[RESCALDO] Chaparros 2006 - Santiago Cacém 26 de Novembro

Jose andrade

New Member
Rescaldo Chaparros 2006
Pois é vamos lá cortar na casaca,realmente ter um bom cenario não é tudo (como os jogadores do benfica pensam que a camisola joga por eles) pois as condições naturais são execelentes mas tem de fazer mais se querem manter o nº de participantes,tenho participado em todos os passeios acho que falhei um, e de ano para ano tem vindo a piorar.

-em primeiro lugar a inscriçao tem vindo sempre a aumentar acho que este ano foi demais.
- depois o atraso para levantar os dorsais confusao completa.
-o atraso na partida
-brifing nada para quem nunca tinha la ido ficou a zero temos que perceber que ha sempre estreantes eu levei um.
-gipes e motos nos mesmos trilhos nunca ti nha visto
-itenerario mal sinalizado
-nos primeiros passeios havia muita assistençia mecanica desta vez nao vi nada.
- achegada mais uma vez para os novatos viam -se negros para saber onde era a chegada pois nao estava lá ninguem da organização.
-o sorteio tambem nada sei pois nao era audivel.

A parte positiva e realmente o almoço pois ,e dos melhore visto por ai, e de realcar a simpatia e efeciençia dos mesmos.

espero que estas criticas ajudem, a organizar proximos eventos, pois quando se tem em mente o lucro e se deixa de organizar as coisas por caroliçe como foi d einicio o futuro e capaz de nao ser muito bom.


ate sempre
Jose Andrade
 

JoãoPP

New Member
boas.
gostei muito do passeio , só foi pena aquele atrazo na partida .
o percurso foi duro mas muito bonito
isto é btt puro . :p :p
a placa dos 70 estava junto à dos 50 e junto à carrinha das sandes
que belas sandes :yeah: :yeah:
obrigado a todos ,abraços :xau:
 

Carlos Morais

New Member
Olá pessoal btt

em primeiro lugar os PARABÉNS a toda a malta dos CHAPARROS porque este passeio foi um ESPECTÁCULO, destes é que tão cedo agente não esquece...PERCURSO »ESPECTACULAR(quanto é que não vale este contacto com a natureza)

ALMOÇO foi 5 estrelas

Foi o passeio em que mais sofri até hoje (fiz os 55), mas não me faltou NADA e este ano pela 1ª vez até tomei banho de agua quente.

...OK, tirem da crítica os que acharem importante para melhorar nos próximos eventos mas não desanimem porque como sabem e já diz o ditado "cada cabeça sua sentença"...

...reclamações de falta de sinalização ??!!!como é possivél se calhar qualquer dia exigem semáforos para os cruzamentos...

...reclamações do abastecimento??!! a maior parte do pessoal que se increveu para os 50 e 70 foi para os 30 Km(como eu ouvi alguém da organização a comentar) e então como é que eles podiam prever estas alterações em tempo real!...

...Já agora em relação aos jipes tive conhecimento que a organização dos chaparros contactou a organização desse passeio inclusivé com entrega de mapas onde nós iriamos passar tendo sido prometido que esses caminhos não seriam utilizados só que uma coisa é prometer e outra é cumprir e foi isso que aconteceu.(decerto deve ser malta da política)...

Como eu já li aqui num comentário quem não tá para sujar os calções é melhor é nem sáir do sofá.


Continuem CHAPARROS o vosso passeio é já um clássico e para o ano comigo podem contar.

Adios
 

jose pratas

New Member
Boas, eu pessoalmente olhando aos organizadores só tenho a dar os parabéns :clap: :clap: De mal so vi a entrega dos dorsais no ano passado foi bem melhor!!! O atraso na partida!!! :?: :?: De bom havia mais sitios para banhos QUENTINHOS :yeah: :yeah: Percurso BOM mesmo, pena foi o S. PEDRO não fechar a torneira 1 semana antes né :?: Os abastecimentos estavam la :cheers: :cheers: SÓ 2 OBSERVAÇÕES : no inicio do passeio ao entrar na terra batida parti a corrente pensei acabou o passeio mas elementos da organização ajudaram-me, atras de mim só vinha o carro vassoura fiz os 50 kms não me perdi e a sinalização estava toda là :exacto: NEGOCIO? se houver quem organize um evento desta dimensão a custo ZERO para os participantes está de parabéns !!! AOS ELEMENTOS DA ORGANIZAÇÃO QUE ME AJUDARAM E UM OUTRO COMPANHEIRO QUE ME EMPRESTOU A CHAVE DE CRAVAR CORRENTES O MEU OBRIGADO :yeah: :yeah: No final ainda tive o prazer mais uma vez de trocar umas palavrinhas com o amigo A.JUDAS e com a sua simpatica ESPOSA :p :p P.S.-PARA O ANO NÃO PONHAM GRANDES PAREDES :eish: :eish: :rotfl: :rotfl: PORQUE VIM COM UM VALENTE EMPENO PARA CASA :barafustar: :barafustar: :barafustar:
 

