Rescaldo III Rota do Azeite em Proença-a-Velha

pessita

Member
O que mais há para dizer???

Tudo do melhor, tudo mesmo! Não sei que hei-de dizer mais, cada ano existe sempre uma novidade. Daquelas que gostei mais este ano foi:

- Os trilhos novos que conheci, muito bem estudados...
- O porco no espeto no 2º abastecimento (sim um passeio de 45 km´s tem 2 abastecimento - by ACIN)
- As 2 pontes feitas de propósito para este evento

Estes (grandes) pormenores mostram o cuidado e a paixão que a organização tem em fazer estes eventos.

Até Outubro se não for antes... se calhar para a semana estou ai (Rui devo dar um "toque"...)

PS: não sei se tive distraídos com as paisagens mas, pela primeira vez num passeio, não vi uma garrafa ou outro objectivo no chão... PARABÉNS a TODOS!!!

Boas pedaladas!
 

cli

New Member
Olá!! Não sou muito de escrever nestas situações, mas a ocasião o merece. O passeio foi 7 estrelas (muito mais do que 5), mas a ACIN já nos tem bem habituados a isto.
As paisagens foram espectaculares e os trilhos embora já conhecidos por mim (vê-se que começo a ser "perro viejo y pata negra") sempre tem essa ar de divertido. Com respeito as partes para mim desconhecidas: eu adorei-as e sobre tudo essa lama "pringosa" depois duma adrenalínica (para mim) descida entre rochas: parabéns.
Como sempre: peço desculpas por insistir à Sandra (coitada...) pela paella nos abastecimentos (desta vez o porco eclipsou a tal delícia valenciana) e ao Afonso por ter regateado qual bereber pelo preço do jérsey para depois não o ter comprado (os espanhóis estamos em contenção de despesas...). A todos um forte abraço e tudo o meu carinho. Espero voltar a encontrar-vos a todos, sobre tudo aos Freaky Bikers e aos Peregrini nos "Trilhos 2011", para partilhar estes agradáveis momentos.
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

Um percurso excelente, técnico qb, estradões, pontes em madeira realizadas para o evento (pena passarmos tão rápido), vistas espantosas com as cores da Primavera, lama, transposição de linhas de água, subidas depois de descidas, “single tracks” fabulosos, excelente o 2º abastecimento, ladeado pela barragem de Idanha a Nova, aqui jazia um porco, já magro, que rolava a cada corredor que passava e se abastecia, pequei, confesso, divino!

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
canyon.com
cgd.pt
delta-cafes.pt
abbottdiabetescare.pt
cofides.com
Eco Sec Castelo Branco
Pro-Tec
agmotosport.com
 
Last edited:

jonix

New Member
Boas. Muito bom mesmo.... trilhos muito bem marcados, o abastecimento com porco no espeto foi divinal, um percurso para todos os gostos, um almoço espectacular (repeti duas vezes hehe) e a atenção que todo o pessoal da Organização teve para comigo (e todos os outros claro). Realmente, a unica coisa menos boa...foram os banhos. Tambem fui a Idanha e a agua tava menos de morna, mas ai a Organização nada podia fazer e tb não é isso que mancha o evento. Continuo a adorar pedalar na zona de Idanha e contem comigo e mais uns amigos nos Trilhos da Raia. Um bem haja a todos e até 3 de Abril nos trilhos militares de Vila Nova da Barquinha
 

Pinto Infante

New Member
Boas. tenho que deixar umas palavras de apreço a malta, porque A.C.I.N. vale a pena participar num passeio.
4.jpg

Deixo aqui o meu blog para quem quiser dar uma olhadela ver todas as fotos e comentários
http://pintoinfante.blogspot.com/
Parabéns ACIN
Pinto Infante
 
R

rar

Guest
Realmente a ACIN está de parabéns.
A III Rota do Azeite foi fantástica. Muitos singles, porco no espeto, paisagens espectaculares.

Este passeio serviu também para juntar o pessoal que fez a peregrinação a Santiaho de Compostela em Agosto de 2010.
Por tudo isto foi um passeio com nota positiva.

Este ano vou organizar o Passeio Nocturno em Castelo Branco (Junho 2011). Fiquem Atentos.

