[Rescaldo] II Maratona BTT Trilhos do Cértima - Oliveira do Bairro - 18 Outubro

btminis

New Member
os meus parabens meus amigos pelo o vosso envento muito bom !!

de tudo um pouco, gostei da prova ,mas dos bifinhos .... de topo!,o tinto tbm .

:ideia:sugeria so na proxima , no reforço uma ou duas minis ok !... e tbm salpicao, queijo da serra , mel e broa ou bola da pascoa :lol:
mas vou pedir esse favor o Tiago e o Rodrigo, mais uma vez PARABENS foi de topo!!! : :cheers:

BY NANDO
 

R_Almeida

New Member
Caro Amigo Nando, da próxima iremos pensar nisso especialmente dedicado a si.
Obrigado pela sua atenção e tudo mais. Se não nos virmos antes pelo menos eu e o Tiago estamos aí dia 8.

Cumps.

Rodrigo Almeida
 

Futuro

New Member
obrigado nandito.Para o ano vamos ter especialmente para ti o camião das caves aliança a dar apoio e o patrocinio dos queijos flamengo :D podes contar comigo e com o Rodrigo dia 8


Abraço
Tiago Ribeiro
 

sergen

New Member
Antes de mais os parabéns à organização que, numa 2ª organização da prova, consegue já evidenciar um bom nível geral de organização.
Suponho que estejam já a pensar na 3ª edição da prova, que considero ter capacidade logística para acolher mais ciclistas.

Para finalizar, alguns apontamentos àqueles que intencionalmente se servem de atalhos e 'shortcuts' para reduzir caminho, acerca da completa falta de desportivismo
e caracter pessoal.
Essas pessoas devem ter vergonha do seu comportamento e abandonar esta coisa do desporto e do BTT, caso não percebam que acima (muito acima) da posição na tabela classificativa
e dos tempos deve constar a camaradagem e o sentido de moral, que é e deve ser uma linha de orientação de conduta.

Às organizações das provas cabe a responsabilidade de colocar os pontos de controlo em pontos estratégicos, dentro dos possíveis, como forma de desencorajar esses verdadeiros 'desportistas'...
Cada jogo tem as suas regras; quem não as cumpre, não jogue!
 
J

jqt

Guest
como tenho estado a ver so fala mal da maratona quem nao gosta de pedalar , quando vamos uma maratona é sim pelo prazer de pedalar e pelo convivio , a organização esta de parabens ,quanto a conversa de demora para almoçar eu chegue em 65 e fui para a i o 10 a almoçar . espero que para o ano voltem a fazer a maratona. Nao falem mal das pessoas quando nao se sabe
 

R_Almeida

New Member
Boa noite.

Agradecemos a todos os que no fizeram chegar a sua opinião sobre a II Maratona Trilhos do Cértima.
Desejamos a todos um Feliz Natal, e que 2010 seja um ano de muita prosperidade e muitos trilhos percorridos de bicicleta ;).

Até breve...
 

cagaréu

New Member
R_Almeida said:
Boa noite.

Agradecemos a todos os que no fizeram chegar a sua opinião sobre a II Maratona Trilhos do Cértima.
Desejamos a todos um Feliz Natal, e que 2010 seja um ano de muita prosperidade e muitos trilhos percorridos de bicicleta ;).

Até breve...

... e as marcações ? já retiraram tudo ?
 

johnscot

New Member
Re:[Rescaldo] II Maratona BTT Trilhos do Cértima - Oliveira do Bairro - 18 Outub

Boas,

O evento estava bem organizado, mas pelos vistos houve algumas falhas (pelos comentários que aqui estão).
Eu gostei do percurso, bem marcado, mas é mais difícil avaliar tudo isto sendo eu um local e normal utilizador destes trilhos.
Acho que "posso" criticar o seguinte:
- controlos desajustados com o percurso, pois quem conhece minimamente atalha sem dificuldade; claro que cada um tem a sua consciência. Mas como as fitas estavam colocadas dias antes, quem fizesse o percurso na semana anterior, podia "estudar" melhor os atalhos.
- distracção na data/percurso, pois a rota dos 80km passou no centro de Malhapão em dia de festa, o que podia ter provocado acidentes graves (ciclistas com pressa a passar à frente da capela local com pessoas a entrar e sair, e quase na hora de sair a procissão...
- recolha das fitas da prova deste ano em tempo que considero útil, mas não consigo perceber porque sendo as mesmas pessoas que organizaram a 1a edição, não recolhem as fitas dessa 1a edição, até nos trilhos que foram comuns. Não compreendo! Passar a recolher uma fita nova num poste que ainda tem uma fita do ano passado, e a "pobre" da fita "Decat****" fica mais um ano à espera...

