Rescaldo da IV Maratona de Mortágua 2011

ricardobombeiro

New Member
HELIO69 quem fala assim não é gago , de facto a pessoas que não sabem estar espero ao menos que esse sr tenha ganho a maratona ja que nao teve vergonha nenhuma lol
 

Vasco Amaro

New Member
Boas,

Não sei que dizer mais, mas uma coisa tenho que dizer...!!! Muitos parabés a esta organização...!!! Tudo estava do melhor...!!!

Foi a minha melhor prende de aniversário...!!!


Grande abraço a todos aqueles com quem estive...!!! Voçês sabem quem são...!!!

Vasco Amaro
 

tofarma

New Member
Boas

Tal como disse a ementos da Organização, este ano foi o que mais gostei!!!
O percurso da meia-maratona superou as minhas expectativas......mais uma vez Parabéns!!!
No que respeita a pontos negativos, nada a acrescentar.....nem o facto de ter feito mais kms do que estava previsto!!!
Em 2012 aí estarei novamente!!!!

Mais uma vez revi alguns amigos......a todos eles um forte ABRAÇO!!!

ricardobombeiro e resmungão, foi um prazer......até breve!!! ;)

Inté

;)
 
Last edited:

SnowMan

New Member
Boas!! :cool:
Queria, desde já, felicitar o staff pelo grande evento que organizou! Estava tdo 5*! Mtos parabéns! :p Marcações, trilhos, ST´s, banhos (quentinhos... uma raridade, nos dias que correu) e o almoço (porca no espeto!!), tdo do melhor! Adorei! Um abraço! :D
 

AMC

Member
Será complicado dizer melhor do que já foi dito, Excelente organização, estrutura bem montada, pessoal simpatico, banhos agradáveis e um almoço com condições raras de se encontrar, o percurso era sem duvida espectacular ( e eu tive tempo de o apreciar :)). Já lá vai algum tempo desde da minha ultima "andança" por estes divertimentos e o empeno foi grande mas mereceu todo o esforço. A diferença de Km´s anunciados para os previstos teve o seu peso para quem já previa um esforço razoavel para 45. Fazer mais perto de 7 custou, mas não considero isso razão para estar dizer que é negativo, eu é que não sou profissional e qualquer metro a mais do previsto tem de ser reajustado "no psicologico" para que isso seja transmitido ás pernitas. Portanto grande dia de BTT, Obrigado á organização. Espero que para o ano cá estejamos todos (bom sinal) para vos voltarem a brindar com um belo dia de BTT e exercicio.

Adérito
 

symon

New Member
Não há mais nada a dizer, mas não podia deixar de dar os parabéns á organização, tudo 5 estrelas, simplesmente fantástico, percurso, alimentação, banhos, aproveito também para desejar as rápidas melhoras ao senhor que se queimou assar o porco.
 
Também gostei bastante, parabéns.
Fiz os 45km e achei muita piada a um Sr junto a uma horta que estava a ver-nos passar pelo meio desta com um pau na mão mas ñ me agrediu... Excelente apoio da população, parabéns a eles também.

Alguém sabe do estado de saúde do bttista que teve uma valente queda logo no inicio? Epá foi mesminho á minha frente, quase que o atroplava. Boa recuperação para ele.

Até para o ano!
 

edumelhor

New Member
Olá pessoal

Gostei da maratona. Desta organização, outra coisa não seria de esperar.

Apenas dois reparos:

- a meio do percurso, numa zona de single track, encontrei (e não fui só eu) três motociclistas em sentido contrario ao nosso ...

- apenas peço que anunciem os km reais para que possamos saber o que nos espera. Anunciados: 45 km, feitos: 52 km. Qual é o problema em dizer toda a verdade aos participantes?

Quanto ao resto, tudo bom: marcações, almoço, banhos quentes, percurso, etc.
 

