[Rescaldo-Foto Report] 24 h Monsanto 2008

Presado

Member
Mais um fim de semana daqueles com os amantes desta modalidade, circuito muito divertido, mas muito duro especialmente para quem foi a solo, como eu, custava-me mais a fazer a zona das raizes do que a subida ingreme que todos os que la andaram nao esqueceram. :D
Grande empeno!! Depois de à 2 anos na Figueira ter feito em equipa de 4 e de no ano passado ter feito em equipa de 8 elementos, este ano aveturei-me a solo, feliz por alcançar os objectivos pessoais delineaddos, pelo convivio com a malta, enfim, so exprimentando a solo se sabe o que é, mas o ideal e mesmo a solo com um bom amigo que tenha um andamento idêntico, ou seja uma companhia...
Vi por la varios fotografos e nas minhas 23 ou 24 voltas nem sei ainda, muitos cliks de maquinas ouvi..por isso....Dorsal 1-099 quem tiver fotos agradeço: Presadojose@sapo.pt

A organização esteve muito bem, axo que se podia ter evitado as taboas...talvez a colocação do palco pode-se ter sido diferente, passei por cima das refidas tabuas 3 ou 4 vezes sem as ver..so sentia o socalco..como que um susto, felizmente nem ameaça de queda durante as 24 horas. As melhoras para os azarados, na 2ª volta tava la um rapaz bem amassado na cabeça, axo que foi mesmo a queda mais grave que vi.

Boas pedaladas e pro ano há mais, talvez numa equipa de 2 elementos, a unica modalidade que ainda não exprimentei.
 

Grider

New Member
Iniciante em provas de btt, e a sair de umas férias forçadas de 2 meses sem bike (lesão) nada melhor do que participar num evento de 24 hora!

E coube-me abrir as voltas numa das equipas de 4 do Btt Lisboa! E que calor passei!!!

A tensão numa partida é brutal, ainda para mais sabendo que temos outras pessoas dependentes das nossas voltas, do nosso tempo. É no fundo trazer um espírito de equipa para o Btt num desporto que, fruto da sua natural individualidade, raras vezes acontece.

Gostei muito de entrar à noite, pelas 2 da manhã, numa altura em que, pareceu ver-se menos pessoas a pedalar. Foi uma hora em tive o privilégio de usufruir das “vistas” que se ia tendo da cidade de Lisboa. Aquela da Ponte 25 de Abril (junto aos canis – coitados dos cães, para eles também foram 24 horas) estava linda!
Pessoalmente gostei da experiência, o ambiente na corrida e no “circo” montado foi muito bom, respirava-se mesmo btt. No “nosso quartel”, o do Bttlisboa, foi ainda melhor, ao ponto de por vezes nem apetecer sair para as voltas!!! Se no parque se pedalou 24 horas, no “base camp”, o grelhador esteve 24 horas em brasa! E as minis a sair “nonstop”! Se os ag. da PSP nos mandassem parar nos cruzamentos já ninguém pedalava!!!

A organização pareceu-me bastante profissional, o percurso foi muito bem escolhido, e, como já foi dito, todos os elementos incansáveis, especialmente os da água, sempre com uma garrafinha no ar!

Pontos altos:

- O ambiente do evento (único)
- O percurso (sinuoso, ténico qb e com poucas subidas!)
- A organização (profissional)

Pontos a rever:

- Demora nas refeições (numa prova deste género qualquer minuto é precioso para descansar e estar em pé cerca de 45 minutos para jantar e para pequeno almoço é muito tempo).
- A colocação de tábuas a meio da corrida na recta da meta sem aviso, criando um obstáculo inesperado num sitio onde se atingiam velocidades muito elevadas.
 

highlife

New Member
Oh Presado, eu tenho carradas fotos tuas...depois de as preparar, envio-tas!! Parabens pela prestação!



Conguito...entao o prémio, agradou-te? valeu a pena acabar?!
 

Conguito

New Member
Epá foi uma tacita duas medálhas, e uns oclitos da uvex :mrgreen:, valeu a pena pois perdi os meus em alte :lol:

E Fotos??
 

highlife

New Member
Digamos que esturrei 2 cartoes de um 1Gb cada...estao a imaginar a quantidade de fotos...estou a trata-las!!! ainda hoje ao fim do dia espera coloca-las!!
 

AFOITO

New Member
Boas, foi a minha 1ª prova deste tipo e adorei foi 5*, parabens aos meus colegas de equipa que estiveram ao mais alto nivel, obrigado á Rute que nos deu uma ajuda fundamental pois sem ela faziamos menos uma ou duas voltas, a nossa equipa 2 tambem esteve bem apesar do Carlos Branco estár doente, parabens ás equipas de Vila-Châ (Borra Botas) que tambem deram o seu melhor e foram uma boa companhia de Fim de Semana.

