Rescaldo da 4ª Maratona de BTT Terras do Toiro

Miguel Trek

New Member
Boas,
Achei um evento bem organizado e penso voltar, mas que pode ser melhorado, eu fiz a maratona e de 70Km sairam 79...:confused: ZA a primeira aos "vintes" e a segunda perto dos "setentas"...no meio foi uma seca, já parecia um bacalhau, eu para andar preciso de água...:mad: Em relação ao percurso foi bem escolhido e bem marcado, eu é que estava distraido e perdi-me... A lama e a areia fazem parte do BTT, eu hoje sei porque é que a minha mãe não me deixava brincar na lama!!! Aproveito esta ocasião para enviar um abraço ao companheiro da Specialized 29" esperei na zona dos banhos mas não o encontrei, e aconselho-o a comprar uma máquina 26"...:cool:
Boas maratonas e pedaladas :D.
 

Nunomlcs

New Member
Que posso dizer de uma prova que é simpesmente a minha favorita, apenas Brutallllll....e para o ano contém comigo pelo 4º ano consecutivo.

Organização impecável e que soube inovar no percurso, claro que havia lama e areia mas fazem parte da festa, mas esta orgnização prova que é possivel fazer provas na leziria sem ser em estradões de linha recta.

O meu muito obrigado à organização por me proporcionarem mais uma manha fántastica em cima da bike.

Um abraço e até para o ano.
 
M

Mr_Lip

Guest
Evento muito bem organizado. Staff 5 estrelas.

Percurso muito bem escolhido.

Mas...

Devido às chuvas dos últimos dias: dificuldade MUUUUUUUUITO ELEVADA, pelo menos nos 77km (o meu total deu-me isto).

A repetir.

Obrigado pela recepção.
 

Jomanel

New Member
Boas pessoal

Antes de mais quero agradecer aos três camaradas de pedal que não conheço de lado algum, mas lá está o espírito do BTT, aos dois primeirosque me emprestaram uma bomba e ao terceiro que me cedeu uma câmara de ar, pois pela primeira vez que me havia de esquecer desse material :fpalm:, logo tinha de fazer uma colecção de furos, um grande abraço:cool:.

Agora quanto à prova, para quem estava para fazer a maratona, ficar-se só pela meia, ao fim de tanto azar, sabe bastante a pouco, uma vez que é a segunda participação:( e ia para os 70kms.

Em relação à organização, teimam em andar com o carro à frente a agrupar o pessoal em vez de abrir caminho para que se poça esticar o pelotão, e aquela travessia da EN118, sem apoio das autoridades foi uma aventura que acabou por correr bem, convem terem atenção a isso, de resto o percurso do melhor (se não à subidas à a lama e a areia:D).

Mais uma vez um OBRIGADO aos camarads bttistas.

José Figueiredo
dorsal 586
 

Polka

New Member
já tinha feito este trajecto, ou a maior parte dele mas num passeio nocturno, não podendo disfrutar das paisagens deslumbrantes.
Para mim correu tudo bem, gostei mais quando já no estradão final eu, já cansado colei-me na roda de outro corredor e fui á boleia e onde apareceu uma menina ao nosso lado a puxar por mim, Quem quer que fosse, obrigado pelas palavras de incentivo.
Fiquei nos 100 primeiros o que é nada mau.

Tudo o resto 5 Estrelas.
 

avalanche 1.0

New Member
Boas a todos! e Parabens a organização, excelente percurso e marcações, devo dizer que foi a 1ª vez que participei e para o ano cá estarei novamente, é por isto tudo que tanta gente continua a participar, a dificuldade é acessivel a todos, percurso muito bonito e com tanta gente é sempre agradavel.
 

fcruz

New Member
Boas,

Excelente percurso, pena o material gostar tão pouco de lama e do corpo do monta/desmonta, mas faz parte.
Só houve mesmo o ponto negativo que foi psicologicamente estar à espera de menos 10 km's e do 2º abastecimento demorar tanto a aparecer...

Até para o ano!
 

maqnav

New Member
as classificações? ng sabe delas e o pessoal gosta de saber os tempos .. vejam isso pq com o sistema informatizado é facil de chegarmos a elas ....
 

pilhas007

New Member
pessoal, vejo que ha algumas criticas em relação há falta de patrulha Gnr a curtar o transito, informo que a mesma esteve sim presente, um colega meu GNR de Benavente esteve de folga nesse dia e aproveitou para fazer voluntariado na prova, curtando assim o transito para que todos os bttistas passasem a estrada em devida segurança..
cumprimentos a todos
 
O nosso agradecimento

Boas,

vem a organização agradecer a todos os participantes e entidades que nos apoiaram! De facto poarace que a prova foi do agrado de quase todos. Era essa a nossa maior intenção.

