[Rescaldo] 6 Horas Resistência Astralpool - Grândola - 22 Fevereiro 2009

JORGEAFP

New Member
Boas Pessoal

Vamos lá então iniciar aqui um tópico para as 6 Horas de Grândola, prova organizada pelo Rodas Clube, que aconteceu neste Domingo brindado com um excelente dia de SOL.

Com um percurso a rondar os 9KM, a tarefa de pedalar durante 6 Horas não foi nada fácil, pois o percurso apesar da baixa altimetria tinha trilhos bastante duros e técnicos com a travessia de algumas ribeiras a mistura para refrescar.
Ainda agora as minhas costas se queixam do belo empeno que levei. Mas a paisagem era recompensadora.

Nota dez para os Rodas Clube com uma organização excelente, ( levantamento de dorsais, assistências, banhos de agua quente, lavagem de bicicletas, e para finalizar uma bela Imperial acompanhada de uma bela bifana).

A repetir para o ano...

Abraço e boas pedaladas a todos..
 

prdzr

Member
Estava a ver que ninguém abria uma thread sobre o evento :)
Eu tenho umas fotos ( péssimo fotógrafo ) que vou fazer upload ainda hoje, depois posto o link e alguns previews.

O percurso era muito porreiro!
Fiz duas vezes o percurso, a 1ª a pé de manhã e depois a 2ª de bike quando a prova acabou.
Aqui fica já um cheirinho...





























 

theshark

New Member
Fiz a minha estreia em provas de resistencia e posso dizer que adorei :mrgreen: apesar do empeno que apanhei .
A organizaçâo teve exelente o percurso durinho mas espectacular :D

Até para o ano e boas pedaladas.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Estava na expectativa que alguns dos presentes se chegasse à frente com a abertura deste tópico, pois eu apesar de presente não pedalei. Todavia como não poderia deixar de ser, não faltei a este evento do Rodas Clube, pois para além de ser uma oportunidade para estar entre amigos, é também uma oportunidade de aprender como as coisas se fazem ;)

Apesar de as opiniões de participantes serem duas, acho que são comuns a todas as pessoas que ontem marcaram presença neste evento, pelo menos não vi lá ninguém a fazer cara feia e chateado.

Há um aspecto que destaco nas mensagens colocadas:

theshark said:
Até para o ano e boas pedaladas.

JORGEAFP said:
A repetir para o ano...

A vontade de voltar a repetir a prova, e creio que é de extrema importância que esta mensagem chegue ao pessoal do Rodas Clube que não tem particular vontade de organizar novamente este evento, portanto os restantes participantes que foram e gostaram, façam-se ouvir ;)
Eu e o outro membro (Francisco Dias) do "movimento Pró 6horas de Grândola" vamos continuar a melgar os restantes elementos do clube :mrgreen:
Apesar de não serem o formato mais popular de eventos de BTT estas provas de resistência em circuito são engraçadas, e os percursos das 6horas costumam ser sempre interessantes, esta prova que foi pioneira no seu género no nosso país merece seguramente continuidade!


Com a brincadeira de andar lá no percurso a tirar fotos, ainda devo ter feito alguns km's a pé, e hoje tenho um empeno que parece que fiz uns 70km de bike :shock: ( doh não comeces a dar aos cranks que não é preciso ).
Do que vi do percurso, gostei, mas confesso que também sou suspeito, aquela zona é um dos meus locais de eleição para pedalar, mas fiquei com alguma inveja de não ter ido pedalar (a culpa é só minha, mas pronto...).

Gostei das acrobacias do Rui Matias na ribeira, em cima da ponte :lol: :lol:

Aproveito ainda o "Até para o ano" do theshark para dizer que não é até para o ano, é até já, pois no próximo dia 5 de Abril decorre o G100, e acreditem, se gostaram dos trilhos das 6horas, 50 ou 80 e tal km's pelos trilhos da Serra de Grândola não ficam nada atrás! As inscrições já estão abertas e decorrem até 25 de Março através do site http://www.rodasclube.com/

Por último mas não menos importante, deixo um beijinho e um sincero voto de rápidas melhoras à Filipa, era a sua estreia em provas de BTT e logo fracturou o braço :(
Nada de desanimar ;)

Ah, e antes que alguém me bata :lol: deixo os link para os albuns fotográficos de ontem:

http://picasaweb.google.com/lmrs84/6HorasDeGrandolaAstralpool2009# - Fotos da autoria e (ir)responsabilidade de Fernando Pereira
http://picasaweb.google.com/lmrs84/6HorasDeGrandolaAstralpoolLuisSilvaLudos# - Fotos da minha irresponsabilidade :mrgreen:

Até Grândola, ou até Serpa :mrgreen:
 

JORGEAFP

New Member
Pessoal, das fotos...

Obrigado,

Com trilhos e paisagens assim só podia dar fotos assim,
fico agora com algumas fotos de registo para mais tarde recordar o belo empeno que apanhei no domingo :mrgreen:.