Organização ****
Percurso *****

Até á proxima

Cump.
Pedro Afoito (JP Bike Shop)
 

ateles

New Member
Olá pessoal

Tal como no ano passado, acordei com a boa sensação de ter conseguido proporcionar a todos os que nos deram o prazer de aparecer em Monsanto, um fim-de-semana inesquecível. Teve falhas obviamente, eu sei e gostaria que não tivesse mas tenho a certeza que foi inesquecível e que muito poucos eventos têm esta magia das 24H BTT. Adorei cada minuto apesar de ser muito duro para mim e para todos os que estiveram comigo e com o Jorge na organização.

Para mal dos meus pecados o nosso servidor está em baixo e não consigo colocar as classificações...é preciso ter azar!

Gostaria muito de agradecer as vossas palavras aqui no Forum, durante e no final do evento. Faz valer o esforço todo. Obrigado.
Vocês são as estrelas deste evento e conseguiram fazer uma verdadeira festa. Este fim-de-semana foi mesmo incrivel, obrigado.

Ana Teles
 

Presado

Member
highlife said:
Oh Presado, eu tenho carradas fotos tuas...depois de as preparar, envio-tas!! Parabens pela prestação!

eeehhh..é verdade melhor e combinar-mos gravas um dvd com elas todas.....das-mo....pago-te o CD e ainda te dou para beberes uma jola, tanks pelas fotos e pelo apoio...foi uma longa prova, mas que me deu um grande gozo fazer, apesar de saber que gostas muito de fotografia.....até eu fiquei admirado com a tua insistência.....

Pro ano vais tu e fico eu a tirar as fotografias... :mrgreen:....

abraço
 

highlife

New Member
Boas Ana!
Foi de facto espectacular, toda a organização, não participei (tantos kilometros a pé), mas efectuei FOTO REPORT....para os de equipamento cor de rosa e preto...para os repetentes, para os que estão cá sempre...para os Rodas de S.Mamede....!!
Adorei...para ano espero lá estar, mas tenho que dormir tambem, pois tambem não preguei olho!
Nos sabemos a nossa classificação, mas gostavamos de dar a conhcer todos os cibernautas que visitem o nosso site, mas pode sempre colocar aqui num formato PDF!

Presado said:
highlife said:
Oh Presado, eu tenho carradas fotos tuas...depois de as preparar, envio-tas!! Parabens pela prestação!

eeehhh..é verdade melhor e combinar-mos gravas um dvd com elas todas.....das-mo....pago-te o CD e ainda te dou para beberes uma jola, tanks pelas fotos e pelo apoio...foi uma longa prova, mas que me deu um grande gozo fazer, apesar de saber que gostas muito de fotografia.....até eu fiquei admirado com a tua insistência.....

Pro ano vais tu e fico eu a tirar as fotografias... :mrgreen:....

abraço

Para o ano, se tiver em condiçoes, estarei la para pedalar, não com o vosso ritmo...mas nas calmas! Quanto as fotos....! Moro aqui no findo da rua, não é assim tão longe!! Mas deixa 1º prepara-las!!
Porque sao muitas mesmoooooo!! :mrgreen:
 

naani

New Member
é sem dúvida o evento do ano!!!
inesquecivel sempre!!!! Ana parabéns mais uma vez, a ti em especial, e a toda a organização!! nada a apontar! muitas muitas estrelas!!
quanto á minha participação só tenho a dizer que as minhas 4 voltinhas ao pé das da Sara são uma miseria!!...48km!... :cry: mas tenho muito orgulho neles!!por os ter feito e acima de tudo por lá ter estado!!!
 

jpsantos

New Member
Segunda fornada:

