[Rescaldo]6ºRaid BTT SBC-Sobrado BTT Clube

fgomes

New Member
Pelo menos, mais um acidentado houve, porque foi à minha frente. Foi um elemento da equipa Sentir Penafiel, que ficou um bocado mal tratado. Para ele as rápidas melhoras.

Mas houve ainda mais casos.

Fgomes
 

HR

New Member
Dragão69 said:
cnunes

Desculpa a pergunta, mas o que quiseste dizer com "sabático"! :shock: :shock: Nunca vi essa palavra! "Traduz" lá a frase/a palavra! :mrgreen:

Já agora, alguém sabe quantos Participantes houveram? O Nº mais alto que vi foi uma Dorsal Nº 370 e tal!

Quanto ao Preço..Também estou de acordo! Inclusivé tive amigos que não fora por isso mesmo! O Preço...

Não sou o cnunes mas dou a explicação pois a decisão foi tomada comigo presente...

O próximo ano para este evento será de interregno (sabático) para não "enjoar" mais do mesmo, pois e apesar de se mudar a orientação do percurso e um ou outro trilho, não há milagres e a morfologia e o "estilo" de terreno torna-se repetitivo...

No meu grupo existia o dorsal 418...


Agora a minha opinião...

Participei e no geral gostei apesar de considerar o evento bastante duro o que já vem sendo hábito em Sobrado (e é inclusivamente um dos motivos pelo qual muita gente participa) se bem que este ano, reforçado pelo tempo que antecedeu o Raid colocou o terreno especialmente difícil e até mesmo em algumas zonas (escarpas da encosta e pontes) a roçar o perigoso, no entanto correu-me bem...

Do restante...

Positivo:

- Pequeno almoço simpático;

- Partida pontual e "estrondosa" :shock: como o costume;

- Reforços suficientemente bons;

- Banhos;

- Almoço farto;

- Boa companhia durante o Raid para proporcionar "2 dedos" de conversa;

- Organização simpática e sem nada a apontar;

- "Festa" gerada em torno de um evento BTT;


Pontos menos bons:

- Sinalização defeituosa onde me enganei embora rapidamente verificasse que estava mal e regressasse ao trilho. Tive ainda tempo de chamar a atenção a 2 colegas noutros pontos distintos que também já iam pela "alternativa"... Tendo em conta a quantidade de relatos de quem se perdeu acho que não existem duvidas que neste sentido algo falhou!;

- Os 2 pontos de alguma "perigosidade" que já mencionei que no ano passado me deu um gozo enorme e este ano deu-me "stress" e dores de cabeça :?: pois bati com o capacete num ramo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

- O preço, não pelo preço em si tendo em conta o que oferecem, pois aqui existem os que dão mais e os que dão menos, mas sim pelo aumento de 50% no valor relativamente a anos anteriores...

De resto, as melhoras aos acidentados e para o próximo se verá...


Muitas e boas pedaladas...
HR

Helder Ribeiro
Dorsal 319
 

CBessa

New Member
Re:[Rescaldo]6ºRaid BTT SBC-Sobrado BTT Clube

Obrigado pela resposta HR! :D

Quanto ao Nº de Inscritos...Se no teu grupo já havia o 418...O Nº dos Participantes deve ter rondado os 450-500 Participantes...Digo eu... xD
 

extremetaem

New Member
boas. pois é, mais um raid de encher os olhos eu participei pela 4ª vez ...um espetaculo: percurso ,reforços ,simpatia do pessoal do SBC e tambem de todos participantes,almoço ,banhos e claro as minhas perninhas que aguentaram "os 40km diziam eles" mas tenho mais uma coisa a dizer POR FAVOR P-LINDO E COMPANHIA NÃO SE ESQUEÇAM DOS DVDs NO MEU CASO 2007 /2008/2009, POIS É 3 ANOS !!!!!
BOAS PEDALADAS E PARA O ANO LÁ ESTAREI
 