Hetfield

New Member
Boa noite a todos,

Em meu nome pessoal e da organização da organização da prova, quero primeiro que tudo agradecer a vossa presença e também os vossos comentários. Foi a pensar nos participantes que durante os últimos meses demos o nosso melhor e é com os vossos comentários que iremos rectificar os pontos menos positivos e procurar continuar a merecer a vossa presença.

Aproveito ainda para agradecer a todos os que nos apoiaram e tornaram tudo isto possível. Mais tarde irei fazer uma agradecimento mais pormenorizado, até porque o cansaço também já não ajuda e não quero correr o risco de me esquecer de alguém.

No que respeita aos pontos menos positivos aqui enunciados, nomeadamente no que respeita à distância percorrida no percurso da meia-maratona, quero deixar aqui o nosso esclarecimento e também o nosso pedido de desculpas. No entanto, tudo tem uma razão de ser e uma justificação. Durante as marcações de ontem, verificamos que havia zonas que não estavam em condições de serem utilizadas e tivemos que arranjar alternativas de última hora. Como se veio a verificar, essas alterações tornaram o percurso mais extenso, mas no nosso entender mais seguro e agradável para os participantes.

Que fique bem claro que ninguém aqui quis esconder nada de ninguém, apenas se tratou de uma alteração imprevista e de última hora que nos foi impossível comunicar em tempo útil. Quem veio às edições anteriores sabe bem que o percurso anunciado foi sempre o real, este ano houve pela 1.ª vez a necessidade de alterações de última hora, pelas quais mais uma vez pedimos desculpa não nos ter sido possível evitar ou comunicar antecipadamente.

Mais uma vez obrigado a todos. São estes vossos comentários que nos dão ânimo para começar já a pensar na edição 2012...
 

luisfoliveira

New Member
Boas

De facto, uma excelente maratona a todos os níveis. Percurso, marcações, abastecimentos, almoço, banhos, o pessoal envolvido e as gentes de Mortágua.

Muitos parabéns a todos os envolvidos nesta organização!
 

BMiro

New Member
Ola malta do pedal,

pela primeira vez k participei na maratona (meia) só posso dar os parabens á organização pela excelente manhã de btt k nos proporcionaram.

Percurso muito bem marcado e sinalizado, realmente a kilometragem, não é por mal, só por uma simples gestão de esforço!

Abraço a todos e Boas pedaladas!
 

Pdxa

New Member
Já foi tudo dito, mas de facto há que dar os parabéns à organização.

Esteve tudo impecável, desde marcações, percurso, single tracks, ao banho (bem quentinho :D) e ao almoço delicioso! :D

Continuem o bom trabalho e para o ano lá estaremos outra vez! :)
 

RicardoTerminal

New Member
Só tenho uma coisa a dizer, 5*****,até ao momento a melhor maratona do ano e uma das melhores em que já participei, parabens à organização!
 

Iron-bike

New Member
Boas pessoal,

Fotos da IV Maratona.

http://iron-team.webnode.pt/galeria-de-fotos/

DSC04779.JPG


Inté
 
Last edited:

pjrcarvalho70

New Member
Boa noite a todos.
Não tenho por hábito vir a este espaço «rescaldar» eventos, mas hoje tinha de fazer uma excepção e apenas para dizer estas poucas palavras:
Espero que todos os que se aventuram a organizar provas de BTT, tenham hoje aprendido como é que trata de quase 1000 pessoas de uma forma absolutamente irrepreensível a todos os níveis. Desde que tirei a bike do tejadilho até entrar no carro para vir embora, tudo foi fantástico e quero desde já tirar o chapéu a todo o staff e, honra seja feita, ao Município de Mortágua. Quero ainda particularizar o seguinte: a parte que julgo sempre mais delicada nestes mega eventos é o almoço e, depois de há 3 semanas levarmos uma banhada em Aguiar da Beira (já levaram na cabeça que chegue, por causa disso) eis que hoje se colocaram a almoçar 1000 pessoas em que não houve uma fila, nada faltou e, repare-se, para um bttista de meio de pelotão como eu, às 14.30 estava a vir embora absolutamente satisfeito com a jornada.
Isto sim é trabalho; isto sim é organização, isto sim é BTT a sério.
Termino como comecei: espero que esta prova seja exemplo para todos os que, nestas lides, se aventuram.
Parabéns a todos e, já agora, um abraço do pessoal do BTT de Mosteiro de Fráguas - Tondela.

