Rescaldo do 4ºPasseio FexpoMalveira-GARMIN - MALVEIRA - 17 Agosto 2008

JorgePedroso

New Member
Boa tarde, pessoal.

Penso ser oportuno abrir um tópico onde podermos deixar a nossa opinião sobre mais um passeio inserido na fexpomalveira.

Mais uma vez julgo que as nossas expectativas já elevadas não sairam defraudadas, até tivemos direito a um campeão nacional de BTT.

Em relação ao percurso achei duro, com muita pedra embora nada que não estejamos habituados. Por estas bandas, o terreno é mesmo assim.

Pessoalmente não consegui cumprir o meu objectivo devido a um problema mecanico que me fez ficar parado no inicio da terra uns bons 15 minutos e à paragem mais prolongada na zona de abastecimento, :mrgreen: :mrgreen: Ah pois não... A sandes de leitão estava uma delicia. :twisted: :twisted:

A ideia era chegar antes da 13h contudo tambem não foi muito depois.

Quero fazer apenas um pequeno reparo em relação à oferta das trouxas, não me parece muito lógico termos de ir à fábrica levanta-las. Além do mais há um stand no fexpomalveira.

Por fim, deixo aqui os meus parabens à organização e a todos aqueles que contribuiram na montagem deste evento.

Cumps
 

VascoSilva

New Member
Cheguei agora a casa ... só tenho a dizer que pró ano lá estarei de novo. Resumindo...

EXCELENTE em todos os aspectos. :D

PARABÉNS!!!

Se alguém me puder fornecer o KML agradeço.

PS: Adorei o single track onde estavam o camera man e o fotografo :twisted:

Já tinha escrito no outro tópico :mrgreen:

Quanto às trouxas ... sim realmente poderia ter sido no local mas provavelmente foi marketing ... ahh e tal um café ... já agora que é hora ... vamos almoçar :wink:
 

RickySiMo

New Member
De facto pedras havia e muitas. Tive a oportunidade de no dia anterior fazer parte do circuito de 42 km , tinha mesmo acabado de chover. Imagina... aquela verdura seca por cima das pedras... lá cheguei a casa todo partido. Conclusão: hoje não fui ao passeio. ~Enfim, para a próxima semana vou tentar completar.

Em relação ao campeão nacional; de facto vi o miúdo a passar por mim (sim porque apesar de não ter ido, não deixei de estar nalguns sitíos) e ele ia a dar-lhe com uma moral demais. Claro, chama-se Ricardo! Força campeão. BTW, ouvi dizer que ele mora para os lados de mafra gare, quem sabe assim ainda o encontro para treinar (ou me partir todo) com ele.

Um abraço e boas pedaladas. Só falta aparecer o track em gps.
Ricky
 

JorgePedroso

New Member
VascoSilva said:
PS: Adorei o single track onde estavam o camera man e o fotografo :twisted:

Esse trilho é brutal, :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: a ver vamos se decorei o caminho para lá chegar :shock: :shock: :twisted: porque os GPSs nem vê-los. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Gostei igualmente de outro junto a Rogel que terminava num ribeiro. :podio: :podio: :podio:
 

miguel martins

New Member
Gostei muito do passeio .Muitos parabens para o pessoal que lá trabalhou .
Um abraço para o Carlos Morais .
E agora só falta as fotos do pessoal .
 

thx

New Member
Ola, aqui fica o track para quem quiser repetir a dose e para ajudar a manter aqueles trilhos que tanto trabalho deram a abrir, abraços.
 

acidsugar

New Member
e direito a vitor Gamito também... andavam para lá ums kuantos xorices com muito andamento...
o abastecimento no afonso dos leitões deixou-me de rastos... sempre que começava a subir só pensava em voltar atrás para mais uma sandocha e um arroz doce ( com direito a mine e tudo).
só foi pena o abastecimento final não ter o mesmo nivel, já não havia sandochas, paparam-nas todas no 1º depois só sabiam dizer que não andavam á um mês ( nunca vi tanta gente junta a tentar fazer um percurso dakeles depois de um mês de paragem... :p eu incluido :p :twisted:)

já agora alguém sabe se os fotografos vão por as fotos online? ou é apenas pa consumo própio?
 
Gostei bastante do passeio, foi uma manhã bem passada a andar de BTT.
O percurso estava muito bem marcado e o abastecimento no meio e no final estavam muito bons.

O percurso era duro, não pela distância ou acumulado, mas mais pela dificuldade do terreno. Ainda bem que o tempo ajudou, que aqueles trilhos com muito calor devem ser violentos.

Definitivamente um evento a repetir.
 

smbm

Member
Tinham-me dito que era muito duro, muita altimetria, mas a verdade é que até não achei demasiado. O acumulado era muito (+ de 1300mts) mas como eram só +/- 45kms, penso que se fazia bem. Se fosse mais soft o pessoal terminava num instante.
Gostei da pedra, dos regos, das marcações e auxiliares junto às estradas, do leitão e das troxas.
A organização está de parabéns, muito bom. Definitivamente um evento a repetir no futuro.