Não houve quaisquer feridos graves e tudo correu muito bem! Tentámos fugir um pouco às zonas mais lamacentas do ano anterior e conseguimos melhorar a qualidade dos trilhos.
Em relação às criticas dos kms... atenção que nós avisámos que começava a contar apenas nos portões de entrada da Companhia das Lezírias (quando a carrinha saiu da frente do pelotão e são cerca de 7kms desde a partida até esse ponto). Desses portões as distancias por nós marcadas foram 42kms (para os 35kms) e 72kms (para os 70kms).
Efectivamente assumimos o erro da quilometragem anunciada entre os postos e os abastecimentos e reconhecemos que o 2º abastecimento estava demasiado longe. São situações que vamos reter e por certo melhorar na próxima edição.

As classificações estarão disponiveis ainda hoje no nosso site oficial www.terrasdotoiro.com.

Mais uma vez obrigado a todos, esperamos que tenham gostado e que voltem para o ano!

Boas pedaladas,

Organização
 

Paulo Bernardo

New Member
Caros companheiros do pedal.

Foi a minha 1ª vez nesta maratona e de uma maneira geral gostei, especialmente o parte da lama e da água, pois é com estes ingredientes que eu gosto de BTT.
"Nas Lezírias não existem subidas???" :confused: De facto não existem muitas (ou quase nenhumas dignas desse nome), mas existem uns excelentes trilhos com umas paisagens excelentes.
Quanto à organização, sabemos que não é fácil organizar uma prova/passeio de BTT, mas há erros de principiantes que não deviam ser cometidos.
Que passagem foi aquela de uma EN no inicio sem ninguém a controlar o trânsito? Não me digam que estava lá um agente (que se encontrava de folga da GNR de Benavente como eu já li aqui neste forum) porque eu, como acredito que muitos outros BBTistas, não vi ninguém.
Antes da partida alguem da organização anunciava ao microfone que o 1º abastecimento era aos 20Km. Para os mais atentos, no site disponibilizaram um esquema de altimetria com cerca de 41km para a meia maratona. Ora bem, se o 1º abastecimento era quase aos 30km e a meia maratone teve cerca de 47km, com estes factos gostava de saber qual a marca de km que foi usado pela organização para verificar estas distâncias (se elas foram verificadas), ou se o meu Cateye está avariado. A organização tem de ter em conta que estas informações são demasiado importantes para quem como eu, arranca para a prova com 500ml de água e meia banana (sem Camel Bag), a contar que vai ter um abastecimento passados 20km e que a prova vai ter 41km e vamos fazendo gestão do esforço, bem como da nossa água em conta com a distância. Cheguei ao 1º abastecimento e ao final da prova sem água,e bem que estava a precisar.
Penso que são pequenas arestas que devem ser limadas, pois a organização tem quase todos os ingredientes (à exepção das subidas) para um excelente fim de semana para a prática do BTT.
Estou com curiosidade em ver a classificação, pois como é do conhecimento de alguns, e deles próprios, os chamados Chicos-Espertos, houve malta a fazer corta-mato. Devem ser lá da zona e conhecem bem o terreno. Em conversa no final com um companheiros da equipa BTT Arelho Team (não vou dizer quem :p) que tinha visto um deles, fui até ao Chico Esperto e perguntei-lhe por curiosidade quantos km tinha feito. Depois de olhar para o seu km (que deve ser da mesma marca dos da organização) disse que tinha feito 41km, mas que devia estar a marcar mal hehehehehehe.... agora diz que estava a marcar mal.
Mas no geral, acho que o Clube de BTT Trilhos da Leziria está de parabéns, quer pela simpatia, secretariado 5*, banhos com água quente, e por caricato que pareça, ouvi malta a queixar se de que a água estava quente de mais hehehehe... para mim estava também 5*
Aos meus companheiros na NAV, um grande abraço em especial ao Rui, que desta vez fez me pedalar a sério :D Tás em grande amigo.
Para o ano espero aqui voltar.

Força nas pernas e carga no pedal... Vruuummmmmmmm:bompost:
AB
 
Last edited:

Paulo Bernardo

New Member
Resposta ao Post Clube de BTT Trilhos da Leziria "O nosso agradecimento"

(...) Em relação às criticas dos kms... atenção que nós avisámos que começava a contar apenas nos portões de entrada da Companhia das Lezírias (quando a carrinha saiu da frente do pelotão e são cerca de 7kms desde a partida até esse ponto). Desses portões as distancias por nós marcadas foram 42kms (para os 35kms) e 72kms (para os 70kms) (...)

