Rescaldo da V Maratona MK-MAKINAS de 29/05/2011 - Tábua (O Paraíso do BTT)

macombina

New Member
Um grande dia de btt,muito bom mesmo.Muitos parabens ao meu amigo General e sua comitiva ,o percurso era 5***** muito bem marcado os st do melhor.Já me posso inscrever para o ano?????Dia 4 de Setembro esperamos por voçês em Nelas para a nossa maratona.



www.daonelas.com
 

trintafuros

New Member
Não tenho outra forma de expressar o magnífico dia de BTT de hoje, senão esta: Sei que se chamam MK Makinas, não sei a origem do nome, mas para mim significa MAS KE MAKINAS. Vcs são BRILHANTES, parabéns! :)

Boas pedaladas a todos,
João José Tomásio
 

onix

New Member
Boas pessoal

Não vou dizer nada dos Makinas organizadores,pois o que eles foram aqui mostrando ao longo do ano ja é mais do que suficiente para atribuir nota maxima.
Realço sim,a enorme prestação de todos os membros da organização ao longo do percurso (só parei num reforço para meter agua),mas via-se que existia uma enorme preocupação para que nada faltasse aos participantes e que a sua integridade fisica nunca fosse posta em causa,assim como todos os moradores dos varios locais brindados com a passagem deste magnifico percurso (gente muito simpatica e incentivadora).
Quanto a mim,tudo esteve magnificamente.

Apenas uma opinião:
-Penso que uma Maratona desta envergadura,peca unicamente por não ter uma classificação para velhotes.Não seriam mais seis trofeus distribuidos pela Meia e pela Maratona que iriam pesar no orçamento da mesma.

Quero dizer que aqui o velhote fez quase todo o percurso montado na bike,as excessões foram:
-Aquela parte a seguir a um abastecimento que tinha uns degraus a subir.
-A parte em que me deitei ao comprido logo a seguir ao primeiro ST.
-Aquele montito de areia (subida)que ficava no fim do estradão ao longo da barragem.

Quero agradecer a companhia do Luis Cunha dos Trepas,que durante muitos kilometros foi fazendo com que o meu motor fosse trabalhando sempre em elevadas rotações(deixei de te ouvir atrás de mim e depois soube que tinhas tido uma avaria...boa sorte para a proxima)...e ao Pato da Drop Zone,que depois de eu me abastecer de agua,me fez companhia até quase ao fim(ultimos dois Kms)...altura em que o meu motor partiu de vez ( o motor dele vinha a dar rateres muito mal cheirosos ha muito tempo,mas deu para chegar ao em condições ao fim).

Um 13º lugar na Maratona aqui para o velhote,acaba por não ser um mau lugar...fica apenas o lamento de não ter passado naquele magnifico podio.

Os meus Parabéns por tudo o que nos proporcionaram.
 

luisv

New Member
Os Bikesurfers também quiseram marcar presença pela 1ª vez em Tábua e no final, a satisfação é enorme. Excelentes condições de parqueamento, secretariado, partidas, banhos e almoço , igualmente, trilhos, reforços, sinalética e toda a moldura humana presente no percurso. Parabéns à organização e se possível para o ano voltarei.
Abraço.
dscf2704j.jpg
 
Last edited:

BlackBulls

New Member
Aos nossos amigos MK Makinas, os BlackBulls só podem dizer que para o ano estaremos todos em peso, porque todo o vosso esforço e dedicação a este evento resume-se a (7)*******.
Um abraço de todos nós.
BlackBulls

 

bruce

New Member
helio sabia que ias reconhecer.... afinal nao era assim tao dificil tambem!!!!!!! eh eh eh ;)

depois de muito trabalho mas mesmo muito.....
chega a hora da recompensa que nao e nada mais
do que ler estes comenterios todos, é tudo o que a mim me basta para que para o ano descubra mais um sitio
onde nao existe nada mais do que mato e silvas e o transforme no ST que fica tanto na memoria como ficou
este ano o trilho da caverna e dos bravos!
a todos um muito obrigado pela vossa presença
ate um dia destes noutro trilho por ai;)
 

jorge

New Member
Olá Vora Vora! Realmente Os Limpa Metais perderam-se com os encantos da greta e por isso chegaram ao fim com bastante atraso, mas com trihos desta qualidade era um desperdicio não os aproveitar ao máximo. Quanto aos agradecimentos, nós é que vos agradecemos por uma das melhores ( se não a melhor) prova de BTT em que participámos até hoje. Quanto ao resto já foi tudo dito e para o ano que vem quero estar aí a visitar essa fabulosa GRETA!!!!
 
