[Rescaldo] III Raid Ibérico Arraiolos - Badajoz

José Martins

Administrator
Boa noite.

Mais um ano, mais uma edição do Raid Ibérico Arraiolos - Badajoz.
Uma vez mais, o desafio de levar de vencida a distância entre as duas localidades juntou um grupo de amigos e entusiastas deste nosso vicio, o BTT.
Acabámos por contar ainda com a companhia de amigos do Fidalbyke, também na preparação de uma aventura ainda maior.
Acima de tudo, este é sempre um dia de convivio, camaradagem e entre ajuda, que esperamos tenha sido atingido.

Da parte do Clube BTT Furões do Alentejo fica o nosso desejo de que tudo tenha correspondido às vossas expectativas, pedir desculpa desde já por algum aspecto que tenha estado menos bem e ouvir as criticas e opiniões de todos quantos participaram em relação aos vários aspectos desta aventura.
Desde já, os nossos sinceros agradecimentos a todos quantos nos ajudaram a realizar mais uma edição deste Raid (na viatura de apoio ao percurso, viatura de abastecimento, de transporte das bicicletas e do autocarro que nos transportou de volta) e a todos em geral por nos terem honrado com a vossa companhia.

Ficam umas fotos:
Preparativos para a partida em Arraiolos
013qe.jpg


Foto de grupo junto à Câmara Municipal de Arraiolos
019qej.jpg


Durante as paragens para abastecimento
096op.jpg


171ylc.jpg


173w.jpg


A equipa da assistência (falta o António Candeias, que estava a tirar a foto)
295g.jpg


Foto de grupo nas Portas da Cidade em Badajoz
456uub.jpg


Chegada ao complexo desportivo La Granadilla, para o final e duches
481.jpg


Digam de vossa justiça.
 

Picão

New Member
Bons Dias!

Certamente a malta ainda se está a recompor do dia de ontem...

Mais uma magnífica epopeia bttistica e uma barrigada de kms pelos trilhos que nos levaram de Arraiolos até Badajoz.

Mais uma vez gostava de agradecer a presença de todos!

Deixem-nos aqui as vossas sugestões, criticas, reparações e opiniões do que acharam do Raid!

PS: Ontem no final (já ás tantas) acabaram por me trocar a mata que usei para proteger a bike, fiquei com a que sobrou... a minha está toda manchada de oleo! Que se acuse o desgraçado! :)
 

JPontes

New Member
Boas,
Quero agradecer o belo dia que proporcionaram. Excelente mesmo!!
Este ano os abastecimentos estiveram ainda melhores que os outros anos, A Cristina e o Zé Martins, estiveram irrepressíveis ao abastecer o pessoal de comida. Aquelas coca-colas e águas fresquinhas..... Muitos líquidos se beberam.
O pessoal era todo 6*, não houve problemas de maior, "apenas" 2 quedas que me tenha apercebido embora sem gravidade.
De realçar o andamento deste ano, média de 18 km/h segundo alguns conta kms do pessoal, viu-se que o pessoal ia bem preparado.
Embora todos os furões e amigos Espanhóis terem dado o seu contributo para que este raid fosse realizado, queria realçar o empenho do Colega Picão, trabalhou muito (sei do que falo) para que tudo corresse bem.
O Rui Rebocho e Manuel Macau fizeram o essencial, que era encontrar a ligação de Arraiolos a Badajoz contando com a ajuda do Rui Alexandrino e do Zé Martins, Sem eles era quase impossível termos feito a travessia.
A Câmara Municipal também deu um Grande contributo, para que tivéssemos meios suficientes para a realização da mesma.
Todos estão de parabéns por terem completado o passeio.

