Rescaldo de Eventos em SingleSpeed

indy

Member
Na sequência duma sugestão do Max que se queixava das dificuldades em encontrar o rescaldo dum evento SS no meio dos outros resolvi criar este tópico que vai ficar aqui no topo do quadro. Em vez de estar a copiar para aqui esses tópicos, fica apenas este com apontadores para os rescaldos existentes. Inicialmente a ideia era colocar apenas na lista os encontros de SS mas depois pensei que seria engraçado ver também os passeios onde houvesse fotos fixes do pessoal a andar de SS. Para já só encontrei estes. Se alguém souber de outros que diga, que é para se ir juntado à lista:

2005
:arrow: 2º Encontro do Clube SingleSpeed de Portugal

2006
:arrow: Rota das Capelas...em SS
:arrow: É Outono

2007
:arrow: IV Encontro Nacional de SingleSpeed
:arrow: Sra da Graça e Alvão... gelados
:arrow: Montalegre: incursão a norte
:arrow: A minha estreia na Arrábida com a SS
:arrow: 1º Encontro SingleSpeed do Norte

2008
:arrow: Encontro de SingleSpeed no Algarve
:arrow: De SingleSpeed pela Cabreira
:arrow: Uma serra, uma velocidade, 10 incautos
:arrow: O PUSSY do PUFSS ...
:arrow: PUF nº4 - Lisboa - Monsanto
:arrow: As saídas na minha Trek SS
:arrow: Uma manhã por St Tirso
:arrow: Um passeio banal, um orgulho ferido

2009
:arrow: VIº Encontro Nacional de SIngleSpeed - O rescaldo!!
 
Indy.
Queria sugerir também um tópico ou outra solução que aches conveniente onde o pessoal possa dizer quais os eventos que pensa em participar.
Acho que seria uma forma de conhecer mais utilizadores de SS e de dar coragem para aparecerem mais quem ainda está com dúvidas ou acha que vai ser o único a aparecer de SS.

Um abraço
 

LSD

New Member
Isso é um boa ideia!
Não que tenha receio de ser o unico a ir aos passeios/ maratonas de SS, mas assim podia ser que houvesse mais pessoal a ir de SS.
Pois este ano tenho ido a todos os eventos de SS e raramente encontro mais pessoal de SS.
Só no raid de Alvalade é que conheci um rapaz de Lisboa, mas nos outros passeios, geralmente não encontro mais pessoal.
Ah! Na maratona de Serpa tb encontrei aqui um membro do forum.

Abraços e boas pedaladas, com uma ou com muitas mudanças....
LSD
 

zan

New Member
Encontro SS em Penedo Gordo-Beja

Boas pessoal...O meu nome é João, sou o mais novo fã das SS, e não conhecendo na zona quase ninguem com bikes deste tipo, e após ter conseguido converter mais uma amigo, lembrei-me de organizar um encontro de SS no Penedo Gordo, perto de Beja, aalentejo....Se o nome não vos diz nada, talvez a maratona Geração Radical vos avive a memoria para a zona geográfica....

Assim sendo estou a tentar o impossível...
Peço-vos a vossa opinião, ideias, e mais importante, se acham que vale a pena, pois não tenho ideia do numero de bikers SS que poderiam aparecer por cá....vocês viriam?

Deixem aqui as vossas ideias, opiniões, vontade de vir ou não para que possa avançar ou não....tenho facilidade em organizar tudo, muita ajuda disponivel....só preciso que tenham vontade de apreciar a planicie alentejana nas vossas SS, e disfrutar do tradicional churrasco ao almoço :lol:

Cumprimentos, João Lança
 

cascc

New Member
ola
minha gente
eventos e saidas em SS (uma só velocidade) é aqui no "site" de BTTPINOCO, este pessoal é assim mesmo.
abraço
carlos alberto
 

meiabola

Member
EOX240 em SS

Boas,

Após uma quase participação no ano passado, este ano tinha a todo o custo que tentar superar esta prova mitica do calendário "bttistico" Nacional não fosse ela a mais longa a realizar-se numa só etapa. Assim sendo lá me fui preparando mais mental do que própriamente fisicamente desde o inicio do ano para mesma. Também por essa altura comecei a mentalizar-me que teria que apetrechar a minha fiavél Single Speed com novas tecnologias como GPS´s e luzes led. Habituado que estou a fazer maratonas e SRP160 sem recurso sequer a um velocimetro, cedo previ que nestes acessórios residiam factores que poderiam comprometer a demanda a que me propunha. E tal se concretizou uma vez que logo ao KM 2 um arbusto pendurado para o meio do trilho faz-me saltar o GPS do suporte danificando-o irremediavelmente. Solução; fazer o máximo numero de kms possiveis seguindo os rodados esperando encontrar alguém furado ou parado com GPS para o acompanhar pelo menos até SERPA no km60.

Efetivamente passados 20km encontrei dois companheiros que me guiaram até SERPA. Chegado a Serpa, conclui após uma hora de tentativas que o GPS não tinha arranjo e começou a prepectivar-se a minha desistência pois com 1 hora de atraso, sem GPS o cenário era desastroso.

Até que aparece a RITA (membro da organização) e, num gesto que poucos farião, disponibiliza-me o seu GPS novo por estrear para eu tentar completar a prova. Não sei quantas vezes já lhe agradeci, mas não me canso e mais uma vez OBRIGADO.

Lá arranquei com 1.15h de atraso para tentar chegar antes das 14.30h as Castro Verde, local do 2ªabastecimento e almoço. A SS lá foi a bater claras em Castelo durante outros 60 km mas cheguei a Castro Verde ás 14.20h. Almoço de massinhas e muita água pois aguardavam-me os ultimos 120km, os mais duros e com mais calor. Lá continuei a bater claras em castelo e pelo caminho ainda deixei uns bidons de água e isotónica a uns audazes companheiros de aventura que se encontravam sem gota de liquidos.

Com o final do dia a chegar e o calor a diminuir, constatei finalmente no abastecimento dos 200km que iria conseguir terminar a prove e tornar-me no primeiro a completá-la em SS.

No entanto os deuses do pedal não me ouviram e quis o destino que ainda tivesse outro contratempo a 10km do final pois fiquei sem bateria nas luzes em pleno mato cerrado. Lá fui em camera lenta andando até encontrar uma vivenda com um muro cheio de luzes solares recarregaveis. Levei uma "emprestada" o que me possibilitou chegar á Zambujeira ás 23h, ou seja, bem dentro do tempo limite.

Resumindo, foram precisamente as novas tecnologias que iam comprometendo a conclusão da prova uma vez que a SS e as pernas estavam lá para cumprir o previsto.

Já fiz inumeras maratonas e travessias em SS mas até hoje nenhuma me deu a satisfação de acabar como o EOX240. Na minha opinião é, no bom sentido claro, "O ALVO A ABATER" para qualquer ciclista. Á organização não se pode pedir muito mais além de tentar garantir o melhor percurso possivél pois quem participa neste tipo de eventos não se preoucupa com pormenores. PARABÉNS TRILHOS VIVOS e que continuem a realizar estas épicas maratonas!

Pró ano quero repetir mas para tentar chegar de dia, o que sem azares é possivél. Porquê fazer outra vez sem mudanças e suspensões? - Porque eu não ligo muito a bicicletas...simplesmente adoro andar nelas!

39144543878639948911218.jpg


Abraço e até pró ANO !!


Rui Gonçalves
 

max

Elos Rápidos
PUFSS / PSING Trofa









Mais um ano mais um passeio feito, 5 Singlespeeds e 6 multispeeds, um passeio com alguns enganos de percurso, mas penso que no final até que correu bem, com a ajuda de um amigo que conhecia a zona.
Este percurso foi mais para o tipo turismo/religioso :oops: *pois sem dar por ela passamos por 3 ou 4 capelas ( eu não tenho culpa de se fazerem as capelas nos locais mais altos da zona :D )
Obrigado a todos os que compareceram e nos ajudam a que continuemos com a nossa paixão.
 
Top