[Rescaldo] Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

duchene

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

SB, conferiste o saco na entrega? Referiste o facto à organização?

Eu por acaso conferi e estava tudo ok.
 

duchene

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Excelente serviço púbico! Obrigado.

Entretanto podes ir apagando as que só têm as grades da ponte e o alcatrão :mrgreen:
 

damicl

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

unha maratona moi boa.......pena non ir de todo ven fisicamente.

para o ano ali estarei de novo.
 

Wasp

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Seguindo os testemunhos que se têm lido a cima, também gostei muito desta Maratona.

Esta foi apenas a minha segunda maratona, e inscrevi-me nos 3 cumes apenas com o objectivo de chegar ao fim sem cair, consegui mas com um empeno daqueles....

Já passou... :D
 
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

hello...

bem é minha vez de fazer o meu rescaldo, ele aqui fica:

Começo por saudar a Organização em especial a todo o staff dos Amigos da Montanha, que de uma forma que parecia Impossivel, conseguiram organizar este grande Evento! :clap:

Pensei que podere-se haver alguma confusão no levantamento dos Dorsais, mas a fila apenas foi de 5-10 mins, nada que nao se podesse olhar em volta para ver o "show" da Organização e a forma como eles trabalharam! até Rolos havia para o aquecimento.. Muito Bom! :wink:

O Kit estava Simples mas do Agrado, Não levei o Jersey dos Cumes, mas sim, o do ForumBtt 8)

Com Tudo Preparado lá fui eu e uns amigos fazer o "Control zero"... e de seguida tentar agrupar junto dos outros Bttistas.. tendo Começado +/- do meio... exactamente na Curva da Avenida!
O S. Pedro lá ajudou... e a Chuva Não apareceu! se bem que se caisse alguma... não fazia mal nenhum.... antes pelo contário.. dava para acentar o Pó de algumas partes ou ainda refrescar..

O inicio deu-se pontualmente à hora marcada... e lá fomos nós em combóio.. em direcção ao 1º Cume, a Franqueira... subida feita em Alcatrão e cada um a seu ritmo.. e era ve-los a pedalar, como senão houvesse ”amanhã” a esfalparem-se todos... esquecendo-se que isto é uma Maratona.. e Ganha quem chega ao fim em menor Tempo... e não quem chega em 1º à Franqueira doh :nana: doh
Um pequeno Reparo na organização e em especial a escolha do 1º Control... poderia ter mais “staff” a controlar e podia ter sido realizado ainda no Alcatrão, quem sabe assim não se tinha que parar numa pequena subida que havia antes do Posto 1 para sermos Controlados e assim os Bttistas talvez fossem mais espaçados e com isso, nas “Descidas Perigosas” ou “Zonas de Perigo” seguintes, não fossemos obrigados a parar e a prova fosse um pouco mais rolante, porque se um para e atrapalha outro... os que vêm atrás quase que são obrigados a meter o pézinho no chão e a engarrafar as descidas, que pareciam muito Boas para descer em Cima das Bikes! Mas enfim... são coisas que já se deveria de prever..

O 2º Cume, não me pareceu de grande difilculdade e foi apartir daqui que comecei a entrar no rtimo certo, tendo feito algumas recuperações... até aparecerem os “CaeZinhos” ou Caimbras! :evil: :grrr: :s por volta do 34 km... ou seja na subida pro 3º Cume... uma breve paragem para alongamentos.... e Siga... uns kms mais à frente... numa ultrapassagem a pessoal mais lento.. um BTTista desiquilbra-se cortando-me o trilho, obrigando-me a colocar o pé no chão... e mais uma “Mordidela do Cãozinho” :evil: :grrr: :s enfim.. :s e mais uma paragem a mais... pra alongamentos...

No seguimento, e de volta à Bike... foi novamente tentar recuparar e daí até ao fim.. foi Bonito de ver aqueles que se tinha esfalpado na Franqueira... estavam agora todos Queimadinhos já nos ultimos 8 kms... já depois da divisão.. então aí.. foi tentar recuperar o tempo e lugares perdidos até ao fim... tento ainda tentado rebocar alguns Amigos, que coitados estavam todos OFF completamente!! Um Desses foi um Sr. Que tinha uma Cannondale Rize toda Verde..( senão me engano... pelo menos Verde Alface era..! :mrgreen: ) que me viu com Caimbras e perguntou se tava tudo bem, ao qual eu agradeci com um sorriso dizendo: “São os Cãezzzz a morderrr”, acabando já muito perto da cidade, dando-lhe um empurraozinho com a mão e dando-lhe alguma força animica, coisa que, como ele disse era o que estava a precisar..

