Rescaldo da V Maratona MK-MAKINAS de 29/05/2011 - Tábua (O Paraíso do BTT)

Petrucliomax

New Member
Hugo
Não sou a pessoa que julgas, esse é meu primo!
Ainda não foi desta que tive o prazer de te conhecer pessoalmente.
A minha Burra actual é uma Scalpel perneta, a que ves no meu avatar é a minha antiga Scale!
Até qualquer dia companheiro.
 

Marco Cação

New Member
Filipe, rápidas melhoras.

Quanto ao evento só me posso penitenciar de não o ter incluido na minha curta agenda de 2011. Pelo aqui exposto já deu para ver que tomei a opção errada. Vamos esperar por 2012.

Entretanto se alguém puder disponibilizar o track...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Petrucliomax, está certo então, da próxima estarei mais atento!!
Abraço amigo

Queria terminar as minhas palavras dizendo que, ainda existe muito "conspurcador" por este Pais fora, num ambiente festivo como foi este, MK Makinas, não havia necessidade de fazerem o que fizeram, custa alguma coisa deixar uma garrafa de água vazia dentro do bolso do jersey ?? E quem diz água, diz os pacotes de gel energético, etc...

Cumprimentos!!
 

atouguia

New Member
Boas pessoal.

Desta maratona só posso falar bem. Desde a chegada até ao regresso a casa foi tudo impecável.
As marcações foram as melhores que encontrei até hoje. Localidades por onde passávamos sempre identificadas com placas, placas de subidas com distância e dificuldade, informação de zonas perigosas, informação de subidas curtas, fitas mais que suficientes, tudo irrepreensivel.
Abastecimentos suficientes e recheados.
O estacionamento com os "arrumadores" de carros impecável. Partida rolante em alcatrão que é o que se pede numa maratona com tantos participantes.
Não posso deixar de salientar que a água dos banhos era quente. Que coisa rara...
O almoço impecável, massinha para recuperar forças... tudo pensado ao pormenor.
Parabéns a todos os elementos que fizeram parte desta organização.
Bem Haja a todos.

Cumprimentos betetistas.

Vitor Sarabando
ADREP BTTeam SALVADORES
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Esta é simplesmente a referência nacional no que toca ás maratonas de BTT!
Tudo pensado e executado ao pormenor, desde o estacionamento até à entrega dos prémios, passando pelo levantamento dos frontais, control 0 sem confusões, partida à hora marcada e com muito espaço, estradas iniciais largas para "espalhar" os participantes, marcações mais que muitas com placas em todo o lado com todo o tipo de indicações possíveis, abastecimentos com tudo o que é necessário para recuperar as energias, chegada com indicação da posição e do tempo final logo no mesmo instante, banhos de água quente, almoço bem escolhido para recuperar as forças, etc... Uma organização simplesmente perfeita a todos os níveis!

Mas isso tudo que referí acima para ser sincero nem me importa muito, pois afinal eu vou lá é para andar de bicicleta! E aí já estamos a falar do mais importante, o percurso.
Resumidamente, o melhor percurso de qualquer maratona em que já tenha participado, das cerca de 4h 20m que demorei a percorrer os 70 km, devo ter passado à vontade aí uma hora e meia no meio da "selva" em singletracks, o resto foi sobe e desce, só mesmo junto à água e em alguns troços no final é que foi a rolar.
Chego ao fim com uma média que nem chega aos 17 km/h. Porquê? Tive um furo? Partí a corrente? Puxei demais e rebentei?... Nada disso, a justificação é muito simples: Tive a fazer BTT!
É nesse aspecto que esta prova mais destaca das restantes, nota-se que não é feita para agradar à maioria, é feita para agradar a quem gosta de BTT. É por isso que a considero uma referência e acho que quem organiza uma maratona que diz ser de BTT também a deve ter como referência

Já agora, e as classificações? Estão-se a vestir?

Parabens aos MK MAKINAS por este dia fantástico e até 2012!
 

markneves

New Member
Ora cá vai também o meu rescaldo:

É impossível não me repetir aos comentários que já foram ditos, pois partilho todas de todas as boas opiniões que já aqui foram colocadas.

Era impressionante ouvir os comentários de todos os participantes que acompanhei principalmente quando se entrava em qualquer um dos single tracks.

Como tive o privilégio de conhecer grande parte dos trilhos em Fevereiro, consegui aproveitar ao máximo para me divertir com os colegas que me acompanharam da minha equipa, (Atordoado, e Costa), e ainda fomos algum tempo com o pessoal de Vila Nova da Barquinha, com os Cães de Caça, com o Pessoal de Mortágua já no final, alguns Trepas (parabéns pelo vossos prémios de equipas) os Cagaréus com quem tirámos umas fotos e com quem bebemos umas minis :cheers:ao pé da Lizete, e com o GRANDE Ricardo da Roda Pedaleira grande parte do percurso e que nos deu uma preciosa ajuda mecânica na pedaleira do Atordoado, que sem ela este não tinha terminado a prova, Obrigado Ricardo (pelo Atrordoado!!):yeah:

A simpatia da população... e em especial na última povoação a simpatia de um habitante que nos presenteou com um vinho do porto com mais de 30 anos... QUE MARAVILHA

Infelizmente, ao entrar no single que tinha a placa down hill, fui verificar a consistência do chão… e era dura!!! :suabesta: mas nada de grave…

Amigos Tofarma, Alfredo e Jorge e restantes elementos da organização, os meus parabéns, estão no bom caminho para tornar a Maratona MK Makinas numa das grandes referencias do BTT a nível nacional :#1:.

Abraço
Marco Neves
 
Last edited:

SóniaC.

