Rescaldo do 4ºPasseio FexpoMalveira-GARMIN - MALVEIRA - 17 Agosto 2008

#1
Boa tarde, pessoal.

Penso ser oportuno abrir um tópico onde podermos deixar a nossa opinião sobre mais um passeio inserido na fexpomalveira.

Mais uma vez julgo que as nossas expectativas já elevadas não sairam defraudadas, até tivemos direito a um campeão nacional de BTT.

Em relação ao percurso achei duro, com muita pedra embora nada que não estejamos habituados. Por estas bandas, o terreno é mesmo assim.

Pessoalmente não consegui cumprir o meu objectivo devido a um problema mecanico que me fez ficar parado no inicio da terra uns bons 15 minutos e à paragem mais prolongada na zona de abastecimento, :mrgreen: :mrgreen: Ah pois não... A sandes de leitão estava uma delicia. :twisted: :twisted:

A ideia era chegar antes da 13h contudo tambem não foi muito depois.

Quero fazer apenas um pequeno reparo em relação à oferta das trouxas, não me parece muito lógico termos de ir à fábrica levanta-las. Além do mais há um stand no fexpomalveira.

Por fim, deixo aqui os meus parabens à organização e a todos aqueles que contribuiram na montagem deste evento.

Cumps
 
#2
Cheguei agora a casa ... só tenho a dizer que pró ano lá estarei de novo. Resumindo...

EXCELENTE em todos os aspectos. :D

PARABÉNS!!!

Se alguém me puder fornecer o KML agradeço.

PS: Adorei o single track onde estavam o camera man e o fotografo :twisted:
Já tinha escrito no outro tópico :mrgreen:

Quanto às trouxas ... sim realmente poderia ter sido no local mas provavelmente foi marketing ... ahh e tal um café ... já agora que é hora ... vamos almoçar :wink:
 
#3
De facto pedras havia e muitas. Tive a oportunidade de no dia anterior fazer parte do circuito de 42 km , tinha mesmo acabado de chover. Imagina... aquela verdura seca por cima das pedras... lá cheguei a casa todo partido. Conclusão: hoje não fui ao passeio. ~Enfim, para a próxima semana vou tentar completar.

Em relação ao campeão nacional; de facto vi o miúdo a passar por mim (sim porque apesar de não ter ido, não deixei de estar nalguns sitíos) e ele ia a dar-lhe com uma moral demais. Claro, chama-se Ricardo! Força campeão. BTW, ouvi dizer que ele mora para os lados de mafra gare, quem sabe assim ainda o encontro para treinar (ou me partir todo) com ele.

Um abraço e boas pedaladas. Só falta aparecer o track em gps.
Ricky
 
#4
VascoSilva said:
PS: Adorei o single track onde estavam o camera man e o fotografo :twisted:
Esse trilho é brutal, :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :#1: :#1: :#1: :#1: :#1: a ver vamos se decorei o caminho para lá chegar :shock: :shock: :twisted: porque os GPSs nem vê-los. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Gostei igualmente de outro junto a Rogel que terminava num ribeiro. :podio: :podio: :podio:
 
#7
e direito a vitor Gamito também... andavam para lá ums kuantos xorices com muito andamento...
o abastecimento no afonso dos leitões deixou-me de rastos... sempre que começava a subir só pensava em voltar atrás para mais uma sandocha e um arroz doce ( com direito a mine e tudo).
só foi pena o abastecimento final não ter o mesmo nivel, já não havia sandochas, paparam-nas todas no 1º depois só sabiam dizer que não andavam á um mês ( nunca vi tanta gente junta a tentar fazer um percurso dakeles depois de um mês de paragem... :p eu incluido :p :twisted:)

já agora alguém sabe se os fotografos vão por as fotos online? ou é apenas pa consumo própio?
 
#8
Gostei bastante do passeio, foi uma manhã bem passada a andar de BTT.
O percurso estava muito bem marcado e o abastecimento no meio e no final estavam muito bons.

O percurso era duro, não pela distância ou acumulado, mas mais pela dificuldade do terreno. Ainda bem que o tempo ajudou, que aqueles trilhos com muito calor devem ser violentos.

Definitivamente um evento a repetir.
 
#9
Tinham-me dito que era muito duro, muita altimetria, mas a verdade é que até não achei demasiado. O acumulado era muito (+ de 1300mts) mas como eram só +/- 45kms, penso que se fazia bem. Se fosse mais soft o pessoal terminava num instante.
Gostei da pedra, dos regos, das marcações e auxiliares junto às estradas, do leitão e das troxas.
A organização está de parabéns, muito bom. Definitivamente um evento a repetir no futuro.

O pessoal que eventualmente tenha tirado fotos, partilhe aqui com o resto da malta.

