[Rescaldo] I Maratona Cidade da Póvoa-do-Varzim

lpsferreira

New Member
Pois é mais uma maratona que talvez fique na agenda do próximo ano. Foi um esforço grande, hoje as pernas não queriam nada com as subidas (e com as descidas e as zonas planas também não iam muito à bola), mas lá se passaram os Km e lá cheguei são e salvo ao final. Fiz a meia maratona (a das meninas como o pessoal lhe chama). Achei que não estiveram nada mal para uma primeira vez, era um percurso sobe e desce mais ou menos acessível, abastecimentos penso que de bom nível, controlos surpresa. Algumas passagens de estrada sem ninguém, mas no geral achei bastante interessante. Depois de não pedalar há mais de uma semana, não correu pelo melhor, inclusivé aparecem sem ser nada de grave apenas a dizerem que estavam presentes as famosas caimbras e logo pelos 30 kms mais coisa menos coisa. Não faço ideia do tempo que fiz, pois o conta km não estava a contar no inicio, não faço ideia a que horas cheguei pois não vi. Deu para reencontrar alguns amigos que já não via há muito tempo, deu para conversar/rir um pouco por lá e ver algumas carinhas (e não só) larocas.
Quanto à refeição, eu como não sou muito esquisito comi e como tenho o bom hábito de ir à "maratona das meninas" vulgo meia-maratona acabo por ser dos primeiros a comer e nunca tenho filas nem nada a empatar. Banhos porreiros, na altura que estava a tomar banho estava também o Zeferino e acabei logo por dizer o que não achei bem (não tinha reparado que era ele).
Ainda dei um saltinho à Expobike e ver algumas novidades (apetitosas em termos de novas máquinas a chegar ao mercado). Deu para ver algumas quedas graves, entre as quais a do amigo José Regalo (só reconheci pelo equipamento e já depois de ter passado), que penso ter ficado um pouco mal tratado.
Parei em todos os abastecimentos para tentar recuperar as energias que teimavam em não aparecer. Parei a tentar ajudar dois colegas, um conseguiu resolver o problema, o outro nem por isso era o desviador traseiro partido. A repetir, dou nota muito posistiva à organização.



PS.: Vi agora que fiz o tempo de 2h59m..s (mensagem enviada para o telemóvel logo após o terminus da minha prova, ao qual não liquei puto :lol:) :!:
 

cobrabtt

Member
Como não podia deixar de ser la compareci na Povoa do Varzim para participar na meia maratona (dizem de 40 Km, mas que são muitos, muitos mais). :twisted:
Muitos atletas, muita cor, pois grande numero dos BTTistas levaram a camisola do evento.
Como não podia deixar de ser à hora marcada lá arrancamos para a maratona/meia maratona, foi um ver se te avias de cerca de 2000 pessoas a andar de bicicleta. :roll:
Nos primeiros kilometros la fomos nos no alcatrão (quem tem pneus de taco não desenvolve tanto, que o digam o meu filho, sobrinho e amigos e até eu).
Depois do alcatrão e celebre empedrado, com uma subida, que depois entrava num trilho onde só cabia um/dois bttistas e era preciso organização. Só aí houveram atletas que perderam muito tempo, principalmente aqueles que estavam bem mais para trás, mas depois de se ultrapaçar esse obstaculo foi sempre a rolar num sobe e desce num misto de empredrado com trilhos no meio dos montes. :evil:
Um pequeno reparo, que não só eu, como muitos atletas vinhamo-nos a queixar, a falta de carros com agua, ou agua nos postos de controlo nos primeiros (cerca de 15/20Km) :twisted:
De salientar que no primeiro posto de abastecimento, quando cheguei (e eu cheguei bem depois de muitos...) já não havia água, o que acho mal, pois os atletas vinham a comer pó, já à algum tempo, e quando chegam ao posto de abastecimento nepia de água :twisted:
Depois desse primeiro posto já nao faltou mais água. :p
depois desta pequena intridução acho que:
Como organização não esteve mal, já estive em melhor este ano. (mas com 2000 pessoas deve ser dificel)
No aspecto da segurança Bom. :p
De salientar que aquela moto quatro que andava pelo meio da maratona, apesar de incomodar muitos BTTistas, ela ajudou muitos que se feriram e é para isso que eles la andam :D
paparoca na final, não me posso pronunciar pois não fui resolvi vir para casa, a fila para a paparoca era grande e eu não tinha paxorra para ficar, pois doia-me tudo, principalmente as pernas. (entendo que para dar de comer a cerca de 2000 pessoas naãa deve ser fácil, mas o pessoal com boa vontade aguenta tudo, afinal esta nisto por gosto, nao é)
Em resumo para uma 1ª maratona, acho que não correu mal, numa escala de 0 a 5, dou um 3,5.
obrigado. para o ano la estarei se nada me acontecer no entanto e até uma próxima maratona, talves em Paço de Sousa - Nas Terras do Egas - no próximo dia 18NOV07. Até lá boas pedaladas e saudações BTTistas. :)
 