Vejam as fotos da III Rota do Azeite em http://castelo-branco-by-bike.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
 

BTT100Stress

New Member
Realmente foi com muito agrado que vimos todo a pessoal com um "saudável" espírito betetista, quando é assim tudo corre bem !!!
Boas pedaladas para todos.
Já agora ... tb estamos no Facebook ---- BTT CEM STRESS ----
Até sempre !!!
Os Btt100Stress ..
 

curdius

New Member
Boas!

Alguém sabe quem é que estava a tirar as fotos no percurso? Era alguém da ACIN? Algum fotografo? Como podemos ver essas fotos?

Abraço!
 

Reis

New Member
Se aparecer por aqui o amigo Reis, espero que esteja melhor das dores que sentiu no coração, perto do 1º abastecimento

doh

Oh Hugo, eu nem coração tenho. :rotfl::rotfl:

Depois de ter estado em outubro nos trilhos da Raia e ter gostado bastante era minha vontade voltar, e nada melhor do que um passeio para ter a companhia da minha esposa. Pena foi que uma nevralgia derivado de uma queda de há quinze dias atrás me tenha impedido de curtir os belos ST e restantes trilhos e tive que ficar pelo primeiro abastecimento, mas as dores já me estavam a tirar o prazer de pedalar e quando assim é, o melhor é mesmo parar. Tenho pena também pela minha esposa que apesar de os trilhos serem mais técnicos do que ela está habituada, ela estava a adorar e já pediu para voltarmos noutra oportunidade.

Mas sabem o que me lixa mesmo :mad:, é não ter chegado ao porco no espeto. :rotfl::rotfl:

Mas nem tudo foi mau, foi a primeira vez que fui dos primeiros a tomar banho e a almoçar. :p

Quanto há nevralgia, depois de uma ida ao hospital já está a ser tratada e pergunto-me porque raio não fui mas cedo. :eish:

Parabéns mais uma vez á ACIN e contem comigo na próxima.

Reis
 

fmike

New Member
Mais uma vez a ACIN e claro Proença, estão de parabéns! Aquela "máquina bem azeitada" a preparar eventos briilhou mais uma vez! A aposta em singles é arriscada, pois em demasia cansam, mas estes singles são excelentes, pois juntam tudo o que á de melhor em singles - cicláveis, sem serem técnicos, paisagisticamente excelentes, e excelentemente enquadrados no meio envolvente e no espirito do passeio, e claro sempre diferentes.... assim não cansam.... a cada curva esperamos mais! Proença é mesmo a rainha dos singles! Como sempre classificação 5 *****!
BTTHAL esteve presente pela primeira vez, em conjunto com os nossos amigos que pedalaram connosco pelos caminhos de Santiago e foi muito bom rever toda a malta e todo aquele espirito!
A reportagem completa como sempre está no nosso blog - www.btt-hal.blogspot.com (clica). É claro também já temos página de fãs no "Fronhasbook" - BTTHAL (clica)
Para quem gosta de fotografias no slide encontram as nossas 166 melhores fotos do evento - SLIDE (clica)

Abraço aos amigos da ACIN e claro vimo-nos nos Trilhos da Raia 2011!
 
Boa tarde,

Em nome da ACIN quero agradecer a todos vocês a simpática e divertida participação na 3ª Edição da Rota do Azeite...fica também um agradecimento especial a todas as pessoas e instituições que colaboraram com a ACIN na organização e tornaram possível a realização deste evento!!!

A todos o nosso sincero bem haja!!!

Continuação de boas pedaladas por esses trilhos e até um próximo evento da ACIN!!!
 
Olá Hugo,

Vamos ainda esta semana ou no inicio da semana que vêm tentar colocar as fotos no nosso site.

Abraço e boas pedaladas!!!
 