Rafhadar

New Member
Eu realmente fico abismado com aquilo que vou lendo por aqui, COMO PODE ALGUEM PENSAR QUE SE ESTÁ A FAZER NEGOCIO COM ESTE PASSEIO...... ABASTECIMENTOS COM TUDO DO BOM E DO MELHOR.. CASO NÃO TENHAM REPARADO COMERAM SANDES DE CARNE ASSADA NÃO FOI DE MARMELADA, BEBERAM CERVEJA, AGUA, SUMOS, LARANJAS, LEVAM DE PRESENTE UMA MOCHILA PARA CASA, TEEM UM ALMOÇO COM TUDO DO BOM E DO MELHOR, E SEGURO PARA A PROVA.. PAGAM 23 EUROS E É MUITO ??????




ENTÃO VOU FAZER UMA CONTA RAPIDA DO DIA A DIA.........

NO REFEITORIO DO MEU TRABALHO PAGO 8 EUROS DE ALMOÇO DIARIAMENTE

SE TOMAR UM PEQUENO ALMOÇO NO CAFÉ, NÃO CONSIGO FAZE-LO POR MENOS DE 3 EUROS - SANDES DE CARNE ASSADA E CERVEJA.

UMA MOCHILA DAQUELAS, MESMO SENDO NOS CHINESES QUE NÃO É O CASO NAO CUSTA MENOS DE 5 EUROS

SEGURO 3 EUROS

AGUA, SUMOS LARANJAS NOS ABASTECIMENTOS LIQUIDOS... 2 EUROS


SÓ AQUI JÁ ARRANJEI 21 EUROS DE DESPESA, NÃO ESQUEÇER DO ALUGUER DOS PAVILHÕES ONDE SE REALIZOU O ALMOÇO E EXPOSIÇOES.

SABEM A LOGISTICA QUE É NECESSARIA PARA FAZER UM EVENTO DESTES COM 500 PESSOAS... PEDIDOS DE AJUDA, COLABORAÇOES, GASÓLEO GASTO... FITAS PARA MARCAÇÕES ...

É TRISTE ALGUEM PENSAR QUE O INTERESSE DO CHAPARROS É FAZER NEGOCIO COM O PASSEIO....

PENSO QUE ELES NÃO MERECEM ISSO......... MAS LÁ ESTÁ ... SÃO OPIÑIÕES.



DEIXO AQUI UMA SUGESTÃO........ PARA O ANO LEVAM ALMOÇO DE CASA .... LEVAM UMA BARRITAS E AGUA NO CAMEL BACK... VÃO TOMAR BANHO A CASA E FICA O ASSUNTO RESOLVIDO..QUANDO SE DER A PARTIDA VAO ANDADO O PERCUSO TA MARCADO..APROVEITAM.....

TAMBEM AQUI VI ALGUEM DIZER QUE O PASSEIO PARA OS ACOMPANHATES PELA CIDADE FOI UMA SECA... PRO ANO OS ACOMPANHANTES ESPERAM A PORTA DOS PAVILHOES ...JÁ NÃO DEVE SER SECA... QUANTO MAIS SE TEM MAIS SE DIZ MAL.. QUANDO VOU A UM PASSEIO A MINHA ACOMPANHANTE FICA NO CARRO..NESTE QUE PODE IR PASSEAR POR UMA CIDADE QUE NAO CONHECE...É SECA... REALMENTE NAO SE ENTENTE.


UM ABRAÇO AOS CHAPARROS.............
 
E que tal deixarem-se de tretas e discuções da tanga?? Cada um tem direito à sua opinião... há que valorizar aqueles que fazem da sua opinião algo construtivo... o resto é paisagem...

Ponham mas é umas fotos catitas do passeio... ninguém tem uma do meu primeiro OTB na lama? foi muito bom... aconselho... que isso é que o pessoal gosta... isso e sandes de carne assada com minis nos abastecimentos...

Política aqui não!!! É que aqui é mais BTT.
 

brunorasgamanta

New Member
meus amigos os chaparros tão afazer disto negocio!!!!!! isso deve ser uma brincadeira só pode !!!!eu na minha opinião bem feitas as contas algum da organização ainda pos dinheiro dele só para que o envento corra bem!!!! :D já não falando do tempo despendido pelos elmentos da organização eu acho que eles tem só de melhorar algums pontos mas de resto tão de parabens :D :D :D
acho que todos temos direito a opinião !!!!!mas construtivos!!!!!! :ideia: :wink:
que é para o ano correr melhor ainda que este ano!!!
 
M

Mestrebike

Guest
Boa Tarde!