img3851ra1.jpg


img3852mw1.jpg


img3853ar3.jpg


img3854ez3.jpg


img3855ca2.jpg


img3857al1.jpg


img3858sx2.jpg


img3859ye9.jpg


img3862kq7.jpg


img3863gb1.jpg


img3864pe9.jpg


img3866gq2.jpg


img3867qz7.jpg


img3869hx5.jpg


img3870pz1.jpg


img3872hc3.jpg


img3874uz4.jpg


img3875xl6.jpg


img3876cf7.jpg


img3878ir9.jpg


img3879wu8.jpg


img3881hr3.jpg


img3884vk3.jpg


img3885gg1.jpg


img3886qk7.jpg


img3887yy0.jpg


img3889cr9.jpg


img3890pz7.jpg


img3892qs2.jpg


img3893vp8.jpg


img3897dl9.jpg


img3898wm6.jpg


img3900kw3.jpg


img3902ot2.jpg


img3905fd6.jpg


img3908wl5.jpg


img3909bg6.jpg


img3910uf0.jpg


img3911qw6.jpg


img3912sg8.jpg


img3913jz1.jpg


img3914sd8.jpg


img3915lk3.jpg


img3916dl2.jpg


img3919yh2.jpg


img3921ql1.jpg


img3924jf5.jpg


img3925eh5.jpg


img3926sh6.jpg
 

ateles

New Member
Olá pessoal

Tenho a dizer que o servidor da Escola está quase OK...quase, quase...como é nos EUA eles ainda estão a trabalhar e garantiram que nas próximas horas vai mesmo estar OK. Sendo assim e como eu ainda estou na ressaca...de salientar que eu estava a entregar os prémios me senti por diversas vezes qual Amy Winehouse no Rock in Rio...as brancas foram mais que muitas, vou deitar-me e dormir mais um pouco e amanhã de manhã volto á carga e conto colocar as inscrições online.

As fotos estão muito boas, se quiserem enviar algumas para a Escola agradecemos e faremos uma galeria em nome de cada contribuidor.

Beijos e abraços

Ana Teles
 

xtrek5

New Member
boas pessoal ,
Foram as minhas primeiras 24 h e foram espectaculares adorei a parte nocturna fazer aqueles trilhos as 3 da manhã sempre abrir (com umas boas luzes) foi espectacular .
O percurso 5* muito tecnico mas muito bonito ,um agradecimento especial para o pessoal das aguas que se manteve no seu posto mesmo alguns a dormir ,tal era o cansaço.
A organização esteve ao melhor nivel 5 * e quero deixar tambem um agradecimento especial á nossa conterranea e directora de prova Ana Teles pelo seu empelho e simpatia ao longo de todo o evento o nosso abrigado.
Quanto á parte desportiva acho que fizemos o melhor que podiamos e cumprimos os objectivo que nos proposemos (derrotar a equipa do fraquezas !!!!!!!!)
Um abraço especiaL ao pessoal do JP Bike Shop que partilharam esta aventura e parabens pelo 5 lugar da equipa da equipa nº 1 .Um abraço especial para os meus colegas de equipa que deram o litro e me aturaram durante as 24 .

E que para o proximo ano estejamos lá todos e mais alguns

Luis Sério

Grupo de BTT BORRABOTTAS
Vila Chã De Ourique
 

noor

New Member
Boas pessoal !!!!!!!!!!!!

Depois de tentar recuperar do empeno vou deixar a minha opinião :mrgreen:

Quero dizer que a escola Aventura esta de parabéns pelo evento realizado cinco estrelas :#1:

Dar os parabéns aos pessoal que escolheu o percurso pois podiamos encontrar de tudo um pouco zonas de bom andamento, zonas técnicas e zonas para puxar pelo músculos .... etc!!!!! bem encontrávamos de tudo !!!!!! Apenas tenho um reparo a fazer em relação ao mesmo acho que estava um pouco duro demais para as nossas maquinas pois tinhamos umas escadas e uma descida cheia de pedras que depois de algumas passagens faziam mossa ...........

E com já foi referido dar os parabéns ao pessoal que estava a dar água pois foram excelentes nunca faltou uma garrafinha :D

Um aspecto a rever é o tempo de espera das refeições .....


Para abreviar os meus parabéns e que venham muitos mais anos com este nível :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Já agora uma palavra de apoio para a rapaziada que caiu e teve que receber tratamento fora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal quem tiver fotos que diga onde as podemos ver ok

Abraços e até pro ano :wink:
 

jpsantos

New Member
3º e última

img3928yn5.jpg


img3929dn7.jpg


img3930hp4.jpg


img3931lz2.jpg


img3932jr4.jpg


img3933wq3.jpg


img3934zr5.jpg


img3936wc7.jpg


img3935cy1.jpg


img3938zr0.jpg


img3940el4.jpg


img3944qn7.jpg


img3945qz5.jpg


img3946ja7.jpg


img3947cf6.jpg


img3948jf2.jpg


img3949ji1.jpg


img3952yl8.jpg


img3954mh5.jpg


img3955xp6.jpg


img3957jt6.jpg


img3958cj7.jpg


img3960pm1.jpg


img3961os3.jpg


img3962nc3.jpg


img3963uq6.jpg


img3964kb5.jpg


img3965ht3.jpg


img3966da3.jpg


img3968hw1.jpg


img3972to1.jpg


img3976sb9.jpg


img3977vl7.jpg


img3978zl0.jpg


img3982cr3.jpg


Peço desculpa aos companheiros que levaram com a "flashada" de frente aqui nas escadas :oops: entusiasmei-me e esqueci-me completamente :tungas:, mais uma vez, as minhas desculpas :oops:

img3983ij3.jpg


img3991dq9.jpg


img3992nf9.jpg


img3996bp2.jpg


img3997tb9.jpg


img3999no5.jpg


img4000na8.jpg


img4006wy1.jpg


img4007jg6.jpg


img4012en2.jpg


img4014fa1.jpg


img4017fj6.jpg


img4018bf8.jpg


img4020hi0.jpg
 

Jsantos

New Member
Boas foi a minha primeira vez nas 24 horas, estava muito na espectativa pois o que o pessoal relatava antes da prova em relação ao circuito fazia prever de ser dificil de o fazer, havia alguem, que até dizia que se tinha de desmontar para fazer certas descidas. Pois bem fui o segundo do meu grupo de 4 a sair, pois tinhamos combinado que cada um fazia 1 volta inicial pois era uma forma de descomprimir os nervos e a adrenalina que estava á flor da pele, deu para estudar o circuito sem acelarar muito e fiz 43 minutos nessa volta. Tudo bem gostei estudei as zonas de passagem as curvas por onde tinhamos cortar onde travar etc. Estava tudo controlado, voltei a descansar de novo quando voltei ao circuito calhava 2 voltas já a cada um, na minha primeira volta já deu para acelarar mais um bocado, pois o circuito estada reconhecido e ia utilizando o travão, na segunda passagem estava a correr tudo pelo melhor respiração controlada já bem adaptado mais facilidades sem travão, e cá vai ele num single track o bicho placou com uma pedra e vai sem demora que levei algum tempo a chegar ao chão e aterragem forçada sem airbags, levantei-me rapidamente para tirar o bicho do meio do caminho não viesse lá alguem, coitado do fotografo que estava por lá pois apanhou um real susto e eu :D e lá continuei até á meta para entrar o outro colega de equipa, fui visitar as meninas da cruz vermelha que viram que estava mal tratado pois fizeram o que podiam e mandaram-me tomar um banho.
Com muitas dores ainda voltei de novo ao circuito mas fui obrigado a completar só uma volta pois tinha muitas dores e falta de ar e fui obrigado a ligar para o colega de equipa para entrar no circuito. Resultado do fim de semana, umas escoriações no braço com continuação pelas costas e uma costela estalada.

Quero aqui agradecer aos meu colegas de equipa que foram espectaculares pois foram assim castigados e que bem sofreram para fazer principalmente a parte noturna e manhâ. São os maiores :#1:.

Jorge Santos Extreme Zone 2

Entroncamento
 

sarah

New Member
quanto á minha participação só tenho a dizer que as minhas 4 voltinhas ao pé das da Sara são uma miseria!!...48km!...

Miseria porquê?? Se atingiste o teu objectivo estás de parabéns! E se te divertiste melhor ainda! :wink:
Acredita que eu ficava sempre com um sorrisinho nos lábios quando via uma rapariga com o número 1 no dorsal :D
Para o ano treina mais um pouco (embora como já tenha dito o treino neste tipo de prova seja secundário) e já dás mais umas voltitas :wink:

Boas pedaladas/recuperações :mrgreen:
(Eu até estou óptima!Só não recuperei a sensibilidade nas mãos muito provavelmente por causa das travagem...mas as pernas estão relativamente boas)

Que venha a próxima! :lol:

Sarah Moniz
 

jimf

New Member
Pessoal. Tive o prazer de participar nas 24h em equipa de 8.
Correu tudo bem e a organização está de parabéns. Lamento apenas a pouca variedade de carne/peixe no jantar, claro que ía toda a gente prevenida mas apresentar apenas carne picada é pouco...
No próximo ano espero lá estar de novo.

PS: Se alguém tem fotos de pessoal com equipamento laranja e branco, com o brasão da Junta de Freguesia de Redondo à frente, é favor avisar.

Abraço a todos
 

NO FLATS

New Member
Boa noite amigos. Eu tambem foi a primeira vez que participei num evento deste genero. Gostei e espero voltar a participar. Apenas axo que o percurso, para um evento de resistência era muito duro. Não as subidas mas sim as descidas. Escadas, raizes e pedras. Meus amigos no domingo de madrugada quando acordei apos uma pausa para dormir um pouco tinha uma dor nos braços e principalmente nas maos. Não deixa de ser lamentavel que certas pessoas venham para estes eventos fazer batota. Só para dizer que ficaram na posição tal???? Ohem eu para mim ganhei aquilo. Ia com um objectivo de conseguir pelo menos fazer 150km ( e contava com um percurso mais soft) consegui ultrapassar esse meu objectivo. Mas cada um sabe de si.

com os melhores cumprimentos, NO FLATS
 
Top