Rescaldo I Maratona Zona 55 - Na Pegada Do Dinossauro

R.Almeida

New Member
Bem parece que me cabe a mim a abertura do rescaldo deste mágnifico evento!

Vamos por partes:

Organização: Nada apontar, estão de parabéns!
Percurso: No que se refere ao percurso dos 60km, posso dizer em meu nome e em nome dos AmigosDoPedalABTTeam, que era simplesmente maravilhoso...duro/exigente mas espetacular...não será por acaso que estamos na Serra de Aire em pleno parque NATURAL.
Marcações: Tirando um pontinho, muito bem marcado
Reforços: Tudo aquilo que se pede...então no ultimo as sandes cairam muito bem
Lavagem de Bikes: 5 estrelas
Banhos: Divinais
Almoço: A feijoada estava muito boa...e o tintinho desceu espetacularmente

Agora meus amigos nesta aventura de BTT de hoje posso afirmar que foi uma das mais dura em que os AmigosDoPedalABTTeam alinharam...em grande parte por culpa da chuva que caiu durante praticamente todo o percuso, na zona das torres eolicas posso mesmo dizer que era assustador, chuva forte acompanhada de um forte vento! Pena também não conseguirmos tirar partido total do mágnifico single track em pleno topo da serra...

Chegamos ao fim com o dever cumprimodo e um com uma aventura espetacularmente durinha mas muito muito reconfortante! Valeu a pena sair cedinho da cama...

Um Abraço e os nossos sinceros parabéns oa clube Zona55! Têm todas as condições e mais algumas para tornar este evento num marco do calendário nacional...

www.bttamigosdopedal.blogspot.com
 
Boas, um excelente percurso.. Um cenário lindo, single tracks brutais:)
As marcações estavam muito boas, os abastecimentos 5*, o almoço não fui, mas acredito que estivesse ao nível da maratona:)
Uma maratona para voltar com certeza..
Estão de Parabéns toda a organização.. Só foi pena a forte chuva que se fez sentir..
Grande Abraço a todos e mais uma vez parabéns a toda a organização.
 

Jon Lord

New Member
Boas
Já no conforto do lar, vou aqui fazer o meu rescaldo deste evento feito às portas de casa, e que foi simplesmente o mais difícil que fiz até hoje, e tenho feito muitos, sem qualquer expetativa no que diz respeito a classificações, saimos de Torres Novas já debaixo de chuva e durante todo o passeio esteve a chover, para mim foram 4.30 H nos 65 Km registados pelo meu conta kilómetros e uma queda que me deixou com algumas dores, alguns enganos, não tanto pela falta de marcação, mas pela concentração exigida no terreno, com estas condições. Organização em bom plano sem grandes falhas a apontar e que para a proxima não tenham o azar de estar um dia destes, que para estes trilhos, mereciam um dia melhor.

Um abraço
CSilva
 

telmo zt

New Member
boas pessoal , bem mais uma ver os lobos marcarão presença em bons eventos , tudo muito bom , tirando a parte da feijoada , da muito trabalho a escolher os feijões de resto tudo muito bom , a passagem pelas ruas da cidade sem transito muito fix , estava comendo das subidas das pedras , bem nada disso , tudo a bom nível e acessível , a parte dos 30 :D:D:D. a chuva nao ajudou mas já tava farto de apanhar pó


coloquei algumas fotos no hi5 dos lobos de carvalhal http://hi5.com/friend/photos/displayUserAlbum.do?albumId=428844258&ownerId=193212481
 

Aparício

New Member
Oi pessoal da Zona Bike 55 !!!
Venho dar o meu contributo em temos de rescaldo deste evento !!!:exacto:

Local: Bem centrado e bastante protegidos ......eh,eh !!!! Ah pois ....já não é a primeira vez que a malta chega ao carro e falta-lhe qualquer coisa!!! Para quem não sabe foi dentro da Escola de Policia. Todo o "pessoal" 5 estrelas!!!:wlcm::wlcm::wlcm:

Partida: Foi a horas....foi pena a chuva ....pois travar ou rolar em cima de paralelos, apesar de ser a volta de aquecimento dá direito a quedas..né ?Mas é sempre bom mostrar ao restantes populares que há malucos para tudo ( Levantar às 7h para andar de bike à chuva).

