[Rescaldo] 5ª Maratona Vale do Vouga

Agape

New Member
Fiz a maratona e para mim foi das melhores provas em q ja participei para este tipo de provas as pessoas deviam pensar antes de allinhar quase pensei q nao ia acabar devido a quebra fisica q sofri mas na subida da eolica ja estav a entrar na recuperacao ainda fui fazer um bom resultdado, sem duvida q a organizaçao fez do melhor tudo estava ao maximo nao vou perder o proximo ano e quem sabe disputar a frente da elite:).....
 

Nunomlcs

New Member
Boa noite a todos,

Depois de ouvir dizer muito bem desta maratona, este ano resolvi experimentar.

Sou aquele tipo de articipante que vai apenas para se divertir e para praticar desporto, mantendo habitos de vida saudáveis, tenho uma média de andamentoque ronda os 10 km/hora neste tipo de provas, por isso termino sempre cá bem atrás, por esse motivo nunca sou muito exigente com as organizações que penso fazer o melhor que podem, VOU PARA PARTICIPAR, CONVIVER E PRATICAR DESPORTO e não para competir. Penso que é um direito que me assiste, e por isso pago a inscrição

Sabia da dureza da prova, vi a altimetria e o percurso e sabia que ia estar calor, por esse motivo levei comigo 2 bidons de 750 ml de água mais o camelbag, ou seja parti com 3,5 litros de água. Fui gerindo essa água ao longo da prova, ora para beber ora para refrescar o corpo, fui ainda aproveitando a água que os populares foram dando.

Quando cheguei ao cimo da ultima subida antes do 1º reabastecimento, que coincidia com um ponto de água da organização, pedi uma garrafa de água, não porque não tivesse mas porque a minha estava quente, fui então informado que já não havia água mas que não havia problema porque no final da descida estava o abastecimento, por esse motivo acabei com a água que tinha, bebi, refrequei novamente o corpo e anciei pelo fim da descida onde encontraria água frequinha, eram 11.30 e estavam 35º, atrás de mim vinha imensa gente.

Quando cheguei ao abastecimento e pedi água, foi-me dito que já não havia, pedi qualquer coisa comer, tb já não havia, apenas tinham laranjas e maças...... NÃO COMENTO MAIS NADA, NÃO VALE APENA!!!!!

UMA ABSOLUTA FALTA DE RESPEITO DA ORGANIZAÇÃO PELOS PARTICIPANTES, QUE NA MINHA OPINIÃO (e é a penas a minha opinião), MANCHA TODO OS ASPECTOS POSITIVOS QUE A PROVA TEVE E FORAM MUITOS.

Só mais um comentário, já vários disseram atrás, que os participantes tem de se preparar e tem de saber ao que vão.... e organização não tem de estar preparada? Não sabia o número de participantes que se inscreveram? Não sabiam das temperaturas que se adivinhavam? Afinal de contas como a organização diz, e vou transcrever um post da mesma, "os participantes pagam um conjunto de serviços".....pois.....EU PAGUEI!!!!!

Boa noite a todos e saudações BTetistas
 

fenomeno45

New Member
Boa Noite

Foi a minha 1ªa participação na maratona de Vale do Vouga, adorei o percurso, pena o pó, mas não se pode pedir tudo.
No entanto e depois de tudo o que já foi dito e redito, apenas tenho a dizer que quem paga o vosso evento são essencialmente os participantes na meia maratona. Mereciam outro tratamento.

Marcações, percursos excelentes no entanto já sabiam das temperaturas que se previam. Tinham obrigação de estar preparados. Não se esqueçam ainda de outra coisa a maioria dos participantes vai para passear, no mínimo precisam de 2 abastecimentos na meia maratona, podem não ser fabulosos, mas necessitam de ter o mínimo.

Não vou bater mais no velhinho, pois de certeza não vão repetir o que aconteceu.

No entanto tenho de dar os parabens á organização por todo o resto.

Fenomeno
 

ueta

New Member
Foi a minha segunda participação na meia do vale do vouga depois de um ano de folga e não me pareceu muito duro o percurso como alguns senhores estão a dizer. Atrevo-me até a dizer que foi das meias maratonas que tinham a altimetria mais pequena das que participei, e não sou nenhum pro pois acabei com 3;45h e não andava á mais de 1 mês.
O calor tornou a prova bastante mais dura mas quem se inscreceu já sabia ou pelo menos devia saber para o que ia.