Próspero

New Member
Viva,

Pois eu também estive lá e diverti-me muito pena ter passado por dois bttistas que se aleijaram, mas infelizmente existe sempre alguém que se aleija. Rápidas melhoras para eles pois pareciam bem mal.

Quanto à moto4, compreendo a necessidade e até deve ter sido das poucas maratonas em que participei que existia assistência ao longo de todo o percurso mas aquilo fazia uma poeirada!

:eek:fftopic:
Sou novo nestas andanças (nem à 1 ano), mas já conto 5 Maratonas e tenho visto algumas mulheres a fazerem a maratona (60, 80, etc) acho que o princípio é, divertirmo-nos e essencialmente não nos aleijarmos, isso de ser mulher ou homem pouco tem haver para o caso, aliás elas até têm pelo menos uma vantagem, não têm tintins no meio das pernas :D vantagem claro está para andar de bicla

Boas pedaladas e divirtam-se!
:yeah:
 

JorgeSantos

New Member
Desta vez não me vou alongar muito...

Comecei bem a prova, bem colocado mas mesmo assim não deu para evitar o congestionamento que se verificou ao Km 6. Foram 15/20 minutos parado :!: O trilho afunilava e só passava um de cada vez. Situação a rever :evil:
Percurso do tipo : Sobe/desce mas com bom piso. Muita estrada também.
Pelo meio ainda me enganei e meti-me para a Maratona. Mas volvidos 3 kms dei fé e voltei para o cruzamento onde se dividia e segui para a meia. Ou seja 48 Kms.

Aspectos positivos:
Partida pontual!
Abastecimentos
Marcações (embora possam melhorar!)
Ofertas
Muita gente e bem parecida :lol:
Uma manhã bem passada.
Cobertura fotográfica !

Aspectos negativos:

Meia dúzia de cruzamentos sem ninguém a controlar o transito. Um Perigo :evil: :!:
O Lixo nos postos de abastecimento e nos 1ºs Kms depois do mesmo, a vergonha continua e espero que façam a limpeza o mais rápido possivel.
Muita estrada.
E um dos habituais problemas .............muita falta de civismo por parte de alguns. Que querem vencer a toda a força, nem que para isso tenham de passar-nos por cima.

Conclusão final. Maratona a repetir mas é necessário corrigir alguns dos pontos negativos apontados. Trata-se de uma prova com grande possibilidade de se tornar no maior evento do Norte. Uma referencia do BTT. Com isto não aumentem aos preços, ok :twisted:

Não falo dos banhos nem do almoço porque vim para casa por motivos pessoais.

Resultado .... 53 Kms
3h 17 minutos
172º Lugar.
 

pmlobo

New Member
Bem pessoal agora refeito dos 80km :wink: ainda todo dorido para ser correcto acho não há nada a apontar alem daque entupidela em Terroso de 20m' :evil: espero que para o ano haja nova edição da maratona NÃO FOCE UM PÓVEIRO a falar com orgulho :wink:
 

cagaréu

New Member
Olá pessoal do pedal!
Decorreu hoje na bonita cidade da Póvoa de Varzim a 1ª Grande Maratona BTT onde partciparam 2000 bttistas.
Eu o Faísca e algum pessoal do Anadiabikeres decidimos e bem,rumar até Norte para participar na maratona ja considerada a Portalegre do Norte.A organização esteve praticamente irrepreensível com um percurso muito bem marcado,com descidas e subidas muito trialeiras com excelentes abastecimentos onde não faltaram bebidas isotonicas,bolos de coco,tortas de Azeitão,fruta e muita simpatia e boa disposição da parte do pessoal afecto à organização.
Foi lindo e incentivador o apoio dado pelos habitantes locais durante a nossa passagem pelas suas terrras
Uma palavra de grande apreço para um Bttista que só tinha uma mão e la estava a participar sendo um exemplo para aqueles que por vezes à miníma dificuldade dizem que não podem ou não conseguem superar a mesma.
Votos de rapidas melhoras para o pessoal acidentado( foi algum) e que rapidamente se encontrem por aí a pedalar.
Ficam algumas das poucas fotos que tirei,pois fotografar implica parar e vêlos passar :D

