Rescaldo da V Maratona MK-MAKINAS de 29/05/2011 - Tábua (O Paraíso do BTT)

bem agora é a minha vez de agradecer ao grupo MK MAKINAS pelas 7 horas muito bem passadas por Tábua e arredores!!!
tá visto que sempre que eu participar nesta prova irei realizar sempre a Maratona, o ano passado foi para não perder os belos trilhos que realizei a maratona e este ano a uns 4 minutos do arranque da Maratona não é que dois amigos meus empenados e malucos decidem fazer-se á maratona?!eu bem lhes disse que os 70kms não era para nós mas eles queriam ver os belos trilhos e eu não os deixei ir sozinhos alguém os tinha de puxar:) mas não era eu, pois aos 50kms tb já estava roto...mas fomos puxando uns pelos outros e fomos curtindo os belos singles e descidas fenomenais de perder os travões:)
fantastico este evento de BTT CONVIVIO, logo á chegada ás 09:10h no levantamento dos dorsais uma recepção muito calorosa pelo amigo General Alfredo e suas tropas, depois foi montar as makinas e seguir para a linha de partida, eu com o dorsal da meia maratona pronto fisicamente e psicologicamente para fazer os 40kms e não é que o amigo Rotações e Vitorio decidem realizar a Maratona?!eu só disse são malucos não treinamos só andamos ao domingo e fazemos 50kms, não me apetece fazer os 70kms mas o Rotações lá insistiu e disse que quando rebentasse vinha de taxi para a meta, e lá nos aventurámos nos 70kms de puro btt, valeu a pena o grande esforço fisico e psicologico, foram 70kms fenomenais de excelentes trilhos singlestracks, (sombrinhas) marcações, fotografos em zonas porreiras, reforços impecaveis com pãozinho com chouriço e a bela da marmelada:) pessoal sempre a apoioar-nos e a dar-nos força, ah!as placas de FORÇA também é á maneira!
chegada á meta muito mas muito bem recebidos pelos amigos MK MAKINAS assim vale a pena realizar 70kms e sermos recebidos assim!!
tudo do melhor, então aquela barraquinha de sagres na rua ui ui parecia agua aqueles finos..eheh

espero puder participar na Maratona dia 27 de Maio de 2012 sim na Maratona pois já vi que em Tábua só posso realizar a maratona..lol.
em breve apareço(mos) por ai para curtir mais uns belos trilhos e meter a conversa em dia!

um grande abraço para o Amigo Alfredo, Tó, Bruce e restantes MK MAkINAS!
Ricardo, tu nunca me falhas t!eheh. um grande abraço e boas pedaladas! até domingo em Ansião né?!!


PARABENS MK MAKINAS!!
 
Viva a todos!!!

Que grande satisfação ler estes comentários.
Tanto trabalho... mas valeu a pena!

Hoje fui retirar as placas da "SELVA" e do "VALE ESMERALDA":






Que sensação agradável percorrer estes trilhos e pensar na satisfação que proporcionaram a tanta gente!...

Não resisti a tirar mais umas fotos, agora com os trilhos bem marcados:















Que maravilha!!!
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Esta vai ficar na memória!

Até ontem a maratona de Idanha estava no meu top das maratonas... mas esta, vai por em perigo a sua liderança.

Penso que tudo esteve perfeito... até os trilhos!!!!



2 dias antes tive que montar uma bike para poder ir, pois tive uma avaria na minha spark... mas nem por isso deixei de ir! Fiz uma montagem na GT avalanche do meu filho e lá fui eu de rígida fazer aqueles trilhos fantásticos.

Só penso que até eram singles a mais... assim até estranhamos quando formos a outras maratonas! :mrgreen:
 
Quero continuar a ler mais comentários...

Foi um enorme prazer participar na organização deste evento...

