[Rescaldo] BTT "Rota do Românico" - Penafiel - 04 Setembro 2011

Jazz

Member
Já que ninguém começa o rescaldo, começo eu.

Estava com bastante curiosidade em fazer esta prova/passeio, pois os kunalama costumam fazer sempre provas muito boas e originais.

No ano passado (ou há dois anos, já não me lembro) participei numa prova que eles organizaram e que foi uma das minhas preferidas de sempre. Já não me lembro do nome da prova, mas era constituída por três partes (PEC1 e PEC2 e percurso dentro dum campo de futebol, à rali), a primeira era uma subida enorme e a segunda uma descida que não lhe ficava atrás. A participação era por pares e a cereja no topo do bolo foi a corrida "à desgarrada" dentro dum circuito num campo de futebol. Isto proporcionou um ambiente espectacular entre os bttistas e muita diversão.
Este ano decidiram integrar nesta prova os monumentos da Rota do Românico, optando por fazer os controlos e reforços nesses monumentos, integrando assim uma das várias riquezas da região neste passeio. Excelente!

A situação do gps agradou-me, pois assim não fica lixo nos trilhos (no entanto tenho a certeza que os kunalama tiravam as fitas de marcação, caso as tivessem usado). Por outro lado, reparei que estava menos gente do que o costume para uma prova/passeio nesta zona. Das duas uma, ou o gps obrigatório afastou o pessoal que não o tem, ou o facto de não haver classificações e ser "só" um passeio de btt desencorajou os mais competitivos.

Quanto à prova, devo dizer que adorei o percurso. Variado, com todos os ingredientes, e bem planeado. Os primeiros quilómetros davam para aquecer, estando as grandes provações planeadas para a partir dos 20kms. Eu, como fiz os 45kms, não posso falar sobre a volta maior, mas em relação à que fiz, diverti-me imenso. A subida mais dura era mesmo dura, o acumulado ultrapassou o habitual para estas distâncias (mas bem distribuído ao longo de toda a prova) e a descida grande era espectacular!


Em relação ao resto, toda a gente muito simpática, não havia gente nos cruzamentos, mas é só olhar para a esquerda e para a direita, como aprendemos em miúdos, e não há problema.

Banhos, tudo bem, almoço, também gostei.

Os meus parabéns aos kunalama, para o ano lá estarei outra vez.
 
Last edited:

Jony125

New Member
Boas,

Esperamos que tenham gostado e que tudo tenha sido do vosso agrado.

Realmente o GPS retirou algumas pessoas a este passeio, porque ontem houve uma prova (Raid das marés - 4ª etapa BTT N GPS "Na rota do rio Leça" Matosinhos 03 Setembro 2011), que também foi de GPS.

Foram poucos mas bons :D

João Barbosa
Kunalama
 
F

FMeneses

Guest
Boas,

A minha opinião vale o que vale porque é o meu primeiro passeio, mas, achei este bastante bem organizado e temo que daqui para a frente só apanhar decepções com as organizações dos restantes eventos deste tipo.

Fiz os 40 Kms, ou melhor, 50, e gostei bastante do percurso (duro "cumó raio" :) ) , reforços, almoço, banhos, camaradagem... e o acompanhamento dos elementos Kunalama foi excelente!

Os meus parabéns, e obrigado pelos largos dias que certamente demoraram a preparar este evento! Para o ano espero mais :)

Abraços!
 

bartes

Member
Este é o nosso espírito! ALEGRIA... sempre
DSC02869.JPG


as minhas fotos apenas das duas partida e do primeiro Monumento da Rota RR-18 e o terceiro (dos 65km) em Eja RR-20. FOTOS

Obrigado aos 150 participantes e aos 30 acompanhantes.

Este é um projecto para continuar e aperfeiçoar na amplitude dos 10 Monumentos da Rota do Românico - trilhos Sul, fiquem atentos, pois será disponibilizados todas as ligações, Monumento a Monumento.

É com todo o prazer que partilhamos o nosso património com todos Vós, é um trabalho no terreno de mais de um ano!

Bruno bartes
 
Last edited:

miro_morais

New Member
Boa noite companheiros, foi uma manha domingueira exelente tanto para os bttistas como para os familiares, esperamos mais iniciativas destas.
 

