[Rescaldo]Abas de Geada 2010

kan3co

New Member
Estou neste momento em casa todo empenado fiz 4h e 10m os 65 km à 12 anos que não fazia uma maratona e com 2 meses de treino ufa ufa.

Havia 2 percursos 35 e 65 km's.
Foi um grande empeno mas gostei .

Pontos Positivos da organização :
-percuso estava bem marcado
-comidinha nos abastecimentos era suficiente.
-Almoço com variedade (favas,entremeada,febras,esparguete,pão,fruta,etc).
-Preço (20€ com jersey de ciclismo)

Pontos negativos:
-Só 2 abastecimentos que serviam os 2 percursos(35 e 65km's),por isto o 1º abastecimento era aos 15km e em zona de descida ,quase ninguem parou neste abastecimento.
No 2º abastecimento era aos 40km's +/- muitos andaram sem água até la chegar(eu fiz cerca de 10km sem água e tinha levado 2 bidons)
-Banhos (agua fria, mas a malta aguenta)

Gravei o track com o telemóvel não sei porque é que só me dá 3:00, pormenores técnicos
Track Aqui

Altimetria dada pelo meu pulsómetro.
http://picasaweb.google.com/102689482589887533080/AbasDeGeada2010#5459225108332176402
 
Last edited:

ALGARVCYCLES

New Member
Agradecimento

Venho por este meio agradecer em nome em nome da Algarvcycles e da Organização deste evento a presença de todos os participantes e pedir desde ja desculpa por algo que tenha corrido menos bem .

Normalmente participamos de forma mais activa nesta organização mas por motivos pessoias foi-nos impossivel dar o nosso contributo de forma mais efectiva , nomeadamente a nivel da informação no nosso site .

É com satisfação que verificamos que este evento continua a merecer a adesão de inumeros participantes que fazem com que a organização , apesar das limitações , continue a procurar proporcionar as melhores condições para uma jornada de convivio entre todos .

Agradeço também a todos os voluntários que que de forma desinteressada nos ajudam a anulamente a colocar este evento no terreno ,dando o melhor de si para receber bem os que nos visitam.

Esse será sempre o lema desta " organização " e mais uma vez pedimos a vossa compreensão para os aspectos menos positivos e para os quais aceitamos desde ja as vossas criticas constructivas.

Cumprimentos
João MArques
 

Lapierre

New Member
Boas
Já participo nas Abas há alguns anos, o percurso esse é duro como todos sabemos.

Para mim esteve tudo porreiro excepto a parte de ter ficado sem algua durante a subida para o 2º abastecimento e paguei a factura e bem nos ultimos 15 KM (Grande Empeno).
Acho que não custava nada colocar mais 2 pontos de agua no percurso pois com o calor e as "habituais" subidas o motor com os abastecimentos disponibilizados aqueceu e bem.
Realmente eram apenas 25 KM entre abastecimentos mas quem lá foi sabe que esses 25 foram bem duritos..

De resto td á maneira á semelhança de anos anteriores
 

MSoares

Member
Finalmente me estreei nas Abas da Geada. E assim foi:

-->Secretariado - lento:quando cheguei lá tinha apenas 5 ou 6 pessoas na minha frente e tive lá uns bons 20 minutos.
-->Partida - confusa e com meia hora de atraso.
-->Percurso - alguma dureza mas sempre com zonas de descanso e algumas descidas mais complicadas que muitas subidas (pelo menos para mim)
-->Abastecimentos - fracos e mal localizados:eek: 1º devia estar 5kms mais à frente, o 2º não estava mal, mas devia haver um outro ponto mais perto do fim mesmo que fosse só com águas. Para além disso também eram fracos. Podiam ter posto umas barras de cereais ou outros doces variados.
-->Sinalização do percurso: em alguns/muitos pontos débil. Fitas amarelas e pretas ficam camufladas na vegetação. Vermelhas são a melhor opção. Por vezes também não estavam no local de mais fácil localização.
-->Almoço:bom e bem abundante.
---------------------------------------------------------------
Resultado final:não sei se volto no próximo ano.
 

Ratolas

New Member
Mais um passeio ,Pelas Abas da Geada, Sta. Catarina da Fonte do Bispo mais um previsivel empeno.
Gosto deste passeio, pois é desafiante, tem subidas duras e descidas alucinantes em trilhos de pedra solta no meio da serra.
Este ano foi muito duro, organização dentro da media e almoço 5 estrelas.
Na minha opinião este ano falharam na partida, com meia hora de atraso(não sei se por culpa dos federados, mas sempre que participo em provas a contar para os regionais ou nacionais dá sempre para o torto...) e nos abastecimentos, participei na maratona-65km e o 1º abastecimento cerca dos 15km, nem parei, pois ainda tinha o "camelbak" cheio e não estive para perder tempo. O tempo começou a aquecer e o percurso começou a ficar dificil. Quando dei por mim, já tinha quase terminado o conteúdo da minha mochila de hidratação(1,5 L) e não apareceu nenhum "tasco" para beber uma Mini e reabastecer o camelbak nem novo reabastecimento, que só surgiu pelos 40km, quando já estava quase desidratado. Foi uma falha da organização, pois o 1º abastecimento foi demasiado cedo e o 2º demasiado tarde!
Nunca tive de desmontar tantas vezes nas subidas, as descidas onde habitualmente aproveito para recuperar tempo, não usufrui delas, pois estava tão "rebentado" que já nem tinha forças para travar no final das descidas. Assisti a algumas quedas e soube que houve muitas, mas o percurso era muito exigente.
Além do empeno, ainda parti um raio, mas o balanço foi positivo, tirando o atraso da partida, o mau escalonamento dos abastecimentos e o tipico duche de água fria, a boa marcação do percurso, o almoço e simpatia de toda a organização (com o tipico medronho no final do almoço), compensaram!
 
