(Rescaldo) 6º BTT " Rota do contrabando" - Penha Garcia - (Idanha a Nova)

vgal

New Member
Boas.

Foi a 1ª vez que participei e foi espectacular.

- Secretariado rápido e eficaz com linhas diferentes para equipas ou individuais.
- Partida a horas.
- Abastecimentos no sitio certo e com o suficiente. Para mim desde que haja fruta e água é o que chega.
- Percurso duro mas espectacular, os melhores trilhos que percorri até agora. Toda a parte percorrida junto ao rio foi excelente. A parte final ao estilo DownTown não posso dizer que seja do que mais me agrada, mas dá um gosto diferente á prova. A única coisa que não gostei foi de molhar os pés :)
- Aos banhos dou-lhes um suficiente. Conheço a realidade de Penha Garcia e só mesmo lá é que dá para tomar banho. A organização teve bem em acabar nas Termas os 30 km aliviando assim a carga dos balneários. Se bem que é sempre bom acabar a prova onde toda a gente acaba.

- O almoço foi mesmo o único ponto negativo. Apesar de ser servido rapidamente, as sras serem atenciosas, e a sopa ser boa. Aquele ensopado de javali não me sabia a nada, era mesmo um bocado "deslavado". Mas é só a minha opinião e ela vale o que vale, de certeza que houve quem tenha gostado.

De certeza que é uma prova a repetir em 2011.

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:
 

biketuga

New Member
Percurso espectacular, com um final bem duro, quer a subida quer a descida, foi pena o nevoeiro e excesso de água no terreno.

Os banhos e balnearios superaram as minhas expectativas comparado com o ano passado.

O menos positivo foi o facto de ter de esperar tanto tempo para que a organização desse autorização para se poder entrar para o restaurante. Tirando isso gostei muito.

Agora venham de lá as fotos e classificações.
 

Jc-Treck

New Member
Também concordo que foi um percurso fabuloso! Duro, mas do melhor que fiz até hoje. Adorei a descida final pelo meio da vila! Relativamente ao secretariado tudo impecável, partida a horas e sem confusões. No que diz respeito às ZA ai apenas lhes dou um suficiente, na segunda ZA quando passei já não havia águas o que é mau... mas pronto na 3 ZA já estava tudo normal. Lavagem de bicicletas também suficiente, o excelente seria se existisse mais um ponto de água. Banhos com água não a escaldar, mas estava morna o suficiente. Por fim um excelente almoço.

Um balanço globalmente muito positivo da minha parte e sem duvida um prova que faço questão de voltar nos próximos anos.

Cumprimentos a todos
Dorsal 15
JC
 
Foi a minha primeira vez nesta prova e claro que foi exemplar, pois ter o numero de participantes reduzido ajuda bastante.
Desde ja um abraço ao colega da covilhã por ter dispensado uma camara de ar para a minha bicla... E azar por ele ter partido espigão do selim... Que foi caso nesta prova de alguns azares.
So estranhei acabar os 30km, e eu a pensar ser em Penha Garcia... Mas como não quis esperar pela boleia la fui eu a pedalar mais uns km... E com a agradavel companhia da colega Marta KK, com coragem e vontade de pedalar chegamos a Penha Garcia bem dispostos.
 

cli

New Member
Olá esta foi a minha 3ª partcicipação no "passeio da temperatura externa mais fria, mas com o carinho mais abrasador da Beira". Digo isto porque a excelente organização, que sempre se preocupa de buscar trilhos cada vez mais bonitos e espectaculares, o agradável ambiente dos últimos do pelotão (entre os quais sempre irão a encontrarme) e o carinho dos empregados e donos do restaurante O raiano são os "culpados desta definição.
Adorei o percurso, gostei do espirito de companhia de tudos (apenas vi aos "pros" no início, não sei se chegaram a apreciar os impresionantes caminhos dos contrabandistas aos dois lados do rio, pois era tal a avelocidade que desenvolviam...). Deu para falar com muita gente, intercambiar dicas e finalmente, fazer um bocadinho de estrada até Penha Garcia (só fizemos o meu amigi Zé e eu os 30 Kms, que acabaram por ser 48).
O almoço: um espectáculo, que se calhar perderam os primeiros. Meninos: nos achamos o jabali do melhor do mundo, e que sabor (sobre tudo aquel do fundo dapanela: o melhor!!).
Parabens à organização (sobre tudo ao Júlio e ao Augusto): bem haja pelos vossos cuidados.
Para o ano, espero que as minhas pernas e a bike me deixem participar.
Um forte abraço
Carlos, Paulo, Ricardo e Zé Manel (btt@castelobranco- Freakie Bikers).
 

agmsilva

New Member
Muito bom!!!

