Finda a maratona, lido alguns rescaldos e já depois de termos feito o nosso próprio rescaldo, vimos aqui expor o que concluímos, mas antes de mais queremos agradecer a todos que se deslocaram a Almeirim abdicando de outras provas e não eram poucas que haviam nesse dia, contribuindo assim para mais um sucesso que não éw só nosso mas de todos os que participaram e contribuíram para a CRIAL. O NOSSO MUITO OBRIGADO.
Quanto à prova em si, penso que o balanço é positivo. As falhas apontadas em anos anteriores foram superadas, tanto no controlo zero como no almoço, assim como na situação dos prémios e de elementos da federação a controlar tempos.
Em relação ao controlo zero e à hora de partida, acabam por ser prejudicados sempre quem cumpre. Por mais que se chame à atenção para chegar cedo e fazer o controlo zero cedo... ha sempre quem ignore. Atrasos acontece a todos.. agora andar a passear e não ir ao controlo zero a horas é outra...
Quanto à volta em Almeirim, por mais que se solicite às motas e à GNR para seguir o mais lento possível... isso não acontece. 30 kms/h para uma moto e para um carro é praticamente parado, mas para quem vai de bike é uma velocidade louca e para dar a conhecer um pouco a cidade que é o que se pretende com o passeio, é impossível ver o que quer que seja a não ser a rodado atleta da frente.
Em relação aos cruzamentos com semáforos sem a GNR sei que é arriscado, mas não me parece que houvesse um condutor tresloucado que seguisse para cima do pelotão. Falámos com a GNR mas devido a vários eventos que aconteceram em Almeirim ontem (corrida de Touros e jogo de hóquei patins de solidariedade entre os Tigres de Almeirim e a equipa do f.C.porto o que ocupou grande parte do efectivo.
Quanto aos trilhos com areia e pedra é normal aqui na zona apesar dos esforços para evitar ao máximo, mas em zonas com um pouco de areia, ao fim de 300 bicicletas não ha zona que resista... O percurso tinha realmente menos de 40 kms e menos de 80 no entanto era sem a volta em Almeirim, por isso colocámos a placa km 0 no fim da volta em Almeirim. Deveu-se também ao facto de uma zona onde o percurso passava ter sido lavrada pouco antes do 1.º abastecimento (que pena... era um sitio lindo e com um trilho espectacular ... foi mesmo uma pena terem lavrado aquilo), pelo que tivemos de alterar e abrir trilhos novos o que aumentou um pouco o percurso assim como tivemos de alterar uma parte devido à abertura da caça que este ano teve inicio no dia 18 de Setembro (lá foi por agua abaixo um fim de semana que passamos a limpar um trilho). Os 80 sofreram a mesma alteração. Quanto ao lixo no percurso, quanto se planeia uma prova, isso tem de ser tomado em conta. Se queremos lá continuar a passar temos de limpar o que é sujo. Se não se sujasse era óptimo.. mas temos de contar com isso e sabemos que nos cabe essa parte.
Em relação às classificações que este ano foi pela primeira vez todas da nossa responsabilidade, como prometido foi abdicado dos serviços da federação, eram para estar já no nosso site , mas uma vez que ainda estamos um pouco "verdes" neste aspecto e porque ontem o cansaço falou mais alto e ainda porque hoje é dia de trabalho as mesmas devem ser colocadas hoje no final da noite...
Em relação ás fotos podem ver muitas em
www.4u2d.pt
temos também cerca de meia hora de filme que tem de ser editado e algumas fotos que depois de recolhidas de várias maquinas serão colocadas no nosso site.
Quero desejar as melhoras a quem se magoou e votos de rápidas melhoras.
Queria também alertar quem perdeu um ciclometro que temos um na nossa posse e que devolvemos a quem nos provar ser proprietário do mesmo.
Um abraço a todos e até uma próxima...