[Rescaldo] - INVERNAL 2009 - Guarda

jamesdean

New Member
Isso não vale!
Então o meu agente não tratou dos direitos de imagem :mrgreen:

E aquela senhora que estava a tirar fotos no alto das eólicas? Que tinha uma carrinha Citroen (coitada da carrinha levou uma coça :p).
 

filippus

New Member
Boas,

milajc,

Volto a frisar falta de respeito, sim!!!

Ter-se feito a partida na Câmara sem todos os atletas terem chegado, pois bem, meu amigo posso te dizer que tive 15 minutos na meta a espera da partida, deu certamente mais que tempo para toda gente chegar.

Mais quando cheguei a Câmara já tava molhado pois já tinha chovido, para não falar em kms e acumulado.

Quanto ao chegar a horas, a carapuça serve a quem chega atrasado para levantar os dorsais.

Quanto ao sorteio poderia sim ter sido feito de outra forma, quando se estava a sortear prémios estava eu a começar a almoçar e nem prestei atenção.

Abraços
 
A

aquelhas

Guest
Boas a todos,

Em relação à minha participação, e apesar de não estar em grande forma, posso dizer que esta foi das provas mais duras que já fiz, dadas as condições atmosféricas adversas. Os cerca de 75 kms e 2160 m de acumulado que o GPS acusava no final poderiam equivaler bem a um 1º dia do GEO-RAID em que se costumam percorrer mais de 100 km e 3000 de acumulado. Estes valores associados ao frio, chuva, neve, vento, terreno pesado, etc... fizeram desta prova um autêntico desafio para quem fez o percurso completo.

A paisagem? Que dizer... Esta é das zonas mais belas do país. Ainda assim o CMG fez uma escolha de trilhos excelente, com muitas passagens de grande qualidade, não fosse o tempo encobrir algumas vistas e seria ainda melhor.

Como aspectos positivos posso salientar:

Boa organização no geral;
Bom apoio no terreno;
Bons abastecimentos;
Excelente traçado do percurso;
Almoço (para mim chegou e sobrou);
Banhos;
Ofertas;
Secretariado rápido.

Aspectos menos bons:

Alguma desorganização na saída no Polis (ninguém sabia onde era a linha de partida) e algum atraso;
A espera junto à Câmara (penso que é um formato a rever). Ninguém gosta de estar ensopado ao frio à espera;
As marcações. As fitas viam-se mal e eram pequenas, Em alguns locais não havia ou tinham sido retiradas e tive que recorrer ao GPS;
O track GPS tinha diferenças em relação ao traçado (nada de grave);
O sorteio dos prémios ter sido feito antes da chegada de todos os participantes (muito mau).

No geral posso dar 8 valores (de 1 a 10). Para o ano lá estarei.

Relatos do pessoal de Castelo Branco

Meu Blog Trilhos&Limitados: http://www.agneloquelhas.com/trilhos/index.php?option=com_content&task=view&id=108&Itemid=1
BTTHal : http://btt-hal.blogspot.com/2009/11/infernal-perdao-invernal-da-guarda.html

Abraço a todos

AQ
 

ruimssousa

New Member
Olá.

Queria só deixar aqui mais um comentário, que me esqueci no meu relato.

Quando temos milhões de fitas esquecidas por todo o país, na 2º feira enviei um sms a uma pessoa da organização a perguntar se na 3º feira (feriado) precisavam de ajuda para recolher as fitas. A resposta foi que não, no Domingo já tinha sido tudo tirado...

Rui Sousa
 

_riplas_

New Member
Eu nao gostei do frio do Invernal....É frio a mais para mim. Em 10 anos que ando nestas coisas, nunca tive tanto frio.Nem mesmo no ano passado no assalto ao Caramulo com meio metro de neve, ou estou-me a lembrar de um passeio do Marao com -4graus tive tanto frio!

Tirando o frio: estava tudo muito bem organizado, o abastecimento como muito poucos, tanto em quantidade como em variedade. Nao tenho nada a apontar a orgaizaçao.
 

milajc

New Member
Fillipus, se te queres chatear com isso, força tás a vontade... parecemos dois putos em que os dois queremos ter razão, chiça.

Tu tens toda a razão, o bonito era sairmos todos do parque, ou entao todos da camâra...

Quanto a isso estamos os dois de acordo, ou não? penso que sim.

Estiveste 15 minutos na camara para arrancar? então se tivesses a espera daqueles que ainda vinham no caminho quando arrancas-te, talves estivesses lá 30 minutos.
Sim porque por mais estranho que te possa parecer ainda não tinham chegado todos, a pessoa que nos levou para a camara esteve presente até arrancar-mos e quando vinha paar baixo ainda encontrou ciclistas a irem para cima.
Nem todos temos a mesma pedalada...
Percebes agora o que quero dizer?

Não tenho vontade nem paciência para estar a repetir sempre o mesmo, mais já agora só uma vez: NÃO FALTEI AO RESPEITO A NINGUEM.

Eu até que sou muito bem educado, deixei toda a gente arrancar para depois seguir o meu caminho (menos os que vinham ainda a pedalar...) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vem ai o fim de semana, vai pedalar e esquece o assunto, pois para o ano se vieres ao invernal de certeza que isto não voltará a acontecer.

Até porque depois de tanto pedirem neve, o pessoal do clube de montanhismo até isso nos arranjou para o caminho. :yeah:

Mas já agora, em que lugar ficaste? achas que se arrancasse-mos todos do polis terias melhor classificação?
 

fitty77

New Member
Milajc, provavelmente quem vinha ainda para cima eram pessoas que chegaram talvez tarde, pois a malta veio devagar para cima para que não houvesse separações no pelotão (acho que foi um cuidado que a organização colocou este ano, para evitar que a malta arrefecesse na camara, e quanto a mim, resolveu parte do problema... por isso foi uma melhoria), e vi fotos onde era visivel que não tinha havido essas separações, e ainda por cima, que demorassem 15 minutos (o tempo que estivemos à espera) a serem anuladas....

Seja como for, estão a dar demasiada importancia à coisa. Deixem lá isso porque o btt serve para nos unir e não para nos separar. :wink:
 
R

RAFA1975

Guest
Olá a todos, achei a prova uns furos abaixo de outras em que participei ultimamente (rota presunto-chaves, 5 cumes-barcelos, lousada), no entanto a invernal vale pelas caracteristicas únicas em termos de clima, o que por si só é um factor muito importante no desenrolar da prova. Exceptuando o clima e o terreno (algo pesado) o percurso era acessivel e pouco técnico (quem foi a chaves sabe do que estou a falar.....).
 

milajc

New Member
Seja como for, estão a dar demasiada importancia à coisa

Naaa, eu importância a isso, nenhuma.

A discução é salutar, faz bem ao espiríto....
 

Polka

New Member
a organização disse que despenderia mais fotos e não so aquelas que se encontram no site?
Quando tiverem mais ponham - nas Fav favor
 
Top