Rescaldo Hadrakura Crédito Agricola 2010 - Silves - 18 Setembro

monchiqueiro

New Member
Boa noite na minha opinião foi uma organização a roçar a perfeição, sabendo-se que a perfeição não existe era praticamente impossivel pedir mais.
Participei nos 45 km e a unica correcção que faria era a distância do abastecimento dos 20 km para o seguinte pois estavam muito próximos, podia estar lá mais para a frente.

Fora isso só mesmo a falta de pernas para um percurso que era bem durinho ( dos 30 aos 32 parecia que as cãimbras não me iriam deixar terminar mas felizmente passaram)

Foi um prazer fazer parte de um evento deste nivel

Parabéns
 

luispe

New Member
Ola a todos , bem a meu ver a prova foi positiva , entrega de dorsais rapida , a partida um pouco de atraso mas nada de grave boas marcações exepto parte final pelo menos a meu ver tinha uma zona um pouco confusa,o percurso duro sim, não foi facil juntando o imenso calor e algumas zonas com imenso vento, a mim não me correu bem pois fiz mais de 12klm sem mudanças ou seja na mais leve atrás :) o que deu para passear até ao fim .
Banhos do melhor que já apanhei , como não fiquei para almoçar não tenho opnião.
Até para o ano
 

lupa21

New Member
Na minha opinião esteve tudo 5*, só foi pena eu e mais três não termos viste a seta para a esquerda a seguir a primeira descida e termos feito mais uns Km a subir ate ao cimo do cerro, devia ter um assistente ali, pois o pessoal vem um pouco acelerado e não repara na seta.
 

Paulos

New Member
Na minha opinião o evento correu às mil maravilhas.
O percurso era assim para o durinho, mas de facilidades já nós estamos fartos. Assim dá mais pica.
O percurso era fixe, e viu-se que o pessoal do Xelb teve que trabalhar alguns sitios. Havia bastante pessoal no percurso, as marcações estavam boas...nós é que às vezes não vemos as fitas e placas.
Não comi nem ao pequeno-almoço e nem ao almoço, mas já ouvi dizer correu bem. Gostei das bebidas energéticas e recuperadores no final. Não parei nos abastecimentos por isso não sei como eram.

Em 2012 estou em Silves outra vez.

QUERO AQUI CHAMAR ATENÇÃO PARA O FACTO DE NA SEPARAÇÃO DO PERCURSOS 42 KM E 70 TER ENTREGUE A MINHA BOMBA DE AR A UM ATLETA EM DIFICULDADES.
FALEI COM A PAULA SILVESTRE NO FINAL SOBRE O OCORRIDO. O AMIGO QUE SE DESENRASCOU QUE A FAÇA CHEGAR À ORGANIZAÇÃO OU ENTÃO À LOJA G-RIDE DE PORTIMÃO.

OBRIGADO
 

postboy

New Member
Boa noite:
Foi o 2º ano que participei, e em Geral gostei.
Este ano não tenho andado nada de bike, portanto decidi ir para os 20Km's.... Só que no 2º desvio dos 20Km's para os 40 e 70km's não vi placa nenhuma e acabei por ir com o pessoal dos 40km's.... foi mt puxado e até tive caimbras nas pernas... Acabei por fazer cerca de 35km's.

Secretariado: foi muito rápido. Muito melhor que o ano passado
Partida: alguns min de atraso, mas tudo ok
Percurso: Tinha cada subida... Mas nada que não se faça, nem que seja à mão.
Marcação: Aqui acho que cometeram-se alguns erros. Deixo a minha sugestão para apreciação: Havia setas colocadas em cruzamentos que com o vento, mudaram de posição, o que fez com que eu e outros virassemos para o sitio errado, andando perdidos. Deveriam colocar as setas alguns metros antes para evitar isso.
Em relação ao 2º desvio dos 20Km's para os 40 e 70Km's não vi placa a indicar nada, nem vi ninguém...... Se estava lá alguém, não informou!
Abastecimentos:para mim tudo ok, powerade mt bom
Chegada: Acabaram por me desclassificar por ter-me inscrito nos 20km e ter feito os 40, mas pelo menos podiam ter colocado o tempo, não????
Banhos: muito bons e com água quente.
Almoço: Muito melhor e mais rapido que o ano passado.

Abraço e até pro ano
 

L.Sequeira

New Member
Boa noite,

Parabéns ao Clube Xelb, pela excelente organização. Ressalvo o aspecto de maior relevo, que no meu ponto de vista, foi o traçado do percurso, pois tinha os atributos necessários para ficar na memória dos participantes - dureza e beleza.
As marcações não me deram problemas, apesar de constatar que houve alguns competidores que seguiram em frente num dos locais de mudança de direcção. Não considero que houvesse aqui um problema de marcação, pois a placa estava visivel. Há que entender que num percurso desta dimensão, poderá sempre haver um ou outro detalhe de marcação a melhorar, mas também compete aos participantes, sempre que passam num entroncamento ou bifurcação de caminhos, confirmar a indicação a seguir. Nada a apontar.
Venha 2012...
 

subeskema

New Member
Venho aqui deixar a minha satisfação pela boa organização, boa recepção para levantamento de dorsais, separação das partidas para evitar confusões de maior, os abastecimentos pareciam porreiros (só parei no ultimo para àgua e um copo de isotónica).