Já na entrada da cidade, recuperei ainda mais lugares cerca duns 5 ou 6... tendo na parte de empedrado já depois do Rio, optado pelo passeio, onde a calçada era bem mais suave do que o paralelo... e por Fim.. o Cotovelo Final.. uma Vista de Olhos pra Trás.. e lá vinham eles em muito esforço ( Não que eu também não Tivesse..) e dando as ultimas pedaladas Rumo ao Final desta Minha 1ª Vez nos Cumes! :twisted: :twisted:

Pontos Positivos:
os Cruzamentos com estradas Nacionais Sempre Com A GNR, e as outras estradas Sempre com Pessoas da Organização, devidamente sinalizadas apontando as direcções.
Muito Staff Feminino, é sempre Lindo, quando se chega a Um Control ou a um Abastecimento ou até a Um cruzamento/ponto de Viragem ver uma cara Linda Feminina com um Sorriso e apoiando :cl: :cl:
Em especial pra Menina que estava na No Topo das escadas na Entrada pro Almoço :oops: :oops: :wink: :wink: bem gira e Muito Simpática!
Já agora e desculpem o :eek:fftopic: Sou o “Enfermeiro” que pelos vistos tinha que ir trabalhar ( ou Não ) :oops: :mrgreen: :lol: OLÁ !!! tens uns Olhos Cativantes! Liga-me!! :roll: :wink: :oops: :back2topic:

Banhos, Sem filas e Agua Morna, Comida Boa e sem grandes demoras... Boa Organização

Pontos Negativos:
Desconhecendo outros Trilhos na Zona, Não Gostei muito do trajecto.. mas é apenas uma Opinião, estou habituado a Valongo a ter trilhos ainda mais Duros, com muita Pedra Solta e Muito Cascalho e a Vossa Terra Mole e trilhos alguns deles, pelo meio de Campos Agricolas... não me Contagiou.. mas acabou por ser divertido..

Resultado: 3 Cumes em 3h50:39 deu quase 57 kms! Honroso 397!

Top 3 em Organização de maratonas, mas Não bate Chaves e a Rota do Presunto no Almoço ( só mesmo a Menina que lá estava na Porta do Almoço em Barcelos! :oops: :oops: )

Abraço e Até pro Ano
 

NUNO MARQUES

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Boas,

Esta foi a primeira vez que participei na maratona dos 5 cumes de Barcelos, depois de um convite de um colega meu de Barcelos, lá me decidi inscrever, apesar de conhecer bem esta terra.

A minha apreciação a esta maratona e igual a de muitos colegas que já escreveram excelente, apesar de antes da realização deste passeio ter pensado para mim, com tanta gente ou esta maratona vai ser um sucesso ou vai ser o oposto.

Tive o prazer de encontrar muitos colegas de outros eventos, mas quero agradecer aos colegas que passaram por mim a 2 Kilometros da meta quando estava estendido no chão cheios de caimbras e perguntaram se precisava de ajuda.

Por fim, para o ano podem contar comigo, uma maratona que valeu a pena fazer e sou a mesma opinião do meu amigo meandmyself.

Abraço e até para o ano
 

Stimpy

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

duchene said:
Excelente serviço púbico! Obrigado.

Entretanto podes ir apagando as que só têm as grades da ponte e o alcatrão :mrgreen:

No meio de tanta certamente passou alguma . É um trabalho mt demorado e não tenho tempo. Estas 5 galerias começaram a ser colocadas às 9 da manhã de hj. Ainda bem que é feriado, se não só pra semana. Espero que apreciem
 
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Hello.. novamente....

à pouco esqueci-me de referir no meu Rescaldo, os meus Colegas do Clube BTT Valongo, que mais uma fez fizeram uma Excelente Prova, Parabéns para eles!

3 Cumes
8º - Diogo Sá em 2h27:04 :clap: :clap:
30º - Tiago Sá em 2h31:23 :clap: :clap:
397º - Alfredo Dores em 3h50:39 :clap: :clap:
466º - Eurico Silva em 3h57:13 :clap: :clap:

5 Cumes
11º - André Amorim em 4h08:11 :clap: :clap: ( e Hajam.... Pernas!!! :mrgreen :) )

Abraço e Boas Pedaladas....
 

SB

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

duchene said:
SB, conferiste o saco na entrega? Referiste o facto à organização?

Eu por acaso conferi e estava tudo ok.
[/quot

Não fui pelas meias, e muito menos pelo jersey..fui pelo descoberta de novos trilhos e conhecer novas pessoas, quando me deram o saco, apenas reparei no jersey porque tinha de assinar, mas nem eu nem o meu colega tivemos direito às meias para te ser franco.

mas qd falei era apenas uma mensão, n era importante como te disse, mas como falavam nas meias, a organização devia salvaguardar q elas lá estivessem.

Abraço

SB
 
S

santosvieira

Guest
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

boas a todos os que participaram e para os que naõ pois perderam um excelente evento .