Foi a minha primeira vez em Penha Garcia e posso dizer que foram dos melhores trilhos que tive o privilégio de conhecer.
Uma organização bem conseguida.
Boas marcações, uma sugestão, nas passagens de alcatrão sinalizem nos dois lados da estrada.
A ZA 2 estava um pouco desfalcada.
Banhos bons.
O almoço estava muito Bom.
Mas meus amigos, o ambiente entre participantes foi do melhor que já vi, muita camaradagem, boa disposição e de respeito pela natureza (excepção a UMA embalagem de barra) em todo o percurso. Deviam ser todas assim. Um grande abraço a todos.

PS: Espero que o Javali que encontrámos preso numa vedação tenha sido tratado pelos técnicos do parque e que tenha ficado bem.

Até para o ano,
 

sertagus btt

New Member
EXCELENTE!!
Fomos 13, os companheiros da Sertã, pela
selindabtt.jpg
que tiveram o previlégio de conhecer a "Rota do Contrabando".
Na maioria participando pela 1ª. vez neste evento, a opinião era unânime: muito bom!! PARABÉNS à Organização .

Apenas o reparo dos banhos: é certo que ficámos maioritáriamente para o fim, porque este percurso é mesmo para "apreciar", com mais calma, mas o dia frio que estava, sabia bem no fim era mesmo um banho quente...modernices!. Estava morna, e o Augusto (da organização - um verdadeiro camarada)tratou de explicar as suas razões, e plenamente aceites!

Não foi nada que alterasse a nossa opinião geral, portanto, como nós gostamos que nos digam com franqueza o que está mal (ou bem!) nos eventos por nós organizados, aqui deixo o meu reparo.
Deixo também aqui o testemunho da pena que o nosso amigo Luis Cabaço, que apesar de estar inscrito, por motivos de força maior não pode estar presente este ano.
Este ano fomos 13, pró ano, da Sertã seremos mais a dizer:
nrmq8.png
!!
 

romanovski

New Member
Boas,
esta foi a 'apenas' a segunda edição em que participei. Digo 'apenas' pois é o segundo ano que 'encho a barriga' de btt. É um zona fantástica para a prática deste hobbie. A paisagem do Vale Feitoso coberto de nevoeiro e visto do alto da serra vai ficar por muito tempo no livro da memória. A zona do rio Erges é, também, do melhor que conheço neste concelho!
Gostei bastante do percurso com subidas a fazer puxar pelo 'cabedal' com descidas a condizer.

Óptimos recursos naturais aliados a uma boa organização fazem-nos voltar sempre. O caso de Penha Garcia é esse mesmo.

Uma outra coisa... A organização da Rota do Contrabando mostrou como se marca um percurso... cal quanto baste e apenas fitas o suficiente para dar confiança.
 

Joao Dias

New Member
Boas, 1ª parte muito gira, 2ª parte durinha...bons abastecimentos, bom almoço, talvez a melhorar outra mangueira para lavar as bikes...
Tempos ? classificações?
 

Marta KK

New Member
Foi a minha primeira vez nesta prova e claro que foi exemplar, pois ter o numero de participantes reduzido ajuda bastante.
Desde ja um abraço ao colega da covilhã por ter dispensado uma camara de ar para a minha bicla... E azar por ele ter partido espigão do selim... Que foi caso nesta prova de alguns azares.
So estranhei acabar os 30km, e eu a pensar ser em Penha Garcia... Mas como não quis esperar pela boleia la fui eu a pedalar mais uns km... E com a agradavel companhia da colega Marta KK, com coragem e vontade de pedalar chegamos a Penha Garcia bem dispostos.

Olá Minisagres

Obrigada pela companhia estrada acima!!!

Com dois dedos de conversa, os 12kms de estrada (sempre a subir, raios!!!) não custaram nada.

Beijocas
Marta KK
 

Marta KK

New Member
http://gcbarquinhense.blogspot.com/

Se nós voltamos, é porque as expectativas são cumpridas.
Os pormenores do passeio são discutidos no interior do grupo.
Até para o ano

Deixo aqui 3 fotos, porque prometi à Marta...




http://gcbarquinhense.blogspot.com/

Grupo Cicloturismo Barquinhense no FACEBOOK

Olá amigos "Barqueiros"

Agradeço muito a companhia e o envio das fotos....gostava é de as poder ver, mas elas estão "forbiden"...heheheh.....

Beijocas
Marta KK
 

Marta KK

New Member
Quanto ao passeio em si, já foi tudo dito:*****ESTRELAS!!!!!!!

