Rescaldo - 6 horas de Resistência de Beselga 2011

massi

New Member
Mais uma xelente organização da AHCR Beselga. Este ano finalmente o sol apareceu e que saudades da Beselga com chuva!!! Foi terrivel o calor, responsável por algumas baixas, abastecimento de dois pontos com agua bem localizados, marcações locais certos e colocação de pessoal organização, percurso bem escolhido para este tipo prova, embora não fosse rápido e muito exigente, era para todos os gostos e durinho q.b com locais a testar os melhores reflexos.
Mais uma vez e no final o famoso e tradicional almoço beselguense e que deixa boquiaberto aqueles que a visitam pela primeira vez. De louvar a rapida assitencia devido a queda de um maratonista com deslocação imediata de ambulancia para o local, votos rápidas melhoras para o acidentado.
Que mais dizer da Beselga e das suas gentes que tão bem sabem receber.....
Obrigado pelo empeno que me causaram!!!loooll..Mas valeu a pena .
Felicitações a todos
joao sousa - Santa Maria Feira
 

Xquim Chefinho

New Member
Bons dias, amigos(as) empenados e desidratados,

Mais uma vez o sucesso esteve presente na beselga, com a organização a estar de parabéns! Percurso variado, bem escolhido, um pouco técnico, mas no computo geral muito bom. Ao nivel da assistência, dos reforços alimentares e da água foram suficientes e estrategicamente bem escolhidos. AGORA, o CALOR???????????? 42.ºC, não acham que somos um pouco loucos andar com essas temperaturas? Quanto ao almoço, a qualidade no seu expoente máximo, talvez uma sopita tb soubesse bem para ingerir mais liquidos.
Parabéns à associação beselguense, em especial ao António e ao Eugénio!!!

Um abraço a todos e rápidas recuperações,
Xquim Chefinho
Azuribike Mangualde Team
 

beselga

Member
A Associação Beselguense agradece a presença de todos os BTTistas e acompanhantes da 2ª Edição das 6H de Beselga.
A todos os voluntários envolvidos nesta organização um grande obrigado pelo vosso desempenho!
Agradecemos também às Entidades presentes nomeadamente aos Bombeiros Voluntários e à GNR de Penedono, bem como ao IPJ, Câmara Municipal e outros Patrocinadores.
As fotos já estão disponíveis num Álbum Web do Picasa e tal como solicitado não estão marcadas, podendo ser efectuado o seu download. Aqui fica o endereço electrónico https://picasaweb.google.com/beselguense/2RESISTENCIABESELGA?feat=directlink

Um abraço
 

beselga

Member
“De louvar a rápida assistência devido a queda de um maratonista com deslocação imediata de ambulância para o local, votos de rápidas melhoras para o acidentado.”

Em relação ao BTTista em questão pelo que nos foi dito pelo mesmo não foi nada de muito grave, estando neste momento em fase recuperação.
Desejamos a todos rápidas melhoras das mazelas sofridas durante a prova.
Um abraço a todos
 

visiense

Member
Foi a minha primeira vez nesta prova, e neste conceito. Obviamente, não a minha primeira vez em Beselga, um dos meus locais preferidos para pedalar.
No entanto, estive para não participar, pois umas dores no joelho tem-me impedido de pedalar como estava habituado. Mas como já tinha pago, em vez de ir individualmente, como tinha previsto, fiz equipa com o meu sogro, um rapaz de 55 anos, mas ainda com bastante pedalada.

Para ler o resto do rescaldo, clica aqui.


Boas pedaladas
 

Pedro Augusto

New Member
Ora vamos lá fazer o rescaldo de um domingo em que parecia que estava tudo a arder!

Dá gosto ver como a Associação Beselguense recebe o pessoal. Não têm luxos nenhuns, as condições para receber dezenas de pessoas são escassas, e no entanto, já andam nisto à meia dúzia de anos e não se lhes pode apontar um dedo que seja.
Fazem ver! Parabéns.:clap::clap:

Sobre o que foi e não foi, o percurso já está mais que descrito, e o calor... Credo!:fpalm: Estava um dia excelente para estar dentro de água.

