Rescaldo 7º Passeio BTT" FexpoMalveira" - Malveira - 14 Agosto 2011

Carlian

New Member
Boas a todos, Não é facil estar do lado de dentro, como membro do Staff fiquei satisfeito por ter colaborado nesta fantástica equipa, todos colaboraram a 100%, Pessoal não é facil fazer um percurso que agrade a gregos e a troianos, mas este percurso com os singles que teve, digo, não participei em nenhum, e tudo deu trabalho em limpar, e abrir o single das mastrontas, nos 50km, a malta gostou, fizemos pela melhor marcação possivel, que fosse perceptível aos betetistas andarem. Quanto ao atraso, foi alheio a nós, a GNR infelizmente não esteve ao nivel de compromisso com a organização, aparecendo so depois de a malta ter partido, infelizmente é a ***** de autoridade que temos em Portugal. Fico satisfeito pelos betetistas que ficaram satisfeitos, apelo que deixem mais pontos de critica sincera e honesta, para que no proximo ano possamos melhorar e oferecer mais e melhor btt fexpomalveira

Boas Pedaladas
Carlos Cristina
 

david.pinha

New Member
Foi a minha primeira participação e adorei! O percurso era excelente, muito duro mas excelente! Os abastecimentos foram bons e em boa altura. Só mesmo a falha da GNR é que pecou...
Para o futuro sugeria que os tempos fossem cronometrados, pois muitos de nós apesar de irem para um passeio, gostam de saber a sua classificação, e um percurso destes acho que merecia isso.

Vão divulgar algumas fotos?

Parabéns e continuem assim!
 

Chaser

New Member
Bem aqui vai o meu rescaldo do evento, sendo o primeiro em que participei só posso dizer que fiquei "maravilhado" fiz o percurso dos 30 Km e agora entendo quando me diziam que se me aguentasse neste aguentava qualquer um.....
Os meus parabéns a todos que organizaram o passeio para o ano certamente voltarei a participar, o único ponto negativo que encontrei foi não haver classificações apesar de ser "apenas um passeio" é sempre bom saber em que lugar chegamos.

Já agora aonde podemos ter acesso às fotos que foram tiradas??
 
Last edited:

BttGomes

New Member
Muitos parabens à organização por todo o seu esforço. Participei nos 30km e aqui deixo a minha opinião.

Aspectos positivos:
Trilhos fantásticos
Locais de passagem magnificos
Abastecimento
Cruzamentos bem orientados

Aspectos negativos:
As marcações poderiam estar melhores
Alcatrão a mais
Atraso na partida (embora nao seja culpa directa da organização)

Resumindo, passeio fabulástico, a repetir para o ano certamente.
Já agora, alguem q utilizou gps no passeio dos 30km, qto é q marcou de acumulado? A mim deu 715m, um pouco longe do q era anunciado. (não sei se será do meu gps, pq antes do passeio caiu ao chão e ele costuma ser mto certinho)
http://connect.garmin.com/activity/106676114
Obrigado.
 
Last edited:

JOAO R.

New Member
Boas, penso que correu tudo bem neste evento que eu por motivos pessoais não pude estar presente :wtf: talvez pro ano :desconfiado:
Vou vendo o rescaldo do evento aqui no forum... :mrsock:
 

musganho

New Member
Como menbro do staff, venho aqui publicamente agradecer a todos os atletas que participaram no evento. Gostamos imenso de vos receber, e se gostaram para o ano contamos convosco novamente.

Quero também agradecer publicamente à GNR da Malveira a falta de comparência na partida que resultou no atraso da mesma. Acho que estes agentes estão mais interessado em caçar multas do que a prestar um serviço publico!!! Mas pronto devem ser as ordens da troika.......FACTURAR!!!!!
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

efetivamente, a falha surgiu donde menos se esperava. Não pretendo alimentar qualquer polémica com a instituição, se entenderem por relevante, deverá ser a comissão do fexpomalveira a fazer um pedido de explicações sobre o sucedido. Reservo-me o direito de não revelar quem esteve presente na reunião e o que lá se tratou.

Devo, contudo, referir que depois alguns telefonemas, foi disponibilizada uma patrulha para a EN116 que ajudou à travessia nos participantes, isto no percurso dos 30 kms.

Em relação às fotos oficiais, serão disponibilizadas a partir de 4ªfeira. Estas foram recolhidas por profissionais, pelo que ainda não sei em que moldes as poderão obter para download.

Aproveito para informar, como é tradição, sendo mesmo ponto de honra do passeio fexpomalveira, que recolhemos hoje as restantes fitas, e placas, não retiradas logo ontem. Esta tarefa foi efectuada de bicicleta, de modo que julgamos não ter deixado escapar nada. Se porventura, isso acontecer, agradecemos que nos informem para tratarmos da sua remoção.
 

José Veiga

New Member
Agora que já descansei as pernas e o braços já não sofrem com a trepidação... deixo aqui a minha opinião.
Foi a primeira vez que participei neste passeio e logo nos 50 kms... bem que me tinham avisado que a prova era para "homens". Fiz os primeiros 20 kms na companhia de um amigo, ele foi para os 30 e eu segui para os 50... nessa altura ia atrás do "vassoura". Mas lá recuperei e apanhei a boleia de um bom ciclista (Rui) e fizemos o resto sempre juntos.
Da prova nada a dizer... excelente em tudo. O único ponto que poderia ser revisto era tentar evitar os percursos com entulho (azulelos, mármore, tijolos...) que não dão prazer nenhum.
E agora uma pequena ajuda: já no percurso de 50 kms passámos por duas pequenas terriolas reconstruidas. A segunda já sei o nome (Aldeia da Mata Pequena), alguém sabe o nome de uma um pouco antes dessa onde estava a haver uma concentração de motorizadas antigas?
Para o ano concerteza que vão contar comigo.
 

JorgePedroso

New Member
Boa tarde,

A aldeia antes chama-se Penedo do Lexim. Aqui fica, de forma sucinta, um pouco da sua história que remonta a tempos muito antigos, existe no local uma escavação arqueológica.

O Penedo do Lexim é um dos primeiros povoados fortificados da Idade do Bronze, na Estremadura.





O Penedo do Lexim, identificado desde 1879, constitui um dos locais de referência para o estudo do período Calcolítico em Portugal. A importância científica e patrimonial deste sítio originou a sua classificação como Imóvel de Interesse Público e motivou a implantação de um projecto de investigação promovido pela autarquia a partir de 1998.


A chaminé vulcânica do Penedo do Lexim foi escolhida como espaço habitacional durante milénios, constituindo um dos mais significativos sítios arqueológicos do Município de Mafra. Neste local encontram-se registadas fases de ocupação de diversos períodos cronológicos, desde o Neolítico (4000 antes de Cristo) até à época Romana.
 
Top