Rescaldo da II Maratona de Famalicão

pedronfe

New Member
Para todos o meu muito obrigado pela excelente e incrivel Maratona de BTT em que participei.

Pelo meu ponto de vista nada falhou e penso mesmo que a 2ª Maratona de Famalicão irá sem dúvida ser um exemplo para todas as outras.

1º-Nesta Maratona estiveram na organização todas as associações de BTT de Famalicão e que só por isso já seria uma vitória.

2º-Um percurso fabuloso e ainda apimentado com aquela entrada em Famalicão inesquecivel.

3º-Marcações impecáveis, com setas, placas de perigo etc.

4º-O abastecimento esteve muito bom, a mim não me faltou nada. Bem uma cervejita até bebia.. hehe

5º-Partida a tempo e horas e com uma organização por "Gates" ou mangas que só se vê nas provas federadas.
Eu acho que apartir de hoje todas as organizações de BTT vão seguir o exemplo desta Maratona de famalicão.
Já não faz sentido ter que chegar as 6 manha para ficar à frente na partida....!
Quem se inscrever primeiro fica à frente...

6º-Classificações na hora.

7º-Premios iguais para masculinos e femeninos!

7º-Depois disto tudo chegamos à meta e ainda nos dão uma medalha e um bidão!

8º- E por último isto tudo por 10 EUROS!!!!!

A fasquia está realmente muito elevada.
Para o ano certamente que estarei lá!
 

kramer

New Member
Boas,

Agradeço publicamente ao user chouiça, que encontrou o meu gps, e ao user max , que o avisou do meu post, a enorme rectidão que tiverem na recuperação do meu gps. Felizmente ainda encontramos pessoas assim.

UM GRANDE BEM AJA PARA ELES.
 

fpeixoto83

New Member
Fantástico, estão de parabéns !! Principalmente depois do que alguns reles famalicenses tentaram fazer para que este evento fosse um fracasso. De qualquer das formas devem estar muito felizes porque não lhes vão faltar fitas em casa para estacar os tomates ou fazer a poda.....

Meus amigos, colocaram a fasquia muito alta, ainda bem, pois já estou ansioso para que chegue a III Maratona de Famalicão....

Aquele abraço
Peixoto
 

ChIkInHo

New Member
De qualquer das formas devem estar muito felizes porque não lhes vão faltar fitas em casa para estacar os tomates ou fazer a poda.....

Grande Peixoto pah, és demais :rotfl: :rotfl:
 

Dymuno

New Member
A melhor prova em que participei... Acho que com esta frase consigo resumir a experiência que tive.
Um pequeno reparo. Já perto do fim, num estradão havia um corte á direita no qual voltavamos a entrar num trilho, a sinalização desta mudança estava muito escondida.
Eu e os que vinham junto a mim quase nos enganava-mos.
Diga-se que o percurso e o reforço estiveram ao mais alto nivel.

Ah! Jà agora fiquei em 186º com 1h41m.

http://www.Bttcovense.com
 

ktmspeed

New Member
Olha lá, não te enganas-te a escrever o tempo?
Eu não sou nenhum PRÓ...na separação dos 40km/ 80km, ia com um tempo de 2h03m, acabei por fazer a maratona com um tempo de 6h05m.
E no Sábado andei ajudar a organização a meter fitas nos primeiros 28km.
 

cascc

New Member
"Ah! Jà agora fiquei em 186º com 1h41m."

querias dizer 2h41, não havia necessidade,
cheguei depois de ti 8 minutos e fui em SS.
 

ChIkInHo

New Member
Post Original de fpeixoto83
Um abraço Chikinho. E obrigado pela companhia durante uns largos KM no domingo
Peixoto

Eu prefiro acompanhar um amigo e assegurar que iamos bem (30 primeiros), do que ir importado com o tempo :)
Antes um amigo que um tempo...
Abraço Peixoto
 

DOCTOR BIKE

New Member
Chikinho
grande prova a tua, pois para quem nos dias anteriores andou a fitar até á uma da manha e com o Paulo Machado, que é o mesmo que dizer que andaste a fitar ao sprint todos os dias.
Alias a prova do teu desgaste viu-se sábado de manha quando quase desmaiavas.
No domingo fazeres a prova que fizeste é de loucos.
Parabéns
 

ChIkInHo

New Member
Grande Doctor, Obrigada pelas suas palavras... :D

Foi uma semana bastante desgastante realmente, deitar á 1 da manha, levantar as 8h e toca a ir para o monte, prova disso foi no sábado de manha, que vi a coisa mal parada :shock:

Mas nada melhor, do que vir aqui ao Fórum (e até no próprio dia) e ver estes comentários magníficos, fantásticos mesmo, isso para mim é reconfortante e á qual agradeço imenso e vejo que o trabalho e o desgaste que TODOS MAS TODOS tivemos, foi bem recompensado ...

