Rescaldo Hadrakura Crédito Agricola 2010 - Silves - 18 Setembro

Rescaldo Hadrakura Crédito Agricola 2011 - Silves - 18 Setembro

Bem parece que cabe a mim abrir este tópico para o pessoal dar a seu contributo a nível de experiências vividas nesta magnifica prova/passeio.:D
Falando pelos duraizos que foram participar na meia maratona, pois eu ainda tou um pouco empenada da semana passada pelas valentes quedas, o que não permitou que participasse nesta prova, ainda por cima em "casa"! Enfim azares...
Mas fazendo o rescaldo:
Secretariado: rápido e sem stress;
Partida: sem grandes atrasos;
Percurso (40km): bem marcado, pois não tiveram duvidas, com dureza suficiente;
Banhos: do best que por ai se apanha;
Almoço: bom e com dois pratos à escolha

E pronto, para o ano há mais...
 
Last edited:

CaRLiToS B.

New Member
Bem, aqui fica a minha opinião.
Negativamente fica a falta de abastecimentos líquidos intermédios (entre os abastecimentos sólidos). Houve muito pessoal a queixar-se que ficou sem água entre abastecimentos (e eu fui um deles) .
Em relação à restante envolvente, nada a assinalar. Gente simpática, sempre a despachar nos abastecimentos, e muita muita segurança (ambulâncias a meio do percurso, Staff nos cruzamentos) Em relação a isto, estão sem dúvidas de parabéns!
 

Lapierre

New Member
Boas
Mais um ano mais uma bela Maratona apesar de este ano ser na minha opinião o percurso ser mais duro do que em ediçoes anteriores ...

A organização esteve a altura de edições anteriores e mais uma vez esteve tudo muito bem organizado

Apenas 2 reparos

Deveria de haver uma zona de abastecimento com maior variedade (frutas por exemplo) para o passeio familiar pois a minha mulher fez o passeio 20 Km e ouviu algumas pequenas reclamações sobre o assunto.

Por lapso da organização foi-me entregue aquando do levantamento dos dorsais o Nr. 1757 (Percurso Maratona 70 KM).Quando terminei perguntei em que lugar estava e disseram-me no local em 4º .Quando fui ver as classificações vi que o meu nome não aparecia...achei estranho:confused:.Agora a ver as classificações em casa vejo o meu nome com desistente e por ter participado com um Dorsal que não era o meu, aparece na classificações o Nome do participante que deve ter sido lhe entregue um outro Dorsal.
A minha inscrição foi feita em nome de Eurico Gomes - Equipa BTT Loulé/EAFIT/BPI e participei com o Dorsal 1757

De resto td porreiro...
Pro ano lá estarei.
 
Last edited:

Antonio Brissos

New Member
Rescaldo Hadrakura Crédito Agricola 2011 - Silves - 18 Setembro

Na edição deste ano da prova de Silves, foi bem notório o bom trabalho que o Clube Xelb vem a desenvolver na modalidade, pois já não é primeira vez que participo e sempre tem vindo a aumentar o nivel organizativo.

Quanto a prova em si,:
Secretariado:- rápido e eficiente quato baste.
Partida- Ligeiramente atrasada, mas sem prejuizo para ninguém.
Abastecimentos- Como tive da equipa, não comento, EXCEPTO o erro de comunicação por parte da organização em dize que o 2º Abastecimento é +- aos 42 Kms e depois é aso 50Kms...
Marcações- Boas, apesar de haver um ou outro local (onde até se perderam alguns atletas)que podiam ter mais uma seta ou duas... Mas considero bem marcado
Chegada a Silves- Boa, mas a rotunda é complicado, e muto do perigo vem dos próprios atletas e acompanhantes que ao entrarem e sairem do estacionamento causam dificuldades aos atletas que pretendem terminar a sua prova.

Não posso deixar de frisar um reparo, as criticas devem ser ouvidas, e para o SR. da Organização que fiz a minha critica relativamente ao erro de informação sobre a 2º ZA, e que me disse que 42Kms ou 50Kms, era quase a mesma coisa, exprimente a fazer a prova e depois diga-me se é a mesma coisa... e já que colocaram placas com os Kms, poruqeé q
 

Antonio Brissos

New Member
e já que colocaram placas com os Kms, porque é que não informaram os directores das equipas da verdadeira distancia das ZAs...

Ouvir também é uma virtuda, aceite a criticas como indicações de melhoria.

António Brissos
 
T

the_stig

Guest
Fiz a prova pela primeira vez. Participei no percurso de 40 kms e foi durinho eheh :p

Quanto à organização fiquei bastante surpreendido pela positiva, principalmente pela qualidade e colocação dos abastecimentos; o secretariado foi bastante rápido e eficiente;

Quanto à marcação do percurso, na minha humilde opinião esteve a 99%, isto porque apanhamos uma zona em havia uma divisão na estrada e a marcação não estava a 100% e isso gerou alguma dúvida, que rapidamente foi dissipada.

Excelente prova e espero lá estar para o ano :)
 

bttguia

New Member
Boas pessoal ,tudo impecàvel ,só um pequeno reparo Silves a terra da laranja e não havia uma laranjita para a malta comer nos abastecimentos ....