scottsonic

New Member
Ora viva novamente :) :)
Volto a este tópico para discordar de alguns colegas do pedal, apenas no que toca às criticas ao percuso.
Caros amigos, o single track, as escarpas, as pontes, as subida, etc, tudo isso faz parte do BTT, e o raid de sobrado tem o privilégio de poder proporcionar dos melhores, também dos mais duros é certo, mas uma vez que não há tempos cronometrados, niguém é obrigado a fazer essas partes em cima da bina, cada um faz da maneira que se sentir mais à vontade. Eu pessoalmente adoro essas partes do percurso, singles, escarpas, descidas brutais, e claro, tenho que levar com as subidas, que não gostando propriamente de as fazer, dão-meu ma certa satisfação quando chego lá em cima.
Bem, acho que é tudo, e o ppl que vá treinando para o ano não se queixar tanto :exacto: :D :D
Boas pedaladas a todos...
 

LINDO

New Member
Boas ,
venho como sócio do SBC agradecer a titulo pessoal a presença de todos os partiicipantes no 6ºRaid Sobrado Btt Clube !!
Reconhecendo que o evento teve e terá sempre pontos negativos , tenho a certeza que os pontos positivos superam em larga escala os primeiros !
Este evento marca o culminar de uma direcção do clube que deu o seu melhor ao longo do ano para que tudo corresse bem e toda a gente saisse satisfeita sem que voltasse a ser necessario colocar dinheiro do bolso no fim do evento . Todas as criticas constructivas (positivas e negativas) vão ser tomadas em linha de conta pela futura direcção do clube .
De realçar o ambiente de amizade , companheirismo , familiar e de entreajuda que senti durante todo o evento entre os participantes , socios SBC , organização , convidados , bombeiros , etc , isto sim , motiva-nos a continuar e a pensar que vale a pena todo o esforço e dedicação dada ao Raid SBC !!! Como eu disse a alguem : "... aquilo que escrevem no site não tem qualquer importancia para mim comparando com o que me dizem pessoalmente ou escrevem e enviam-nos directamente!!" Quero com isto dizer que não é com qualquer coisa que vamos desistir de continuar a tentar aperfeiçoar este evento anual de BTT.
Mais uma vez obrigado a todos os participantes ,e assim como a todos os sócios , que tornaram possivel este evento que é de todos e que se chamou : 6ºRaid SBC !!
Bem hajam a todos

p.s. Agora já podem dizer :"EU ADERI ò BTT DA BISCLETA" !!! Até para o ano !


Cumprimentos Betetisticos

LINDO
 

speedmoreira

New Member
aqui fica o meu rescaldo :lol:

trilhos duros e bastantes tecnicos, com algum perigo. mas so arrisca quem e tolinho :lol:
reforço 5 estrelas nao faltava la nada. so faltava por na boca :lol:
marcaçoes 4 estrelas a melhorar um pouco :ideia:
banhos 3 estrelas agua morna a melhorar e muito :evil:
almoço nao sei porque nunca fico pro almoço :wink:

fica aqui os meus parabens a organizaçao e aos bombeiros pelo vosso exelente trabalho :yeah: :zezus:
 

pofa

New Member
por favor expliquem-me o seguinte:

o que é que na parte do regulamento que diz: "dificuldade média/alta" NÃO PERCEBERAM ?
não sabem lêr ?

Esta volta não é para quem quer, é para quem pode . Se não sabem para mais, vão treinar, não culpem os outros .

Em vez de virem para aqui teclar disparates, tratem de incentivar UM CLUBE SEM FINS LUCRATIVOS, que faz um exelente trabalho.

Já agora: eu não tenho nada a ver e não conheço ninguem da organização.

E, no dia em que esta volta se tornar um passeio de estradões para os meninos que andam ao domingo na marginal, perderá a identidade que o torna diferente, e apetecivel
 

HR

New Member
pofa said:
por favor expliquem-me o seguinte:

o que é que na parte do regulamento que diz: "dificuldade média/alta" NÃO PERCEBERAM ?
não sabem lêr ?