Eu e Faísca na zona de partida
maratonadapvoadevarzim0ey8.jpg

maratonadapvoadevarzim0rf5.jpg

maratonadapvoadevarzim0ot8.jpg

maratonadapvoadevarzim0pw7.jpg

maratonadapvoadevarzim0rb9.jpg

maratonadapvoadevarzim0ao7.jpg

maratonadapvoadevarzim0jw1.jpg

maratonadapvoadevarzim0py8.jpg


Espero que gostem! agora vou dormir pois amanhã é a grande rota do espumante e do leitão :D

Hernâni
 

pofa

New Member
Josant said:
Desta vez não me vou alongar muito...

Comecei bem a prova, bem colocado mas mesmo assim não deu para evitar o congestionamento que se verificou ao Km 6. Foram 15/20 minutos parado :!: O trilho afunilava e só passava um de cada vez. Situação a rever :

isto é pa rever,

mas faz-me confusão: a 6 km do inicio, todos em forma, e não são capazes de pegar numa bike ás costas e atravessar rapidamente ?

qd lá cheguei, todos pareciam que tavam a fazer um projecto para passarem.
tudo parado, a conversar, só faltava as mesas para se jogar á sueca ....

principalmente os primeiros que lá chegaram, pois teem mais experiencia, mais pernas e sabem que teem 1000 e tal pessoas atrás deles
 

cobrabtt

Member
já aqui deixei o meu apreço pela participação na maratona, mas na altura não comentei a actuação das forças policiais, nomeadamente da Policia Municipal.
Não se pense que estou contra a dita Policia, antes pelo contrário, mas não posso deixar em claro um pequeno reparo para os futuros eventos a realizar na Póvoa do Varzim.
Assim a minha critica vai para a zona da chegada à meta (rotunda) onde estavam 2 Policias municipais que pouco ou nada faziam para impedir o transito, quando passavam os participantes da maratona.
Digo isto, pois fui um dos que passei uma situação de chegada á rotunda e avançavam carros para a dita rotunda e tambem quando estava a regressar a casa vi um atleta a ficar entre um carro e o lambril da rotunda. (felismente o automobilista deu passagem ao atleta reduzindo a velocidade e deixando passar o atleta)
Deixo aqui o meu profundo desagrado à actuaçao desses agentes da PM que estavam nessa rotunda, parecia que estavam contrariados por lá estar. Quanto aos restantes pontos onde estavam tanto GNR como Policias Municipais, só tenho a louvar o profissionalismo e o cumprmento do dever, bem hajam por nos proteger nesses pontos criticos.
Queria louvar tambem o profissionalismo e a preocupação demonstrada pelas duas pessoas que viajaram numa moto quatro, que andavam no meio dos participantes, eles socorreram muitos (todos) os atletas que se feriram durante a prova, alguns com alguma gravidade. Por sabermos que andam esses senhores junto a nós a fazerem o mesmo percurso, sentimo-nos muito mais seguros, por isso desde já os meus sinceros agradecimentos a essas pessoas que nos protegem no meio dos trilhos.
 

fox

New Member
Tenho até agora andado um pouco ausente do fórum, e também das pedaladas.
Participei nesta maratona por ser cá em cima e estar na expectativa de ver que traçado iriam escolher.
Depois estive para não o fazer por ter notado que a organização estava a cabo da mesma entidade que organiza Portalegre.
Já disse o que disse sobre esse evento, e este tópico é para falar sobre a 1ª Maratona da Póvoa de Varzim.
E sendo aqui tão perto decidi-me a pagar para ver. Aliás estava disposto a pagar para ficar com o Jersey e ir só dar uma vista de olhos, digo-vos.
Mas tentei treinar qualquer coisa que me permitisse fazer a meia confortavelmente e lá fui.
Não no meio de 2000 pessoas, mas de no máximo 1500 o que para 1º evento já é um número de louvar!