Deixo-vos aqui um pequeno vídeo feito por nós com algumas partes do percurso :D

[video=youtube;CWw5MbnYad8]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CWw5MbnYad8[/video]
 

MMTS

Member
Boas malta antes de mais os meus parabens a todos os envolvidos correu tudo muito bem... foram expetaculares... :p

:bompost:Gostaria de fazer um apelo... um dos nossos colegas perdeu um garmin 800, novo à estreia presisamente hoje e por grande infelicidade perdeu-o ao km60 +- ... sabemos que foi encontrado, no entanto ainda não foi entregue... apelamos a quem o encontrou que entrem em contacto aqui no forum...

obrigada malta e aguardamos por um contacto...

abraços malta
 
Last edited:

Castafiore

New Member
Hoje foi um dia de grandes emoções, todas as palavras que possa usar, não descrevem a grandeza desta prova, não posso deixar de vos agradecer por aqueles belos trilhos e por me terem feito recuar à minhsa infancia, ao me reavivarem aquelas belas paisagens dos filmes do Tarzan e da Jane, Simplemente fabuloso! senti-me uma personagem de um filme, onde a natureza era rainha. Sobre as organização (pessoas) vocês são uma simpatia! 5 estrelas! Obrigada por nos proporcionarem um dia de btt sem igual!!!!
 
Primerira vez em Tabua, mas o que posso dizer, é que se quiserem faço já o pagamento para o ano.
EXCELENTE, trilhos fantasticos, pena em alguns deles apanhar pessoal que mesmo desmontado, quase não andava.
Dei a maior queda da minha vida, pelo menos até já. Bastantes escoriações e um braço bastante dorido, mesmo assim, foi FANTASTICO..
Abraço e boas pedaladas...
 

Tkx

New Member
Eu bem disse que vocês andavam em Esteróides, e não eram os sulfitos do vinho :p

Da maneira que eu vejo, a vossa prova pode 'evoluír' em duas coisas:
1 - Um Jersey oficial: Penso que muita gente gostaria de ter um Jersey alusivo a esta prova, que de facto marca pela qualidade e surpresa constante ao longo dos trilhos;
2 - Chegar à meta a descer: uma descidazinha de 50 metros, coisa pouca! Façam-nos subir numa outra rua qualquer 50m acima, e deixem-nos descer até à meta!

Just my 2 cents...

De resto, saúdo toda a organização e todos os elementos que contribuíram para o sucesso desta prova que de facto, nos faz sempre voltar :)

Nada a apontar, excepto que já não havia pão com chouriço no 2º reforço quando lá cheguei (Pedalasses! :fpalm:), mas isso não impediu em nada desfrutar do resto do percurso :)
Adorei os singletracks todos, cada bocadinho deles, e de ter passado pela Lizete :p

Obrigado por um dia de BTT em que dificilmente se encontra melhor ;)

Parabéns! :clap::clap::clap:

Tkx
 

Roda_Pedaleira

New Member
Sendo esta a V Maratona só podemos dizer... estamos 4 anos atrasado! Foi a 1ª vez que a Roda Pedaleira marcou presença em Tábua e tudo estava fantástico: o estacionamento à chegada, trilhos com singles mesmo ao nosso gosto (a fazerem lembrar o Eiras Single Track), reforços, almoço, simpatia de todo o staff ao longo do percurso... o convívio com muitos companheiros do pedal (BikeSurfers, Enkrenkas, Lama Solta e tantos outros).
Para o ano lá estaremos (se o FMI o permitir) e com muitos mais DENT´s da Roda Pedaleira!
Parabéns a todos os "Makinas" (o vosso esforço ao longo destes meses foi, certamente, recompensado pela satisfação de quem vos visitou)
1 Abraço
Roda Pedaleira (Ricardo Duarte)

PS - Só tive pena de, no reforço, não me atrever a provar o pão com chouriço (é que, para mim, com água é indigesto... faltaram as "verdadeiras" :cheers:)
 
Last edited:

PauloMartins

New Member
Meus senhores o meu rescaldo é simples , rápido e conciso : O MELHOR EVENTO ONDE MARQUEI PRESENÇA !