Esta volta não é para quem quer, é para quem pode . Se não sabem para mais, vão treinar, não culpem os outros .

Em vez de virem para aqui teclar disparates, tratem de incentivar UM CLUBE SEM FINS LUCRATIVOS, que faz um exelente trabalho.

Já agora: eu não tenho nada a ver e não conheço ninguem da organização.

E, no dia em que esta volta se tornar um passeio de estradões para os meninos que andam ao domingo na marginal, perderá a identidade que o torna diferente, e apetecivel

:wtf: :wtf: :wtf:

A ideia de "postar" no Fórum Btt na secção de Rescaldo de Eventos é mesmo esta, dar opinião e/ou criticar no sentido de tentar mudar o que de menos bom foi feito e de certo apoiar e manter o que se fez de melhor... e é uma opinião PESSOAL, certo?!

Já agora como Rescaldo de Evento o do "pofa" está muito bom...

Muitas e boas pedaladas para si também...
HR
 

masantos

New Member
Boas
Para mim a dureza de um percurso é relativa.
Nao achei tao duro assim , como é o meu 6º raid acho que se para o ano nao mudarem bastante o percurso relativamente
aos anteriores pelo preço que estao a pedir nao volto a fazer este raid
Sem grandes qeixas me despeço.


Manuel Santos
 

POLIDO

New Member
FANTÁSTICO é o que posso dizer desse dia,trilhos,apoio,organização,etc....foi um dia bem passado com histórias e aventuras para mais tarde recordar. :D Queria deixar um grande abraço e uma palavra de agradecimento para os bombeiros de valongo pelo apoio que deram neste evento e principalmente para um bombeiro que fazia tal como eu a prova dos 40km com um SACO ENORME nas costas para dar apoio a todos, incrivel a maneira como o homem carregou aquele saco por aquelas encostas acima. :mrgreen: :mrgreen:pois é quando cheguei á famosa descida para o ribeiro e vi todo o pessoal a recuar com o medo á descida pensei será assimtão dificil?pois meus amigos dificil não era mas o malho que dei para dentro do ribeiro foi no minimo espectacular :D :D enfim aventura no seu melhor.VENHAM MAIS.
 

Pedro Silveira

New Member
Boas...

Acho que a dureza deste raid, bem como a passagem pelas "pontes", e as escarpas acho que fazem parte da sua identidade... Ainda assim, a estou de acordo, que a organização, para o futuro, deveria fazer uma renovação ao percurso....

Mais ninguém tirou fotos?? :wink:
Cá ficam mais 2 fotos do Raid de Sobrado...



Pedro
 

uhz

New Member
Nao tive a oportunidade de ir este raid...mas a 2 semanas fiz parte do percurso mais propriamente as pontes pela parte de cima!!!

E so digo espectacular foi pena foi abraçar um eucalipto e limpar o musgo numa rocha :D:D
 

SBCL

New Member
6º Raid BTT SBC-Sobrado BTT Clube - Fecho

Olá a toda a comunidade.

O Raid SBC de 2009 foi um estrondoso sucesso, isto do ponto de vista de quem organizou.

- Um sucesso, pelas pessoas que se uniram e tornaram possível tudo quanto se viu e sempre a partir de um trabalho que nunca se vê, mas essencial para que tudo funcione, mais ou menos dentro do previsto, e que admitimos nem sempre acontecer;

- Um sucesso mesmo sem lucro mas também e ao contrário de passadas edições sem qualquer prejuízo para o clube. Na actual conjuntura económica, sem grandes patrocínios de monta, como se pôde avaliar pelo cartaz, conseguimos realizar o evento dentro dos próprios padrões instituídos de qualidade. Todo o trabalho e empenho pôde ser avaliado e julgamos esteve bem espelhado em toda a realização;

- Um sucesso pelas instituições que colaboraram, em especial aos Bombeiros Voluntários de Valongo, desde o pessoal das viaturas aos BRAVOS elementos da Brigada de Primeiros Socorros em BTT;

- Um sucesso pela adesão, perfeitamente dentro do esperado, e acima de tudo pelos colegas, sem excepção que naquele dia se juntaram à nossa enorme família.