Dorsais: Foram-se aguentando à bronca ( dentro do bolso), culpa do São Pedro...não tinham convidado o Sr para o almoço ????

Percurso: Fiz o de 65Km ( e não 60km) bem durinho, mas lindo !!!!! estradões, subidas ( às eólicas), descidas e claro os single treks das descidas da serra são um espectáculo.
As Zonas de abastecimento e a sinalização durante o percurso estavam boas.

Chegada: Foi boa ........ tenho pena que apenas tenham feito classificação para os 1ºs dos 30 km. Senti e ouvi alguma malta triste com isso!

Banhos: Lá quente foi .......não tinha era onde por a roupa , saco, toalha, isto é não tinha bancos.

Almoço: Muito bom .......à ganda feijoada !!!!! Foi rápido à excepção da fila para o café.

Entrega de prémios e lembraças: Foi porreira !!! è sempre de salutar este convívio.


Nota Final: 8 em dez ( Seria dez se não chovesse e se não furasse ). Para a póxima tirem não só as pedras, mas também os espinhos eh,eh:fpalm::fpalm::fpalm:


Nota: UM grande bem hája para o amigo Valério e companhia!!!!
 

onix

New Member
Boas pessoal

Quero aqui enaltecer todo o esforço desenvolvido pela malta da Zona Bike 55 BTT,para que nada faltasse e tudo corresse pelo melhor.
Para uma primeira vez,o resultado final é de muito BOM.
No entanto,o meu reparo vai somente para numa próxima organização,todos os cruzamentos terem alguém a vigiar o transito,pois passei por alguns sem ninguém.
Não sei se por sermos os primeiros a passarmos,ainda não tivessem chegado os voluntários.De resto e tirando o temporal,tudo esteve óptimo.
Bom percurso...se tivesse sol então!!!
Bons banhos
Bom almoço
Bons prémios...pena ter ficado a um lugar do pódio.
Bons sorteios

Parabéns ao Cancela (não é do meu campeonato),assim como os 2º e 3º, que também estão uma divisão acima da minha (eu só faço BTT de quando em vez e nem sempre pego na Bike durante a semana,já para não falar na idade).
Em suma...Parabéns para todos quantos tiveram a coragem de participar com este temporal (pois alguns nem arrancaram).
Parabéns a todos os que organizaram este evento

Uma palavra de apreço para a Senhora que esteve a tirar cafés (ainda foi brindada com prémio oferecido pelo meu amigo Kuringa).

Boas pedaladas a todos
 
Boa noite

em nome do btt sardoal venho saudar e dar os parabéns por mais um evento que se concretizou com grande sucesso
já que para fazer destas coisas é preciso ter amor á camisola .
Valério a ti e ao restante grupo que contigo concretizou este evento os meus sinceros parabéns e enquanto assim
for podreão contar com o btt sardoal

um grande abraço
 

zyberiano

New Member
OS meus parabens a organização deste belo evento, quem já organizou ou esteve por dentro de um evento deste genero, sabe o trabalho, o tempo e a dedicação que é necessario para que tudo corra bem, e mesmo assim as vezes não é o suficiente para que tudo corra bem, neste caso correu tudo muito bem no que diz respeito a organização.
Foi pena o meu pneu ter rasgado aos 18km porque queria muito fazer estes belos trilhos. O meu muito obrigado ao pessoal do abastecimento pela simpatia e por terem dado boleia a mim e a minha "menina" até a meta.
So foi pena mesmo nao terem sido contabilizados os tempos de toda a gente dos 30km's.
O Fôjo-Zybex btt team fica a espera da 2ª MAratona, até para o ano
 

