[Rescaldo-Foto Report] 24 h Monsanto 2008

axe_GT

New Member
Vamos lá malta digam qualquer coisa...

Gostaram?

Eu gostar eté gostei, mas precisava uns dias de ferias para me recompor!!!!


Abraço

Boas pedaladas
 

balsinha

Member
Agora já mais refeito das 24 horas de btt “No Stop” :exacto: aproveito para dizer qualquer coisa sobre o evento.
Em termos de organização acho que tudo correu bem, apenas uma observação menos positiva, o ter de se estar numa fila enorme para jantar e tomar o pequeno almoço.
E tambem aos "espertinhos" que passaram a noite a fazer ATALHOS, a organização têm que estar mais atenta a estas situações, pois só não viu quem não quiz ver.
Parabéns aos “desgraçados” dos rapazes das que estiveram dia e noite a abrir milhares de garrafas de água em pontos estratégicos e aos piquetes da Cruz Vermelha distribuídos ao longo da prova que infelizmente tiveram bastante trabalho.
Em relação às equipas do BTT Lisboa estiveram ao seu mais alto nível :podio:, para quem têm apenas como preparação as voltinhas domingueiras na Serra acabou por ser uma prova feita muito acima dos objectivos iniciais.
Sem falhas mecânicas ou furos durante todas as 24 horas apenas o cansaço nos foi atormentado ao longo do dia e noite. De referir que nenhuma das equipas fez paragens ao longo das 24, esteve sempre 1 elemento a correr de 2 em 2 horas em todas as equipas.
A prova começou sem atrasos a fazer lembrar uma volta a Portugal, o que nos faz sentir por momentos como verdadeiros profissionais. :mrgreen:
As primeiras 6 horas foram complicadas devido ao extremo calor que estava, o que desgastou todos os participantes, o percurso em algumas zonas com o passar das horas ia ficando deteriorado, principalmente o single track do inicio da descida do Chimarão.
Andar de noite numa prova destas é um pouco diferente dum nocturno, aqui existe sempre um ritmo acima da média e prova disso é que os tempos por volta não baixam muito, tive também o prazer de pela primeira vez ter estado a pedalar e ter feito uma volta em que vi nascer o sol.
Como era de prever as quedas foram muitas (dia e noite), para quem anda em Monsanto sabe que “armadilhas” aqui não faltam, aliadas ao cansaço piora um pouco as coisas.
A todos os outros(as) “participantes” destas 24 horas e refiro-me a quem esteve no “quartel general” a tratar da comidinha, minis :cheers: e a dar apoio moral o Nosso obrigada.
Obrigada também a todos aqueles que ao longo do percurso gritaram o nosso nome e que infelizmente não conseguimos identificar ou não podemos identificar.
Destaco tambem o excelente convivio que se consegue neste eventos.
No final já alguém perguntava quando eram as próximas 24 Horas, infelizmente ainda falta 1 ano, mas lá estaremos para mais um dia de btt sem paragens.
Cumprimentos

Algumas fotos da Nossa participação:


24h5kr9xi0.jpg

24h18el8ag5.jpg

24h68wr9li4.jpg

24h33ji4lk3.jpg

24h49sm4yy9.jpg

24h139ed9mv9.jpg

dsc00239rf2.jpg
 

analogiko

New Member
Ahhh pois é, tive que tirar um dia de férias porque hoje ia de certeza adormecer para o trabalho!! :D

No ano passado estive presente numa equipa de 4 e ficou a vontade de voltar e fazer as coisas um pouco melhor e assim foi. O grupo de Btt da "Ó" DO VIDRO juntou-se e lá tínhamos 3 equipas de 4 e dois corajosos a solo.

Da minha parte posso dizer que adorei as variações no percurso, super técnico, desgastante mas apesar de tudo rápido de dia e de noite :shock:

O objectivo foi cumprido, a malta divertiu-se muito, conviveu e apanhou valentes empenos. Ninguém caiu e apenas tivemos 3 furos em 14 pessoas (só que dois foram logo para a mesma pessoa :p).

Face ao ano passado achei apenas que podiam ser melhorados alguns detalhes como a já referida lomba na recta da meta, alguma indecisão no final da prova sobre como meter as barreiras de protecção, e os tempos para comer de resto penso que esteve tudo a um bom nível e agora que venha o DVD que espero que seja tão bom como o do ano passado!

É de facto uma aventura participar nisto, principalmente se quisermos cumprir algum objectivo que não seja apenas participar e divertir, é uma prova que pode levar aos limites físicos e psicológicos para os participantes a solo e em equipa, o calor do dia, as horas que não passam à noite, o frio das 6 da manhã e noite mal dormida, mas no final VALE A PENA!!!

A repetir!! :)

Até para o ano
 

highlife

New Member
Bem antes de mais, ficam os parabens aos cerca de 1000 atletas que mal ou bem finalizaram estas 24Horas..
Tambem eu estive lá...n para andar mas para fotografar, e quando digo que foram 24h, foram mesmo 24h....é vdd não me deitei, NON STOP, brevemente coloco o album das fotos!!
Ao contrário de algumas fotos que ja vi aqui no forum, não tirei fotos de noite, a organizaçao aconselhou a não o fazer, devido ao flash encandear os atletas e de alguma forma desorienta-los! Assim arrumei a máquina e so voltei á carga ás 6h!
Parabens á equipa do Rodas .....mais uma vez 2º classificado em equipas de 8 elementos!
 