Até pró ano .Gunter André .
 

xicott

New Member
Boas pessoal

Foi com agrado que aceitei o convite do Mé Nelson,
em acompanhar os elementos dos Marafades que participaram nesta maratona :yeah:
Xumbo,Mé Nelson, Mé Zé e Batistuta
Já faz tempo que tenho ando afastado do fórum e principalmente dos passeios
a saúde não permite participar pedalando :(
De qualquer forma é sempre agradável estar presente e ouvir palavras de apoio dos muitos amigos que ao longo do pouco tempo mas intenso em que ando por , cá fui "coleccionando".:wink:
Confesso que quase me emocionei,afinal de contas gosto disto e...agradeço desde já o apoio de todos, um abraço para todos !:exacto:
Bom ao que interessa,parabéns aos elementos Marafades,embora eu já soubesse do valor deste Grupo ,surpreendera-me pela positiva :venia:
Em relação ao evento pelo que vi, pareceu me bastante muito bom mesmo,muito pouca coisa a apontar.:clap:

Algumas fotos em:

http://s603.photobucket.com/albums/tt117/xicott/XELB HADRAKURA/

Um abraço Marafade
Espero estar de volta em breve

XICOTT
 

SCPNSILVA

New Member
Boas pessoal do club xelb.
a vossa maratona encheu-me as medidas........bem durinha como eu gosto!!!
Pessoalmente a nivel organizativo não encontro falhas, de certo houve algumas mas penso que nada de grave.
é com muito agrado que continuarei a ir a vossa maratona. pois para alem de pedalar é uma oportunidade de rever muito pessoa de silves que comigo frequentou a vossa escola.
a todos um abraço e até pro ano

Mé Nelson

p.s: Uma palavra de agradecimento para o amigo xicott.para além do transporte que nos facultou o mais importante foi a tua companhia.obrigado e volta a pedalar depressa os "marafades" precisam de ti. as melhoras rápidas:)
 

Golias2002

New Member
olá Pessoal,

Em primeiro lugar quero mencionar aqui que perdi o meu Telemóvel touch preto da Nokia mod. 5230, o TM tem uma pen preta pendurada. Não é tanto pelo valor do respeito, mas pelas coisas pessoais que se encontram nele. No abastecimento dos 20km depois daquela subida manhosa e sem fim, já não o tinha eu participei no percurso dos 45km.
Alguma coisa peço por favor de me contactarem atravéz do nº TM 966182131, ou de falar com a organização do Clube Xelb.
Alem de ter sido um evento que me saiu caro, pelo facto de ter perdido o TM. Achei que foi um passeio muito bem organizado, á medida do clube que sabe o que faz 5*.
Abastecimentos com tudo o que era preciso, até tinhamos direito a um copinho de Powerade. Marcações sem falhas, o almoço...., fiquei com fome ;-) acho que podia ter repetido mas não estava com paciencia para aquelas filas.

Por favor, vejam se encontram o TM ou se já alguem o encontrou peço para o entregar.

Grande abraço aos manos do BTT

Daniel Martins da Silva
 

Golias2002

New Member
Alo alo, amigo Gunter André,

estamos qause no fim de setembro e queres laranjas??? Nem Silves já as tem mano. Devem estar um pouco secas, não achas, não acho que o clube queria ficar mal visto. Parece que não és portugues, hehehehe

Abraço
 
Last edited:

rperdiz

New Member
XELB HADRAKURA - nivel 2 (40km) Meia Maratona

Trip Dist - 38.92
Trip Time - 2:20:49
AVG. Speed - 15.23
MAX. Speed - 43.23

Em 146 participantes na (40km) Meia Maratona terminei em 105º :)
Tive dois furos e 1 queda.
Grandes subidas pelas serras de Silves, no final já nem á mão, nem montado nela :)
 
Boas pessoal

Aqui fica a minha avaliação.

Secretariado: foi rápido.
Partida: 10 minutos de atraso, nada de grave
Percurso: era bem durinho(principalmente os primeiros 35 km), mas já se sabe que a serra de Silves é assim, mas bonito com descidas espectaculares e subidas a condizer e com a minha serra como pano de fundo :p
Marcação: bem marcado, só uma ou outra seta que não estava no local mais visivel.
Abastecimentos:aqui está um ponto em que fiquei um pouco descontente, principalmente quando passávamos por trás da ZA 2, em que pedi água e me disseram que não podiam dar, que tinha que fazer mais 12 km... enfim :confused:. Ainda para mais que estavam a dar àguas logo ao km 10 onde não era nenhuma ZA. E penso que deveriam ter posto os sólidos mais perto da passagem dos atletas, isto porque na ZA 1 não vi onde estavam os abastecimentos sólidos nem havia niguem a distribuir águas, na ZA 2 vi que havia uma tenda, e na ZA 3 é que vi alguns bolos e bananas. De resto o pessoal sempre com águas prontas para dar ao pessoal (nas ZA 2 e 3).
Chegada: boa tal como é usual .
Banhos: bons e com água quente, excelentes condições. Até parecia que tinha sauna incorporada.
Almoço: Bom tanto em qualidade como em quantidade e não tinhamos que esperar muito tempo.
Organização: esteve em bom nivel. Uma das melhores, se não a melhor organização do Algarve

Avaliação final: bom.

Até ao Xelb Hadra Kura 2012
 
P

paulo guerreiro

Guest
Boas pessoal
Passeio 45 km 5* espero repetir
parabéns aos ke se esforçaram para ke tudo corresse da melhor forma
 

7@s

New Member
Foi o 2º ano que participei e para o próximo espero voltar a participar nesse evento, que tinha um percurso duro, mas fantástico!
Aos 66,5 Km quando praticamente era a descer até à meta, rasguei o pneu traseiro e fui forçado a desistir.
Quando telefonei ao único nº de telemóvel da organização que estava no dorsal, ninguém atendeu e apesar de insistir por diversas vezes, nunca chegaram a atender (Não era por falta de rede).
Por sorte estava perto do último posto de controle.
Outro ponto que achei negativo foi os atletas da promoção, apenas terem direito a num medalhão e não a um troféu.
De resto penso que a organização esteve excelente, como era de esperar e como vem sendo habitual.
 
Top