Vamos ver se amanhã consigo aqui colocar as mais de 1000 fotos que tirei...aguardem.
 
oh pedro ja nao ha adjectivos para descrever este domingo em tabua , so se começar mos a fazer coppy pass:):):) se vcs tiveram 119 paginas na promoçao merecia ter outras tantas de rescaldo ja vai em 11 e sem um unico ponto negativo , tb nao sei se vao conseguir descobrir algum:D
as fotos estao espectaculares o video esta demais

parabens mais uma x , só peço uma coisa nao se estraguem rsrsrsrs

abraço
 
Realmente é com GRANDE satisfação que leio e releio os comentários até agora aqui colocados.......e faço-o para me motivar ainda mais a trabalhar no futuro pra que quem venha a Tábua não dê o tempo como perdido.
Como tal, estamos cá sempre para vos receber de braços bem abertos sempre que queiram repetir a dose!!!! :)
É certo que os pontos negativos são poucos, mas para nós falha sempre algo....há sempre algo que podia ser melhor......fica sempre a sensação que podíamos fazer melhor.......mas com uma certeza podem ficar.......em 2012 haverá mais do mesmo e com mais novidades, pois ideias não faltam..... ;)

Desejo a todos umas boas pedaladas e um até breve, pois agora é tempo de ser eu a usufruir dos trilhos, ainda que seja a tirar fitas........alguém me quer acompanhar???

Abraços e beijinhos

;)
 
hum,teria muito gosto em ajudar-vos a tirar as fitas mas a distância não facilita muito, mas espero puder ir ai ter com vocês em breve, não tirar fitas pois já as devem ter tirado todinhas mas pedalar nesses belos trilhos e meter a conversa em dia e fazer talvez umas filmagens de uns trilhos para 2012:) eheheheh que acham?
um grande abraço e boas pedaladas!!
 
Boas gente boa de Tábua,

Quero deixar também o meu testemunho ao vosso trabalho: FOI SÓ E APENAS DO MELHOR QUE JÁ PASSEI EM CIMA DA MINHA GINGA!!
Testemunho igual tiveram todos os 7 SelindaBTT quer em boa hora participaram nesta aventura.

Pró ano lá estaremos!! E podem manter o mesmo percurso... NÃO MUDEM NADA!!!!

Aquele abraço!


:cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:
 
Sei que estou a abusar da Vossa paciência com um post tão extenso, mas os nossos AMIGOS, sim porque só aos amigos se oferece o melhor que temos para dar, merecem da nossa parte, participantes, um GRANDE MUITO OBRIGADO PELA DIA FABULOSO que nos proporcionaram.

Um BEM HAJA para os MAKINAS, e até 2012, que nunca mais chega
Jorge Dias Resposta .
É assim que pensamos, aos amigos do BTT o melhor.




Quero agradecer todos os comentários, porque são de encher o ego. Isto faz com que todos nós MKs (e somos muitos) trabalha-mos com mais moral e vontade em prol do BTT, foi um “bichinho” que apareceu á poucos anos aqui por Tábua, mas que se tem mantido e evoluído graças a dedicação de todos, e será com esta dedicação e motivação que iremos trabalhar já para o próximo ano, de forma que tudo corra como este, proporcionando bons momentos de puro BTT e convívio_OBRIGADO.

Quando anda-mos a desbravar ST, comenta-mos entre nós: "Épa, com este o pessoal vai se passar!" e não é que se passaram mesmo!!:p

Abraço
 
Last edited:
Amigos MK, a vossa organização, capacidade de trabalho, entrega e dedicação, já tornaram a maratona mk numa referência a nível nacional - uma prova obrigatória no calendário de muitos atletas.

Nenhum outro evento no Concelho consegue atrair tantos visitantes, que fazem centenas de Km, e são brindadas com aquilo que Tábua tem de melhor: a simpatia das suas gentes, a gastronomia da região, as magníficas paisagens naturais...

Não imaginam o orgulho em falar da nossa terra, em qualquer ponto que estejamos, e esta já ser reconhecida pela sua Maratona BTT!