Abraço
smbm
 
#10
Re: Rescaldo do 4ºPasseio FexpoMalveira-GARMIN - MALVEIRA - 17 Agosto 2008

VascoSilva said:
PS: Adorei o single track onde estavam o camera man e o fotografo :twisted:
De facto brutal.

Em conversa com o fotografo, disse-me que as fotos iam estar disponíveis numa casa de fotografias da zona... achei estranho :s
Alguém pode confirmar isto?

Relativamente ao passeio, 5 estrelas, o percurso, as sinalizações e todo o apoio no terreno, o arroz doce, as sandes de leitão e as minis :D

A repetir em 2009, sem dúvida.

edit:



Marco Cosme said:
Malta, aqui estão algumas fotos do passeio de hoje !!!!
http://picasaweb.google.com/mcosme/4PasseioFexpomalveira
 
#11
thx said:
ajudar a manter aqueles trilhos que tanto trabalho deram a abrir, abraços.
Notava-se bem que muitos dos trilhos tinham sido limpos de modo a serem cicláveis. Isto só prova o quão trabalhoso é a organização de eventos desta natureza. O trabalho da organização é de louvar.

Sem a ajuda voluntária deste pessoal corajoso isto tudo não seria possivel.

Mais uma vez o meu muito obrigado.
 
#12
Um Passeio de alto nível, a todos os níveis:
-organização
-percurso
-abastecimento
-marcações

Estão de Parabéns!

No próximo Domingo vamos fazer o mesmo percurso!

Luís
 
#13
Pois é ontem mais um exelente dia de puro e duro BTT :exacto:
Sim senhor tudo de bom desde organização ate aos trilhos tudo 5*****
adorei esta volta de 42klms por mim ainda tinha feito mais uns quantos klms
com a variedade de trilhos que esta zona nos preprocionou :yeah: :yeah:
mais uma vez queria agradecer há organização pelo seu desempenho obrigado


Saudações bttistas
 
#14
Quando é para felicitar e aplaudir, nunca são demais os posts.

PARABÉNS.

Estava tudo muito bom.

Quanto à minha pessoa, nunca tive um passeio com tantos imprevistos (também sou maçarico).

Primeiro foi a corrente partida do amigo Jorge, foram 10 longos minutos ali parados. Eu parado :D, porque o Luís e o Jorge estavam de volta da corrente. Pelo menos deu para ver a quantidade de bttistas que participaram no evento. Curiosamente, muito poucas senhoras. Onde estão as aficionadas da bike da Malveira e arredores?

Depois, furei e foram mais 10 minutos ali parado. Tenho que começar a praticar, tipo formula 1, para conseguir uma melhor performance na muda da câmara-de-ar. Aqui perdi os meus dois companheiros de viagem.

Imediatamente após a muda da câmara e uma longa subida, fiquei com a sensação que o pneu da frente (o que furou) ficou mal apertado e fui ver melhor. Moral da história, fiz tanta força que parti o aperto rápido. Comecei a ver a vida a andar para trás, não fazia a mínima ideia onde estava e o telemóvel da assistência encaminhava-me a chamada para o voice mail, onde deixei mensagem.

Quero referir que o espírito normal desta malta que gosta de andar em cima da bike por caminhos e trilhos espectaculares é de um companheirismo fenomenal e houve logo uns companheiros que pararam e me ofereceram ajuda. Em tudo também é preciso um pouco de sorte e foi um destes companheiros que voltou atrás e me disse que estava a 50 metros do abastecimento. O Sr. da MotoReis lá me resolveu o problema, a assistência entretanto ligou, preocupadíssima por o telefone não estar a tocar e eu deliciei-me com uma bela sandocha e segui caminho feito doido a ver se ainda apanhava os meus colegas dos 100 Mãos BTT K. Não tive sucesso a distância já era grande.

Obrigado por me terem proporcionado este belo passeio.

Abraço,

Paulo
 
#15
Caros,

Excelente passeio,... 5****!

Tinha-me inscrito para o passeio de 30km, no entanto, não vi a 2ª marcação para este (burrice minha, pois, as marcações estavam excelentes! Bastava ir com atenção, o que não foi certamente o meu caso!) e quando me apercebi,.... já tinha feito uns bons km no de 45! Enfim,... foi "sofrer" até mais não, mas... cheguei ao final (no monte é que eu não ficava :mrgreen:).

Enfim,.... cheguei às 14h com um empeno que só visto! Isto hoje anda um bocado "pró durido", mas isto passa!!