O pessoal que eventualmente tenha tirado fotos, partilhe aqui com o resto da malta.

Abraço
smbm
 

Ninja

Member
Re: Rescaldo do 4ºPasseio FexpoMalveira-GARMIN - MALVEIRA - 17 Agosto 2008

VascoSilva said:
PS: Adorei o single track onde estavam o camera man e o fotografo :twisted:
De facto brutal.

Em conversa com o fotografo, disse-me que as fotos iam estar disponíveis numa casa de fotografias da zona... achei estranho :s
Alguém pode confirmar isto?

Relativamente ao passeio, 5 estrelas, o percurso, as sinalizações e todo o apoio no terreno, o arroz doce, as sandes de leitão e as minis :D

A repetir em 2009, sem dúvida.

edit:

DSC03237.JPG


Marco Cosme said:
Malta, aqui estão algumas fotos do passeio de hoje !!!!
http://picasaweb.google.com/mcosme/4PasseioFexpomalveira
 

JorgePedroso

New Member
thx said:
ajudar a manter aqueles trilhos que tanto trabalho deram a abrir, abraços.

Notava-se bem que muitos dos trilhos tinham sido limpos de modo a serem cicláveis. Isto só prova o quão trabalhoso é a organização de eventos desta natureza. O trabalho da organização é de louvar.

Sem a ajuda voluntária deste pessoal corajoso isto tudo não seria possivel.

Mais uma vez o meu muito obrigado.
 

ljna

New Member
Um Passeio de alto nível, a todos os níveis:
-organização
-percurso
-abastecimento
-marcações

Estão de Parabéns!

No próximo Domingo vamos fazer o mesmo percurso!

Luís
 

Nuno Mendes

New Member
Pois é ontem mais um exelente dia de puro e duro BTT :exacto:
Sim senhor tudo de bom desde organização ate aos trilhos tudo 5*****
adorei esta volta de 42klms por mim ainda tinha feito mais uns quantos klms
com a variedade de trilhos que esta zona nos preprocionou :yeah: :yeah:
mais uma vez queria agradecer há organização pelo seu desempenho obrigado


Saudações bttistas
 

pjventosa

New Member
Quando é para felicitar e aplaudir, nunca são demais os posts.

PARABÉNS.

Estava tudo muito bom.

Quanto à minha pessoa, nunca tive um passeio com tantos imprevistos (também sou maçarico).

Primeiro foi a corrente partida do amigo Jorge, foram 10 longos minutos ali parados. Eu parado :D, porque o Luís e o Jorge estavam de volta da corrente. Pelo menos deu para ver a quantidade de bttistas que participaram no evento. Curiosamente, muito poucas senhoras. Onde estão as aficionadas da bike da Malveira e arredores?

Depois, furei e foram mais 10 minutos ali parado. Tenho que começar a praticar, tipo formula 1, para conseguir uma melhor performance na muda da câmara-de-ar. Aqui perdi os meus dois companheiros de viagem.

Imediatamente após a muda da câmara e uma longa subida, fiquei com a sensação que o pneu da frente (o que furou) ficou mal apertado e fui ver melhor. Moral da história, fiz tanta força que parti o aperto rápido. Comecei a ver a vida a andar para trás, não fazia a mínima ideia onde estava e o telemóvel da assistência encaminhava-me a chamada para o voice mail, onde deixei mensagem.

Quero referir que o espírito normal desta malta que gosta de andar em cima da bike por caminhos e trilhos espectaculares é de um companheirismo fenomenal e houve logo uns companheiros que pararam e me ofereceram ajuda. Em tudo também é preciso um pouco de sorte e foi um destes companheiros que voltou atrás e me disse que estava a 50 metros do abastecimento. O Sr. da MotoReis lá me resolveu o problema, a assistência entretanto ligou, preocupadíssima por o telefone não estar a tocar e eu deliciei-me com uma bela sandocha e segui caminho feito doido a ver se ainda apanhava os meus colegas dos 100 Mãos BTT K. Não tive sucesso a distância já era grande.

Obrigado por me terem proporcionado este belo passeio.

Abraço,

Paulo
 

JoãoM

New Member
Caros,

Excelente passeio,... 5****!

Tinha-me inscrito para o passeio de 30km, no entanto, não vi a 2ª marcação para este (burrice minha, pois, as marcações estavam excelentes! Bastava ir com atenção, o que não foi certamente o meu caso!) e quando me apercebi,.... já tinha feito uns bons km no de 45! Enfim,... foi "sofrer" até mais não, mas... cheguei ao final (no monte é que eu não ficava :mrgreen:).

Enfim,.... cheguei às 14h com um empeno que só visto! Isto hoje anda um bocado "pró durido", mas isto passa!!