Tivemos a sorte de ver alguns dos melhores atletas a nacionais, que aproveitaram (já se sabe que na Beselga o povo é bem tratado!) para ir treinar para um Campeonato que se aproxima! A eles, boa sorte.

Foi a primeira vez que fui à resistência da Beselga. No ano passado, nem me lembro o porque de não ir! Enquanto ia para lá, confessei ao meu parceiro que gostava, dada a lista de inscritos, gostava de ficar no top5, e ele lá prometeu que ia fazer o que pudesse. Logo ali, já estava aceite que ia ser uma marretada épica. :p É o que dá fazer equipa com outro moço maluquinho e picadinho do pedal

No desenrolar da corrida, ainda andamos 5 horas no 3º lugar! Quem diria? Acabamos por perder o pódio a 3 voltas do fim, porque os jovens da equipa Azuribike fizeram essas três voltas a um ritmo impressionante. Deixo um grande abraço de fair-play a eles os dois, e parabéns pela excelente corrida. Foi, no mínimo, divertido! :yeah: E já agora, agradecer ao meu colega de equipa, que se portou como um Senhor (Pedro, moço, és grande!), e à malta do Dá Gás (Carlos, Nelo, Marcelo e o André) que foram incansáveis a dar assistência e tudo mais o que fosse preciso, aos companheiros do clube que estavam a participar.

Posto isto, e visto que não tenho fotos, digo até já. Até à maratona da Beselga!
 

beselga

Member
Hoje passámos o percurso a pente fino.
Retirámos a marcação e fizemos a limpeza aos trilhos.

limpeza3.JPG


Do percurso apenas restam as marcas profundas das rodas.

limpeza2.JPG


Agradecemos a estes dois jovens pela sua disponibilidade.

limpeza1.JPG


Um abraço
 

poliveira.eng

New Member
Ver o lugar a fugir por entre os dedos...

Ainda que esteja um bocado atrasado, não poderia deixar de deixar aqui o meu rescaldo!

Depois de em 2010 não poder ter participado na 1ª Resistência, em 2011 não poderia deixar escapar a oportunidade... Por isso rápidamente desencaminhei o meu já habitual parceiro de loucuras bttisticas, Pedro Augusto, e fomos logo a primeira equipa a inscrever-se!

A prova mudou de data, as inscrições aumentaram e na noite anterior retiramos a listagem de equipas participantes para depois, no carro, já a caminho da Beselga vermos com que classificação poderiamos sonhar! Sendo realistas sabiamos que chegar ao TOP5 já seria bom!

Chegados à Beselga ocupamos o parque infantil onde o DáGás montou toda sua máquina logistica (eu apesar de ser um PROCICLAR, fiz equipa com um DáGás e fui tratado nas palminhas... MUITO BOM!)! Nesta máquina incluiam-se bebidas, comidas, sombras, colchões, cronometristas e pessoas para nos ajudar a entrar e sair de prova... Um verdadeiro luxo!

O trajecto era muito interessante, com uma grande subida no ínicio a que seguiam uns trilhos bem catitas em ST, até à parte final rolante... Sítio muito bonitos por onde passamos, especialmente ao lado da Barragem da Dama. Estava era muito calor... 42.5ºC vi eu no termometro do Daniel Ferreira, enquanto esperavamos para entrar numa volta!