Não fui ao almoço porque vivo bem perto e preferi tomar o banho em casa e comer um churrasco no jardim com outros participantes amigos.
No entanto, acho que se ocorreram problemas com filas no almoço, ou problemas de banhos, a minha "receita" é sempre a mesma: se temos condições para RECEBER BEM 200 pessoas (por ex), não vamos alargar a 300 só porque "até se dá um jeitinho".
Deixei de frequentar muitas provas porque alargam em demasia o limite de inscritos, e depois "não se agrada a todos".

Na minha perspectiva, o BTT é convívio, natureza, boa disposição, receber bem, e proporcionar também possibilidade dos "aceleras" terem condições para tentarem o primeiro prémio. Não é fácil equilibrar tudo isto, mas devemos tentar.

Estarei presente na eventual 3a edição, pois acredito que as críticas não vão cair em saco roto!!!


Um abraço,
João
PS, tirem lá as fitas velhas... Oliveira do Bairro merece. :D
 

cagaréu

New Member
R_Almeida said:
... e as marcações ? já retiraram tudo ?

Sr. Hernâni anda distraído, :shock: as masrcações foram retiradas na semana seguinte dia 24 de Outubro.

Cumps.


... distraído ? nem tenho andado de bike, só perguntei porque o exemplo do ano passado foi bem evidente e a avaliar pelo post do "johnscot" as fitas do ano passado lá continuam :mrgreen:
 

R_Almeida

New Member
As fitas da 1.ª edição foram retiradas no início do verão. Se ficou uma ou outra é porque passou despercebida à vista, mas penso que isso seria bastante evidente, mas não parece...
 

johnscot

New Member
Re:[Rescaldo] II Maratona BTT Trilhos do Cértima - Oliveira do Bairro - 18 Outub

Caro Rodrigo,

Eu tenho fitas (não são poucas) na rua onde vivo.
Como te deves recordar, muitos dos trilhos que foram usados na 1a e 2a edições da vossa prova são os trilhos que conheceste na prova de Malhapão em 2007, e tal como afirmei, são trilhos que uso com regularidade.
Uso porque gosto, porque faço a "minha voltinha" por lá, e também porque nos vários eventos que a ADAMA (Associação dos Amigos de Malhapão) organiza, também são usados (sejam bicicletas, cavalos, passeios a pé, etc).
Afirmo que ainda estão muitas fitas porque as vejo, e porque eu já tirei centenas delas pois não sou capaz de usar trilhos de todos nós e ter lá fitas de alguém que não respeita a natureza da mesma forma.

Quando escrevi "PS, tirem lá as fitas velhas... Oliveira do Bairro merece." é porque realmente ainda existem muitas fitas e são demasiado "evidentes", pois se assim não fossem, não estava para escrever isso aqui, simplesmente as tirava, como fiz com centenas delas!!! (desde a Seara, até ao Ribeiro da Palha, Malhapão, Vila Verde, são algumas dezenas de kms que limpei).
Não escrevo isto para me valorizar, pois não preciso "desse" valor, escrevo porque sempre que estive em alguma organização (e foram várias, e não só no concelho de Oliveira do Bairro) lutei e fiz os esforços necessários para deixar os trilhos no mínimo tão limpos quanto os encontrei (fitas, setas nos cruzamentos, etc); no próprio dia, ou na semana seguinte.

Tal como o Hernâni, sou defensor "Trilhos Limpos", e essas "uma ou outra" devem sair das árvores e dos postes.

Temos um excelente exemplo bem perto de nós, AngarnaBTT, que após as suas provas/passeios, organizam mais um passeio/voltinha com uns amigos e lá vamos todos contentes limpar os trilhos. Faz bem a nós, à Natureza, e aos "outros" que não têm nada a ver com as bicicletas.
Estes "outros" são todas as pessoas que ficam fartas destas "coisas das corridas" e tiram as fitas antes dos eventos e que nos obrigam a (re)colocar fitas vezes sem conta, às escondidas, ou a horas impróprias, de modo a tudo estar 100% para bem receber os participantes.


Um abraço,
João Martins
 

R_Almeida

New Member
Caro João, todas as fitas da edição de 2008 foram retiradas no início deste verão.

A zona que refere de malhapão foi coincidente também na edição de 2009 e as fitas foram retiradas na semana seguinte, logo as que ainda permaneciam da edição anterior seriam também retiradas óbviamente se ainda permanecessem.

No entando como é de toda a importância dar o benefício da dúvida, eu mesmo irei à rua das relvas verificar essa situação e poder-me-á indicar outros locais onde permaneçam fitas que eu as irei retirar novamente.
 

johnscot

New Member
Re:[Rescaldo] II Maratona BTT Trilhos do Cértima - Oliveira do Bairro - 18 Outub

Caro Rodrigo,

Acho que não vale a pena andarmos aqui a dizer que sim e que não... o BTT e Oliveira do Bairro nada ganham com isto! :wink:
Podia colocar fotos, mas é estar a ir demasiado "ao fundo" da questão.

Quando quiseres, aparece ou telefona e vamos dar uma volta.


Grande abraço,
Espero que não desistam de continuar com este evento, pois "todos nós" merecemos!
João
 
Top