IdFrancis

New Member
Também gostei deste evento, Têm de melhorar alguns pontos mas para primeira vez não está mal.
Tive pena de não ter feito os 60km porque não me apercebi da divisão e fui a traz de pessoal e não reparei
Quero fazer um Agradecimento especial a 3 amigos
Ao Onix que me emprestou champô e a toalha dele emquanto esperava pela minha mala que tinha a minha roupa
Ao Kuringa que me guardou a bike
E ao Zé Chinês que me guardou a chave do carro, mas a proxima vê-lá se acompanhas o Onix ok?
MUITO OBRIGADO aos 3
 

Joao Dias

New Member
Na minha modesta opinião, para 1ª vez, com o tempo que fez, estão de PARABENS, que comecem já a preparar a 2ª edição..
um abraço
 

tchaina

New Member
boa noite pessoal!
na minha opinião pessoal valeu bem a pena sair da cama ás 7h cheio de sono e arrancar de Pombal até Torres Novas, os trilhos não me saem da cabeça! já há bastantes provas ou passeios que não curtia tanto de bike, foi mesmo altamente este percurso de 60 e alguns kms! só foi pena mesmo o temporal, chuva sim agora temporal dá cabo de nós......
s tudo correr bem estarei num proximo evento organizado ai na zona.....

um abraço para todos e boas pedaladas!
 

LAMEGOBIKE

New Member
Um bem haja

Um bem haja a todos os que nos proporcionam bons eventos de BTT.

Á ZONA 55 BIKE TEAM, uma grande referência e um elogio.

Criticar é fácil, fazer bem é difícil.

Só um reparo, que penso ser o da maioria (30Km). Seja o tipo de evento que for, PASSEIO/RAID/MARATONA/etc,etc,etc, o pessoal gosta sempre que o tempo de prova seja contabilizado.

Ao sujeito que condicionou e atrapalhou com a colocaçãoo da viatura no meio do trilho, desejo-lhe uma multa diáriamente até ao póximo evento e milhões de carraças no olho do c......

Excelente convívio durante e após o almoço.

José Gouveia - LAMEGO BIKE
 

Mousas

New Member
Boas Malta da ZONA 55 BIKE TEAM,

Gostei bastante do vosso evento e penso que foi um evento à maneira.
Muitos parabéns à malta da ZONA 55 BIKE TEAM. - 5 estrelas.
 

Tufo

New Member
Desde já quero agradecer em meu nome pessoal (Valério) e também em nome de todos os elementos da Zona 55 e restantes amigos que connosco deram o seu melhor para conseguirmos oferecer-vos o que todos nós gostamos sempre de encontrar quando nos deslocamos a eventos organizados por outras organizações.

Infelizmente o S. Pedro não quis colaborar connosco e sinto-me um tanto ou quanto desiludido por não havermos conseguido proporcionar-vos o que tinhamos inicialmente previsto, que era poderem deslumbrarem-se com as magníficas paisagens que os nossos trilhos tinham para vos proporcionar e que escolhemos com a melhor das intenções.

Aos participantes, que mesmo com o temporal que tivémos, não se furtaram a aceitarem o desafio e a fazerem-se aos trilhos sob chuva inicialmente pouco intensa, que depois se agravou a fortes chuvadas e ventos fortes, que só mesmo quem gosta verdadeiramente de BTT se presta a sofrer na pele tamanhas adversidades e a levantarem-se cedissímo, depositando a maior confiança nos elementos da organização.

Quero enaltecer o esforço pessoal levado a cabo por todos os elementos da organização, alguns dos quais estarão hoje adoentados, devido às enormes cargas de água que sofreram ontem, o que nunca os impediu de fazer o trabalho que lhes havia sido pedido, com as condições mínimas para o fazer, uns mais desenrascados que outros é certo, mas sempre com valor. Estavam quase todos uns autênticos pintaínhos!

