[Rescaldo] I Prova de Resistência em BTT de Arraiolos.

José Martins

Administrator
Boa noite.

Apesar de muitos dos participantes neste evento não serem membros registados do ForumBTT, lançamos aqui este tópico de rescaldo.
Com ele, visamos auscultar as opiniões dos participantes, pois foi para eles que este evento foi concebido.
Dêm-nos as vossas opiniões, pois tentamos sempre fazer melhor e aprender com elas.
 

Conguito

New Member
Eu fui um dos membros participantes, e só tenho a dizer que foi uma excelente manha com inicio de tarde de Btt.

O pessoal da organização foi fantástico, sempre disponível para ajudar.

O percurso era durinho quanto baste e bastante engraçado.

Muita malta conhecida a espalhar os seus excelentes andamentos pela pista.

Por mim, assim que houver disponibilidade volto.

Já agora qual era o site das fotos? Com o empeno esqueci-me.
 

ruialexis

Elos Rápidos
Informamos que as classificações finais com o relatório de tempos por volta, bem como informação sobre as fotos oficiais do evento já estão disponíveis em http://www.furoesdoalentejo.com/

Obrigado a todos os participantes pela Vossa presença em Arraiolos!

1 Abraço,
RA
 

Marreiros

Active Member
Bom Dia!

Bem depois que um empeno num circuito que estava excelente para uma prova de resistência aqui venho fzaer o rescaldo do evento organizado pelos Furões do Alentejo.

Esteve tudo muito bem organizado desde as inscrições no vosso site, as indicações até ao local da prova, secretariado,banhos,abastecimento, tudo mesmo como manda a lei.

O menos bem acho que tinha haver com os abastecimentos ( que devia estar a subir em vez de descer, apenas e só) e com os frontais (que deveria ter uma côr diferente para as 3horas e para as 6 horas). Resto mesmo nada a apontar. Toda a malta da organização foi 5 estrelas e super simpatica. A partida foi dada a horas enfim tudo correu dentro da normalidade naquilo que foi um evento muito bem organizado.

Acho que é um evento que tem muitas condições para singrar desde que não colida com a data de outros eventos.

Parabéns e um abraço. :)
 

alcides

New Member
Aqui ficam algumas fotos:

p1040776z.jpg


p1040775x.jpg


p1040774b.jpg


p1040773k.jpg


p1040765m.jpg


p1040761xg.jpg


p1040759.jpg


p1040755k.jpg


p1040743.jpg


p1040729.jpg


p1040727m.jpg


p1040717.jpg


http://img203.imageshack.us/img203/5113/p1040702r.jpg[/IMG]

p1040695l.jpg


p1040689.jpg


p1040680n.jpg


p1040782x.jpg
 
Last edited:

darckghost

New Member
eu achei o circuito exelente embora antes da resistencia parecer que ia chover mas era só ameaça.A organização é exelente, eu furei mesmo ao pé do abastecimento e eles ajudaram-me e apoiram-me até me ir embora. Tambem havia um bom ambiente entre participantes e organização. Estava tudo bem organizado.
(Gostava de agradecer ao senhor que tinha um jersey da specialized vermelho e branco que me emprstou uma camara de ar).E espero que façam mais resistencias
 

Picão

New Member
Boa Tarde a todos!

Depois de recuperar do empeno aqui escrevo, pois porque tambem nós empenamos pois desde muitas horas que estamos de pé para que tudo fique da melhor forma. Depois de tanto empenho é gratificante ouvir as vossas palavras, opiniões, criticas cosntrutivas, pois apesar de ser a organização tambem achei que tudo esteve dentro das expectativas apontadas.

Contamos numa próxima fazer melhor, corrigir o que esteve menos bom.

Mais uma vez muito obrigado pela vossa presença.

Nélio Picão
 

RTC

Super Moderador
Boa tarde.

À semelhança dos comentários já aqui feito e sigo na mesma bitola e agradecer pelo dia bem passado, na companhia da malta dos Furões do Alentejo, que não conhecia.
Execelente organização sem falhas de maior no meu ponto de vista.
O mito do Alentejo plano confirmou-se: é mito! :D
Percurso muito divertido, que nunca se revelou maçador durante as 6h.

Resta-me agradecer a atenção que os Furões tiveram e dar os merecidos parabéns.
;)
 

flaviosantos

New Member
Boas pessoal amigo do Alentejo ( aos altos e baixos ) !!!

Para mim foi 1 sábado divinal.... Não me arrependo de nada....

Cheguei atrasado e com cerca de 12/13 minutos de atraso para a partida... ou seja : FOI SEMPRE A REMAR CONTRA O TEMPO !!! LOL

Moral : ao fim da 7 volta , já tinha gasto todos os créditos... no entanto divervi-te imenso e tive o previlégio (sim pk é 1 previlégio ) poder andar ao lado de craques com 1 andamento do caraças.... :)

Parabens , estava tudo excelente , para mim só mesmo a questão dos dorsais poderem ser de cores diferentes visto que tb optaram por colocar na camisola o dorsal !!