Vou pegar nos aspectos referidos pelo Josant

Aspectos positivos:
"Partida pontual!" - Sim senhor, estou de acordo e é imagem de marca positiva dos ases do pedal
"Abastecimentos" - Estou certo que metade dos participantes acham que sim, mas a outra metade estava em polvorosa com a falta de água e comida logo no primeiro. Isto para espanto do homem da carrinha, um pouco mais à frente, com 2500 garrafas de água a quem disseram para as levar na totalidade para aquele ponto intermédio.
"Marcações (embora possam melhorar!)" - Sim, regra geral muito boas. Mas estou capaz de esganar A BESTA que fez as marcações em Rates!!! E se parecer que me é fácil de estar aqui escondido a escrever, não tenho problemas nenhuns em levar lá o MOÇO a reparar os danos causados!!! PINTAR POR CIMA DAS MARCAÇÕES DO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA?!?!?!?! NÃO! NÃO SE FAZ!!!
"Ofertas"
"Muita gente e bem parecida"
"Uma manhã bem passada."
"Cobertura fotográfica !"

Aspectos negativos:

"Meia dúzia de cruzamentos sem ninguém a controlar o transito. Um Perigo... "

- Sinceramente aqui lamento, ou ia muito distraído e não me apercebi do perigo ou ia mesmo demasiado atento por se tratar de estrada para reparar que nem estava ninguém. Quase levei foi com um camião TIR num dos caminhos municipais de um homem que parecia furioso, mas depois pelo que ele gritou pela janela acabei por presumir que se tratava de uma emergência. Era qualquer coisa sobre a mãe dele ou a filha... Não percebi lá muito bem... :evil:

"O Lixo nos postos de abastecimento e nos 1ºs Kms depois do mesmo, a vergonha continua e espero que façam a limpeza o mais rápido possivel."

- A vergonha continua, mas sinceramente os culpados são os participantes. Aqui há uns meses atrás eu diria de participantes e organização. Uns porque deitam para o o chão e outros porque não colocam recipientes para evitar isso. O que tenho visto é que mesmo havendo recipientes, as coisas acabam no chão.
Muita estrada. - Realmente :s

"E um dos habituais problemas .............muita falta de civismo por parte de alguns. Que querem vencer a toda a força, nem que para isso tenham de passar-nos por cima."

Oh yes :D E se querem que vos diga, este foi dos sítios onde me bastou falar uma vez e as pessoas deixavam o caminho livre nas subidas para quem queria ir a pedalar... Mas sim, havia quem quisesse à viva força passar à frente...

Lembro-me no engarrafamento do início (imagem de marca negativa típica desta organizção) onde havia quem fosse tentando furar aos pouquinhos até se resignar. Deu para presenciar um episódio sobre uma senhora moradora ali e uma garrafa de vinho do Porto. Uma galhofa (prometo fotos)... E sobre este sítio, soube no fim de um episódio de rir também. De alguém que queria mesmo muito andar depressa. Do tipo agarrar na bike e levá-la no ar passando por todos...
Eu incrédulo até que me disseram quem era, que eu conhecia e que era até aqui do fórum... Bom encolhi os ombros e afinal bastava vir cá ler :twisted:
Sei de muito boa gente que só demorou pouco mais de 5 minutos ali. Não precisou do trabalho de carregar a bike em ombros, bastou realmente chegar muito cedo e sair na frente. E não, não é nunca o meu caso! :)

Por último e ainda sobre o percurso. Há a questão das moto 4. Louvo os médicos e enfermeiros que andaram monte fora em cima daquilo. E muito, muito obrigado. Não estou tão grato a quem as conduziu (um deles lançou mesmo um desabafo numa zona onde entalou a moto - logo depois das escadas de madeira). Se não sabia para o que ia lamento, mas da próxima, (agradeço que volte pois a assistência mostrou-se imprescindível!) tente por favor desaparecer rápido da frente de quem pedala. Porque: Levanta muito pó e no meio do monte a subir e a descer e respirar combustível desses mini-tractores é tramado! ;)Assim sempre que possível deixe as bicicletas longe que a malta agradece. Sei que muitas vezes fariam as subidas devagarinho para levantar menos pó, mas só faziam era com que se respirasse mais gasolina... :(

Depois há ainda a questão dos banhos, só tenho a dizer bem.
Desisti do almoço, pois disseram-me logo que ia esperar bastante por uma espécie de aperitivo à base de massa e feveras...
Aviei-me num restaurante perto, lamentei, mas também compreendo que para o ano já correrá melhor esta parte. É muita gente... E há que dar o benefício da dúvida sempre, pois sobretudo estes aspectos envolvem muita gente que se calhar BTT e maratonas só de relance em jornais... ;)


Quanto aos dois polícias no fim do percurso, sim o da primeira rotunda vocês não viram bem, mas era um boneco que estava ali tipo espantalho...
E o segundo era uma segunda que estava um bocado baralhada sobre como actuar, de resto quanto a policiamento... 5 estrelas...