Parabéns ao Júlio, à Filipa, ao Augusto, ao Hélio, ao Bruno e a muitos outros que eu não me lembro do nome mas que sem eles nada teria sido possível!!!!

ATENÇÂO MALTA: ouvi dizer que em Janeiro já vão abrir as inscrições para o próximo ano...parece que a coisa se vai tornar de qualidade excepcional tipo "gourmet" do btt, com petisco nos abastecimentos, almoço especial, trilhos ainda mais espectaculares.....e claro, com a possibilidade única de entrar no Vale Feitoso que só abre as suas portas, uma vez por ano, para este evento. A má notícia é que o número de participantes vai diminuir drasticamente!!! Por isso, estejam atentos!!!!

Beijocas
Marta KK
 

Filipa Sofia

New Member
Ola !!!!

Quero agradecer à Marta e ao Carlos pela ajuda k nos deram na preparação da prova....muito obrigado!!!

Agradeço a todos os k participaram na prova e espero por voces para o ano...ainda há muitos trilhos e paisagens espectaculares k podem ver....

Agradeço ao pessoal k nos ajudou nos abastecimentos e outros sitios!!!!

OBRIGADO A TODOS
A ORGANIZAÇÃO
 

mecolima

New Member
Boa noite
Valeu bem a deslocação do norte (Barcelos), até Penha Garcia.
Trilhos muito diferentes da nossa zona, paisagens espectaculares ,água qb e dureza que me deu um valente empeno é o que tenho a dizer de um btt 5 estrelas com uma última subida tão dura que até algums sapos ficaram pelo caminho.
Adorei , continuem com o excelente trabalho.
 

cli

New Member
ATENÇÂO MALTA: ouvi dizer que em Janeiro já vão abrir as inscrições para o próximo ano...parece que a coisa se vai tornar de qualidade excepcional tipo "gourmet" do btt, com petisco nos abastecimentos, almoço especial, trilhos ainda mais espectaculares.....e claro, com a possibilidade única de entrar no Vale Feitoso que só abre as suas portas, uma vez por ano, para este evento. A má notícia é que o número de participantes vai diminuir drasticamente!!! Por isso, estejam atentos!!!!

Beijocas
Marta KK[/QUOTE]
 

kalu_x

New Member
Boas malta do pedal!
Grande passeio, como já estamos habituados.
Este ano achei que o frio estava mais tolerável, mas a água..não havia lá mais?? :D
Um percurso diferente, com um fim idêntico ao ano passado, mas que ninguém se cansa de o fazer..e vale a pena subir com vista para o cemitério para depois fazer aquele single magnífico!
Azar dos azares foi ter 3 furos, qual tubless quais câmaras, e tive mesmo que terminar com ela à mão..e acreditem que é muito mais difícil fazer o single desmontado que em cima dela..parece que vamos a descer uma montanha de saltos altos..com paralelos cheios de gelo :D
Pó ano há mais!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho
 

penatabua

Active Member
Olá malta,


Desta vez fui pedalar mais uma vez mais na "CATEDRAL DO BTT". Mais um evento e mais uns trilhos fabulosos que justificam o Slogan através enunciado. A oportunidade de pedalar inúmeros kilómetros lado a lado ao rio Erges ou a outro rio nacional é um privilégio disponivel a poucos eventos realizados.
Apesar da neblina presente deu para apreciar as belas paisagens integradas num espaço natural muito protegido e reservado.
O terreno estava pesado pela chuvadas passadas mas com pouca lama em virtude do tipo de piso existente, onde predomina o Xisto. As várias passagens de inúmeros ribeiros trouxeram um divertimento adicional pois foi engraçado encontrar várias linhas de passagem, para os mais afoitos e equipados este foi um REGALO, imagino que ficaram registadas fotos fabulosas.
Destaco também o episódio do "SOLTEM O JAVALIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII".... Nesta área do Vale Feitoso a presença deste tipo de animais é frequente, mas com a passagem da moldura humana do evento, colocou a "BICHARADA" em pânico e fuga. Aconteceu que um deles foi parado por uma vedação, tendo ficado embrulhado na mesma impedindo-o de seguir caminho, este facto não foi alheio a um "companheiro" de fuga que lhe fez escolta. Não sei como acabou o episódio, mas a malta que passava gritava "SOLTEM O JAVALIIIIIII".

Resumindo foram uns 50 e muitos kilómetros cheios de beleza natural, adrenalina, convívio e trilhos super divertidos.

O Grupo Desportivo de Penha Garcia está mais uma vez de parabéns pela iniciativa.


Abraço de penatabua
 
Top