Relativamente à falta de água, acho que muita gente só sabe criticar quem lhe convém e o que lhe convém. Tal como já disseram e muito bem pagamos serviços que nos são prestados, mas não me lembro de ver na inscrição que tinhamos direito a banhos com água de garrafa tal como muitos senhores fizeram ao esvaziar 1 e 2 garrafas no lombo só para ficarem mais fresquinhos. Se não tivessem feito isso com certeza a água tinha chegado para todos e ainda sobrava.
Como tambem já disseram cada um tem de assegurar o minimo que acho que necessita para si, agora se há pessoal que não leva camelbag, não leva um único bidon, não está á espera que a água cai do céu.
Eu passei por pelo menos duas fontes com água fresquinha e em abundância e vi muita gente a não parar para se abastecer, mas depois se calhar criticam que não havia água.
O único reparo que tenho a fazer é realmente a hora a que se iniciou esta maratona, julgo que se fosse 1hora mais cedo não se perdia nada, e talvez fosse boa ideia pensar em fazer várias partidas faseadas para evitar o congestionamento nas várias subidas e descidas pois só lá para o km 18 a 20 é que deixou de existir.
 

RTC

Super Moderador
Alguém me confirma se o pessoal da Meia-maratona partiu 10 min. depois do participantes da maratona, conforme o regulamento?
 

Espigão

New Member
Não Rene.

Podes até ver no vídeo da partida neste tópico, os dorsais azuis (meia-maratona) logo a seguir aos amarelos (maratona).

O meu rescaldo está feito no sítio do costume. Uma vez mais desculpem qualquer coisinha...

Para quem tiver paciência... :lol:

5ª MARATONA VALE DO VOUGA - O "INFERNO"


Parabéns aos vencedores, parabéns a todos os que se aventuraram nesta dura Maratona (os verdadeiros heróis do dia), parabéns à Organização e as melhoras aos acidentados que foram muitos infelizmente...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

RTC

Super Moderador
Não Rene.

Podes até ver no vídeo da partida neste tópico, os dorsais azuis (meia-maratona) logo a seguir aos amarelos (maratona).

O meu rescaldo está feito no sítio do costume. Uma vez mais desculpem qualquer coisinha...

Para quem tiver paciência... :lol:

5ª MARATONA VALE DO VOUGA - O "INFERNO"


Parabéns aos vencedores, parabéns a todos os que se aventuraram nesta dura Maratona (os verdadeiros heróis do dia), parabéns à Organização e as melhoras aos acidentados que foram muitos infelizmente...

Cumprimentos

Hugo Carvalho

Pois, bem me pareceu.
Imagino que não é fácil para uma organização estipular 3 partidas diferentes (federados, maratona e meia) mas no meu caso fui bastante afectado por isso. Com um furo logo no inicio não me restou outra hipótese senão abdicar da corrida. Acabei por ir fazer a meia-maratona e deixa-me dizer-te que adorei o percurso.
 
Pelo 2.º ano consecutivo, desloquei-me da Covilhã a Águeda para visitar um casal amigo e aproveitei para fazer a Meia Maratona.

Não me vou alongar muito mais, simplesmente realçar que é, sem dúvidas, uma das melhores organizações do país, que por vezes tb podem ter pequenas falhas.....

Não achei a Meia-Maratona dura pelo trajecto escolhido, mas sim pelas condições climatéricas, excesso de Pó, calor, etc...

O que verdadeiramente me agrada neste evento, é a hospitalidade destas gentes de Águeda.... não vejo em mais nenhum lugar do país tanta gente na rua ver o pessoal passar, batem palmas, fazem uma festa, montes de gente com pontos de água para nos ajudarem a refrescar, até cartazes gigantes com os nomes das localidades a dizer " Préstimo apoia a 5.ª Maratona Vale do Vouga", bem é uma alegria para estas gentes terem tanto pessoal a ciclar de bike nas suas localidades.... este pessoal vive mesmo o desporto das 2 rodas, não estivesse-mos nós na capital das bikes.