Boas.

Não vi onde tinham essa informação ou onde ela foi dada.

No vosso site estava a seguinte informação, e passo a citar...

"Percurso
Já temos o percurso dos 35kms

Na realidade serão cerca de 40kms. O acumulado de altimetria será cerca de 228m. Muitas partes a rolar mas com uma zona de “carrocel” que será comum a ambos os percursos e que vão gostar bastante. Em termos de paisagem vai ser o ano mais interessante! Esperamos que gostem!"

... não vi essa informação.

Ab
 
Last edited:

MPCS

New Member
Desculpem, mas ouve feridos graves, o meu amigo esta no hospital devido a um PALHAÇO que mandou 4 participantes ao chão levantou-se nem ai nem ui foi logo embora, nem ficou para ver a me.... que tinha feito, mais uma vez enfim......
 
A

a descer é que vamos ver.

Guest
balanço.

Bom dia
Foi a primeira vez que participei numa maratona, gostei muito e a organização esteve bem. No entanto tenho que fazer o seguinte reparo que sentido tem participar numa "competição" onde é dito e escrito que a maratona tem cerca de 70 km, e depois andamos mais de 80 Km e julgo que não serve de desculpa que a prova só começa a partir de determinado sitio, local esse que é desconhecido da maioria das pessoas que não são da região , quando se vai no meio do pelotão a rolar onde nem se quer se vê o inicio do pelotão e a carrinha quando mais o portão onde supostamente começa a prova. Pergunto que graça, por exemplo, tem participar numa maratona de atletismo e descobrir no fim que não são 42 km mas sim 50 km em virtude de a prova ter começado a contar a partir de um sitio que só alguns conhecem e os primeiros km não contam. Enfim á apenas um desabafo de alguem que nunca mais via o 2.º abestecimento e quando achava que estava perto de terminar ainda teve que pedalar 15 km, tenho a certeza que este aspecto pode ser melhorado porque não é um pormenor de somenos importância. Fica a refleção, qual é a competição mesmo de lazer em que não se sabe qual é a duração ? que eu saiba nenhuma.<br><br>cumprimentos e até para o ano.
 

pteixeira

New Member
Foi a primeira vez que participei nesta maratona e esteve tudo fantástico. A organização, os trilhos, até a lama proporcionou momentos divertidos. Apenas um reparo: o abastecimento, que apesar de ter sido bom, com muita variedade e fartura, pecou por demorar muito tempo a chegar! Um nota bastante positiva: o bendito óleo para a burra! ;)

Abraços e até para o ano!
 

Sharkusd

New Member
por acaso gostei desse bendito oleo, tenho que ver se o vou comprar...senti logo melhorias na bicla apos o terem metido, mas claro naquela altura qualquer oleo era bom no estado em que ja ela ia com areia, agua, lama...
 
Urgente - MPCS

Atenção MPCS


É que não temos qualquer informação por parte da Emergência Médica no local nem dos Bombeiros.
temos apenas o registo de um sr que se magoou no braço mas ainda prosseguiu caminho até à estrada, foi assistido e depois foi transportado para o seu carro. Será este caso?

Diz que houve um ferido grave... pode fornecer-nos o contacto dessa pessoa ou ele que entre em contacto connosco o mais rapido possivel de modo a procedermos com todas as deligências do seguro?

Agradeciamos imenso.

PS: as classificações já estão online em http://www.terrasdotoiro.com/classificacoes-2011
 

clms

New Member
Boas...

muitos parabens à excelente organização....
Como é logico é impossivel agradar a 700 pessoas e muitas vezes nem são bem as organizações que têm culpas, mas sim nós os participantes... quanto a mim só registei um promenor grave, que foi no atravessamento da nacional não se encontrar ninguém a cortar o trânsito... Compreendo que pagar policiamento para estar alí 5 minutos é injusto, mas pelo menos alguém da organização.
Para mim tudo melhorou em relação ao ano passado em especial o local do evento, a colocação de controlo 0 a circulação do veículo da organização a uma velocidade mais elevada entre outras coisas.
Fica também a nota muito positiva na entrega de trofeus, pois cada vez mais se vêm organizações onde o que interessa é encher os bolsos e com centenas de participantes não se arranja 20 euros para comprar qualquer coisa para os primeiros....
resumindo continuem que eu volto para o ano
No que se refere à lama acho que estava muito bom tendo em conta as condições de tempo, isto no 35, mas depois de passarem 200 participantes o terreno muda de figura.
 
Top