Rescaldo 8.º Passeio BTT Panascos (Alcaravela)

Mais um excelente Passeio BTT Panascos sob a batuta do amigo José Lavrador e o apoio incondicional de toda a aldeia a este evento que ano após ano está cada vez melhor.

Os participantes tiveram uma boa recepção com secretariado funcional, o estacionamento é que é pequeno para tanto carro, mas ali próximo arranja-se sempre um espacinho.

Quanto ao percurso, sempre muito bem marcado, conforme nos assegurou o J. Lavrador na palestra pré-partida. Foi um percurso bastante completo, com um pouco de tudo e excelentes paisagens. Os abastecimentos também estiveram bem localizados e fartos. As picagens estiveram igualmente bem. Todo o staff trabalhou com empenho e isso viu-se bem.

O almoço foi a continuação da festa, com qualidade e em quantidade num local bem apropriado. No final a cerimónia de entrega de prémios (bem originais), brindaram muitos dos participantes.

Brevemente o rescaldo no nosso blogue com fotos e vídeos. Este evento terá ainda um artigo na revista desportiva "O Praticante", na próxima edição.

Um grande abraço a todos da malta da Zona 55.

Cumprimentos a todos.
Track 40km

Álbum de Fotos


[video=youtube;SC0-X8pPTKY]http://www.youtube.com/watch?v=SC0-X8pPTKY&feature=share&list=UUmJ5AUr2E87xTKU2qiZWuw g[/video]
Divirtam-se com o vídeo das quedas. O do rescaldo completo só daqui por mais alguns dias.​
 
Last edited:

Z@P

New Member
Descobri Panascos pelo colega de trabalho da minha mulher (Vitor Lavrador) que pertence a organização assim com a sua mulher (Carla) e só tenho a dizer bem de Panascos e da sua gente, já fiz dezenas de maratonas e esta surpreendeu-me pela positiva em vários aspectos, vejamos:

Acordar as 06h da manhã, levantar duas crianças, sair de Lisboa e passar em Loures para apanhar a companhia de seca da patroa (Paula) enquanto se pedala e seguir para Panascos, estacionar preparar e siga:

· Levantamento do Dorsal 2 min.
· Briefing (para o ano tem que ser mais alto ou com sistema de som, porque ninguém ouviu nada, ou se ouviu é porque estava ali mesmo á frente), penso que será o menos positivo neste passeio.
· Percurso 5 estrelas, com singletracks fantasticos, EXEMPLARMENTE MARCADO era impossível alguém se perder, os meus parabéns, todas as vezes que passei nas estradas para cruzar para os trilhos, estava sempre alguém, muito bom.
· Abastecimento não parei em nenhum.
· MUITO IMPORTANTE a distância e o acumulado dos 40km foram de acordo com o anunciado, estou farto de ver no cartaz 40km e fazer 50km ou + km.
· Banhos quentes cá bom.
· Almoço á farta tudo 5 estrelas, deve ter sido o primeiro evento que fui que quando fui almoçar o arroz estava acabadinho de fazer, muito bom mesmo.
· Fiquei espantado com os prémios que vi entregar, dos mais bonitos e super originais que vi até hoje.(mais uma vez o som estava uma desgraça)

Resumindo, cumpri todos os meus objectivos, que eram muitos simples, como por exemplo divertir-me á grande,não cair e o principal era não chegar ao fim em ultimo, este hoje era o objectivo mais importante porque 5 minutos antes de arrancar o meu filho pediu-me para ficar em primeiro e isso era impossível porque ainda sei as minhas limitações, logo só pude prometer que não seria o ultimo.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Parabens a ADC Pannascos e ao José lavrador:clap: foi sem duvida um excelente dia de BTT, marcações irreprensiveis, percurso bonito, com um pouco de tecnica, singles bem desenhados e divertidos de fazer, abastecimentos nos locais corretos.
Banhos quentes, excelente almoço, melhor convivio, so faltou o micro no briefing para todos ouvirem. Nos gostámos muito e damos a parabens espernado que continuem por muitos e bons anos este passeio BTT, com muita simpatia e empenho.
Até para o ano:exacto:
 

Z@P

New Member
Foram tiradas N fotos que até estavam a passar num ecrã enquanto almoçava-mos, onde posso ver essas fotos???
 