Logo que possível ponho aqui as fotos do episódio do vinho do porto e sobretudo dos danos causados às marcações de Santiago.
E não lhes darei descanso enquanto não vir aquilo pintadinho de amarelo como deve de ser.

Ora prometido é devido:

As fotos dos estragos à marcação de Santiago

13102007(034)_(Small).jpg

13102007(035)_(Small).jpg

13102007(036)_(Small).jpg

13102007(037)_(Small).jpg


Estou certo de que esta situação vai ser reparada muito brevemente...

E para terminar em tom mais ligeiro:

Minha senhora! Não levante a garrafa aqui à frente desta gente toda!!!
13102007(015) (Small).jpg


Uiii! Ai que a gente bem avisou.... :D
13102007(017) (Small).jpg



E pronto! Já tem dono!!! :D :D
13102007(020) (Small).jpg
 

JorgeSantos

New Member
Boas Fox.........Eu também tive um encontro Imediato com um carro :shock: Foi mais ao menos ao Km 18 (salvo erro) onde passavamos numa povoação por estrada e depois de uma boa descida aparecia-nos uma ponte em pedra estreita em forma de arco. Para meu azar, ou melhor dizendo Sorte, vinha largado e ao chegar á ponte já lá está um carro no meio. Por milesimas de segundo vi a coisa preta. O homem parou, nisso foi impecável, mas passei resvés entre o carro e o muro e só por muita sorte não caí de lá abaixo. Aqui um claro exemplo de má sinalização.
Quanto ao abastecimento quando passei ainda havia muita coisa. Aliás até me deram 1 bidon com uma bebida qualquer energética. (não bebi) mas fiquei com o bidão :mrgreen:
Os policias na rotunda........não comento. Eu cheguei ás rotundas a ultrapassar pelo lado esquerdo carros e carrinhas e os ditos nem sinal fizeram aos condutores para pararem. Mas enfim...não me aconteceu nada.
 

max

Elos Rápidos
pois eu também participei nesta maratona e no geral gostei bastante de ter participado.
para uma primeira maratona foi muito bem organizada, claro com alguns pormenores a resolver como o lixo, mas como todos sabemos não é a organização que faz o lixo, mas nós que participamos e a este respeito pela minha parte cumpri o meu dever e trouxe todos os pacotes vazios e garrafas vazias para os caixotes de lixo que estavam nas zonas de assistencia.
quanto á segurança não dei por grandes problemas GNR esteve 5* ao avistarem um atleta nem que fosse a 100 m paravam logo o trânsito a policia municipal nem por isso mas pronto a mim correu bem não me aleijei.
 

luguima

New Member
Eu levei um empeno de 1ª!!! Fiz os 80 km em 8h 43m :shock:
Concordo com o que tem sido dito.
Em relação aos banhos e jantar chegar no últimos tem as suas vantagens, pois já não se via ninguém :)

Já agora onde é que viram a classificação? Não está nada no site.......
 

JorgeSantos

New Member
luguima said:
Eu levei um empeno de 1ª!!! Fiz os 80 km em 8h 43m :shock:
Concordo com o que tem sido dito.
Em relação aos banhos e jantar chegar no últimos tem as suas vantagens, pois já não se via ninguém :)

Já agora onde é que viram a classificação? Não está nada no site.......


Os tempos a organização enviou sms para o telemovel . Quanto à classificação foi uma questão de perguntar quando cortei a meta :wink:
Mas confirmo. No site ainda não estão editadas.
 