Mais uma vez
Boas pedaladas 8)
 

luigi

New Member
Ainda sobre 6 Horas Resistência Astralpool - Grândola - 22 Fevereiro 2009

Vivas pessoal.

Não faz o meu género participar em "forums", mas acho que este meu desabafo necessita ser divulgado.
Hoje pela manhã lá fomos retirar o resto das marcações do percurso das 6 horas e verificar se as vedações estavam bem fechadas, como foi nosso compromisso com os proprietários.

Deparamo-nos mais uma vez (é sempre assim) com o percurso MINADO de embalagens vazias de gel e afins :cry: :cry:
Todos os trilhos que fazemos são propriedade de alguém e ninguém gosta que deitem lixo no seu quintal :evil:.

Quanto pesa uma embalagem de Gel cheia... para aí 40gr... e depois de vazia, já não cabe na camisolinha, ficou mais pesada...

Depois admirem-se de qualquer dia os terrenos estarem todos vedados :(
 

francisco_dias

New Member
Boa noite a todos.

Aproveito este rescaldo das 6 horas para, em nome de todos os meus colegas da organização, agradecer a presença de todos os atletas em mais um dos eventos do Rodas, esperando sinceramente que tenham gostado, pois é para isso que trabalhamos :wink:

Além disso, e mais uma vez exprimindo o sentimento da organização a que pertenço, agradeço a todos aqueles que, evento após evento, nos ajudam, no terreno, preparação e divulgação da prova, assim como aos patrocinadores, sem os quais uma organização como esta não poderia sobreviver.

Um agradecimento especial também para o Ludos e ao fórum btt, pela disponibilidade e pela excelente reportagem fotográfica :wink:

Cumprimentos a todos e até dia 5 de Abril
 

GARY_FISHER

New Member
Bons dias caros companheiros de pedaladas...

Faço das palavras do ludos, as minhas (excepto a falta de pedalar :mrgreen:)...

Acho mesmo que estão no bom caminho e não deixem acontecer o mesmo aconteceu ao G200, pois só com um trabalho continuo e com grande dedicação se consegue recolher frutos do que se semeia.
E já que falei no G200, pois fico com imensa pena que este ano seja posto á prova outro formato, talvez mais fácil de organizar e com menos riscos para a organização, mas tal como foram pioneiros neste evento de XCR, o G200 tem a sua magia, e é com palavras de esperança que não quero deixar de contar com este tipo de provas elaboradas por uma organização que sabe o que faz, sempre com bom espirito e com muito profissionalismo.
Penso que qualquer pessoa que participe num evento Rodas Clube sente-se tão bem acolhido que mesmo que algo corra menos bem, nem se apercebe, basta ver os comentários para nos apercebermos disso.

Abraço e boas pedaladas (amigo ludos, começa a pedalar e deixa os copos :cheers: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:)
 

GARY_FISHER

New Member
Ainda não estão disponiveis na página do Rodas Clube, mas tenho-as impressas em papel... se precisares de saber alguma coisa, estás á vontade... :mrgreen:
 

cácá

New Member
Ainda não estão disponiveis na página do Rodas Clube, mas tenho-as impressas em papel... se precisares de saber alguma coisa, estás á vontade...

Se for possível envia-me a classificação dos seguintes dorsais, obrigado.

314 - 315 - 316 - 317
 

GARY_FISHER

New Member
Claro que é possivel :wink:

314 - 15º classificado - 7 voltas - 13:32:20 última volta

315 - 21º classificado - 6 voltas - 13:07:03 última volta

316 - 14º classificado - 7 voltas - 13:32:18 última volta

317 - 13º classificado - 7 voltas - 13:30:57 última volta

Espero ter sido útil...

Abraço e boas pedaladas
 

theshark

New Member
Ludos said:
Aproveito ainda o "Até para o ano" do theshark para dizer que não é até para o ano, é até já, pois no próximo dia 5 de Abril decorre o G100, e acreditem, se gostaram dos trilhos das 6horas, 50 ou 80 e tal km's pelos trilhos da Serra de Grândola não ficam nada atrás! As inscrições já estão abertas e decorrem até 25 de Março através do site http://www.rodasclube.com/

Pois Ludos acho que acertas-te em cheio , alias até devo de passar por ai um pouco antes da G100 pois tambem devo de ir ao duatlo de Grândola :D .

Já agora desejo umas rapidas melhoras para a Filipa :wink:
 

Alentejano

New Member
Boas,antes de mais quero agradecer ao cácá por ter verificado as nossas classificações,e dizer apenas que o circuito era excelente apesar do pouco acumulado era muito selectivo,e muito tecnico ,criando muitas dificuldades á medida que o tempo decorria,parabens á organização,só tenho uma critica construtiva a fazer que é o facto ao dinheiro que se paga e á exigencia da prova tem de haver um "almoço" reforçado, cump
 

cácá

New Member
Re: [Rescaldo] 6 Horas Resistência Astralpool - Grândola - 22 Fevereiro 2009

Sempre ás ordens SR. Alentejano. :wlcm:
 
Top