Paulo Carvalho
 
Last edited:

joselord

Member
Ora boas, e aqui fica a minha opinião:

O ano passado tive muitas criticas a coisa não correu pelo melhor...adiante.

Esta 4º edição foi simplesmente excelente em todos os aspectos, zona de entrada em terra sem o afunilamento do ano
passado, com partida a horas, boas marcações, trilhos bem escolhidos "tempo ajudou"e com singles qb e para todos os gostos, abastecimentos
muito bons e também e com gel, pessoal simpático em todo o lado e em muitas zonas do percurso, banhos com água mesmo quente
soube mesmo bem, bons brindes com muita utilidade, almoço do melhor muito bom mesmo, classificações já online!

Resumindo: apesar do grande empeno que levei nos 76km, foi um excelente dia de grande Btt sem dúvida a repetir!

Abraço: joselord
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Foi a minha 2ª participação em Mortágua, e realmente superou a do ano passado, o que já era difícil.

De manhã, a chegada fez-se facilmente, estando marcada com algumas placas, tendo estacionado o carro e digido ao secretariado que funcionou muito bem.

A saída foi dada à hora e lá fomos nós sem grande confusão para o percurso.

Os primeiros km's foram algo decepcionantes, pois a intenção era espalhar o pelotão e para isso utilizaram estradas sem nenhuma dificuldade técnica.

Chegado o abastecimento, nada faltava para que as energias fossem recuperadas... nem mesmo a simpatia de quem me serviu uma banana já descascada. ;)

A 2ª parte do percurso mudou completamente, aparecendo uns singles já com alguma dificuldade técnica, mas como o pessoal já estava disperso, foram feitos de forma fluida e sem paragens. se até aqui fui num ritmo baixo, com este novo alento aumentei a pedalada.

Apesar de estar inscrito para o percurso maior, optei por realizar o mais curto, que ainda teve um bónus de 5km para minha diversão, pois os últimos 10 km eram praticamente planos e realizados a um ritmo bem vivo. As marcações e o pessoal nos cruzamentos estavam... perfeitos!

No final uma bebida para repor energias, mais uma banana e lá tirei eu uma bola para um prémio e... nada!

065.JPG

Foto de: Crazy Team.

O banho tomou-se quentinho e sem grande problema, tendo o almoço caído mesmo bem...

Mais uma vez o pessoal de Mortágua soube escolher um percurso agradável (sem subidas disparatadas que apenas nos levam ao cimo de um grande monte, que se apanham em algumas maratonas), em que souberam dar um colorido à manhã! Até o S.º Pedro ajudou à festa...

Até para o ano!
 

General Freddy

New Member
Viva a todos!!!

No ano passado disse ao amigo Pedro Silva que tinha sido o percurso mais fraco das 3 edições (até à data não falhei nenhum)
Este ano, brindaram-nos com o melhor das 4 edições.
Mesmo com mais 5 kms... ADOREI!

Este BTT é um dos mais bem organizados que conheço. O pessoal de Mortágua sabe bem o que deve fazer, e foi exatamente isso que aconteceu. UM GRANDE DIA DE BTT.

A partida, a sinalização, os elementos da organização espalhados pelo percurso, o almoço... tudo muito bem feito.

Foi, igualmente um prazer rever alguns dos amigos bttistas, e conhecer pessoalmente o Ricardobombeiro e o Resmungão.

Por agora fico por aqui.
No entanto, fiz algumas filmagens durante o percurso e amanha espero poder colocar aqui os primeiros vídeos.

Fiquem atentos.

Obrigado e um grande abraço.
 
Top