Boa organizacao o trilho impek abastecimento quanto baste e o dia a condizer.
o ponto negativo foi de facto o 1´´control
vitor fizeste uma boa prova manel soares tó carreiras mmt mendes cá vai o abraco que nao pude dar no final até .



já agora alguém sabe dizer onde estaõ as fotos individuais ''
 

vita gomes

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

boas, aqui estou para comentar esta magnifica maratona q foi quanto a mim a melhor da zona norte. a organizaçao estava impecavel as marcaçoes muito bem colocadas e os abastecimentos tambem estavam razoaveis principalmente no topo do monte 4.aquelas bolinhas de berlim estavam 5*. quanto a resultados,para mim ,q costumo fazer meias maratonas ,a minha estreia em maratonas foi mt boa( 82º) apesar de nao querer repetir o feito, pois fiquei todo empanzinado :mrgreen:. para o ano ca estarei novamente mas para fazer os tres cumes :p. um abraço e até pro ano
 

pedal

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

OI pessoal amigos da montanha.

OS CHAPARROS Só hoje dia 5 chegaram ao Alentejo (Santiago do Cacém), porque simplesmente ficamos cativos dos vossos trilhos e localidade bem acolhedora.

Boa gente faz, faz coisas boas como vocês fizeram, bem como, o acolhimento que tivemos na casa de uns familiares de um dos chaparros.

MAS teclando da Maratona, posso dizer que foi fantastica, cheia de emoção e sofrimento, convivio e liberdade de expressão nos vossos trilhos lindos., 5 estrelas para os cumes.

Como o pessoal dos chaparros já está habituado a criticas, então tb vai deixar uma que é a seguinte:

Para o ano que vem estejam ai outra vez para nos receberem, mas com, umas garrafinhas de vinho caseiro e umas lembranças exxxxxtras., Sim, Sim é esta a grande falha do passeio.

Deixando de reinar, Parabens, achamos que foi fantastico a vossa organização, força pessoal.

Pedal
 

pintox

Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Correu tudo impecável, sem quedas avarias ou mazelas em nenhum elemento dos tombatrilhos, para mim o mais importante.
Foi a primeira vez que participei num evento com tantos ciclistas inscritos, e sinceramente pensei que fosse parar mais vezes devido aos engarrafamentos.

E como o Btt não é só pedalar e dar cabo do cabedal, paramos cerca de 30 minutos (na altura que reparavamos a corrente de um elemento do grupo) a provar um branco da região que um senhor a meio dos percurso gentilmente nos ofereceu.
Que bem que soube aquela pinga caseira na caneca de barro :D

Mais 15 minutos parados a provar as saborosas nozes que tinham caido de uma nogueira existente uns Kms á frente, e lá perdemos nós cerca de 45 minutos nos nosso tempo de prova a saborear as iguarias de Barcelos.
 

LGP

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

É assim eu acho que esse empeno geral, foi devido a um erro que aposto quase toda gente fez...

Ou seja, na divisao do percurso, quem foi para os 3 cumes ja só ouvia comentarios por parte do pessoal da organização a dizer "´já falta pouco é já ali"
E eu fui na conversa, e então, em pé em cima da bike a assapar!!! e nunca mais chegava, ate ficar mesmo exausto.
Quanto a mim muita gente caiu nessa, porque ate a divisão tava porreiro mas aquele choque psicologico de nao ver a tao desejada meta, MATOU-ME... :shock:
 

simes

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Ora boa noite colegas "empenados" :mrgreen: (uns mais que outros...)

Depois de ler todo o tópico, e já com as pernas recuperadas do empeno :oops:, achei por bem mandar o meu bitaite...
Sendo eu Barcelense e com uma decada de trilhos nas pernas, satisfaz-me o facto de ano após os Amigos da Montanha conseguirem inovar no percurso, não sendo repetitivos. Por outro lado e no seguimento do bom trabalho dos anos anteriores, julgo que este ano estiveram em ALTO NIVEL :clap: :clap:, conforme grande maioria de opiniões já expressas. Haverá aspectos a melhorar concerteza, mas com mais de 2000 bikes nos trilhos não será fácil, daí o meu desacordo em relação a alguns reparos feitos :shock:, mas como a minha, são opiniões e há que respeitá-las.

Esperemos pela próxima, não será fácil melhorar o que já é bom (ainda por cima num campeonato que é a feijões...) mas conforme já nos habituaram, alguma coisa nova :ideia: há-de surgir....
Mais uma vez PARABÉNS, para todos os Participantes e para os AMIGOS DA MONTANHA!!!! :clap: :clap: :clap: por esta grande festa do BTT.

Boas pedaladas,

A.S.-Noddy bike team
 

Leugimoger

New Member
Re: Rescaldo Grande Maratona 5 CUMES 04 de Outubro

Grande Maratona. Grande mesmo...com 2 000 participantes é um evento fantástico. A organização é a melhor que encontrei até agora em todas as maratonas em que participei. Destaco o pessoal em vários pontos do percurso, nas bifurcações e o apoio nas zonas mais perigosas.

Mesmo com aquela primeira subida para esticar o pelotão, ele era grande demais e os engarrafamentos surgiram. Nada de muito preocupante. POr vezes sabe bem descansar as pernas um pouco...lol

As descidas foram fantásticas, e a alteração do percurso este ano tornou-o mais rolante. Gostei muito.

Como sempre o secretariado funcionou muito bem, os abastecimentos cumpriram a sua função.

Pró ano, ataco os 5 Cumes!
 
Top