Quanto à organização:
- Excelentes trilhos: como já alguém disse, aquele single track onde estava o fotógrafo é simplesmente fantástico - só apetecia subir e fazê-lo novamente! :wink:
- Percurso no geral: um bocado duro para a minha preparação, mas quem me mandou não ter estado atento? :)... Na parte final, deu para verificar que muitas subidas faziam-se muito bem.... a pé! :D Confesso que, nos últimos km, só queria mesmo que aquilo acabasse tal o empeno que já levava!
- Abastecimento: Muito bom e variado! A sandocha de leitão soube pela vida! :) Mas valeu principalmente pela água, sumos, bananas e arroz doce!
- Marcações: Muito boas,... bastava ir atento! :) De destacar positivamente tb, a presença da organização em todos os cruzamentos com estradas!

Parabéns à organização! Passeio a repetir no próximo ano!!

Abraço e boas pedaladas,
JoãoM
 

JorgePedroso

New Member
pjventosa said:
Aqui perdi os meus dois companheiros de viagem.

Ola Paulo,

Foram mais os teus companheiros de viagem que te deixaram para trás. :eish: :eish: :eish: :eish: :eish: :eish:

O entusiasmo que se vive neste tipo de evento não pode justificar de forma nenhuma este tipo de atitude :oops: :oops: :oops: :oops:.

Em meu nome pessoal, quero apresentar aqui as minhas mais sinceras desculpas fazendo votos para que estas situações não se repitam entre companheiros de viagem. É certo que existem telemóveis, dezenas de pessoas a circular nos trilhos, apoio da organização, etc, etc.

Pode de alguma forma servir de atenuante mas nunca, nunca justificar este tipo de comportamento.

Um abraço
 

Carlos Morais

New Member
JorgePedroso said:
Boa tarde, pessoal.


Quero fazer apenas um pequeno reparo em relação à oferta das trouxas, não me parece muito lógico termos de ir à fábrica levanta-las. Além do mais há um stand no fexpomalveira.


Cumps

Bom dia a todos

OBRIGADO pela vossa participação e também pelos comentários que até aqui nos enchem de satisfação e com o sentimento de "dever cumprido".

Em relação à entrega das trouxas, sabem nós temos que nos sujeitar ao que os patrocinadores desejam fazer e a entrega na fábrica foi o que este pretendia, sendo assim nós só temos que a respeitar visto também tratar-se de uma oferta e como sabemos que toda a gente gosta deste já centenário doce regional, era preferível ter que não ter.

Cumprimentos e até pró ano
Carlos Morais
 

vasco_lou

New Member
boa tarde

desde já gostava de deixar o convite aos membros organizadores de darem o testemunho sobre o geral, sobre os elogios recebidos por pessoas que não falaram por aqui, ou algum episódio que ninguem se tenha apercebido e que seja benefico ser mencionado...se as pessoas respeitaram todo o trajecto se ouve feridos a lamentar, coisas do genero...

Quanto ao meu ponto de vista geral dou uma excelente nota positiva, desde acompanhamento da policia/organização passagens de estrada,etc...O percurso estava excelente para a minha menina. pena ela ter ficado triste de algumas descidas não poder ter descido mais depressa mas com o track marcado da proxima vai...pois porque na subidas ela fazia birra em não subir e lá tinha de ir a penantes...já agora todo o trajecto é publico ou entramos nalgum terreno privado???

agora só um pequeno pormenor que tenho a falar, pelos menos percebi-me que não fui o unico a ter essa visão no percurso, felizmente em todo o percusro não cai, não estraguei material nem furei...ou pelo menos totalmente...um pequeno ponto fraco foi a sinalização de zonas de perigo, pelo menos ainda na zona do trajecto dos 14kms, porque nos 30/42 ai já o pessoal é mais batido...e o factor surpresa é optimo para os niveis de adrenalina.

Quanto á organização e todo o pessoal envolvido antes e depois do passeio, dou os meus parabéns e que continuem assim para o ano.

ATENÇÂO:''Quantos aos meninos que não esperaram pelos companheiros eles não tiveram culpa, pois foi dito que as sandes de leitão não chegavam para todos e então eles seguiram logo para reservar para os amigos que ficaram para trás'' rsrsrs

Mais um pormenor, os abastecimentos estavam excelentes....como tenho a dizer MUITOS PARABÉNS A TODOS que para o ano estejamos lá...

e um pormenor a alguns meninos bttistas os passeios como foi dito logo no inicio são passeios não corridas....se querem competir façam depois...

boas pedaladas
Vasco Lourenço
 

BOSS

New Member
Boas,
depois de tanto trabalho é sempre recompensador ler os elogios da vossa parte, vou falar com o Carlos Morais
para em breve em conjunto esclarecermos aqui todas as duvidas que ficarm no ar, bem como um breve resumo
desde a preparação do passeio até á leitura das criticas.
P.S. quem nos tentou boicotar o passeio na zona da Rogel, se por acaso tiver acesso a este fórum digo.
Não o volte a fazer, pois está a estragar um ano de trabalho.(se tiver algum problema conosco fale pessoalmente)

Ganda abraço, Luis Jorge Francisco.
 

vb_flecha

New Member
Os meus sinceros parabéns a todos os que contribuíram para um passeio de Btt fantástico... na minha humilde opinião estava tudo excelente

MUITOS PARABÉNS...
 
Top