Da minha parte e no que se refere às falhas que de alguma forma são responsabilidade da Organização, tive a meu cargo a coordenação dos percursos Maratona (entre o km40 e o km60) e a Meia-Maratona (entre o km11 e o km30), lamento todos os problemas que ocorreram na Meia-Maratona, refiro-me ao facto de alguns indivíduos proprietários de terrenos contíguos aos trilhos por onde passava a Meia-Maratona, haverem decidido intervir directamente no evento, mas quanto a isso não me quero para já alargar em opiniões, uma vez que teremos de primeiro de investigar exactamente o que se passou, ouvindo algumas das pessoas envolvidas directamente na situação. O certo é que a(s) situação(ões) prejudicaram de grosso modo a quase totalidade dos participantes na prova dos 30kms, ao impedi-los de percorrer os trilhos escolhidos pela Organização, levando muitos deles a perderem-se e a outros a demorar-se tempo em demasia. Face a esta situação, o lógico e correcto só poderia ser não publicar os tempos da Meia-Maratona, sob pena de se criarem injustiças ainda maiores para aqueles foram impedidos de darem o seu melhor.

Relativamente ao restante oferecido pela Organização, a seu tempo nos pronunciaremos enquanto um todo.

A todos os presentes no nosso evento, agradeço a visita e espero que tenham sido recebidos com a cortesia que lhes é merecida.

Aos particulares e empresas que nos apoiaram, o meu muito obrigado pessoal, principalmente aos que fui eu a contactar directamente e quero ainda ouvir a opinião de todos eles quanto ao que acharam da experiência e balanço final.

Tirei as fotos que me foi possível tirar até ao momento em que avariei a máquina fotográfica, tal como aconteceu a outros elementos nossos, mas ainda assim foram muitas. Já estamos a reunir um bom número de fotografias para postar muito brevemente.

Obrigado pelas boas criticas que tenho recebido.

Um abraço e até breve,
Valério
 

touros em furia

New Member
Sem duvida um excelente evento muito bem organizado. Agora, quando cheguei à meta juntamente com os primeiros dos 30km's sinceramente não percebi a confusão dos tempos e das fitas arrancadas. O que realmente nos aconteceu foram dois enganos, um deles definitivamente por má marcação. Uma seta a mandar para uma subida em alcatrão, quando o desvio era uns metros mais abaixo e depois um corte à esquerda e de facto estava lá a fita, mas lá achamos que era melhor continuar a trepar. Depois, foi voltar para trás e apanhar um imenso grupo que já estava no reforço. De facto, houve uma zona com um ligeiro carreiro com as fitas arrancadas mas não deixava grandes duvidas que era por ali e inclusivé estavam uns elementos da organização poucos metros antes no alcatrão. Também estranhei no final, surgirem pessoas de diversos locais que não eram o trilho, mas nestas coisas, o que interessa é o lazer e como tal, é normal os participantes fazerem alguns atalhos (também faz parte da festa). Mas de resto, achei tudo normal e sem qualquer problema e ainda com muita originalidade, os carimbos, nomeadamente o da borboleta e o da mão. Neste segundo, a senhora estava tão atrapalhada porque como ia colado com os primeiros, de não conseguir fazer as coisas depressa. Lá expliquei à senhora que estava por lazer e que colocasse o carimbo sem stress (a mão demorou mas ficou bem gravada). Já agora, também agradeço ao São Pedro que durante pouco mais de uma hora ( o tempo que demorei a fazer a meia-maratona) não me deu quase chuva nenhuma e até a bicicleta praticamente ficou limpa.
Em suma, gostei bastante deste pequeno trilho muito acessível e bastante rolante, julgo que faltou pelo menos uma parede, para se transpirar mais um bocadinho.
 

