Rescaldo: 5º Raid Cidade Caldas da Rainha - 29 Maio 2011

david_e_pereira

New Member
Boa tarde a todos!

Em primeiro lugar, em nome da organização, venho por este meio agradecer a todos os que estiveram presentes e que contribuíram para que este evento se realizasse.

Enviei as vossas opiniões, comentários, criticas... Enfim, tudo aquilo que no fundo gostavam de ver melhorado. Só dessa maneira conseguiremos evoluir e proporcionar-vos um evento ao melhor nível!

Abraço

www.btteimosos.com
 

jgameiro

New Member
Boas,

Faço minhas as palavras do David, acrescentando que estamos conscientes que não é fácil agradar a toda a gente, no entanto podem ter a certeza que tudo fizemos para que tudo se passasse sem falhas. Reforço o pedido do David, enviem-nos os vossos cometários para podermos evoluir em termos de organização.

Btteimosos
João Gameiro
 

adsilva

New Member
Eu acho que este 5º Raid esteve perfeito.
Marcações 100%, reforços do melhor (redbull e tudo hein), reforços de água em vários pontos, avisos de perigo nos sítios devidos, pessoal da organização impecável (como sempre). Banhos, lavagem e almoço não opino porque não usufrui.

Ainda ganhei 2 pneus no sorteio oferecidos pela movefree. :D:D

Estive a ver as fotos, e não existe mais? deu impressão ver fotógrafos em outros pontos que aqueles ali apresentados.
 

fgv

New Member
Boas!

Opinião geral: muito bom. O organização está de facto de parabéns, já que se preocupou com muitos detalhas que nos permitiram a nós, participantes, nem reparar neles.

Cheguei por volta das 7:45 ao local e já estavam membros da organização a dar apoio a quem estacionava(!).

Levantar o dorsal foi rapidíssimo e depois foi só aguardar pela hora da partida.

Com o aproximar da hora, o locutor de serviço ia avisando: "o controlo zero está aberto..." o que permitiu diluir a entrada na zona da partida, evitando assim aquelas normais confusões de última hora.

Destaco os seguintes pontos:

Pela positiva:
Bem organizada, com partida feita a horas (5 minutos não é atraso).
Trilhos muito bem marcados com fitas, cal, placas e membros da organização a apontar a direcção.
Paisagens lindíssimas (destaco principalmente a vista depois da ZA1 e a zona do pomar de pêra rocha, essa grande instituição do oeste)
Bons trilhos, que não sendo muito técnicos também não eram chatos.
Abastecimento adequado ao tipo de prova, (parabéns por terem cavacas!)
Simpatia e disponibilidade dos apoios ao longo da prova.
Check points com água para os mais secos.
Banhos quentes.

A melhorar:
Ligações por alcatrão (na minha opinião foram demasiadas, e certamente existem alternativas)
Poucas senhoras (Deverá ser feito um valor especial para elas para o ano?)

Higiene dos participantes: Quanto pesa o papel de uma barra? 0.0005 gr? Será que afecta muito a performance do atleta que a leva consigo? Porque razão se continuam a encher os trilhos de lixo? Deixem de ser porcos e respeitem as zonas de BTT. Se algum dia alguém decide começar a fechar trilhos devido ao lixo que os bttistas deixam, lá vamos nós fazer trilhos para a ciclovia...

Parabéns aos BTTeimosos pela organização deste raid, que espero repetir para o ano.

Abraço.
 

marrokan

Member
boas a todos...
foi uma manha muito bem passada, o tempo bom, vistas bonitas, tudo muito bem marcado e organizado. muitos parabens há organização...
 

_King_Pin_

New Member
A marcação embora sempre presente, para mim, houve pelo menos uns 3 locais em que me passava despercebido que tinha de virar. Um deles, não fosse o fotógrafo em cheio naquela zona a avisar "hei, ó pessoal, é por aqui!" e lá íamos direitos ao Porto! Outra antes foi na descida logo após uma zona de controle (a 2ª?). Até que fomos avisados que tínhamos de virar à esquerda e mesmo assim foi travar com unhas e dentes e pedalar meia dúzia de metros para trás.
Ou seja, ter especial atenção quando o percurso se desvia do estradão "principal" em zonas rápidas/rolantes colocando setas de ambos os lados ou placas com cruz de ambos os lados a avisar que já vamos mal/não é para continuar em frente.
Ou alternativamente, há poucas semanas atrás fiz um passeio em que esse problema estava solucionado com placas a avisar que se tinha de virar a 50m. Isto somente nestas zonas rolantes/rápidas. Pelo menos nesse funcionou muito bem.

Avisos de perigo sempre presentes. Bastante simpatia (e "saúde") nas zonas de abastecimento... ou seja, de resto, tudo impecável para mim.
Muitos parabéns à organização e muito obrigado a todos os elementos da mesma.
 

jgameiro

New Member
Obrigado pelas vossas simpáticas palavras, King Pin em relação á falha de marcações a seguir ao 2º CP, as nossas desculpas pela falha, no entanto devo dizer-lhe e não é uma tentativa de desculpar a eventual falha, que fui eu que marquei essa zona e fiz dez setas cinco de cada lado distanciadas umas das outras + ou - 5 metros a seguir a cortada cortei o estradão e coloquei três cruzes (XXX).
Se estas marcações não estavam lá, algo de anormal se passou, pelo facto mais uma vez as minhas mais sinceras desculpas a todos os quanto participaram e tiveram o mesmo problema

João Gameiro
 

fgv

New Member
Olá RTC.

Julgo que os tracks estão no site dos BTTeimosos, mas se precisares posso-te enviar a dos 40.

Envia-me MP com o teu e-mail...
 

RTC

Super Moderador
Obrigado Diogo. Já tenho. Até deve ter sido o colega fgv que o colocou online.
Do raid envio-te MP com o mail.
 

david_e_pereira

New Member
Boas!

Psam76:

Quem estava a filmar era alguém alheio à organização. Estamos a tentar saber quem filmou e se pode disponibilizar o vídeo para todos.
 
Top