Rui'Zao

New Member
Boas

Para ser sincero estava á espera de algo duro (escolhi os 40) e até com receio (não estou na melhor "forma") mas alguns quilometros depois percebi que ia ser uma bela manha e acima de tudo repleta de convivio. Estava tudo muito bom, desde a organização aos reforços, tudo estava bem pensado. Nada a apontar (muito pelo contrario).
Quanto a mim, apesar da minha "burra" estar com problemas de suspensão correu tudo bem (até ajudava nas subidas já nas descidas era um martírio, praticamente não tinha amortecimento)
 

Rikardogt

New Member
Boas Malta da Organozação.... Em nome do meu Grupo SóDescidas BTT só queremos dar os Parabéns a todos vocês, penso que não é preciso dizer muito estava tudo excelente foi uma manhã bem passada com muita malta cheia de boa disposição :) ....
Abraço para todos os envolvidos no Evento.
 

hugo almeida

New Member
Parabéns, uma excelente manha para a pratica de BTT por trilhos excelentes que na verdade me surpreenderam pela sua beleza.
Tudo 5 estrelas
 

Superfraquinho

New Member
Quero dizer aqui, sem qualquer tipo de receio e com toda a frontalidade que detestei tudo.

O track foi brutal, tinha um pouco de tudo e muito de coisas boas. Fui totalmente enganado, RR65 saiu com mais de 70km.
A inscrição foi carissima... 10 euros com seguro, almoço e reforços onde é que já se viu!
A organização eram prai uns 50 a 100... até incomodavam de tantos que eram. Ainda por cima eram demasido simpaticos e perguntavam constantemente se estava tudo bem.
O secretariado em menos de 2 minutos recebi o meu frontal... caramba, nem uma filazita?!?!
O pão com chouriço nos reforços foi uma autentica afronta. 4 reforços (1 no final)... em 70km!?!? Não acham que exageraram? Pães de leite com açucar, fruta e água no final!?!?
Os monumentos eram lindissiomos e estavam todos em bom estado... *****, não encontrei um a cair de podre.
Os single tracks eram alucinantes e estreitos demais, não dava para passar duas bikes.
A paisagem fenomenal junto ao rio até enjoava.
A vitela no almoço e o vianetta faz mal aos ciclistas!
Os balneários eram demasiado grandes e tinham agua quente!

Podia continuar a minha lista mas vou-me ficar por aqui porque senão ainda alguem diz que sou má lingua.

Se quiserem ver a video reportagem deste evento estará no nosso blog www.superfraquinhos.com e as fotos no www.facebook.com/superfraquinhos
 

bartes

Member
Boas,

As 3 vertentes, são de domínio publico, excepto a passagem na Casa do Gaiato que foi na vertente guiada de RR-18km.

Vale a pena ver o vídeo que os "SuperFraquinhos" de Braga, esses "malucos" que só pensam em acumular km nas pernas, um muito obrigado por mais este Vosso presente.
Participaram na vertente RR-65km

[video=youtube;xPMpsmSB_eo]http://www.youtube.com/watch?v=xPMpsmSB_eo&feature=mfu_in_order&list=UL[/video]

para já algumas fotos ja disponiveis na nossa Galeria em www.kunalama.com (para já mais de 700 fotos) mas ha mais outras tantas a chegar... mantenham-se atentos!
 
Last edited:
S

Sérgio Sousa

Guest
Boas!!

Obrigado a todos por tudo...

Foi um dia em cheio.

Excelente ambiente entre todos...
Boas condições para a prática do BTT...
Reforços 5 estrelas (e muitos)...
Trilhos do outro mundo...
... e um GRANDE PATRIMÓNIO para conhecer melhor!!

Forum%252520BTT.3.jpg
 
Last edited by a moderator:

bartes

Member
Cada monumento da Rota do Românico tinha um reforço e era deste tipo... nós não brincamos em serviço!!! os Kunalama são assim...

DSC04154.JPG


....marca já na tua agenda... pro ano há mais!!!

Abraço amigos e passem na nossa galeria de fotos em: www.kunalama.com
 

sparki

New Member
Olá a todos!

Infelizmente, não pude estar presente nesse evento que se adivinhava ser excelente.
E, a julgar pelo rescaldo do meu amigo e companheiro de voltas "Jazz", foi demais!
Os comentários de todos são tão bons que estou ansioso por poder percorrer esses trilhos já no início da próxima semana.

Dou-vos os parabéns pelo feito e aguardo por 2012!
 
Top