Fui o responsável pelo arranque (para salvaguardar o Augusto dos infortúnios que lhe acontecem em quase todos as arranques...) que é coisa que eu não gosto muito...! Segurei-me mais ao menos e entreguei o testemunho ao Pedro para ele fazer o que sabia com a pista mais limpa... Excelente! 3º lugar ao fim da segunda volta e nas 5h que se seguiram!
É claro que com o passar das horas fomos ficando cada vez mais desgastados e o nosso rendimento baixou, enquanto que o rendimento dos 4ºs classificados estava a aumentar a olhos vistos.
E aconteceu o que se previa, a 3 voltas do fim, numa volta minha, fui ultrapassado sem apelo nem agravo, pelo 4º classificado (precisamente na parte do percurso que mais me custava)... Ainda tentei colar nele e deixar o trabalho de recuperação ao Pedro, mas não consegui, as minhas pernas já não tinham mais nada pra dar... Nessa volta entreguei o testemunho com cerca de 20 segundos de atraso, mas o Pedro já não conseguiu recolar...
Ficamos em 4º lugar, na mesma volta dos vencedores e com uma volta de vantagem do 5º! Foi um empeno fenomenal! À minha conta foram 3h25m de "condução" num total de 68kms, repartidos por 9 voltas!

Atingimos o objectivo proposto e batemo-nos com todas as forças que tinhamos, portanto foi uma boa prestação. Ficou foi aquela sensação de quase termos ido ao pódio, mas... Na 3ª Edição...! (quem sabe!)

Quanto à organização... Nada a dizer! É a Associação Beselguense e basta!!!! Quem não percebo do que falo: increvam-se a umas das provas deles e vejam como se organizam provas com poucos meios e de uma forma excelente onde nada falta! E onde o atleta é sempre o ponto fulcral da organização!

Um abraço a todos os amigos que lá encontrei: Magalhães, Tiago, Daniel, Girão, Paulo, Marcelo, Jorge, etc etc etc. Um agradecimento especial aos colegas DáGás Paiva, Trindade, Cabral (que atacaram isto a solo) e aos responsáveis da logística Carlos, Marcelo e Nelo! Assim dá gosto! E por fim, ao Pedro Augusto, que mesmo sabendo que eu não vou além das pernas, não desiste de fazer equipa comigo!

E com esta me vou, iniciar a preparação da Maratona... (eu sei que é em Novembro, mas eu preparo-me muito devagrinho!!!)
 

beselguense

New Member
Boas,
Quero agradecer a presença de todos os participantes e acompanhantes nesta prova. Também quero agradecer a todas as Entidades o apoio prestado.

Um abraço
 

beselga

Member
Hoje de tarde consegui finalmente tirar as teias de aranha à bicicleta. Fui fazer a volta de reconhecimento para a caminhada que vamos realizar no próximo fim-de-semana. A temperatura estava agradável nada a ver com o dia da Resistência. Foi um dia fora do comum, pois logo no dia a seguir a temperatura desceu vertiginosamente e passado este tempo todo o termómetro tem-se mantido bem abaixo dos 25°.

Passei por alguns pontos em comum com o trilho das 6 Horas uns dos quais o último km do trajecto. A cada passagem por esta zona convenço-me mais que somos sugados por alguma força da Natureza pois a bicicleta parece que ganha asas.

viarapida.JPG

Foto: 6 Horas de Beselga


Um abraço
 
Last edited:

beselga

Member
Informamos que foi encontrado um conta-quilómetros. O mesmo será enviado via correio (ou outra forma a combinar) a quem provar que lhe pertence.
Um abraço
 

beselga

Member
Está disponível o Vídeo da Segunda Edição das 6 HORAS DE BESELGA.

[video=youtube_share;tLOjhRRGjFE]http://youtu.be/tLOjhRRGjFE[/video]

Um abraço
 

beselga

Member
Brevemente vamos colocar a informação já disponível sobre a Prova de Resistência de 2012.
Entretanto, podem visualizar o vídeo da Resistência do ano transato.
Um abraço
 

beselga

Member
A 3ª Prova de Resistência em BTT Nos Trilhos do Ceireiro será no dia 4 de agosto de 2012 (sábado).
Terá a duração de 4 Horas e começará sensivelmente às 16H00.
Brevemente mais informações!
 
Top