New Member
Pois eu realmente não participei na prova, mas fui acompanhante, e posso dizer que vim ruida de inveja de não ter participado. Cun catano, sei que é por uma boa causa ( gravidez) mas o pessoal a passar por mim, inclusivé o pai da criança a dizer " mor isto é brutal" :mad: e eu nos cliques...mas para o ano, se tudo correr bem gostava de voltar à selva, mas desta vez a fazer de tarzan :D

A organização realmente é de uma simpatia extrema. Tudo muito bem organizado, e pensado ao pormenor...impecável!!

Só deixo uma critica. Quer dizer que havia pao com choriço quentinho nos abastecimentos, e ninguem dizia nada??!!!!Tá mal...tá mal :fpalm:

;)
 

AJMS

New Member
Tudo já foi dito, só tenho a dizer que foi o melhor evento o qual participei, tudo bastante profissional, tanto antes, durante e depois do evento.

Pararabens aos Mk Makinas por este dia inesquécivel.

Brevemente colocarei um video de algumas passagens pelos trilhos, mas neste momento está no forno a editar.

P.S. E parabens aos Trepas por mais 2 troféus conquistados por equipas: 1º nos 70kms e 2ª nos 40kms

 
Last edited:
K

Karoxu6

Guest
Boas!!

Pessoal alguém me arranja o link para poder ver a classificação!?
 

Pedrotnv

New Member
Boa Tarde,

FANTÁSTICO!!!

Depois de tudo o que se disse, não haverá muito mais a dizer........ pois esta ORGANIZAÇÃO É DO MELHOR QUE HÁ !!! 10 ESTRELAS !!! Todos comentavamos e partilhavamos nos trilhos o prazer que estavamos a ter neste dia de BTT.

Posso dizer que já fui a algumas provas/passeios ( onde se inclui Portalegres e Festibikes em Santarém) e não se encontra igual !

Quem organiza eventos sabe o que custa tudo o que encontramos nesta Maratona de Tábua, e por 15€ sem(ou quase nenhuns) apoios/patrocionios, é de dar ainda mais valor aos MK-MAKINAS !! PARABÉNS !!! e continuem assim...

Conheci pessoalmente o General o Vora Vora(tirou-me a foto com a mão na greta eheh) e reencontrei o Bruce..... um abraço e FORÇA para 2012 :D :D

Cumprimentos para o casal de guimarães (Fernando Riberio e colega) que partilhou grande parte do percurso connosco...

PS: Quando abrem as inscrições para 2012 ??? A MALTA DO RIBATEJO VAI ESTAR EM PESO
 

d.s.f

New Member
brutal...o pessoal da selindabtt não podia faltar a um evento com esta qualidade tudo 5***** para o ano lá estaremos com um grupo ainda maior
dsc07775l.jpg
 

kikubike

Member
Linces do Pedal

Bem haja-ajam... "mk-makinas"... Pelo que nos foi dado a desfrutar... Como "esta" nunca ouve... E como "esta" dificilmente voltarÁ a haver....


Com os melhores cumprimentos

--
azuribike mangualde team....
 
Cumprimentos para o casal de guimarães (Fernando Riberio e colega) que partilhou grande parte do percurso connosco...

PS: Quando abrem as inscrições para 2012 ??? A MALTA DO RIBATEJO VAI ESTAR EM PESO​

Pedrotnv, como não vi mais ninguém de Guimarães por Tábua vou aceitar os cumprimentos como sendo para nós :D (Fernando Pereira e Catarina Ribeiro).
Se colocares uma foto seremos capazes de te reconhecer :yeah:

Um abraço para ti, e para a malta do Ribatejo...
 

matooumorro

New Member
Bem aqui fica o meu rescaldo por tudo o que li e voltei a ler CRITICAS ? que delas :p tudo impecável, bem impecável é pouco para dizer tudo de bom quanto passei por esses lindos trilhos de tábua, secretariado, partida, almoço, reforços, simpatia das pessoas, tudo do melhor que já vi. Sem palavras, todo o pessoal de Tábua está de parabéns.
Espero para o ano poder marcar presença e poder vingar a deste ano, pois realizei a meia maratona onde vinha no top ten e tive de abrandar devido a malvada dor de costas que me voltou a atacar, fiz muito sacrifício mas lá cheguei ao fim com a malvada da dor sempre a atacar. Não ganhei nada, mas ganhei tudo hahaha :) ganhei uma bela dor de costas ( ai mãe ainda doiem hoje :s) e um belo dia de btt aqueles singles do melhor que já vi, também fiquei muito contente pois ainda vim uns belos quilómetros com a actual lider de maratonas Carla Cabral, desde já os meus parabéns para ela ter ficado em primeiro e por toda a sua simpatia por mim.
O meu ponto negativo não vai para a organização, mas sim para a falta de civismo de certas pessoal, dois elementos do VASCONHA BTT passaram por mim por volta do km 25 um empurrou me totalmente para uma vala de água o outro foi contra umas silvas a sorte é que foi só umas gotas e uns arranhões, mas nem um pedido de desculpas me deram, enfim ... até o meu colega dos blackbulls me perguntou se estava bem.
Agora uma coisa muito séria.... posso deixar pré inscrição para o ano ??? hehehehe
Um grande abraço e tudo de bom para o pessoal dos MK MÁKINAS e que MÁKINAS ;)
 

senunerdna

New Member
Penso que será dia 27/maio 2012

Sim, a data para a 6ª maratona btt MK MAKINAS em 2012 é 27 de maio.
contamos com voces todos para o proximo ano mais uma vez, porque sem voces esta maratona era impossível de se realizar.

Cumprimentos,
André Nunes
 
Top