Quanto à organização:
- Excelentes trilhos: como já alguém disse, aquele single track onde estava o fotógrafo é simplesmente fantástico - só apetecia subir e fazê-lo novamente! :wink:
- Percurso no geral: um bocado duro para a minha preparação, mas quem me mandou não ter estado atento? :)... Na parte final, deu para verificar que muitas subidas faziam-se muito bem.... a pé! :D Confesso que, nos últimos km, só queria mesmo que aquilo acabasse tal o empeno que já levava!
- Abastecimento: Muito bom e variado! A sandocha de leitão soube pela vida! :) Mas valeu principalmente pela água, sumos, bananas e arroz doce!
- Marcações: Muito boas,... bastava ir atento! :) De destacar positivamente tb, a presença da organização em todos os cruzamentos com estradas!

Parabéns à organização! Passeio a repetir no próximo ano!!

Abraço e boas pedaladas,
JoãoM
 
#16
pjventosa said:
Aqui perdi os meus dois companheiros de viagem.
Ola Paulo,

Foram mais os teus companheiros de viagem que te deixaram para trás. :eish: :eish: :eish: :eish: :eish: :eish:

O entusiasmo que se vive neste tipo de evento não pode justificar de forma nenhuma este tipo de atitude :oops: :oops: :oops: :oops:.

Em meu nome pessoal, quero apresentar aqui as minhas mais sinceras desculpas fazendo votos para que estas situações não se repitam entre companheiros de viagem. É certo que existem telemóveis, dezenas de pessoas a circular nos trilhos, apoio da organização, etc, etc.

Pode de alguma forma servir de atenuante mas nunca, nunca justificar este tipo de comportamento.

Um abraço
 
#17
JorgePedroso said:
Boa tarde, pessoal.


Quero fazer apenas um pequeno reparo em relação à oferta das trouxas, não me parece muito lógico termos de ir à fábrica levanta-las. Além do mais há um stand no fexpomalveira.


Cumps
Bom dia a todos

OBRIGADO pela vossa participação e também pelos comentários que até aqui nos enchem de satisfação e com o sentimento de "dever cumprido".

Em relação à entrega das trouxas, sabem nós temos que nos sujeitar ao que os patrocinadores desejam fazer e a entrega na fábrica foi o que este pretendia, sendo assim nós só temos que a respeitar visto também tratar-se de uma oferta e como sabemos que toda a gente gosta deste já centenário doce regional, era preferível ter que não ter.

Cumprimentos e até pró ano
Carlos Morais
 
#18
boa tarde

desde já gostava de deixar o convite aos membros organizadores de darem o testemunho sobre o geral, sobre os elogios recebidos por pessoas que não falaram por aqui, ou algum episódio que ninguem se tenha apercebido e que seja benefico ser mencionado...se as pessoas respeitaram todo o trajecto se ouve feridos a lamentar, coisas do genero...

Quanto ao meu ponto de vista geral dou uma excelente nota positiva, desde acompanhamento da policia/organização passagens de estrada,etc...O percurso estava excelente para a minha menina. pena ela ter ficado triste de algumas descidas não poder ter descido mais depressa mas com o track marcado da proxima vai...pois porque na subidas ela fazia birra em não subir e lá tinha de ir a penantes...já agora todo o trajecto é publico ou entramos nalgum terreno privado???

agora só um pequeno pormenor que tenho a falar, pelos menos percebi-me que não fui o unico a ter essa visão no percurso, felizmente em todo o percusro não cai, não estraguei material nem furei...ou pelo menos totalmente...um pequeno ponto fraco foi a sinalização de zonas de perigo, pelo menos ainda na zona do trajecto dos 14kms, porque nos 30/42 ai já o pessoal é mais batido...e o factor surpresa é optimo para os niveis de adrenalina.

Quanto á organização e todo o pessoal envolvido antes e depois do passeio, dou os meus parabéns e que continuem assim para o ano.

ATENÇÂO:''Quantos aos meninos que não esperaram pelos companheiros eles não tiveram culpa, pois foi dito que as sandes de leitão não chegavam para todos e então eles seguiram logo para reservar para os amigos que ficaram para trás'' rsrsrs

Mais um pormenor, os abastecimentos estavam excelentes....como tenho a dizer MUITOS PARABÉNS A TODOS que para o ano estejamos lá...

e um pormenor a alguns meninos bttistas os passeios como foi dito logo no inicio são passeios não corridas....se querem competir façam depois...

boas pedaladas
Vasco Lourenço
 
#19
Boas,
depois de tanto trabalho é sempre recompensador ler os elogios da vossa parte, vou falar com o Carlos Morais
para em breve em conjunto esclarecermos aqui todas as duvidas que ficarm no ar, bem como um breve resumo
desde a preparação do passeio até á leitura das criticas.
P.S. quem nos tentou boicotar o passeio na zona da Rogel, se por acaso tiver acesso a este fórum digo.
Não o volte a fazer, pois está a estragar um ano de trabalho.(se tiver algum problema conosco fale pessoalmente)

Ganda abraço, Luis Jorge Francisco.