após nova consulta das listas no blog da prova parece que também posso ter acabado em 132º... Será possivel confirmarem-me a posição certa? Dorsal 111.

Caro Tiago,


Posição 132 da Meia Maratona com um tempo de 03:44:02.

Abraço
 
Top