Cedi a minha máquina ao André Lopes que ia no carro de apoio, tirou algumas fotos. Ele pede desculpa de não estarem perfeitas, uma vez que não conhecia a máquina e tirar fotos em andamento é algo difícil, fez o melhor que pode e deu um contributo para mais tarde recordar-mos este dia. As últimas fotos do álbum tirei como meu tlm.
https://picasaweb.google.com/rambolero/Raid#

Cumps. JP
 
Last edited:

alcides

New Member
Adorei esta travessia, agora fico com pena de não ter participado nas edições anteriores. Realmente houve uma grande sintonia de grupo e o facto de todos terem completado o desafio sem problemas de maior é uma grande vitória. Um grande obrigado à equipa que preparou o raid e a quem durante o dia fez de tudo para que nada faltasse.

Um grande abraço a todos e para o ano (ou um dia destes) lá nos encontraremos.
 

Velociraptor

New Member
Sí señores, un gran día de convivio y hermandade entre betetistas de nuestros dos paises. Es para mí una gran alegría que esta iniciativa que tuvimos ya hace cuatro años se celebre y se disfrute de la manera que se hace, y que de esta amistad que ha surgido entre nuestros dos Clubes ( Furoes do Alentejo de Arraiolos-Sabugueiro por parte portuguesa y Ager Asociación de Ciclismo Rural de Badajoz por parte española ) haya surgido este Raid, que organizado por ambos clubes seguro que tendrá muchas Ediciones uniendo nuestras dos ciudades.
Para el IV Raid Ibérico Badajoz-Arraiolos ya tengo estudiado hacer el percurso por Jurumenha-Alandroal y quiero preparar una sorpresa que hará que la aventura sea mayor....cruzar el Guadiana desde Villareal a Jurumenha en barco, ya que no hay puente ( Puente Ajuda está unos 15Km rio arriba ) .....ya estudiaremos el caso, pero hasta Alandroal será el percurso preparado por AgerBTT-Badajoz.
Os paso el enlace con la Galería de Fotos de AGerBTT-Badajoz donde he colgado las cerca de 200 fotos que hice....las hay realmente preciosas....
http://www.agerbtt.com/fotos-club-ager/view/6.html#5607035672107975585/1 espero os guste
 
Last edited:

dedos

New Member
Mais um excelente dia

Foi sem dúvida um dia espectacular, um dia de barrigada de BTT, mas que todos superámos as dificuldades que foram aparecendo, o calor, as horas de andamento etc...
Porém não podemos esquecer e agradecer ás várias entidades que nos apoiaram para que tudo decorre se em pleno, também áqueles que nos acompanharam sem pedalar, e claro que a todos os participantes.
 

jms001

New Member
Foi através de convite dos Furões do Alentejo, na pessoa do já amigo Nélio Picão, que tivemos o prazer de participar neste 3º Raid Ibérico Arraiolos/Badajoz juntamente com mais de 30 viciados!
O dia começou bem cedo, pois volta das 06h30 já nos encontrávamos a tirar a foto da praxe no largo da câmara de Arraiolos, foto essa que se voltou a repetir 12 horas depois junto das portas de Badajoz.
Foi um dia muito bem passado (que terminou para nós à 1h da manhã do dia 15) com muitos amigos do BTT, vistas maravilhosas do nosso Alentejo interior, com muita assistência durante o percurso e a finalizar com um repasto que mais parecia um jantar de casamento. Em suma, muito bem organizado pelos Furões e sem dúvida a repetir para o próximo ano, desta vez de Badajoz para Arraiolos.
Os pontos menos positivos do raid, foram as 2 quedas, a corrente partida e os furos: 6 das rodas 29, contra 1 furo da roda 26, o que tornou o raid mais moroso mas nada que não faça parte de um trajecto de 145km de extensão!

Em meu nome, e em nome da nossa equipa da Casa do Pessoal Tyco Electronics os nossos sinceros agradecimentos por um dia tão bem passado!!!

Um abraço e bons treinos que 'tamos a arrefecer'!!!

Pelo CAT
Jose Sagorro
http://cat-btt.blogspot.com


 

penatabua

Active Member
Olá malta,

Parabéns pela continuidade deste projecto "A 2 Mãos". Cristovão, Rafa & C.A. continuem nesse "ABRAÇO IBÉRICO".