Resta apenas manter os padrões de qualidade, e continuar a investir neste que é o maior cartão de visita de Tábua, e que enche de orgulho todos os Tabuenses!
 
Bom dia pessoal

@ Rui Paulo, falaste em mim, mas não estou a ver quem és, falaste comigo ??

Eu por mim, hoje mesmo, voltava a fazer aqueles single tracks fabulosos, mas o amigo General já retirou as fitas, o que vale é que guardei o track eheheh

@ Diogo Mota, se procurares bem, estão lá os vossos nomes

Abraço a todos
 
Last edited:
Ora cá vai o meu comentario ,não podia deixar de deixar aki o meu rescaldo .

td o k foi descrito e prometido pelos MKMAKINAS ao longo das 119 paginas da promoção foi cumprido e excedido , portanto merecem a nota maxima foi um dia FANTABULASTICO de btt e de camaradagem, um dos MELHORES evento em k ja participei sem aspectos negativos,
a vila de tábua e suas gentes pode e devem estar orgulhosos desta organização ,pois levaram o bom nome de TÁBUA a uma grande parte de PORTUGAL .
adorei os trilhos da caverna , dos bravos , a selva e a famosa GRETA etc, akeles pormenores de musica ambiente , do trazan e da lizete estavam demais gostei particularmente de ver os acompanhantes nos trilhos , e de ver a alegria das populações por onde passavamos.

aos acidentados as melhoras , espero k não tenha sido nada de grave.
Ponto a melhorar o Almoço
abraço aos MKMAKINAS e parabéns estarei ai em 2012.
Fura-Bastos
 
Last edited:
Boas,

a minha participação no Fórum é, normalmente, bastante comedida, por razões de

tempo/disponibilidade, mas desta vez estou surpeendido comigo mesmo por estar "vidrado" neste

rescaldo. Todos os comentários mostram bem o que foi o dia 29 de Maio, que podia muito

bem passar a ser o Dia Nacional do BTT quiçá Feriado nacional :). Todos, sem excepção, uns a

referir isto, outros a observar aquilo, e fica aqui documentada uma belíssima descrição daquilo

que os Brilhantes MK nos proporcionaram, a nós e às gentes de Tábua.
Cereja no topo do bolo... para mostrar que o Evento do Ano começou bem e terminou melhor foi,

quanto a mim, este comentário mais recente do General Freddy, onde faz uma citação do Grande Xico Xavier. Soberbo!!
Alfredo, foi um gosto conhecê-lo pessoalmente. Daqui renovo os meus cumprimentos e agradecimentos a todos os elementos da vossa estrutura. Vcs estão de parabéns!!

Um abraço especial ao Hugo_dale, Ricardo Bombeiro (sempre GRANDE), e aos Cagaréus (é bom encontrar amigos que já não viamos há 6/7 anos, em pleno percurso; totalmente inesperado, Abraço ao Rui Costa). Sem esquecer um companheiro de trilho (desculpa, não fixei o nome), conversamos um bom bocado sobre GPS's, Portalegre,... ao longo da margem da albufeira.

Foi um gosto! até pró ano se não for antes ;)
João José Tomásio
 
Numa palavra: espectacular!

Ao fim de um ano, voltei a esta prova mítica, quer pelo percurso, mas principalmente pela sua organização, a melhor que conheço. Em 2010 já tinha adorado, mas todos os percalços que tive (3 furos e muitas cãibras no final da minha primeira maratona), e ainda um problema no almoço, fez com que tivesse vindo de Tábua com a sensação que faltava algo. Ora este ano venho de lá com a sensação de perfeita satisfação. Tudo impecável, um dia lindo, percurso exigente mas muito divertido, e até uma prestação acima das minhas expectativas.

O resto do meu rescaldo desta prova maravilhosa!
 
@Fernando Pereira - Sim era mesmo pra ti os cumprimentos. Nas tuas fotos, na nº134 sou o gaijo do meio, tínhamos a carrinha junto do teu carro :D :D
Então já conheceste a nossa máquina das viagens no tempo :D:D:D.