Tal como o lupa 21, ia um pouco mais distraído e acabei por fazer mais uma subida desnecessária.... Graças a esse erro foram + 3,4 km (ir e voltar ao sitio correcto) sendo que de subida foram 1,7 km, com pendente média de 9,2% , p. máx. de 24% e um ganho de elevação de 72m... resultado 17 min a mais entre chegar ao topo e não ver fitas, chegarem 4 participantes ao pé do mim e voltarmos a descer....

A juntar a essa distracção, um furo pelo qual parei duas vezes e tive que abrandar para não cortar o pneus todo (vai-se lá perceber como é que ao km 34 totalmente no meio de nenhures na serra me aparece um prego no pneu ), um problema na pedaleira e uma queda sem mazelas deram num total de 2h48 min para a distancia total de 43,2km..... será que poderia ter mais algum azar?

O percurso estava excelente (algumas descidas mais técnicas do que eu gosto e que preferi desmontar a dar uma bela queda com mazelas, opção que não tomei na ultima descida e fui ao chão sem mazelas), possuía alguns topos no final de algumas subidas que podiam custar mais um pouco a ultrapassar mas nada de muito difícil....

E fotos não aparecem? Vi algum pessoal durante o percurso com maquinas.....
 

rodacurta

New Member
Excelente + uma vez

Mais uma vez uma excelente organização. Staff com fartura, todos simpaticos e bons abastecimentos.:)
Perto do fim na ultima grande descida que era quase um single track um corredor de competição pediu passagem apesar de eu ir a boa velocidade. Facilitei num local que não devia ter facilitado por não haver condições e ao faze-lo tive de entrar numa zona de pedras grandes soltas o que fez rebentar a minha camara de ar traseira.
Quase sempre há incidentes entre competição e lazer mas acontece em todo o lado e por isso acho que deveria haver trajectos diferentes.
 

bttguia

New Member
Boas Amigo Daniel Silva esquece lá isso das laranjas ,devias era de ter repetido a doze ,para nâo passares fome .........



Saudaçôes Betetistas .....

Gunter André
 

rogerio neto

New Member
Xelbe - Hadra Kura 2011

Viva

Tudo muito bom 5*

Desde 2007 que não participava neste espectacular evento, (até parace mal, tratando-se dum evento na minha terra) mas nesse ano levei um empeno que tive que recorrer ao carro vassoura.

Este ano os meus companeiros lá me convenceram, arranjei coragem e mentalizei-me que a serra de Silves é mesmo assim.

Gastei pneu e a sola dos sapatos, mas cheguei ao fim satisfeito, principalmente com as partes do percurso mais técnicas (belas descidas, as subidas nem por isso).

Serra é serra desce muito sobe-se muito.

Parabens à organização e a todos os colaboradores.
Um grande VIVA para todo o grupo XELB.

Deixo algumas fotos AQUI

Partilho da mesma opinião que o rodacurta (lazer e competição no mesmo percurso não)
tenho conhecimento de episódios menos agradaveis e neste evento passei por essa desagradavel experiência.

Cumprimentos a todos
R.Neto
 
Last edited:

hmedeira

New Member
Boas,
excelente prova, os meus parabéns ao Club Xelb. Fiz os 45km (que afinal foram 40km!) e gostei imenso. Dureza quanto baste, tudo bem marcado, bons abastecimentos, secretariado rápido, almoço com o suficiente.
Só foi pena a prova ter sido agora em Setembro onde muita gente por causa do Verão e das férias está um pouco em baixo de forma ou nem participou.
Espero que para o ano que vem seja novamente em Junho (vamos ver se não há eleições antecipadas)!

Novamente os meus parabéns à organização!
 

milcopia8500

New Member
Então e as fotos?!

Com tanto fotografo presente em tão espectacular evento,

ainda só temos direito a umas 500 fotos...

e o resto? Os fotografos estão com vergonha de as publicar ou quê?
 

JORGE RITA

New Member
HadraKura Crédito Agricola 2011 - Silves

Bom dia, amigos,

Por motivos pessoais, foi-me impossível estar presente nesta edição, com bastante pena minha (há para aí umas más línguas que dizem que tive medo das (su)descidas, eles são uns brincalhões).

Penso que o evento esteve ao mais alto nível, como seria de esperar, com aquela equipa.

Amigo "resmungão", estás com azar nos eventos do Algarve. Em S. Marcos -avaria da máquina, em Silves - queda aos 5km. É obra. Desde já fica prometido ofereço-te a inscrição para a próxima, em S. Marcos (e contrato um Anjo da Guarda para cuidar de ti).
As rápidas melhoras!!!!

Amigo Rogério Neto!! A tua bike é como a minha. Também não quer subir!!!! Nada que não se resolva. Umas vezes a pé outras andando. Boas fotos.

Amigo Jorge S. Video brutal. És uma máquina. Dá-nos um esclarecimento....a tua bike tem algum motar auxiliar?????

Amigo Aurélio.... estavas mesmo em baixo de forma. Temos que fazer um bom jantar à do Camisa....para recuperar forças.

Meus amigos, gostaria muito de vos ter acompanhado, mas por vezes aparecem imprevistos.

Parabéns aos vencedores (muito especialmente ao meu amigo Ricardo Pires que veio de uma feia queda na Vidigueira).

As rápidas melhoras a todos os acidentados.

E até para o ano, se tudo correr bem.

Um abraço

Jorge Rita
 

Bikerboy30

New Member
Boas....

Amigo Jorge, grande video mais uma vez ...... mostra a beleza destes trilhos.... o trilho das aguas belas é brutal, só é pena o ribeiro estar seco....lol
5***** à organização, estava tudo excelente ,mto parabéns, para o ano lá estarei outra vez ....

Um abraço
Ricardo
 
Top