Abraço de penatabua
 
Last edited:

José Martins

Administrator
Havemos de continuar, sim senhor.
E tu vê se reunes o pessoal "À Bórliú" e se juntam a nós numa travessia destas.
Grande abraço.
 

camacala

New Member
Olá Amigos Furões e Companeros Agerianos

Como diz o ditado " mais vale tarde que nunca ", quero aqui agradecer a todos vós terem-nos recebido e na vossa companhia termos desfrutado de um dia em cheio de BTT por Terras Alentejanas.

Valeu a pena levantar-me às 03h30, conhecer gente impecável, grandes atletas e conviver como se já nos conhecessemos á muito tempo...é isto o BTT.

Quanto ao percurso foi excelente, nunca tinha começado a "rolar" ás 06h30 da matina...e que bem que soube!!!

Obrigado por terem partilhado os trilhos com os quais será possivel realizar a ideia de organizar um Raid Ibérico que ligará a Cidade do Barreiro à de Badajoz.

Um especial agradecimento ao Zé Martins, ao Rui Rebocho e ao Rafael Menaya (é claro que é extensivel a todos os outros com o qual tive o prazer de pedalar), pela ajuda que deram.

Em meu nome (Carlos Lameira), do Martins "Eltractor", Carlos " YETIman" e do Felipe...um grande Abraço a Todos

Ps: tirei algumas fotos https://picasaweb.google.com/101959826473416523413/RaidBTTArraiolosBadajoz14052011#
 

José Martins

Administrator
Carlos, para nós foi também uma enorme satisfação poder receber-vos e contribuir para o vosso projecto da travessia, situação extensivel a todos os restantes amigos que se juntaram a nós nesta aventura.
Como referes e bem, o verdadeiro espirito do BTT é isto mesmo, desporto e convivio.
Continuem a divertirem-se e até um dia destes. E não se esqueçam de avisar, nem que seja por MP :D :D, quando decidirem avançar com a vossa epopeia.

Grande e sincero abraço.
 

Velociraptor

New Member
Estimado Carlos, espero contar con tu presencia en un próximo Raid Ibérico y así poder disfrutar de tu compañía y conversación, ....somos pocos los BTTistas capaces de Pedalear y Hablar durante horas y horas y horas.....
 

Velociraptor

New Member
Carlos, para mí ( al igual que para los demás participantes del III Raid Ibérico ) ha sido una gran suerte haberos conocido, tal y como dice Martins, el verdadero espíritu del BTT es practicar un bello deporte y pedalear en convivio y armonia, en este caso entre amigos de dos paises y diferentes ciudades, ahora hemos sumado otra, Barreiro, a la que espero visitar pronto, y un nuevo proyecto, Barreiro-Badajoz, que espero tengo su continuación en un futuro Badajoz-Barreiro......y así que sigamos marcando un camino deportivo y de convivio entre nuestros Clubes, nuestros Pueblos, nuestros Paises y claro está, entre nosotros......yo ya se lo comenté con Carlos ( yetiman ), la otra ciudad importante de la Estremadura española es Cáceres, y desde hace muchos años organizo con los Agerianos el Raid Extremeño Cáceres-Badajoz ( 130Km y 1980M de desnivel )...... ¿ por qué no un futuro Raid Ibérico "invade" un poco más España y conocéis Cáceres Patrimonio de la Humanidad ? ....total son 130Km de nada.....
El proximo Raid Cáceres-Badajoz es en Octubre, ya avisaré para que se apunten los Bttistas portuguese que gusten.
Un abrazo a todos.
Rafa Menaya
 
Last edited:

RRR

New Member
Carlos, é por causa deste tipo de dias que vale a pena a prática do BTT, e o tempo que despendemos a preparar estas jornadas.

Obrigado a todos
 
E

Ecovias de Portugal

Guest
Caríssimos, pretendo definir uma rota de Lisboa a Badajoz, passando por Mora, Vimieiro, Estremoz e Elvas. Podem facilitar-me tracks dessas zonas?
email: ecoviasportugal@gmail.com

Boas pedaladas
 
Top