Assim dá gosto pagar uma inscrição e andar perto de 400km num fim de semana !!!! Para o ano contam comigo !
 

Espigão

New Member
Este pessoal soube mesmo levantar uma das melhores maratonas de BTT onde já participei...

dsc01276k.jpg


:lol:

Organização de uma simpatia extrema. Foi um prazer conhecer o General, tofarma e restantes tropas.

Percurso brutal! Muito mas muito trabalho no terreno que aliás, já estava à espera pelas fotos que fui vendo no tópico de promoção do evento.

Grande ambiente, grande convívio, magnífico dia de BTT.

Valeram sem dúvida os 600km de carro e ainda mais os 75km de puro BTT.

Enquanto não sai o rescaldo deste dia memorável, deixo AQUI os meus dados finais da Maratona.

Até já!

Hugo
 

fenomeno45

New Member
Boas Noites
Como alguém disse á pouco vou 4 anos atrasado.
Os cento e muitos Kilometros percorridos foram dos mais bem empregues desde que ando nestas pedaladas.
Por publicidade do meu amigo Miguel (que tem raízes lá para os lados de Tábua) lá foram por esse alcatrão 19 elementos do Barquinhense. Que bela volta, para o ano lá estarei.
Não vou dizer mais nada, palavras para quê; são artistas Portugueses e dos BONS.
Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnssssssssssssss
 
Last edited:

Jorge Dias

New Member
Viva,

Já muito foi dito, mas seguramente não tanto como o que estas GRANDES MAKINAS MERECEM.

Foi a 1ª vez que fui a Tábua, e o que posso dizer é que com ou sem FMI fico a aguardar com ansiedade o próximo evento.

Descobri o BTT em finais de 2009, já participei em cerca de 30 eventos, e apesar de ter encontrado boas Organizações, no global, e sem querer desprestigiar ninguém, nenhuma se compara a esta.

A simpatia, disponibilidade, o querer fazer bem, era uma constante.

A divulgação aqui no Forum foi qualquer coisa de FANTÁSTICO, e logo deu para perceber que esta gente não gosta de BTT, eles AMAM O BTT:exacto::exacto::exacto:.

Como maçarico que sou, já disse atrás que ando nisto há pouco mais de 1 ano, mas o que não disse é que foi nessa altura que comecei a aprender a andar de bike (e ainda ando:p) e com os meus 53 anos, não posso arriscar, pelo que a segurança está sempre em 1º. Pois aqui senti que não era só eu a pensar na segurança, pois sempre que havia qualquer situação potenciadora de perigo, logo aparecia, antecipadamente, a placa com o respectivo aviso. E o que dizer do cuidado que tiveram a colocar a placa "Força", em todos os pequenos topos difíceis de negociar com velocidades mais pesadas?

Mais pontos positivos: marcações irrepreensíveis, impossível alguém enganar-se; música ambiente, locais fabulosos, ST que ensinam a andar, o quanto eu me diverti, embora, alguns tivesse feito com ela à mão, mas acredito que mais uma ou duas vezes e já disfarçava melhor a minha falta de jeito para a coisa:D:D.

Há muitos mais pontos positivos, foram todos, excepto como alguém já referiu, que o dia passou muiiiiito depressa.

E aquele 2º abastecimento? Como ultimamente tenho feito as Maratonas, e não as Meias, e como não gosto de surpresas, vou prevenido, pelo que levo tudo o que preciso, nos abastecimentos apenas apanho água, mas eu sabia, pelo acompanhamento no Forum, que estes companheiros não iam falhar, e se diziam que o abastecimento era x, de certeza que seria, e por isso apenas levei uma banana e uma barra, barra essa que foi conhecer os fabulosos trilhos, pois nem foi necessária, foi e veio. O pão com chouriço, a fruta, o sumo, o gel, a marmelada, o... Nada faltou.

Sei que estou a abusar da Vossa paciência com um post tão extenso, mas os nossos AMIGOS, sim porque só aos amigos se oferece o melhor que temos para dar, merecem da nossa parte, participantes, um GRANDE MUITO OBRIGADO PELA DIA FABULOSO que nos proporcionaram.

Um BEM HAJA para os MAKINAS, e até 2012, que nunca mais chega:p:p:p
Jorge Dias
 
Top