Ghozt

New Member
Estava um grupo de poveiros sentados à volta dumas minis na tasca, levanta-se um e diz: “pessoal, tive uma ideia do caralh.., vamos organizar uma maratona de btt!!!”, levanta-se outro (ostentando uma pequena casca de camarão no canto da beiça) e diz: “Não caralh.. tive uma ideia melhor, vamos pegar em 1500 gajos, tentar enfiá-los todos ao mesmo tempo num carreirinho onde só passa um de cada vez, e depois bamos pra lá gozar com eles”...
Engarrafamentos destes tenho eu todas as manhãs, só que estou sentadinho ao volante da minha possante viatura e não tenho muita pressa. Um gajo quando está de calções de Lycra e com um selim a meter-se no cú quer-se é despachar.

Depois do grandessíssimo barrete que apanhei no festival Bike de Santarém no ano passado, jurei pelos santos pastorinhos que jamais me iria meter numa prova onde houvessem mais de 500 inscritos.
Como se tratava da 1ª maratona da Póvoa pensei que ao pessoal da organização ocorresse a sensatez de começar esta coisa das maratonas de forma humilde... errado.

Quando reparei que já haviam 1500 gajos metidos ao barulho, era sexta-feira à noite, tinha acabado de vazar duas Gatorades para dentro do CamelBak e estava a experimentar o jersey que tinha levantado na loja algumas horas antes. A esposa apareceu nesse preciso momento a dizer que a camisolita era um bocadinho gay mas até assentava bem sobre o meu ventre liso e os meus peitorais musculados... estava decidido, toca a programar o despertador para as 6.

Depois do engarrafamento acima descrito, ainda me esperavam outras delongas:

Imaginem que estão a descer uma íngreme encosta cravada de pedras, estão a admirar a forma elegante como os braços da vossa suspensão penetram nas bainhas inferiores da mesma, absorvendo todas as irregularidades da vertiginosa descida, quando ouvem um ‘tac-tac-tac’ estranho e descobrem que aquela coisa que segura a roda da frente, em vez de estar viradinha para a devida posição, anda ali à solta e que a roda só não saltou fora porque se cumpre o aniversário da aparição da virgem e os milagres estão em saldo.

Depois, estava eu a pensar como me tinha custado largar uns preciosos euros a meter uma espiral nova para as mudanças de trás e um cabo XTR revestido a tetraflúoretileno (Teflon para os leigos), quando aquela merd.. começa a saltar e a meter-se entre a cremalheira grande e os raios. Foi preciso parar três vezes para afinar o desviador, e nessas paragens era vê-los a passar.

3 horas e uns escassos minutos depois, estava eu a atravessar a meta, após ter rogado grandes e asquerosas pragas a certo mecânico de bicicletas.

Foi bom, apesar de tudo. :twisted:
 

deusex

New Member
"O Lixo nos postos de abastecimento e nos 1ºs Kms depois do mesmo, a vergonha continua e espero que façam a limpeza o mais rápido possível." Como Disse o Fox

Eu não participei na 1º Maratona Da Povoa de Varzim porque sou daqueles que tem o azar de trabalhar ao sábado de manha!
Mas ontem da parte de tarde lá fomos dar uma volta banal pelos trilhos da Franqueira quando me deparo com um enorme monte de lixo em frente do Castelo de Faria por volta das 18 horas, já não se encontrava la ninguém e os ultimos BeTeTistas ja por la tinham passado á muito mas os enormes montes de lixo ainda la continuavam, a esta hora nao sei se ja limparam o local mas espero bem que sim, mas em breve vou confirmar!

Continuação de boas pedaladas!
 

Magnou

New Member
Agora que já me começo a poder mexer aqui vão as minhas palavras sobre a maratona:
Consegui acabar os 80 Kms em 6H35m, com dois furos ( azar, só tinha uma cãmara de ar ) e uma queda ( muita sorte ) numa zona de degraus naturais de xisto, desde já o meu muito obrigado ao pessoal das motas que me socorreu prontamente.
Tenho a dizer que é de lamentar a resposta que me deram no primeiro abastecimento quando eu perguntei pelos caixotes do lixo e me responderam que podia atirar para o chão ( então tanta preocupação para separar o lixo depois de almoçar e durante a corrida pode-se mandar tudo para o chão? ).
Quanto ao afunilamento logo no inicio eu não presenciei, consegui passar relativamente na frente ( maldita queda ) mas já era de esperar aquela situação pois estava colocada muito no inicio da prova onde ainda vem muita gente junta, se calhar a organização não tinha outra alternativa de percurso, será?
Na parte final da prova depois de andar num caminho de areia houve muita gente que se perdeu ( eu fui um deles ) pois pareceu-me que alguém mudou uma seta sinalizadora ao contrário ( perdeu-se ali vários minutos até encontrar o caminho certo ) mas aí a organização não tem culpa, a culpa é dos fild$576&3-da- fdgyego4 que gostam de brincar com o suor e esforço dos outros.
Também fui um daqueles que por sorte não bati em nenhum carro na ultima rotunda, vinha com um furo lento na roda da frente (tinha o pneu quase sem ar) e por pouco não perdi o controlo da bike a curvar na rotunda e o mais engraçado é que tinha os dois PMs a olhar para mim e a continuarem a deixar os carros circular na rotunda, enfim.
De resto acho que até foi um dia agradavél ( hoje não tem sido tanto pois o meu braço direito não tem deixado, agora é que doi ) e se para o ano houver a 2ª maratona eu estou lá.
 

