[Rescaldo]ARRIBAS 2009 - Praia Santa Cruz - 05/07/2009 - Malandros BTT

X

XMACCX

Guest
Boas caros companheiros de pedal...

E que tal? O que me dizem.... depois de 1 ano de intervalo, o Arribas 2009, abençoado por São Pedro :D

Abraço a todos,

MACC
 

musganho

New Member
Re:ARRIBAS 2009 - Praia Santa Cruz - 05/07/2009 - Malandros BTT

Gostei muito do percurso e da organização.

O percuros estava muito bem marcado (até tinha marcas demais!). Gostei muito da arriba da praia de St. Rita (já tinha feito no Vimeiro), e da parte final das arribas de St. Rita a St. Cruz.

Parabéns, continuem a organizar passeios assim!
 

lufi79

New Member
Re:ARRIBAS 2009 - Praia Santa Cruz - 05/07/2009 - Malandros BTT

os saloios btt tiveram presentes .
na minha opiniao tava muito bem marcado , grandes trilhos como a malta gosta .
uma placa a proibir o pessoal de andar a mais de 70 :D
zonas de perigo todas identificadas .
mais uma vez os malandros btt estao de parabéns
cumps
 

krypton33

New Member
Re:ARRIBAS 2009 - Praia Santa Cruz - 05/07/2009 - Malandros BTT

Abri ainda a pouco um tópico porque nao tinha encontrado este! Aqui fica então a minha experiência:

Começou com uma manhã bastante chuvosa (que para ser sincero me apanhou de surpresa) mas poucos minutos antes do inicio da prova parou. O tempo tava fresquinho o que só ajudou a realizar a prova! O check in estava um pouco confuso apenas pelo facto de estar a chover e todos quererem estar debaixo da tenda mas não foi por isso que deixei de ser bem atendido e que tenha sido rápido.

Antes da partida foi a entrega do material do sorteio e por sorte calhou-me uns óculos de sol! Calhou mesmo bem, tinha-me esquecido dos meus e os que sairam são catitas!

O percurso em si era de 35 km's com o mais variado conjunto de terrenos. Tivemos direito a single-tracks, muito monte, muitas descidas rápidas e técnicas, o famoso percurso nas arribas e alguma areia para dificultar algumas pedaladas! Tudo isto em cenários bastante agradáveis e de passagem muito boa!

Todo o caminho estava sempre muito bem sinalizado. Quer por fitas, quer por setas em estacas quer sinalizado no chão com um pó-branco (será que alguém tentou sniffar algum bocado????? ) que tinha seta a indicar e uma linha a cortar sempre o caminho errado! Em todos os pontos de passagem susceptíveis a encontros com trânsito de veículos, estavam membros da organização a parar os mesmos ou a pedir para irmos mais devagar nessas zonas.

Todo o pessoal da organização foi bastante simpático e bastante prestativo para com os participantes. No meu caso aos 10km's tive de usufruir do carro de apoio pois devido a paragem inesperada de uma outra pessoa fui obrigado a parar repentinamente fazendo a bicicleta cair, levando uma cacetada no desviador e não sei bem como a fazer a roda de trás saltar e o travão traseiro a bloquear devido a não ter o disco entre as pastilhas. Saltei para a pick-up de apoio e levaram-me até ao ponto de partida onde estivemos a resolver os problemas da bike. Depois deixaram-me novamente no percurso, 2~3km a frente de onde tinha ficado para não ficar muito para trás do resto do grupo.

O abastecimento era muito bom tendo, água, sumo, laranjas, maçã, bolos, salame e muito pessoal a trabalhar nele.

No final havia disponível a lavagem das bicicletas que apesar de ser só 1 mangueira, chegava para todos!

Os banhos foram feitos no balneário que havia no local sendo que ainda apanhei água quente, parece-me que os que vieram um pouco depois já não tiveram tanta sorte mas já não era muitos os que faltavam, o que significa que houve água quente para quase todos (falta o quase )

Houve também um passeio pedestre de 11km (no site indicava 8.5km mas não faz mal) no qual a minha namorada participou e achou engraçado porque era tudo pessoal muito fixe e divertido!

Não fiquei a almoçar pois já tinha combinado com a namorada almoçar noutro sitio mas pelo que vi o almoço estava muito bem organizado com bastantes mesas com muita comida e bebida e um grande porco no espeto!

Queria deixar aqui os meus grandes parabéns a todo o pessoal que organizou e ajudou a organizar este magnifico passeio sendo certo que para o ano lá estarei outra vez! Continuem assim que terão cada vez mais participantes no vosso passeio!
 

MALANDROSBTT

New Member
Re:ARRIBAS 2009 - Praia Santa Cruz - 05/07/2009 - Malandros BTT

Bom... ao que parece estão todos com vergonha de escrever :D
 
Top