Cmps

Flávio Santos - Rotor/Go2
 

vma

Member
Boas a todos!

Em nome da malta de Foros Vale Figueira, parabéns à organização!
O percurso era muito fixe, e todo o evento correu muito bem.

Toda a malta do FVF Bike Team que participou divertiu-se à brava!


Abraço, Vítor Almeida
 

Barão Vermelho

New Member
Bem, correndo o risco de repetir os elogios, também tenho de concordar que este percurso foi, até hoje, o melhor percurso de resistência que já percorri. E olhem que já percorri alguns. Era totalmente ciclável, sem subidas de partir pernas, e com o tamanho certo. Conservem-no assim, e vão-me ver por lá muitas mais vezes. Só estranhei foi que, assim que a malta das 3 horas terminou, alguns elementos da organização abandonaram os seus postos na zona mais elevada do percurso, não controlando algum possivel atalhanço. Eu não dei por nenhum, mas tal era possivel. Também fiquei surpreendido, quando também ao chegar à tal descida perigosa, verifico que já lá não se encontravam os bombeiros, nem sequer um elemento da organização com um rádio. Quer dizer, quando a malta começa a ir já fraca dos braços pra fazer a descida com segurança, é que os gajos se piram. Felizmente nada aconteceu, mas imagino se tivesse acontecido. Todo este desprezo ter-se-á dado porque a malta das 6 horas era substancialmente menor e já não merecia tanto cuidado, ou foi puro descuido? Já agora, a questão das placas com cores diferentes, tinha sido boa idéia, sim senhor...
Mas pronto, tudo correu pelo melhor, e não foram esses detalhes que mancharam o belo dia de BTT que lá se realizou. Os furões estão de parabéns pelo exelente trabalho realizado, e só tenho pena que não tenham tido maior afluencia. Eles mereciam-na. Só fica a perder quem se inscreveu, e depois não foi.
Quando é a próxima?
 

José Martins

Administrator
Boa noite.

Antes de mais, obrigado pelas vossa opiniões, pois sejam positivas ou negativas, desde que formuladas com espirito de critica construtiva, são o que necessitamos para poder aprender e crescer. Em suma, melhorar.

Respondendo a alguns aspectos:
A questão da localização do abastecimento foi decidida pelo facto de apesar de ser no inicio de uma recta ligeiramente a descer, era pouco depois de uma curva onde o pessoal tinha obrigatóriamente de chegar com pouca velocidade. Dessa forma, permitia que quem optasse por parar o pudesse fazer antes de ganhar muita velocidade, podendo depois dessa paragem aproveitar para recomeçar com algum "disparo".
Outro aspecto, o das cores diferentes dos dorsais, consoante a prova a disputar. É vantajoso para os atletas e também para a própria organização.
Serão sem duvida aspectos a rever.

Quanto às questões colocadas pelo colega Nevoeiro, posso adiantar que apenas mudámos dois elementos da organização de local, mantendo-se o seu número.
Este trajecto foi pensado para poder ser divertido e duro qb, mas também fácil de controlar. Depois daquela subida maior, havia uma altura em que o pessoal voltava à esquerda. O elemento da organização que aí estava foi deslocado mais para a zona do single track, mas posso garantir que conseguia controlar a zona onde estava anteriormente da mesma forma.

Se alguém seguisse em frente depois desse ponto, teria à sua espera outro elemento da organização, na zona da casa em ruinas situada no topo de um monte, depois de pedalarem junto à estrada nacional 4 e virarem à direita.
A zona da descida perigosa e a parte seguinte, se alguém atalhasse, iria encontrar desde uma linha de àgua a uma vedação, passando por terreno tão mau para pedalar, que iria sempre perder tempo, não ganhando nada com isso.

Por ultimo a questão dos Bombeiros, como bem referes sairam desse local durante um bocado, pois a viatura ficou atolada noutro ponto, quando rodavam na zona envolvente. Houve uma tentativa para retirar a viatura, que demorou mais que o esperado.
Nesse meio tempo, uma outra viatura dos Bombeiros, um Nissan Patrol, esteve presente perto da zona da meta, depois de ter estado no local. A informação que temos foi que um elemento dos Bombeiros ficou na zona, junto de um elemento da organização, numa posição de controlo secundário.

Todos estes aspectos serão revistos, para melhorarmos numa próxima edição, na qual esperamos conseguir ser melhores e continuarmos a ser merecedores da vossa confiança.
Uma vez mais, o nosso muito obrigado a todos por se terem juntado a nós na I Prova de Resistência em BTT de Arraiolos.
 

Picão

New Member
Boas!

Amigo flavio, da proxima vez não te esqueças de pôr o despertador um bocado mais cedo!!!:rotfl::rotfl: pois os 12 ou 13m que eu até acho que foram mais 20m bem falta de faziam... até podias ter entrado no top5!