joselavrador

New Member
Boa noite, isto tudo da muito trabalho, hoje foi descansar do stress dos últimos dias, amanha e quarta retirar todas as marcações e vocês viram que foram muitas fitas e cal no chão, quinta feira espero por as classificações e até ao fim de semana por todas as fotos, são cerca de 350 fotos. Vou por aqui no fórum, no face e no blog.
Quero aqui agradecer a todos os que estiveram presentes no nosso passeio de btt, espero que tudo tenha corrido bem e que tenham gostado dos nossos trilhos, a nossa terra Panascos é uma pequena aldeia com cerca de 150 habitantes e para nos ter aqui quase tantos betetistas como habitantes foi muito bom.
Um grande obrigado a todos e voltem para o ano.
 
J

jose Manuel M.Tereso

Guest
Boa noite ,

Foi com muita alegria que voltei a participar num passeio de btt e logo acompanhado pela minha filhota com 10 aninhos e só posso dizer que ia com algum receio de a levar comigo mas depois do que presenciei só posso dar os parabéns ao pessoal dos Panascos não só pela humildade mas por tudo o que se passou em volta deste evento .
Zé elevaste essa aldeia num ponto alto e só quem já fez algo deste tipo de eventos é que sabe o que custa e as dificuldades pelas quais se passa .
A ti e aos teus irmãos e a associação dos Panascos os meus parabéns pelo magnifico evento .
Para o ano espero puder estar em condições para puder desfrutar mais e melhor deste evento.

um grande abraço
 

speed_biker

New Member
Rescaldo VIII BTT Panascos (2013)
40 Km’s

Partida:
Pontual, mas mal concebida (em curva o que provocou uma saída lenta), inicio rolante para dissipar o pessoal.

Marcações:
Exemplares!!! Nada a apontar, muito bem marcado.

Controlos:

Talvez o 1º merecesse mais uma pessoa (estava apenas uma a picar) devido ao pessoal ainda ir muito junto.

Abastecimentos:

Embora não tenha parado em nenhum, parece não faltar nada.

Percurso:
Paisagens espetaculares, trilhos limpos (deve ter dado muito trabalho) e um final em single-track magnífico.
* na Rosa Mana podiam ter colocado umas tábuas de modo a não ser necessário desmontar.

Lavagens de bikes:
Apenas uma lavadora, mas penso que também não seria necessária outra.

Banhos:

Água quente, mas o balneário parecia uma piscina (bom para o pé de atleta)

Almoço:
Sem opinião. (não almocei)

Troféus e lembranças:
Troféus muito originais :p
Oferta de um gorro de lembrança. Visto ser patrocinado pela Lancar podiam oferecer uma amostra de lubrificante... ;)

Prova bem concebida, marcada e com boas paisagens.
Boa organização geral o que me deixa com vontade de participar numa próxima edição 
PS. Todas as provas “merecem” um regulamento...
:)


Parabéns à organização!!!
 
Excelente passeio de Btt

Muitos Parabens mais uma vez ás gentes dos Panascos
Organizacão *****, exemplo de bem receber, é deste tipo de eventos que adoramos e por isso voltamos, voltamos e iremos voltar....
Sendo assim um abraço e até para o ano
 
Grande Zé estás de parabéns.:cool:.
Agora que o nervoso passou aproveita estes 12 meses e bebe umas minis.
Para o ano há mais.....
Um abraço a todos vocês e continuem.:D.

Saudações bikeanas.
 

joselavrador

New Member
Ola amigo José Gouveia, eu sei que o teu nome não esta na classificação, como fizemos a classificação a mão houve uma folha que simplesmente desapareceu não sabemos como, quando eu vou a estes eventos também gosto de ver la a minha classificação, pedimos imensa desculpa a quem terminou os 40km e o seu nome não consta na lista da classificação, penso que tudo correu pelo melhor durante o passeio e o almoço é pena no fim não conseguir ter uma classificação completa.
 

LAMEGOBIKE

New Member
Amigo José, obviamente que não é nada de grave.

A tua desilusão pelo desaparecimento da folha deve ser bem maior, que eu não ver lá a minha classificação.

O que mais interessa é o dia que passamos.

Convívio excelente, trilhos e paisagens de encantar e no final um almoço de atestar.

Para o ano lá estarei, com ou sem classificação.

Abraço Amigo José Lavrador.
 
Top