Domingo foi cerrar os dentes e lutar até á meta, já me conhece, sabe que não ia deixar assim as coisas ahahaha.. Estou pronto para outra :p

Para si Doctor, um muito muito OBRIGADO por tudo :clap:
Grande e forte Abraço :)
 
B

budfocus

Guest
Boas
Em nome do JoaneBTT não podia deixar de AGRADECER a todos os participantes e aos AMIGOS que nos apoiaram para que este evento fosse um SUCESSO.
E também quero agradecer ao grupo, que se juntaram todas as 5ª-feiras desde Fevereiro ate ao dia do Evento, quando as pessoas se envolvem num projecto e todos remarem para um sentido o resultado só podia dar o que foi alcançado no dia 20.06.2010.
Um grande abraço
Adriano Caldas, JoaneBTT
 

tiago cunha

New Member
Boas
Vou fazer o meu rescaldo mas até podia fazer dois.
Maratona BTT Famalicão, espectacular ao nível das melhores do País, as organizações empenharam-se para proporcionar um evento exemplar foi conseguido graças ao empenho que estiveram por detrás desta maratona.
No dia da prova não contava com aquela partida, mas foi vem pensada e colocada em prática na perfeição, fazendo nos percorrer aquele km até ao km 0 para uma melhor organização dos mais rápidos para os mais lentos ou com objectivos diferentes. Horário, uma hora simpática para os mais preguiçosos e eu agradeço, partida dada ao segundo.
Para mim as maratonas assustam-me por isso, participei na meia maratona, as marcações eram bem visíveis e bastas, faltaram 1 ou 2 e um ponto que fez um pouco de confusão era a junção das 2 provas merecia uma seta, houve quem se enganou.
O percurso era simpático, não era muito técnico dando mesmo para fazer o percurso em cima da bike, contava até com mais dureza, quando acabei a prova fiquei com aquela sensação "queria mais", pouco mais de 2h soube a pouco. Na 2ª feira desafiei um colega para dar uma volta, se ainda tivesse fitas ao pé de minha casa íamos fazer a parte da maratona senão ia-mos para outro lado, mas lá continuavam as fitas e bora fazer a 2ª parte da maratona. Começa-mos mesmo naquela 1º grande subida depois da separação já em Nine, daí foi sempre a seguir as placas e fitas, posso dizer adorei o percurso da maratona um percurso diferente da meia, subidas e descidas técnicas, subidas impossíveis de fazer, single traks paisagem espectacular do melhor. Quando iniciei a volta, já era tarde, passava pouco das 18:30 por volta das 21h tivemos que abandonar o percurso por estar a ficar noite e não ter nenhuma luz, abandonei na zona de Vermoim pena não chegar ao final e agora que as fitas foram retiradas é impossível fazê-lo, mas é um percurso que adorava voltar a fazer pelo prazer que me deu. E apesar de não ser no dia da prova se vi falta de 2 fitas de resto 5 estrelas.
Banhos e almoço dei em casa, só posso pedir que a próxima venha depressa.
Parabéns aos organizadores, colaboradores, patrocinadores, participantes, vencedores e público que participou.
A nossa Terra já merecia isto à muito...

Abraços
Tiago Cunha Nº500
 

brandzizas

New Member
Boas
Eu na 4f a noite com os meus colegas ainda fizemos a parte toda de vermoim que ainda estava toda marcada. E digo uma coisa, é uma zona mt mais dura que a meia maratona devido ao constante sobe e desce mas mt mais divertida.
E atenção, nós conhecemos aqueles single tracks todos, mas fazer aquilo tudo a seguir as fitas é outra coisa.

Abraço
 

blackwolf

Member
II Maratona Famalicão

Boas pessoal,

embora não me tenha sido possível participar na prova, não poderia deixar de assistir a este grandioso evento levado a cabo por esta gente fantástica que dignificaram e muito o nome da nossa cidade :clap:...os meus sinceros parabéns...e um bem haja por tão boa iniciativa...como para além das bicicletas tenho outro hobbie...a fotografia...deixo aqui ficar o link para a galeria de fotos que tirei...
http://picasaweb.google.pt/104749541614158284103/II_maratona_Famalicao?authkey=Gv1sRgCIWnjM-P-Z7mtAE#

já agora reforço o pedido...se alguém puder disponibilizar o track da maratona agradecia...;)

um abraço e continuação de boas pedaladas

P.S. Se o pessoal da organização estiver interessado em ficar com as fotos para juntar aos milhares que já têm contactem-me via M.P. que cede-las-ei de boa vontade...;)
 

BikeBrother

New Member
Blackwolf, sim senhor boas fotos, pelo menos eu gostei muito da minha foto.

Obrigado pela partilha.

-----------------------------

Hoje andei com o meu irmão a fazer parte do percurso da maratona, embora as fitas já tenham sido na sua maioria retiradas, a minha memória ainda me permitiu seguir o percurso.

Tal como já tinha referida, os nossos amigos da organização deixaram a dureza para a malta que ia para a maratona. Em Nine salvo erro, ao pé do penedo das letras em S. Cosme e penso eu que em Vermoim ou Requião, estavam reservadas umas subidas que pelo menos a mim fizeram disparar as rotações do motor. Hoje fiz a que está situada ao pé do Penedo das Letras e realmente aquilo é coisa ruim, mas não é nada que não se faça.
 
Last edited:
Top