Rescaldo - A Maratona do Centro - Leiria - Taça de Portugal XCM

MMTS

Member
teixeira sou eu o marco sim ... eu é que peço desculpa por não ter sido esplicito... abraços e até breve amigo...
 
Olá a todos os guerreiros do BTT que participaram neste grande evento.
Foi a minha 1ª vez que participei numa maratona como federado, Veterano B e correu dentro das minhas expectias, fiz 32 lugar.
Estou a escrever para deixar um agradecimento ao Cabrita, penso ser atleta da equipa Sportzone, por me ter dispensado o resto da água que tinha na sua garrafa.
Logo a seguir a 3ª ZA a minha garrafa saltou do suporte e fiquei sem água até ao fim da prova.
Abraços e boas pedaladas para todos, e não vale apena andaram com ataques pessoais pois andamos todos com o mesmo objectivo, que é divulgar o BTT, e como em todos os desportos uns são melhores que outros só temos que aceitar isso com desportivismo.
 

Alentejo

New Member
Muito injustas as críticas, mas enfim, respeito todas as opiniões. Eu até nem devia dizer nada pois não tenho experiência nenhuma nestas andanças, até porque foi a 1.ª vez que participei nesta meia-maratona. Mas como diz o velho ditado "Quem vai ao mar avia-se em terra" e foi o que eu fiz. Levei a mochila de hidratação bem equipada e mais um bidon na bike. Quando cheguei à tão criticada AZ1 estava muita gente sim senhor mas rapidamente me encheram o bidon de água. Até havia marmeladas, biscoitos, fruta...bem...eu não percebo nada disto volto a dizer, mas deixem-me perguntar:
Queriam uma esplanada com vários empregados de mesa para vos trazer o café numa bandeja de prata?
Com o reabastecimento de água que fiz nessa ZA1 (só enchi o bidon pois ainda tinha intacta a água da mochila de hidratação) fiquei com líquidos para toda a meia-maratona.
As barras de cereais que levei de casa também não as consegui acabar.
Agora se eu tivesse ido para lá só com 1 bidon de água para molhar a cabecinha é normal que a coisa não chegasse...
Acho que cada um deve levar de casa os seus próprios abastecimentos, desde os líquidos aos sólidos. Quem puder que leve alguém para lhe prestar esse apoio em determinado ponto do percurso. É mais rápido e mais personalizado. Qualquer dia ainda vamos ver críticas à Organização de determinado evento de BTT por não terem um mecânico para cada atleta com as câmaras de ar, ferramentas, etc...
Não percebo nada disto volto a dizer, aliás, ainda ando de triciclo! :D
 

Nozes

Active Member
Vamos a caminho desse ponto,amigo Alentejo...fiquei pasmado ao ler no outro dia a critica de um participante da maratona de Almeirim que tinha furado e não veio ninguém da organização prestar-lhe assistência! Ou então a "sugestão" de haver na Maratona do Festibike casas de banho durante o percurso...!

Enfim,é o cicloturismo rural.
 

diogo85

New Member
Boas pessoal!!
Domingo não percam na rtp2
Notícias(15:00/15:05)
Futsal(DIRETO):Sporting x Belenenses, 1ªP(15:05/15:38)
Rali Portugal(DIRETO)(15:40/15:48)
Futsal(DIRETO):Sporting x Belenenses, 2ªP(15:48/16:40)
Pódio Rali de Portugal(16:45/17:00)
Magazine Motociclismo(17:00/17:30)
Ciclismo:Campeonato Nacional Pista(17:30/17:55)
Ciclismo Btt:Taça Portugal XCM - Maratona Centro(17:55/18:13)
Triatlo:Taça Portugal: Duatlo Jamor(18:13/18:33)
Magazine SURFTOTAL(18:35/18:48)
Notícias(18:48/19:00)

http://www.rtp.pt/tv/rtp2/includes/guia.php?s=1
 

Azofree

New Member
Boas,
gostei da maratona tal como aconteceu no ano passado, gostaria apenas de deixar dois pontos que no meu entender colocavam esta prova com 5*.
1º - Zona de partida num local com a zona de estacionamento melhor defenida.
2º - Envio dos kits de participação para as lojas das localidades dos participantes.

Féstibike, Portalegre, e Alte nestes aspetos estão à frente.

Cumprimentos
 

portoforever

New Member
Obrigado amigo afonso, este ano os Galitos tem homem pra lutar pelos 1ºs lugares.
Força Bruno!!

Obrigado pelas fotos juanita.

Um abraço e boas pedaladas
 

siulm10

New Member
Boas,

Antes de mais os parabens para todos os vencedores, Grande Zé Silva com um andamento de loucos.
Sobre a organização, é obvio que esteve exelente no entanto por mais alterações que faça num ano isto noutro ano aquilo nunca vai agradar todos ;) vai haver sempre critica, deixo só uma opinião, era bom que no próximo ano exista na partida uma separação entre os atletas da maratona e os atletas da meia maratona, pois a partida ao mesmo tempo a meu ver causa alguma confusão.
Sobre o lixo, foi uma coisa que me meteu grande confusão, é mesmo uma coisa impressionante o lixo que se faz, cada um deve ser responsável pelo lixo que faz pois fica mal, muito mal além dos efeitos maleficos que causa. Os abastecimentos estavam 5 * nos sitios certos basicamente só precisei do 2º pois fui prevenido, apesar de ver muito atleta a despejar garrafas de agua pelo corpo.... sem comentários.
Banhos também esteve tu bem, fotos é que estamos mal numa altura quando ia em prova ainda mandei uns piropos a usn quantos fotografos com as maquinas em baixo quando passei, perguntei se só tiravam fotos aos federados e aos 1ºs nenhum deles respondeu e lá segui, certo é que até agora só apanhei uma foto minha eheheehh grande sorte.
Já agora se alguem tiver fotos.... ;)

Cpts,
 

NO FLATS

New Member
Sobre o deitar a água pelo corpo a baixo não vejo onde está o problema disso, o dia esteve quente e uma pessoa precisa de se arrefecer a organização é que não podia ter feito a conta aos minimos, deveria de estar preparada com água em abundância. Não estou a falar de barras, geles, jerseys, t-shirts ou brindes, apenas água em abundância.
 

joseaaf

New Member
Boas, scott20, coragem na língua não te falta, será que a tens para dar a cara??
Aconselho-te a falares só do que sabes, caso contrário continuas a fazer figura de tosco.
p.s. já agora escreve-se goldnutrition e não goldnitrition!!!
 
Last edited:

cacaofire

New Member
boas pessoal,.pela 4ª vez participo na maratona ,para mim das melhores do ranking,.,.trilhos do melhor duros,paisagem bela ,ela está lá,.,.e uma boa organização.,,.mas ha sempre que evoluir,.,.e respeitar todos por igual,.

este ano na za3 tb me deparei com a falta de água,.,.mas como ia prevenido,..,não liguei muito mas ouvi gente a criticar,.,.

quem não se lembra das motos ,.,.nos grandes raids,portalegure,.,.etc,.,.sempre muitas inscrições ,..,de prós ,.,.e os outros que vão para fazer o seu melhor,.,.mas são aqueles que pagam parte do nivestimento,.,.200 são federados ,.,.mas 1000 pagam para se divertir e fazer o melhor,.,.,.
e mais não digo,.,.
boas pedaladas,.,.
 
Top