Espero ver-vos para o ano aí por Tábua. Um abraço ;)
 
Bom Dia a todo o pessoal,

Depois do empeno, deixem-me fazer o meu rescaldo:

Introdução:
Ao ver a promoção deste evento, chamou-me a atenção. Dai a inscreve-me foi um passo.
Fiz cerca de 800km (digo bem, 800km) para cá vir. Dei por bem empregue essa deslocação. Vim do Algarve.
Estive sempre a ganhar: ganhei novos amigos, conheci trilhos fantásticos, ganhei mais experiência de vida.

RESCALDO:

Penso que já tudo foi dito em abonação deste trabalho espectacular que estes Homens nos proporcionaram.
Eu vou dizê-lo de uma formamais simples: NÃO HOUVE UM UNICO PONTO EM QUE NÃO FOSSEM EXEMPLARES.
Os meus parabéns a toda a equipa que nos proporcionou esta obra de arte de BTT.

Criticas:
Tenho 2 criticas a fazer (atenção em nada ferem o trabalho da organização):
Uma - a mim próprio, é fisica. Ao vir para uma prova desta envergadura, deveria ter levado mais a sério a minha preparação.
Assim, foi caimbras e cansaço, que fez com que tivesse que ir buscar todas as reservas de espirito de sacrifício para
acabar a prova,

A Outra é MENTAL - tem a ver com um número (ainda que reduzido) de participantes, que tem que mudar a sua mentalidade,
a sua forma de estar e participar, sem respeito pelos outros e pelo ambiente.

Passo a ser mais explicito, já outros participantes abordaram o assunto, mas eu quero abordá-lo com mais intensidade.
Da espectacularidade já tudo se falou e bem. Já tudo de bom foi dito.

Agora vamos refletir sobre o que correu mal. Foi efectivamente o comportamento incivilizado de alguns participantes, que não tendo respeito nem pela Organização, nem pelas Populações, nem pelos trilhos que tanto dizem que gostam, nem por nós (outros participantes que não jogamos lixo), vão JOGANDO GARRAFAS VAZIAS, INVOLUCROS DE GEL E BARRITAS, e outras coisas mais, consporcando tudo á sua passagem.

É a esses participantes que eu me dirijo agora:
Queremos que façam parte da solução e que não sejam o problema.
Ainda não os vemos como indesejáveis, queremos vê-los como homens, que ao verem que estão a ter um comportamento incorrecto, têm inteligência e bom senso, para mudar de atitude.
Queremos que façam parte desta grande família que é o Btt, e que não sejam excluidos.

Mas para isso, meus amigos, têm de mudar. Deixem de ser crianças grandes e passem a ser Homens.

Se não mudarem os comportamentos sabem qual vais ser o final da questão????
- deixará de haver garrafas de água nos abastecimentos, serão garrafões e copos plastico, que não vão levar, e (ou)
- será criada uma base de dados,em que ficarão registados como indesejaveis, e ser-lhes-á vedada a inscrição nas provas.
(isto já acontece nalguns eventos aonde ficam registados os maus comportamentos, e no ano seguinte não têm direito a
inscrição).
É isto que vocês querem? - certamente que não. Nós também não. ENTÃO MUDEM DE ATITUDE.

Sabem o que aconteceu depois? - O General, os seus capitães, os sargentos e as praças, foram limpar o lixo que vocês deixaram espalhado. Sim porque com o caracter desses homens não deixa que os "seus trilhos" fiquem cheios de lixo.

Meus amigos, vamos ser conscientes e vamos protejer e preservar o que é nosso. E é tão belo.

Este rescaldo foi um tanto ou quanto diferente do habitual. Mas estes assuntos também devem ser aqui trazidos e discutidos.

Um abraço para todos e Bem-Hajam os MK-Máquinas,

Jorge Rita