paulojorgevl

New Member
Ao contrário de algumas fotos que ja vi aqui no forum, não tirei fotos de noite, a organizaçao aconselhou a não o fazer, devido ao flash encandear os atletas e de alguma forma desorienta-los!

tambem assisti a algumas fotos de noite.
e deu bem para ver como os atletas ficavam logo depois de levarem com o flash.

mas tambem la andavam alguns que com ou sem flash ficavam desorientados com o que lhe aparecia a frente,principalmente entre as 24 e as 03 da manha ;).
 

sarah

New Member
Esta manhã ao ir para a faculdade passei, como sempre, pelo polo universitário da Ajuda e reparei que não tinham retirado as fitas daquela zona do percurso (perto do local onde estavam os tapetes)...Espero que sejam retirados pois Monsanto fica mais bonito sem elas :wink:
 

Nuno Prazeres

New Member
Estou demasiado torto para escrever muito mas ficam aqui umas palavras de apreço para essa musa de nome Ana Teles:

Profissionalismo, simpatia, garra, liderança e tudo o que de melhor se pode dizer mas que agora não consigo dizer.

No final fui-lhe agradecer pessoalmente tudo o que fez por nós neste fim de semana inesquecível e ela, com um enorme sorriso, foi de uma humildade e simpatia incríveis, coisa estranha para quem não dormia há mais de 36 horas.

No final de tudo a Ana ainda ia fazer o trilho a pé com uns sacos de lixo para pessoalmente ter a certeza que não ficava uma tampa de gel ou papel de barra que fosse escondidos no mato.

Só depois se iria deitar... :shock:

Senti vergonha por não me ter oferecido para ajudar mas o facto é que, para o fazer ,tinham que me levar às costas porque as minhas pernas pareciam duas canas secas. :s
 

Conguito

New Member
Fotos brutais Jmenau se poderes enviar-me po mail em melhor qualidade a 103 e 170 agradecia pois sou eu :mrgreen:

Abraço e bom descanso

Logo faço um rescaldo, mas nunca pensei que Lisboa pudesse proporcionar um percurso destes, simplesmente brutal
 

SPinto

Member
Desta participação nas 24h já só tenho uma coisa a dizer... saudade!

Achei tudo espectacular, desde a organização aos trilhos tudo estava muito bom!

Por isso, Parabéns à organização e aos bttistas que durante estas 24h souberam criar tão agradável ambiente. :yeah:

Até para o ano!

Sérgio Pinto
 

NALVES

New Member
Olá pessoal

Em primeiro lugar quero felicitar a escola aventura por mais um ano ter organizado este evento que ao longo dos tempos tem vindo a conquistar muitos adeptos. Felicito também todos aqueles que conseguiram ultrapassar ou atingir os seus objectivos e metas, com o sacrifício que isso representa numa prova destas características.

Em relação à organização, considero que esteve ao nível que nos tem habituado, apenas deixo alguns comentários no sentido de poder contribuir para melhorar o evento:

1º Considero que em termos de segurança, todos os dorsais deveriam ter um contacto, independentemente de todos conhecermos o 112;
2ª Ter mais atenção e assinalar bem. alterações, como por exemplo; a colocação das tábuas, que provocaram bastantes sustos e parece que quedas também, pincipalmente quando se estava no lugar mais rápido do percurso;
3º Nos locais de abastecimento de água, colocar placas a limitar a zona para deixarem as garrafas vazias, isto contribuiria para não haver garrafas por quase todo o percurso.

Em relação ao lixo, não foi o pior dos eventos, mas ainda se vê muito lixo deixado pelos participantes no percurso,
[/center]É LAMENTÁVEL

Quanto ao percurso, 5 estrelas, divertido, duro e muito técnico, que não deixava descansar. Eu gostei bastante, apesar de considerar que para uma prova destas era demasiado exigente, mas...tudo bem!!

Em relação à minha equipa Leões do Sul, que este ano participamos todos a solo, quero dar também os parabéns , pois dentro das espectativas de cada um, conseguimos cumprir o que desejavamos, saliento o nosso presidente, a caminho dos 61 anos, que fez mais de 200km, um grande campeão.

Para o ano há mais e nós lá estaremos

Boas pedaladas

Nuno Alves

Leões do Sul​
 

highlife

New Member
Nuno Prazeres said:
Estou demasiado torto para escrever muito mas ficam aqui umas palavras de apreço para essa musa de nome Ana Teles:
Profissionalismo, simpatia, garra, liderança e tudo o que de melhor se pode dizer mas que agora não consigo dizer.
No final fui-lhe agradecer pessoalmente tudo o que fez por nós neste fim de semana inesquecível e ela, com um enorme sorriso, foi de uma humildade e simpatia incríveis, coisa estranha para quem não dormia há mais de 36 horas.

é verdade sim senhora, esta senhora esteve sempre na tenda na meta, ou era a ver se faltava algo, ou ver havia algum problema no circuito!!...e ate animava a malta...! tb eu fikei ali a noite toda...!
 

ncarvalho

New Member
Vivas,

jmenau, mesmo que nao tenhas participado.... valeu as fotos e o convívio que se criou no nosso acampamento.
Prepara te, que para a próxima tens de participar...

Quanto à prova... espectacular...
Percurso lindo... a mostrar o que bom existe... organização exemplar a todos os níveis.
Condições, Parque campismo, refeições.. tudo muito bom.

Podia fazer alguns reparos a um ou outro aspecto... mas dada a dimensão desta prova, acho que há coisas aceitáveis... e os participantes tb tem de ser tolerantes com pormenores.

Parabéns à organização

NCarvalho
 
Top