(Rescaldo) 7.ª Maratona de Sandim 25 de Abril 2010

NewDevil

New Member
Boas,

Partilho tudo o que já foi dito aqui... mas acima de tudo quero deixar aqui uma palavra de incentivo à organização... pois não se pode deixar "morrer" a única Maratona de BTT do concelho.
Enfim, devemos reconhecer o esforço, fazer apenas criticas construtivas e desejar que 2011 seja melhor.
 

CALIGULA

New Member
Água...

Relativamente à água, estamos todos de acordo que (pelo menos) antes do reforço não havia, certo? E que o reforço foi cerca dos 20 kms, certo?
Os cartazes arredondam as "quilometragens" e não conheço nenhuma prova que refira, por exemplo, 37,645 kms... só é preciso ter atenção aos erros de cálculo e não fomentar esses erros via gráficos de altimetria.
A crítica é construtiva e até parece que estamos a falar de um desastre organizativo, mas não foi nada disso!
Em minha opinião, do que esteve bom ou normal não é preciso falar ("já qui tá deixa ficá", com diz o brasileiro); só do excelente e do que há para corrigir...
Já agora, e no capítulo do excelente, esqueci-me de elogiar os "dorsais" personalizados, que não deixam de ser um "mimo" agradável pela parte da organização.
 
Last edited:

btt.casteicao

New Member
Se existiam mais pontos de água depois do reforço ainda é mais grave do que eu pensava, pois aquando da minha passagem e pelos vistos da passagem de alguns users não funcionaram, estavam onde??? Conforme informa o colega Nameless junto da igreja de Lever, ia jurar e apesar de não conhecer bem a região, que não passamos lá mas enfim onde raio estava a agua era preciso tirar ticket nalgum lado? O outro ponto de agua devia ser numa rua onde existiam 2 pessoas da organização a mandar virar numa entrada de monte já perto do final e vi no chão um pack de agua já sem uma unica garrafa, o pack leva quantas garrafas 25? Pois depois dos 20 primeiros os outros ficaram a olharpá saca vazia, mt bom mesmo :(
Saliento que a kilometragem que por vezes impera nos flyers/cartazes promocionais nem sempre é real. Por vezes falam de 40 e podem ser 38 ou 48 isso não importa, neste caso no gráfico da altimetria marcavam 34,8km mas depois existiram algumas alterações e a minha fita métrica marcou 43 ,5 km e na dos 60km ouvi 69km. Ano passado eram 40 para a maratona e foram 48 e tais portranto nunca se sabe bem.
A altimetria nunca mete medo a ninguém pois onde passa a bike dos outros a nossa também lá cabe :D
Vamos lá melhorar isto na próxima pois Gaia merece uma maratona de jeito e toda a atenção recai nesta organização de Sandim.

Abraços

Pontos excelentes:
Percurso (belo, duro variado)
Simpatia de alguns elementos da organização
brindes

Pontos a rever:
quilometragens com um diferencial demasiado grande em relação ao anunciado (em GPS a meia teve 44,9)
abastecimentos
zona de meta sem impacto visual.
classificações oficiais com mais de 24 horas
 

Nameless

New Member
É como eu disse quando passei havia por lá agua agora depois não sei, o que é de reprovar pois com o calor que se sentiu era bastante importante.
Quanto ao primeiro ponto com agua que referi junto a igreja de Lever foi logo depois de uma subida em paralelos que passamos por baixo de um viaduto no fim dessa subida estavam por lá 2 pessoas com agua de seguida entramos num caminho bem estreito entre 2 casas. Acho que passamos por lá todos.
Acho que o grande problema desta Maratona foi mesmo a falta de assistência durante o percurso.
Eu sei que eles vão melhorar e vão dar o seu melhor para que no próximo ano seja bem melhor.
Assim esperamos todos.

Abraços
 
Last edited:

Harmony

New Member
Boas a todos!

É natural que não correu todo pelo melhor, pois a organização estava a começar quase do zero, como devem ter lido no BLOG da 7ª Maratona " A jovem Associação BTT-TT Sandim vai organizar a 7ª Maratona de BTT Sandim"
Também é verdade que apareceram como em todas as outras maratonas gente de má fé que retirou fitas, pois eu participei nos 60 KM e vi montes delas no chão.
No meio disto tudo o que mais me custa é eu saber que houve gente do organização que tudo fizeram para o evento correr bem, passaram noites sem dormir, tiveram problemas familiares para trabalharem horas a fio
para a concretização deste evento e no final receberem por parte de alguns participantes deste fórum algumas criticas muito desanimadoras.
Por mim vamos esquecer o que correu mal de certeza que a organização vai corrigir o que correu mal e mesmo assim nunca vai agradar a todos..
Por isso quero desde já dar à organização os meus parabéns e para o ano quero lá voltar a participar na certeza de ver menos malta a criticar.