Amigos RTC, vma e Nevoeiro,

...Obrigado pelas vossas palavras...

Aceito os seus reparos amigo Nevoeiro, numa proxima edição teremos em conta esses aspectos.

Quanto à sua ultima pergunta, ainda é um pouco cedo para lhe responder :confused::D:D
 
Last edited by a moderator:

flaviosantos

New Member
Boas!

Amigo flavio, da proxima vez não te esqueças de pôr o despertador um bocado mais cedo!!!:rotfl::rotfl: pois os 12 ou 13m que eu até acho que foram mais 20m bem falta de faziam... até podias ter entrado no top5!

Amigos RTC, vma e Nevoeiro,

...Obrigado pelas vossas palavras...

Aceito os seus reparos amigo Nevoeiro, numa proxima edição teremos em conta esses aspectos.

Quanto à sua ultima pergunta, ainda é um pouco cedo para lhe responder :confused::D:D


LOL :cool::cool:

A mulher nao saiu mais cedo do job....:mad::mad:

Mas curti imenso na mesmo... Tens ai 1 "equipa" bem porreira para o trabalho arduo !! :D

Ahhh e obg pla dica do almoço : Comi até nao poder mais , com uns torresmos divinais... ;)

Ganda abraço e obrigado por tudo !! ( sim , andei a chatear-te no final da semana ) !! :mad::eek:

Flavio Santos - Rotor/Go2

Nota : Se estiveres interessado naquilo que falámos no final da prova , não hesites e liga-me... !!!:p
 

Barão Vermelho

New Member
Ok, fiquei esclarecido. Obrigado. E agora, deculpem-me por ser um gajo chato, mas também tenho aqui outra coisa atravessada na goela, e tinha-me esquecido dela aquando do primeiro post. Esta sim, é uma crítica destrutiva, e não se destina à organização, mas sim a alguns participantes. Quer dizer, os Furões convidam-nos a desfrutar daqueles maravilhosos trilhos, cobertos de um suave manto verde de vegetação, e vocês a lixarem aquilo tudo com embalagens vazias do gel, ou da barrita que comeram durante a prova? E não foi uma nem duas, foram muitas as embalagens que vi ao longo do percurso. Será que, depois de vazias, já não cabem onde antes as transportavam cheias?!? Ou é o peso delas que vos vai fazer cair na classificação? Assim não vamos lá, meus amigos. Depois venham queixar-se de que os donos das herdades as vedaram com cercas e portões a cadeado...
À organização, se precisar de ajuda pra limpar o terreno, que diga qualquer coisa, que sempre tenho uma desculpa para fazer o percurso outra vez...
 

José Martins

Administrator
Esta situação não foi abordada no meu post anterior, mas foi também por esquecimento.
Ao longo do percurso, encontraram-se várias embalagens vazias. Na linha de meta, eram mais as garrafas, mas aí até se compreende. Mas na zona de estacionamento das viaturas havia bem mais lixo e aí não é aceitável, afinal de contas não custa nada colocar aquilo num saco. Não é pelo trabalho, mas acima de tudo e como o colega Nevoeiro bem referiu, estas situações são meio caminho andado para que os proprietários venham depois impedir o acesso às suas herdades.

De qualquer forma, mal o pessoal saiu do local da prova, uma equipa de elementos da organização tratou de retirar todas as placas e setas de direcção da prova, bem como procedeu à recolha de todo o lixo encontrado ao longo do percurso, deixando o mesmo tal como o encontrámos.
Ao mesmo tempo, outra equipa juntou todo o material da logistica (grades, mesas, cadeiras, etc) para ser recolhido e tratou de apanhar todo o lixo da zona da meta e dos parques de estacionamento.
Posso assegurar-vos que por volta das 16H00, o terreno tinha apenas as marcas das passagens das bikes.

Esta manhã fiz o percurso por duas vezes com outro amigo e não encontrámos nada.
 

xerife

New Member
Boas malta amiga

Como já praticamente tudo foi dito em relação á organização desta 1ª Resistência, apenas quero deixar por aqui os meus sinceros PARABENS aos amigos Furões do Alentejo, pois conseguiram oferecer a todos os participantes um dia de BTT AO MAIS ALTO NIVEL.
Continuem estão no bom caminho, o BTT Nacional precisa de Grupos como o vosso que corre por amor á camisola.

Parabens a todos ....pois fiquei bastante satifeito em ver que vocês formam uma verdadeira equipa.

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 

huppy

Member
Não podia deixar de passar aqui também e comentar o excelente trabalho que foi feito pela organização.
Percurso divertido qb, mas também duro, uma bela junção para este tipo de provas.
Tenho apenas 1 reparo a fazer, não a organização, mas sim aos bombeiros, que após as 3h desapareceram do final daquela descida algo complicada após as meta, mas felizmente não fizeram falta!

Os meus parabéns a organização
Ricardo Pereira
 
Top