Bem, lá vou eu fazero meu rescaldo descta prova algarvia:
Pequeno-almoço: Bom com uam fatias douradas bastante boas e sumos;
Secretariado: Um pouco lento!
Percurso (65km): DURINHO! Mas fez-se, mal ou bem! Grave- falta de abastecimento com água, pois os abastecimentos estavam muito distantes um do outro. E a sinalização estava muito decifiente, pois tive várias vezes que estive com indecisões se estava no caminho correcto ou não. E as fitas utilizadas não foram a melhor aposta, pois verde e preto nas árvores e no mato passem completamente despercebidas, ficam camufladas! Acho que devem repensar nisto!
Almoço: QB

Boas pedaladas a todos!
Duraizos
 

Esquita

New Member
Olá a todos
Tal como já foi aqui foi dito o percurso foi duro, não era nada que não se esperasse... estou de acordo com o pessoal, abastecimento, secretariado lento, banho de água fria, sinalização não foi a melhor, enfim.. o almoço foi o melhor para terminar... :) pró ano à mais pelas Abas da Geada
 

Eliah

New Member
Viva pessoal,

Fui pela primeira vez às Abas da Geada e tenciono voltar. Contudo há alguns aspectos que importa referir:

-->Secretariado - lento devido à desorganização que lá reinava. Os conjuntos não estavam feitos e o material era dado a pedido, como consequência, ainda que tenha referido na inscrição que queria um jersey XL tive que levar o que havia. Bem, sempre deu para oferecer....
-->Partida - com algum atraso, mas tudo bem.
-->Percurso - cinco estrelas
-->Abastecimentos - para além do que já foi dito é importante referir que as garrafas de água eram de 1,5 litros e não haviam copos, o que não dava mt jeito.....
-->Sinalização do percurso: a escolha da cor das fitas não foi a mais feliz e nalguns sitios não estavam no local de mais fácil localização.
-->Almoço: cinco estrelas.
 

Volleyman

New Member
Boas a todos!
De facto a dureza já se esperava (sobretudo nos 65 kms) e para quem foi de rigida e equipamento de 2ª ainda pior...mas acabei!
Fazendo um apanhado à organização, já se disse o essencial: algumas falhas de marcação que motivaram erros e atrasos, o banho (nem sei onde era o local, que ficava distante da Casa do Povo), do secretariado não me posso queixar que ainda me arranjou uma inscrição de última hora, a distância dos abastecimentos tem de ser revista (para os 65 kms não faz sentido ter um numa descida logo aos 15 kms e depois uma outra aos 42 onde tivemos de esperar pela água uns bons 15 ou 20m), o almoço foi bom para quem chegou cedo (depois começaram a faltar mantimentos para os mais retardatários!).
Mas nem tudo foi mau, o pessoal do staff era simpático e prestável (mesmo com algumas deficiências que a eles não podem ser imputadas), o convívio foi giro e o traçado interessante com paisagens muito bem escolhidas!
Para o ano será melhor concerteza!
Abraços e beijos,
M.V.
PS-Onde posso encontrar as fotos de uma senhora fotógrafa que por lá andou a clikar (uma Anabela de cabela curto que tinha um colete preto com um nome de um site que não consegui decorar)? Era giro ver nem que fosse os thumbnails para poder eventualmente encomendar
 

kan3co

New Member
Grandes Fotos
Até doí só de olhar
st%20110.JPG
 
Last edited:

Marko_Pinho

New Member
Essa foto ta brutal, eu ia caindo ai nesse mesmo sitio, na parte final do single track, nem sei como escapei, simplesmente não fiz a curva e fui em frente, ou seja, desci pela parte mais inclinada :shock: mas la escapei....ehehehe :D
 

nautilus

New Member
Boas pessoal.
Pelo que vi das fotos 70% da malta foi ao chão ali mas esta foto está muito bem apanhada.Parabéns aos dois artistas.:D
Não vou dizer nada do que já foi dito,que foi um percusro muito fixe .:cool:
 

Marko_Pinho

New Member
Grande nautilus que tal de empeno??? :D

Belas paisagens que tinha o percurso ;)

Só acho que ha a rever a marcação do percurso, havia zonas que faltavam fitas, tinha de andar a procura do caminho.....e claro pretas e amarelas ficam camufladas como ja foi dito :(

Almoço....o que ha a dizer.....excelente....não mexe mais!!!!!!!! :D

Pro ano la estarei de novo ;)
 
Last edited:
Top