O SBC - Sobrado BTT Clube agradece a todos.
Obrigado aos sócios e voluntários que muito se esforçaram ao longo de todo um ano,
Obrigado aos participantes por acreditarem e valorizarem um evento assente num programa já nada modesto, sempre na expectativa de proporcionar um excelente dia de BTT.
Como sempre, teremos em conta todos os reparos valorizando os pertinentes.

Uma última palavra para os acidentados durante o evento, todos em franca recuperação, as mais rápidas melhoras e estamos aqui à vossa espera!

Cumprimentos Betetísticos e Caminheiros,

O SBC - Sobrado BTT Clube
 

pablopedalento

New Member
Boas pessoal :D
Este foi o segundo raid de sobrado que participei e notei algumas melhorias em relação ao ano anterior :p
Não existiram grandes afunilamentos nos primeiros quilometros onde no ano passado foi mt mau ,o percuso não era tão duro e estava mt variado :lol:
Na minha opnião o tempo ajudou pois adoro este tipo de pisos onde dá mais adrenalina fazer grandes decidas como as que tivemos .
As pontes já aqui tanto faladas tavam um pouco escorregadias é certo mas adorei e passar o rio ainda mais :lol: :lol: :lol: continuem assim e tentem melhorar ano após ano pois é isso que dá animo para o ano seguinte :D
Até ao ano
 

umbigo

New Member
Bem, foi a minha primeira participação no raid e gostei bastante. Acho que tudo já foi dito. Apenas de salientar a boa organização e a colaboração dos bombeiros. Os petiscos, 5 estrelas, os banhos, 4 estrelas (acredito que seja dificil por agua quente para tantos participantes), a musica no final, vão-me desculpar, mas a menina cantava muuuuuuuuuuuuuuuito mal, lol. A dureza do percurso, dentro da espectativa, acho apenas que o single track e as pontes roçavam um pouco o perigoso, mas acho que tambem se deveu ao mau tempo, pois ja fiz aquela parte do percurso em tempo seco e não me pareceu tao perigoso. Uma sugestão: era essa parte final, colocar percurso arternativo, mesmo para quem quiser fazer os 40 km. E agora tambem ja posso dizer: Eu aderi ao BTT da biscleta!
Cumprimentos betetistas, e boas pedaladas.
 

bosnia

New Member
Apenas quero responder ao " amagalhaes " que palhaço estao no Circo ali estavam pessoas empenhadas em que todos desfrutassem ao maximo do evento
passaram muitos participantes no local todos ouviram o mesmo comentario alguns deles que numa fase inicial recearam a descida quiseram repetir mais que uma vez
por isso não critiques pedala e faz te H....
e quando quiseres alguma coisa vens falar comigo e não vens cobardemente escrever em foruns comentarios tristes destes , pois no final do evento houve quem
tambem não tivesse aceitado a brincadeira e falou comigo pessoalmente de homem para homem .

a Todos os que participaram deixaram as vidas pessoais para se juntar a famila de SBC espero que os pontos positivos do evento superem os negativos e no proximo
ano nos voltemos a encontrar .

1abraço e boas pedaladas
 

macpena

Utilizador Banido
bosnia,

Eu não passei por esse ponto em que tinha a água. Fui à volta. Não o fiz, porque quando estava a chegar lá ouvi várias pessoas muito entusiasmadas a rirem e aos gritos para que os participantes se atirassem sem medo. Como não me agrada esse tipo de ambiente, nem me aproximei. Pelos vistos, fiz bem. Não dúvido que a forma que escolheu para incentivar as pessoas tivesse a maior das boas vontades. O amagalhaes excedeu-se com o seu comentário. Tal como o bosnia se excedeu com o seu. Com o post que escreveu e o alarido que fez (fizeram) naquele ponto do rio, apenas deu (deram) uma má imagem da organização, que não merece isso.
 
Top