[Rescaldo] Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

JMariano

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Viva :mrgreen:
Em primeiro lugar parabens ao GeoRaid que foi sem duvida a prova mais organizada em que ja participei.
Parabens ao Sr. Queiros e ao Sr.Malvar e restante equipa. Não foi uma prova barata mas o desafio do Georaid foi o mais importante e foi nele que dois amigos se juntaram para fazer a prova juntos.
Depois deste fim de semana acho que todos os participantes ja devem estar a pensar em S. Pedro do Sul, pelo menos eu ja estou :mrgreen:. Não devo ter é o meu parceiro, que nessa altura ja estará a preparar os JO de 2012.

Aqui fica um pedido a todos os que tiram fotos a Equipa n.º 52 se puderem enviar as fotos obrigada.

Ao Georaid um pedido Façam um GeoRaid Pela Gardunda que a Autarquia Ajuda.
 

f_carmo

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Depois de ter participado no 1º Transportugal, quando ainda era Supertravessia, sabia que, estando quem esteve na organização, na pior das hipóteses sairia uma coisa fantástica.  :D

A minha equipa para além de superar a parte desportiva do evento, teve de superar um drop-out partido. Aí veio à tona o espírito de solidariedade que existe neste tipo de eventos e o Miguel Suarez (creio ter sido este o nosso Salvador) disponibilizou-nos um, ao fim de 1h22' de desespero!

Toda a história, com as fotos do Agnelo em http://www.fernandocarmo.com
 

fg

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

2611965380097890444dSHhaA_th.jpg

Já há mais fotos no site pedrAmarela
 

8CPlus

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Boas Pessoal,

Que grande prova esta, das melhores que já fiz...
Mais uma vez convidei o Nuno Valadas, meu companheiro das 24h de Monsanto, para este grande evento. Ambos somos fãs da maratona de Monchique e acreditem que foi com muita pena que nos "baldamos" :cadeirada: a esta mítica, mas ainda, pouco conhecida prova, além do mais tínhamos contas a ajustar, ele ganhou o ano passado e eu fiz 2º :rotfl:
Mas não nos arrependemos, a Lousã foi até agora dos melhores sítios onde andei de bicicleta de montanha, como tão saudosamente o António Malvar lhe chama :D
Até agora a minha experiência com o GPS resumia-se a 5 dias em 2007 e 1 dia este ano, sempre em passeio, estava naturalmente um pouco apreensivo à partida pois não sabia se conseguía fazer a leitura correcta do aparelho e ao mesmo tempo andar a ritmo de competição.
Esqueçam as maratonas marcadas a fitas, isto é o futuro, não se anda perdido e com dúvidas do percurso, no máximo enganamo-nos uns segundos e esqueçam lá os atalhanços! o percuso é verificado no fim pois o gps grava tudinho :hmmm:.
Quanto à nossa prova correu quase a 100% tirando o furo do 1º dia, ainda assim conseguimos o melhor tempo nas duas etapas, sempre abaixo do melhor tempo previsto pela organização, embora não desse para chegar ao 1º lugar devido aos handicaps, acabamos por ficar pelo 2º lugar da geral e com o melhor tempo de prova. :mrgreen:

Queria agradecer à organização da prova por nos proporcionar um fim-de-semana fantástico, estava tudo 5*, simplesmente não tenho nada negativo a apontar :yeah:

Srs. da Federação ponham os olhos nestas organizações e aprendam com eles pois o BTT está cada vez mais em "forma" e merece este tipo de Eventos

Não posso acabar sem dar um grande abraço ao Nuno, que grande equipa fazemos, nós entendemo-nos muito bem :yeah:.

abraço a todos

Tiago Silva (Equipa SnakeBite)
 

nuno v

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Boas pessoal,

Pois é Tiago,Monchique ia ser brutal...Mas a lousã tambem me deixou fã,não tenho palavras para descrever esta prova,do melhor que já fiz em bicicleta de montanha :).
Quando o Tiago entrou em contacto comigo a convidar-me para para participar no GEO-RAID,nao exitei,ainda por cima sabendo que a prova da taça tinha sido adiada ( todas as provas da taça juntas nao tem 1/3 da qualidade do GEO-RAID),bem dita a hora que o fiz.
Eu e o Tiago já tinha-mos feito as 24H de Monsanto,que correu na perfeiçao,100% sintonizados,logo pensamos que faria-mos uma boa equipa para este formato de prova,a verdade é que correu tudo bem á exepçao de um pequeno rasgo num pneu,onde perdemos cerca de 5 min.
De salientar a optima e saudavel concorrencia que se viu e fez sentir em prova,muito boa disposiçao.
Foi com muita pena minha e do Tiago,que vimos a equipa Lusobike do Renato Hernandez e do Marco Fernandes desistir com um rasgo no ultimo dia de prova,quando faltavam apenas 20 Km para o fim da segunda etapa,grandes atletas,Grande prova tambem da equipa QuiaiosHotel do Armenio Alves e do alex Casimiro,Fernando Duarte e Joao Paulo Marques,palavras para quê! todas as outras equipas os meus parabens sópelo simples facto de se aventurarem neste formato de prova,nada fácil.
Foi tambem com muito prazer que pedalei ao lado do Bruno Pais e João Garcia,pessoas que me parceram muito simples e simpaticas.

Faço minhas as palavras do Tiago ao agradecer á organização,eximia...

Grande abraço tambem para ti Tiago,realmente é verdade,fazemos uma grande equipa,entendemo-nos na perfeiçao,mas, agora vou começar a treinar mais para estar ao teu nivel,estás em grande...Proximo ano estamos em todas.