Antonio Faisca

New Member
...também la estive, fiz 80, no geral gostei, e embora tenha tido muita pedra....estava a espera de mais :mrgreen:...
Tinha umas subidas bem longas.....mas ouve uma parte em que eramos acompanhados por um cheiro a estrume potêntissimo....um gajo até agoniava....

mas querem e fotos né....

PovoadeVarzim07.jpg


PovoadeVarzim071.jpg


PovoadeVarzim072.jpg


PovoadeVarzim073.jpg


PovoadeVarzim074.jpg


PovoadeVarzim075.jpg


PovoadeVarzim076.jpg


PovoadeVarzim077.jpg


PovoadeVarzim078.jpg


PovoadeVarzim079.jpg


PovoadeVarzim0710.jpg


PovoadeVarzim0711.jpg


PovoadeVarzim0714.jpg


PovoadeVarzim0713.jpg


PovoadeVarzim0712.jpg


PovoadeVarzim0715.jpg


PovoadeVarzim0716.jpg


PovoadeVarzim0717.jpg


PovoadeVarzim0718.jpg


PovoadeVarzim0719.jpg


PovoadeVarzim0720.jpg


PovoadeVarzim0721.jpg


PovoadeVarzim0722.jpg


E pronto, no meio de um empeno para as pernas que ainda não percebi muito bem porque :mrgreen: deu para tirar algumas fotos....mais na natura!!!

QUERO REALMENTE FAZER REFERÊNCIA Á MERDA QUE MUITOS, SIM MUITOS PALHAÇOS FAZEM NO MATO. A QUANTIDADE DE LIXO É ESTUPIDAMENTE ENORME, E REPAREI UMA COISA, QUEM EU VIA A FAZER LIXO ERAM PALHAÇOS COM MAIS DE 35/40 ANOS, OU SEJA, NÃO ERAM PUTOS.
MANDAR DOIS BERROS, DIZER QQ COISA NÃO VALE DE NADA...."SE QUIZERES VAI APANHAR"...."ELES DEPOIS LIMPAM"..."MAS QUAL E O TEU PROBLEMA"....."VAI PARA A MERDA"
E depois digam....o que é que um gajo pode fazer!!!!!!

Boas pedaladas e grandes malhos para os PORCOS DO MONTE

António Faisca
 

pedrorebelo

New Member
Boas,

Foi a minha 1ª maratona, fiz a de 48km em menos de 4 horas, para mim nao está mal, só ando por estas "pedaladas" faz meio ano... depois de muito tempo sem exercicio deste genero....... quanto á maratona gostei, os abastecimentos estavam bons... tirando que faltava uns baldes do lixo....

vi um acidentado o José Regalo, espero que esteja tudo bem e vi tb um acidente depois de passar a cividade, o rider ficou um pouco mal tratado na cara gostaria de saber se ficou tudo bem.

Encontramo-nos por ai ;)

Ps: a sra com o vinho do porto... qria por o ppl todo a cantar logo de manha.....
 

root

New Member
Infelizmente não pode participar nesta maratona, mas fiquei satisfeito em saber que mais um evento organizado no Norte tem tudo para ter sucesso para os próximos anos.
Parabéns à organização :yeah:

Mas como nestas Maratonas temos sempre coisas boas e menos boas, fica aqui a minha total repugnância aos Exmos. Srs. que se lembraram de fazer marcações por cima das setas que indicam os Caminhos de Santiago, prefiro acreditar que a organização da Maratona não tenha participado nesta atrocidade e que depois de ter conhecimento tenha providenciado o reparo de toda a situação.

Um abraço a todos

root
 
Top