E sábado se Deus quiser lá estarei em Portalegre, mais a malta do CUBE BTT SANGUEDO.
 

Pedro Simão

New Member
A Melhor maratona que fiz até hoje, foi espetacular e de grande dureza mas bom e para o ano volto porque gostei. Só gostava de saber a altemetria da maratona se fosse possível e já agora algumas fotos do ivento se houver por ai. *****Estrelas, comer, banhos e a organização, Abraço. Pedro Rodrigues
 

Renatogas

Member
Acho que se devia era realçar as coisas boas.....nunca me tinha divertido tanto a descer
em cima de uma bicicleta,que trilhos espetaculares...dava para ter um orgasmo. lol
As coisas más fica aqui opinião de todos para o ano ser ainda melhor, não desaninem e que pro
ano estejamos todos lá novamente a curtir aqueles trilhos.....e que trilhos.

Abraço e bons Trilhos
 

Sanctos

New Member
Boas

Quanto aos trilhos, aqui vai o track para quem quiser repetir a dose:

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=rhbyfdngwtlkmxfa

Das maratonas que já participei, esta foi a única que tinha também carácter competitivo. Não sei se por causa disso, não tivemos direito a saber antes da prova os kms, a altimetria, o acumulado, o track…
A dureza foi uma constante. Grandes rampas de asfalto, muita pedalada em princesinha (maior parte?) e logo a seguir descidas curtas, rápidas e técnicas que não deixavam recuperar. É apenas uma questão de gostos, mas numa maratona prefiro fazer um percurso tipo travessia, indo o mais longe possível, do que um percurso aos S’s sem progredir muito, mais ao estilo de uma prova XCO do que de XCM. O meu conta kms apenas marcou 66kms, mas a média de 17km/h do 1º federado e de 15km/h do 1º não federado mostra bem a dureza…
Tinha singles espectaculares principalmente antes da separação, mas o encadeamento dos trilhos sugeria que a organização estava apenas a tentar crescer aos kms e empenar ao máximo os participantes. :confused:

Secretariado rápido, brindes habituais, partida um pouco atrasada, abastecimento dos 25kms completo, e a partir daqui muitos pontos de água ao longo do percurso da maratona. À chegada, passávamos pelos carros, descíamos até à meta, e toca a subir novamente para os carros :mad: . Depois bikes nos carros e toca a conduzir uns kms até aos banhos :mad: . De referir que já não estava habituado a água quente numa maratona, se bem que nesta devido ao empeno, nem foi necessária.
Fiquei a conhecer trilhos novos relativamente perto de casa para uma possível incursão, mas se repetirei a dose servida pela organização? Provavelmente não.

Cumps
 

Peixinhus

Active Member
Fotos muito em breve no blog da organização, igualmente devem disponibilizar imagens cedidas pela RTV (regiões TV) que e segundo informação captou material para montagem de cerca de 15 m de filme .

Abraços
 

Peixinhus

Active Member
Boas Sergiosiege, a malta agradecia que colocasses as fotos on-line e disponibilizasses o link para consulta geral dos interesados, presumo que sejam gratis :D.
Obrigado desde já pela colaboração.

Abraços
 

GTDINIS

New Member
Boas,

Mais uma vez venho demosnstrar aqui o meu desalento em relação a maratona de Sandim.
Varias vezes aqui no foram foram pedidas as fotos, até que aparece alguem com um endereço que nem sequer responde as solicitações! Enviei um pedido de esclarecimentos e nada...
Em relação ao blog referente a maratona a mesma coisa "Brevemente fotos da 7º Maratona" e... nada aparece desde o fim da maratona...
A rever por parte da organização estes acontecimentos pois em nada encoraja futuras participações

Abraços.
Marco Ferreira.
 

sergiosiege

New Member
Boas, não, porque estas fotos que o Pedro Tavares tem são dele, ele é Fotografo Profissional e como mora ali perto foi trabalhar....

Comuniquem via email com ele e de certeza que ele fará bons preços, ele tem mais fotos para alem destas....


Abraços
 
Last edited:

Pedro Simão

New Member
E já agora quando onde é que se pode ver o video, ou reportagem da tv regiões e fotos do pódio não há nada por ai, muito obrigado malta.
 
Top