tiagoduarte88

New Member
meia maratona

de um modo geral, o percurso tava brutal, para nao contar que ha uma vez para tudo e esta foi a 1ª prova onde nao caí, sinto-me um rapaz sortudo (eheheheh).
em 2º lugar, a organizaçao esta de parabens, nao so por conseguir reunir quase 300 "malucos" a chuva para irmos andar de bike, mas por ter conseguido todos os patrocinios, apoios e agua quente no banho :D.
em 3º lugar informo o senhor do fiat uno k se para o ano, o seu lindo carrinho estiver no meio do caminho, o meu bidon ganha asas direito ao vidro da frente....(isto sou eu muito enervado)
por ultimo... senhores da direcçao, se por acaso encontrarem o dorsal 215, devolvam-mo... por favorrrrrr, pleaseeeee :D

resumindo... estava fantastico :D parabens a todos
 

mad biker

New Member
Antes de mais parabéns à Organização pelo esforço desenvolvido no sentido de disponibilizar a todos o participantes e acompanhantes um bom dia.
Para quem participou nos 30 Km´s como eu, achei o percurso bastante bom, com bons single´s, outros locais mais técnicos mais por força da chuva, e outros locais até bastante bons para rolar, não fosse o vento e a chuva teria realizado para mim um tempo espectacular, mas o btt é isto tudo, e até já estava farto de pó, fiquei com a sensação de que havia realmente um ou outro local menos bem marcado, provavelmente os boatos que ouvi de alguém ter mexido nas marcações serão verdadeiros, apesar disso das duas vezes que me enganei uma delas foi distracção minha, logo o balanço final em relação a isto é bastante positivo.

Peço desculpa ao caro colega que vinha na minha roda, numa pequena subida com alguma pedra e com uma pequena barreira, é que tive um pequeno problema com o meu desviador dianteiro e com a corrente que me provocou uma paragem brusca sem que tivesse tempo de avisar, e fiz com que ele caísse, ajudei-o de imediato no que pude, mas achei que ficou algo ressentido de uma perna, não vi o nº do dorsal, pois ele continuou a rolar, aqui ficam os meus votos de melhoras se for o caso.

Quanto aos abastecimentos, o dos 30 km´s só parei para levar água não reparei em mais nada, por isso não me posso pronunciar.
Os trilhos acho que são 5*, sou ali da zona embora não viva lá, e não os conhecia, um destes dias vou até lá com mais calma.
Um reparo para a chegada, não havia nada para os participantes saciarem a sede ou apetite, no meu entender acho que devia haver algo.

Gostava que os tempos tivessem sido marcados, mas respeito a decisão da organização.
Quanto aos banhos, mais um balneário não se perdia nada.
O almoço, estava muito bom, e a visita ás grutas também foi muito boa.

No geral sinceramente gostei muito e espero pela próxima, desejo que as criticas sirvam para poderem melhorar.
Parabéns a todos.



http://reisdopedal.blogspot.com/
 
Last edited:

kuringa

New Member
Na pegada do dinossauro

Companheiros, pela primeira vez em Torres Novas para uma prova de BTT, pois foram alguns anos a visitar esta bela cidade para participar na prova de atletismo que se realisa no fim do ano:D:D
Quanto ao rescaldo penso que no geral esteve bem, até que seria injusto entrar em detalhes com o temporal que fez.
Só vos peço uma coisa, para o ano ponham alguem na separação a informar o pessoal ou uma placa que seja bem visivel, pois é muito frustante quando se deslocamos de longe para fazer a maratona e damos por nós a terminar os 30km:shock:

Vamos treinando:cheers:
 

rui carlos

New Member
Só vos peço uma coisa, para o ano ponham alguem na separação a informar o pessoal ou uma placa que seja bem visivel, pois é muito frustante quando se deslocamos de longe para fazer a maratona e damos por nós a terminar os 30km
Boas KURINGA
Quero referir k a placa até era grande e bem visivel. Só tens é k levantar mais a cabeça.
 

onix

New Member
Boas KURINGA
Quero referir k a placa até era grande e bem visivel. Só tens é k levantar mais a cabeça.

Não era preciso levantar muito,pois ela enconrava-se rente ao chão.
Quando eu passei,que foi logo atrás do Cancela,até estava lá o motard e uma outra pessoa.Mas ainda assim tive que afrouxar para me certificar para que lado tinha que seguir .
Penso que com muita gente junta,deveria existir alguma dificuldade em vislumbra-la
 
Top