Este ano não estive presente, com grande pena, mas como estou a participar no campeonato nacional de Ori-BTT não pude ir mesmo por ter havido prova nesse dia.

Bem...
Como sabem este evento é sempre feito no Inverno, como no Inverno chove as condições dos proximos 100 passeios vão ser estas, o piso é basicamente de areia que em conjunto com a agua tem o efeito devastador nas nossas maquinas que se tem falado.
Quero dar os parabens aos chaparros pela continuação da iniciativa, visto caminharmos para o 10º passeio que acontecerá daqui a 3 anos caso o pessoal tenha vontade de dar valor a quem organiza.

A entrega de dorsais seria bem mais facilitada se o pessoal fosse chegando aos poucos, mas como a partida é para as 9.00 e todo o mundo começa a chegar ás 8.30, devem compreender que se derem a partida ás 9.00 em ponto ninguem vai dizer que não chegou a horas.

PARABENS CHAPARROS, FORÇA PARA O ANO ESPERO PODER VOLTAR!!!!

Apesar de tudo o Averisbike fez-se representar por 5 atletas que adoraram.

MESTREBIKE
 

MrLamb

New Member
Boas pessoal !!!

Não tive o previlégio de participar nesse PASSEIO ,mas como guardo ainda na memória o vosso passeio de 2003,como dos mais espectaculares onde participei e a zona de Santiago uma das mais belas do pais para a prática do BTT.Venho aqui dar-vos uma :clap: FORÇINHA :clap:,pois penso que a malta está a ser um pouco injusta com os CHAPARROS.Ninguém manda na meteoroligia,Penso que o passeio dos todo-terreno não foi organizado pelos Chaparros,e que 23 € com tanta oferta meus amigos :musica:.
 

pedal

New Member
Boas pessoal, este ano não participei nem um pouco na organização do evento, pois o trabalho esteve acima de tudo e nem mesmo ao passeio pude ir, por isso não posso comentar nada do que se passou no dia 26 Novembro.

Mas se alguem diz que falhou alguma COISA então é de acreditar que correu menos bem....é pena pois , sabemos fazer melhor ,,,muito melhor.
 

pacc_pt

New Member
Viva,

Foi a 1º vez que tive neste passeio, e lá consegui acabar os 50km.... a muito custo devido à lama durante quase o caminho todo. Mas é como vários já disseram, é inverno, por isso tb já sabia ao que ia.
De uma forma geral gostei do passeio e da organização, principalmente do almoço :D

Concordo que o atraso no secretariado é chato, mas niguem morre por causa disso.
Sobre a sinalização, acho que só faltou já dentro de Santiago, pois fora de Santiago achei que estava bastante bem.

Fica apenas um comentario, para melhorarem para o ano que vem. Em vez de laranjas nos abastecimentos, acho que era preferivel terem bananas, para ajudar na recuperação muscular.

Abraço a todos e parabens pelo passeio.
 
olá amigos :!: :!:

bom :!: :!: meus amigos antes de mais quero agradecer ao xerife e aos seus amigos do btt Rio Azul terem vindo a Santiago do Cacem :lol: :lol: com quem tive o prazer de conversar :lol:
sobre o passeio porque foi um passeio :lol: :lol: tenho a dizer o seguinte : :twisted: :twisted
os meninos dos computadores chegaram ás 8.30 quando deviam chegar ás 7.30 :!: :!:
os abastecimentos foram mal calculados em termos de distancia penso que o elemento que escolheu a quilometragem não se apercebeu da diferença dos trilhos com lama ou menos lama , eu normalmente tenho médias de 15 kil e co tanta lama não consegui mais que 10kl :!
quando cheguei ás sandochas iii á belas minis já istava com a barriga colada ao camelo :cry: :c
para mim o pior foi não ter terminado :cry: consegui partir as mudanças , desviador etc,etc,etc, ainda não foi desta que fui á capelinha do Livramento que fica num alto da serra
e da qual se avista o mar e toda a paisagem ao redor :lol: :lol:
lanço aqui um desafio aos Chaparros façam este passeio na primavera e ganham o Céu :!: :!:
gostei imenso do percurso :!: :!: não o conhecia :!: :!:
as lembranças , o almoço muito bom :lol: :lol:, as exposições o espaço enorme para circular tanto de baike como a pé , o bolo do nosso amigo Serra feito e oferecido por ele :lol: :lol:
espero que o meu amigo Judas desta vez tenha comido do mesmo :lol: :lol:
sobre ganhar dinheiro só a empresa que forneceu os almoços é que certamente beneficiou :!: :!: :!:
os elementos da organização ganharam muito trabalho :oops: :oops: e amigos :!: :!:
faço a qui um apelo a todos os sócios e simpatizantes dos Chaparros :!: :!: ajudem o presidente e a sua equipa eles merecem e Santiago do Cacem também :!: :!:
faltou imensa gente para ajudar , mas mesmo assim foi muito bom :!: :!:
só me levantei quatro vezes :lol: :lol: o Pai Natal andou para ali aos tranbolhões :!: :!:
o meu amigo josé do ferrobico também isteve presente :!: em Maio lá istarei na Cabeça Gorda.
eu cumpri com o prometido não chuveu :!: :!: :!: :!: :!: :!:
ó Cristóvão ouvi cá umas bocas :!: :!: vai lá vai :!: :!: qualquer dia tens de vir cá com o teu grupo e fazer este ou outro percurso nas calmas :lol: :lol:

um abraço a todos
luis varela
 

José Martins

Administrator
Boas.

Os meus parabéns a todos quantos participaram neste evento, que de antemão se sabia que seria duro, fruto das condições atmosféricas dos dias anteriores à realização do mesmo.
Amigo Varela, eu tenho dado a desculpa da contractura muscular ao pessoal do BTT Rio Azul, mas na verdade ando a treinar às escondidas.
Por falar nisso e agora a sério, vim há cerca de uma hora de uma consulta médica e a evolução foi francamente positiva, desde a minha ultima deslocação, há cerca de sensivelmente 10 dias. Agora volto lá dia 07DEZ e logo se vê, mas já vou dando umas voltinhas, para ir experimentando a coisa e tá no bom caminho.
Quanto ao passeio dos Chaparros, por este mesmo motivo, não pude participar, mas vendo as fotos, não sei se lamento esse facto. :mrgreen: :mrgreen:
Apenas deixo duas opiniões: a maior parte das vezes em que participei em eventos, foi pelo facto de participantes se atrasarem na chegada, tipo em Alcácer, onde na hora em que estava previsto haver um brieffing, estavam a chegar alguns dos participantes, com a organização no local desde antes da hora marcada.
Outra é o facto de se criticar os percursos em função das condições climatéricas.
Qualquer um de nós sabe perfeitamente que a chover uma semana interira ou quase, mesmo que estejam dois dias de sol, os trilhos vão estar bastante enlameados, as ribeiras cheias, sulcos por tudo o que é lado, face à deslocação da àgua das chuvas, etc.
Foi assim em Santarém, foi aí em Santiago e será em qualquer outro lugar, desde que se verifiquem as condições meteorológicas da passada semana.
Quanto a isso não há nada a fazer, por isso, vamos á luta, que é como quem diz, à pedalação.

Abraço.
 

A.Judas

New Member
luiscandeiasvarela said:
os meninos dos computadores chegaram ás 8.30 quando deviam chegar ás 7.30 :!: :!

Olá amigo Varela, obrigado pela informação, mas para mim é preciso mais, quem são eles, quem são ?? :rotfl: :rotfl:, é que estou a pensar em ir aí e dar-lhes nas orelhas :mrgreen: :mrgreen:, (que grande sacanagem) :evil: :evil: :evil:

As queixas ou "criticas" à organização não me parecem muito justas, senão vejamos:
As marcações estavam lá ! Bastava olhar em frente !!!
A travessia de vias principais, no problem, era um passeio.
A chegada, era exactamente no local de partida, até lá estava o dador de senhas para o banho !!! :hehe: :hehe:
Sobre os abastecimentos, nada posso dizer, pois atalhei dado o adiantado da hora: eu também não conhecia a zona mas bastou olhar para o sol para ver para que lado ficava Santiago, (mais metro menos metro)
Sobre o estado do terreno, que posso eu dizer ? É a vida do praticante de BTT, umas vezes melhor outras pior, mas nós temos que ser sempre superiores ás adversidades que encontramos.

Eu vi o OTB do nosso amigo Xerife :rotfl: :rotfl: :rotfl:,
Um abraço
A.Judas
 

Eduardinho II

New Member
O ultimo percurso ate se realizou so que o atraso da partida não chegou lá,
o que eu acho que esta mal porque uma vez que houve um atraso na partida também tinha que adiar
o fechos dos percursos para que tudo corresse na normalidade, mas temos pena, nem tudo corre como gostariamos
 
M

Mestrebike

Guest
Bem Amigo A.Judas, isso é que é falar!!

Confundem um passeio com um Raid ( Já confudiam raid com (maratona = Atletismo 42,194 KM ).

Amigos segundo percebo os Chaparros fazem anos nesta altura, e comemoram com um passeio e fazem um bolo para o amigo A.Judas que por sua vez nunca come porque quando chega já não há. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :cheers: :cheers:
Sendo um passeio tudo isto é normal.
E depois quando eles fizerem o Raid d'eles voltamos a dar-lhes força e tentamos esquecer algumas coisitas menos boas.

Mestrebike
 
Top