Grande abraço

Nuno Valadas (Equipa SnakeBite)
 

Ricardo

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Boa Tarde,

Confesso que já tendo participado em vários eventos organizados pela Ciclonatur; Super Travessias e Travessia de Portugal, e sabendo que o António Malvar estava envolvido na organização, estava mesmo à espera de um evento muito bem organizado. De facto, as minhas expectativas não sairam goradas, e as várias opiniões já dadas confirmam que a nível de organização este 1º Geo-Raid foi de facto um óptimo exemplo. Por outro lado, também fico muito contente ao ler comentários que também frizam que este tipo de provas com navegação por GPS são o futuro, e que a era das fitinhas poderá ter os dias contados.

Eu, fui um dos elementos de uma das 3 Equipas Mistas presentes, e desde já quero dar os meus Parabéns às 3 "Destemidas" que não se assustaram com os 6000 metros de acumulado, e participaram neste evento. Para além disso, fui aquele que muitos simpáticamente iam chamando "Ganda Maluco", pois levei uma Single Speed. Obrigado pelo apoio de muitos de vocês quando nos cruzamos. EHEH!!! :D

O percurso como ja era de esperar, era durito sobretudo porque tinha longas súbidas daquelas UPA, UPA, Puxadotas. Mas enfim, o BTT é isso mesmo. Como recompensa pelo esforço, tivemos um São Pedro que foi uma Amigalhaço, e nos brindou com 2 dias cujas condições para pedalar foram excelentes. Para além disso as paisagens eram magnificas.

Creio que de facto o espirito entre os vários participantes foi de um modo geral muito agradável, e o único reparo que tenho a fazer á para aqueles senhores e senhoras que insistem em deixar marcas nos trilhos sob a forma de latas de red bull, e embalagens de geís e barras. Enfim, em casa se calhar também atiram o lixo para o chão pelo que não se pode exigir que fora dela façam o contrário. :evil:

As datas dos Geo-Raids de 2009 já foram anunciadas, e só não estarei presente se não puder.

Ricardo
 

JMariano

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Viva :mrgreen:

Em relação ao caso da equipa vencedora acredito que tenham ganho o GeoRaid com base no treino e nao com power extra porque foi uma prova de pares e nao individual.

Um dia mau para um atleta condenava logo o resultado da equipa na prova e foi isso que sucedeu com muitas equipas, onde se viam atletas melhores e cheios de forçano primeiro dia e depois no segundo dia a passarem um mau bocado.

Felizmente eu e o meu par andamos os dois dias ao mesmo nivel, e fomos para a prova com espirito de aventura, para mim um desafio para ele umas ferias diferentes :mrgreen:.

Acho que devemos dizer o bom que foi aquele fim de semana na Lousã, o espirito que se viveu por lá que foi sem duvida o espirito do BTT.
Amizade e entreajuda por parte de todos os concorrentes.

O resto cada um é que sabe aquilo que faz, mas uma coisa é certa o corpinho um dia vai pedir satisfações ao dono.


Venha la abril de 2009
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Afim de evitar um off-topic que já ia longo demais, e sobre um assunto que já foi debatido noutros tópicos, foram removidos alguns posts, e outros editados. Espero que compreendam.
Deixem este tópico apenas para o rescaldo deste evento p.f., que é aquilo que se pretende.

Boas pedaladas
 

fhsduarte

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Este é futuro do btt.
Isto sim, é a bicicleta de montanha, na ascenção da palavra; A rudeza das serras, grandeza dos horizontes a imponencia da natureza, nós o nosso esforço, o silêncio, a natureza e o companheiro ali ao lado, a aventura, a satisfação do objectivo alcançado e depois do esforço, o convivio com os amigos, o desabafo com os restantes sofredores e a partilha dos relatos, das emoções, dos azares, das quedas que acabamos por conseguir escapar, dos enganos e traições daquele instrumento com ecrã no guiador, enfim por muito que falasse só lá faltaram os outros amigos, que não foram, para sentirem aquilo que lhes quero explicar.

A organização, o melhor que já vi; o lanche, O CUMPRIMENTO DOS HORARIOS, o trato e disponibilidade,...

EU SÓ QUERO A SERRA A BICICLETA, O SOL, EU SÓ QUERO MATAR SAUDADES ,...e reviver este fim de semana

obrigado a todos...organização adversários companheiro e amigos
 

ALQ

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Mais uma vez agradecems a todos os que deixaram as mensagens de feed-back ao 1º GEO-RAID AX.

Podem "ver" ou "rever" esta prova no relato / balanço e nas fotos publicados hoje no nosso site www.geo-raid.com

Um abraço e até S. Pedro do Sul para a 1ª prova do GEO-RAID series 2009.

António Queiroz
 
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

A organização mostra mais uma vez toda a sua excelência e extremo bom gosto na escolha do gajo dos calções amarelos a passar o rio para ilustrar o 2º dia do balanço do GeoRaid! Lindo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os meus patrocinadores agradecem :D
 

pjfa

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

lpsferreira said:
Ainda não li o relato todo, mas está espectacular! :wink: :D :p :)

Creio que te enganaste nos bonequitos :mrgreen:
Deve ser isto :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Há MUITO tempo que não me ria que nem um perdido, aqui à frente do monitor :mrgreen:

Viva o CENOURA :#1:
 

Aussie Bike

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

Vamos ver como reagiu o cenoura ao 2º dia de pouco acumulado!!!! :mrgreen: :lol:

muito bom....

De rir que nem um desalmado!!!
 

HR

New Member
Re: Geo-Raid Series - Lousã - Aldeias de Xisto

DO MELHOR!!!!

Espectacular o relato!... agora é esperar pela 2ª parte...

HR
 
Top