Rescaldo-Douro Bike Race - Amarante - 16-17-18 Setembro 2011

hugo almeida

New Member
Parabéns João e Zé, um evento 5 estrelas.
Duro, Bonito e para Repetir.

Abraço e apareçam em Lousada dia 30 de Outubro, temos muito gosto em recebe-los.
 
Fiz os 3 dias do Epic e achei a prova muito boa. o percurso do 1.º dia duro (apesar da distãncia pequena), o 2.º dia mais rolante e o 3.º dia com o percurso espectacular, grandes singles a acabar, a força nas eprnas é que já não era tanta.
Um agradecimento ao Gil da BikeZone Braga e ao Ricardo da BikeZone Coimbra terem-me arranjado ás dez da noite de 5.ª f o encaixe de selim da ritchey que tinha partido!
 
G

gdm

Guest
ClassificaÇoes

Olá João.

Apenas dois pontos de marcação que apesar de um deles teres refeido no dia anterior, que foi o caso no 3º dia a seguir ao abastecimento dos 45 Km deveriamos virar á direita, poderia estar um pouco mais bem sinalizado, pois fui ate ao final da descida e como eu pelo menos um que por sinal ate caiu e deve ter partido um braço tendo te ligado para informar da situaçao eram descidas mt rápidas em alcatrão e a velocidade era mt para quem não sabe descer em estrada que não é o meu caso ate adorei a descida apesar de ter que voltar a subir. Na descida final para amarante passou-se novamente o mesmo uma cortada á direita a meio da descida, vi a fita mas com a velocidade não deu para ver a seta e lá vou eu ate ao final da descida com mais dois atletas, que por sinal não voltaram para trás. Como sou da opinião da verdade desportiva voltei a subir. Com td isto 20 minutos de atraso, desci decerteza nao classificação pois estava nos 80 primeiros, mas td bem o que conta é a aventura e chegar inteiro a casa.

Parabens excelente logistica.

Já agora manda-me as classificaçoes para gdm.esc.ciclismo.a.ruas@gmail.com ou publica aqui.

Um Abraço
Nuno Alves
 
F

fuel100

Guest
gdm: Não sei se foste ao briefing que apresentava e explicava pormenores da 3ª etapa, mas o João Marinho alertava precisamente para o pormenor que mencionaste e para a atenção que teríamos de ter naquele ponto. Até gracejou com a hipótese de não virarmos à direita, descermos o resto do corta fogo num minuto e, voltando para trás, demorarmos 20m a subi-lo de novo.
Relativamente ao desvio a meio da descida já perto de Amarante, também concordo contigo, a velocidade era muita e não consegui ver as fitas pelo que também me enganei nesse ponto, mas o desvio não era significativo e entre o percurso por asfalto e o perder tempo no sobe e desce à procura da percurso certo, acabei por chegar à meta juntamente com os que estavam imediatamente à minha frente minutos antes.
 
Last edited:
G

gdm

Guest
Briefing

Correct, tal como referi anteriormente recordo-me de o João ter falado sobre essa situação, mas na altura fiquei com a ideia que era numa descida em terra, o que me levou em erro.


Um abraço especial a todos os corajosos participantes.

Nuno ALves
 

Un4s33n

New Member
O DBR foi muito bom mesmo!

Participei o ano passado e só tenho a dizer que este ano ainda gostei mais!

A prova foi feita por atletas do BTT e para atletas do BTT e foi um fim de semana em cheio!

Parabéns à Organização e Obrigado! - Notou-se o trabalho árduo que tiveram em desbravar algumas matas!

PS - Não pude ficar para a cerimónia protocolar porque tive de regressar a Lisboa nessa tarde/noite. Disse-se alguma coisa sobre fotografias? Eu vi alguma coisa anunciada no site... é esperar! Aguardo ansioso, as classificações finais!
 

IdFrancis

New Member
Também estive no douro bike Race mas só fiz a etapa de sábado
na sexta e domingo acompanhei a organização de perto e posso dizer que é uma organização ao mais alto nivel
onde nenhum pormenor foi deixado ao acaso e sempre a pensar no bem estar dos atletas e sempre que havia um problema
fizeram um esforço enorme para que o atleta ficasse satisfeito, na minha opinião é sempre a melhor atitude a ter.
agora como participante posso dizer que tive pena de não ter feito os 3 dias porque os trilhos eram fabulosos e duros (mas também se não fossem duros na ficava na memoria e com aquela sensação de ter feito uma proeza eheheh) mas de uma paisagem do mais belo que há.
o local da base deste evento não há palavra para o descrever, tinha tudo o que era preciso e rodeado de uma beleza natural incrivel.
Muitos parabéns ao João Marinho ao Zé Silva por conseguirem fazer uma prova destas no nosso pais que tem um cheirinho das provas internacionais que eles estão habituados a fazer, e eu só em sonhos, mas pronto já dá para ter um cheirinho do que pode ser ehehe
quero também dar os parabéns a todo o staff pelo empenho e dedicação e em especial ao Afonso,André Pinto, Ana, Marcelo, Henrique etc... porque foram as pessoas com quem tive mais contacto.

Grande abraço
IdFrancis

PS: nunca mais é 2012, I'M READY :)
 

carlosbaptista

New Member
Não tenho palavras para descrever as emoções que vivi nestes 3 dias, um muito obrigado a todo o staff e ao pessoal da casa do rio, pois nada falhou. Valeu cada cêntimo gasto...até 2012
 

João Marinho

New Member

Obrigado a todos os elementos do staff da DBR que contribuiriam para um marco historico do BTT nacional!

Eu como director de prova não tenho palavras para expressar o agradecimento do vosso árduo trabalho!

A prova é de todos vocês!

Até 2012 amigos!
 

cacaofire

New Member
boas pessoal da DBR.,.,.,realmente foi um evento espectacular,..,fiz os 3 dias da epic...,ao qual quando recebi a t-shirt de finisher.,.,senti uma enorme alegria .,,.que grande desafio,paisagens espectaculares,.,.,elas estavamm« lá.,.,o apoio do staff.,tb .e a ,.pedra.,.,muita pedra,.,.o rio.,.,o som do vento nas alturas...obrigado pelos 3 dias de ferias que passei em AMARANTE.,.,parabens a vocês tods.,.,.,muitas pedaladas,..,
 
dourobikerace2011056.jpg

EMOÇÃO PURA NESTES 3 DIAS... JÁ SINTO SAUDADES VOSSAS :xau:
 
Top