Enófilo

New Member
Boa noite a todos,
Foi de facto um grande passeio, com bonitas paisagens, trilhos e single trak´s fantásticos (aquele da barragem foi brutal), muito bons abastecimentos e uma excelente marcação e sinalização de todo o percurso.
A ACIN tem de facto todas as condições para trabalhar bem. Elementos competentes, o gosto pelo BTT, as condições geográficas e paisagísticas da região aliadas à máquina autárquica proporcionam-nos felizmente bons momentos de BTT.
Apesar de ter gostado muito do passeio e de o considerar como um dos melhores em que participei, existem na minha opinião alguns aspectos que deveriam ser melhorados:
- Uma vez que o passeio está inserido na Feira dos Enchidos e Azeite de Proença a Velha deveria na minha opinião o BTT ter um destaque maior. É com toda a certeza o programa que leva àquela aldeia mais visitantes oriundos de diversos pontos do país, e como tal deveria de haver um “ponto de encontro” onde os participantes do passeio pudessem conviver e conhecer alguns elementos locais. Se existiu esse local eu não o vi.
- No secretariado do passeio deveria de haver algumas bebidas e bolinhos da região (são bem bons). Os participantes locais e os que vêm de viagem iriam gostar e apreciar essa recepção.
- O brinde é fraco: 3 “amostras de azeite”. Uma garrafa ou lata de 500 ml de azeite seria mais apropriado.
- Penso que em todo o percurso só vi um membro da organização a pedalar…acho que era porque vinha em sentido contrário…
- A questão dos banhos é sem dúvida a grande lacuna deste passeio. Como fui dos últimos já consegui tomar banho em Proença com água quase morna, pelo que não me queixo…Não se pode exigir melhores condições a Proença. O que existe é muito bom.
Apesar destes aspectos menos positivos, continuo a afirmar que é de facto um grande passeio. Destaco a excelente marcação e sinalização do percurso e a preocupação da organização em ter zonas de assistência médica e vigilância em locais estratégicos.
Espero que a ACIN e a autarquia local continuem a proporcionarem-nos passeios de BTT desta qualidade. Parabéns!
SL
Nota: Parabéns pela Carne do Alguidar e o Arroz de Feijão. Confeccionar com aquela qualidade para tantas pessoas não é fácil. A salada também estava muito boa.
 
Olá Enófilo,

Seria para nós um prazer poder dar tudo isso que referes e ainda mais, mas como os euros não esticam optamos por oferecer aquilo que o valor da inscrição nos permitiu ...estou certo de que se tivéssemos que aumentar a inscrição mais 3 ou 4 euros para podermos melhorar o brinde ou dar um pequeno almoço, a maior parte dos participantes não estariam de acordo...são opções, uma coisa tenho a certeza já estive em alguns passeios em que o almoço foi pior que o abastecimento por nós servido na Herdade do Torrão, muitas pessoas não têm noção em quanto fica um abastecimento destes. A questão dos banhos é fácil de resolver talvez num próximo evento em vez de estar limitado a 250 participantes limita-se a 150 e não há problema.

Este passeiozito teve 250 participantes cerca de 50 acompanhantes e 35 pessoas no STAFF

Fiquem atentos ao site da ACIN o VII BTT Trilhos da Raia vai realizar-se a 16 de Outubro de 2011!!!

Boas pedaladas
 

NR2305

New Member
acho melhor deixarem o preço como esta da inscriçao, com o belo porco no espeto. O pequeno almoço e na herdade do torrao:p:p. Em relaçao aos banhos nao custa nada ir a Idanha, ja o ano passado fui e é mais um convivio nas carrinhas. Sobre o numero de inscriçoes acho que assim e o ideal, podiamos era ter inscriçoes de um ano para outro, tipo vitalicio:p:p:p
 

Enófilo

New Member

Olá Rui,

Tentei com o meu rescaldo apenas contribuir para que o passeio de Proença seja ainda melhor, sem nunca por em causa o que de bom se fez. Pelos vistos já consegui, pois se limitarem as inscrições a 150 participantes a grande lacuna (os banhos) estará resolvida.


Não discuto as vossas opções, nem critico a qualidade e quantidade dos abastecimentos e almoço, pelo contrário, foram excelentes. Apenas na minha opinião como a fartura foi tanta porque não uns bolinhos e uns sumos no secretariado do passeio?


Tenho muito bem a noção dos custos dos bens alimentares e de tudo o que envolve a operação dos abastecimentos e catering de um evento.


Jamais tentei denegrir o evento, pelo que espero que não estejas aborrecido comigo.


Abraço e continuação de bom trabalho para os próximos passeios.


Como diz o amigo Hugo, venham de lá essas fotos!


SL

 

jonix

New Member
Pessoal, a pedido de fotografo presente no evento, aqui fica o sitio onde se encontram algumas fotos. ************


---- Consultar as regras ------
 
Last edited by a moderator:
Top