Os meus parabéns a todos os habitantes do Concelho de Águeda por tão bem saberem receber quem os visita.

Para o ano lá estarei novamente, isto se o clube BTT Vale do Vouga continuar com esta grande organização....

Bons Trilhos para todos

Indomável do Pedal
 

B_R

New Member
Só tenho um reparo a fazer: por 25€ que paguei merecia ter água em mais do que um ponto! Apenas nos foi dado água ao quilómetro 24 e a 2 km da meta!

O meu sincero agradecimento à população que nos disponibilizou água de forma gratuita...!

Este é sem dúvida um ponto a rever! Pode estar a chover (como no ano passado) mas também pode estar um calor diabólico (como no domingo)! E uma organização excelente (como vocês são, nada tenho a dizer) deverá equacionar todos estes pequenos grandes pormenores.

Mais uma vez, gostei de tudo, especialmente da dedicação da população na assistência ao atletas. OBRIGADO.
 

Espigão

New Member
Pois, bem me pareceu.
Imagino que não é fácil para uma organização estipular 3 partidas diferentes (federados, maratona e meia) mas no meu caso fui bastante afectado por isso. Com um furo logo no inicio não me restou outra hipótese senão abdicar da corrida. Acabei por ir fazer a meia-maratona e deixa-me dizer-te que adorei o percurso.

As 3 distâncias estavam todas separadas. Quando chegou as 9h30 é que retiraram as fitas da separação e juntou-se tudo partindo todos ao mesmo tempo.

É claro que quem tem qualquer tipo de azar e fica para o fim, está completamente lixado e é que não há mesmo nada a fazer.

É muito chato ter de abdicar de uma prova da Taça de Portugal por a Organização decidir mandar tudo à molhada para os trilhos quando até estava previsto a meia-maratona partir com 10m de diferença...

Eu avisei...

Esse azar aconteceu contigo como podia acontecer com qualquer outro e imagina se fosse por exemplo com o líder da Taça ou qualquer outro a lutar pelo título...

Era muito mau mesmo e acredito que foi para ti e para muitos outros...

Partir com diferenças de tempos não tem nada de complicado. O tempo começa a contar 10m depois e mais nada. Por exemplo Alte durante alguns anos fez sempre assim e 5 estrelas.

Ou então têm mesmo de arranjar umas boas subidas e trilhos que permitam esticar bem todos os participantes (o que não foi suficiente).

Quanto ao percurso da Meia-Maratona, ao que parece e também pelas fotos que tenho visto foi mais espectacular que a Maratona. Acho que na Maratona foi parede atrás de parede e descidas em trilhos de calhau, que por vezes nem dava para recuperar.

As paisagens venceram na Maratona...

Os singles venceram na Meia...

:lol:

Cumprimentos

Hugo Carvalho

Ps: Nunca mais te desejo boa sorte antes da partida de um evento... :lol:
 

Djatnet

Member
Orgulho...

Boas pessoal.

Gostaria de iniciar a minha opinião dizendo que tenho andado completamente afastado do mundo do BTT e de tudo o que o envolve. Chegava até a fazer umas lanternas para pessoal amigo, mas até isso deixei de fazer pois com trabalho e estudos não sobra tempo.
A última vez que participei numa maratona, foi no ano passado na Vale do Vouga, depois disso montei a burra mais umas 3 vezes. Como seria de esperar eu não estava minimamente preparado para fazer aquilo a que me tinha proposto a fazer este ano. Sou participante desta maratona desde o primeiro ano, tenho um amigo na organização (o que pode tornar o meu comentário tendencioso) e como tal, não poderia faltar à deste ano.

Logo no final da do ano passado, disse sem papas na lingua que já estava inscrito para a deste ano, é claro que seria novamente para a MARATONA, como este ano mal pus o rabiosque no selim e engordei uns Kg valentes!!
Decidi começar a dar umas voltitas mais ou menos à um mês atrás.
Pouco a pouco, notei que a coisa estava a voltar, perdi 12Kgs e com isso perdi massa muscular e força (isto mais parece uma justificação para o resultado, mas não é!!!...).

Quando fui ver a altimetria da MARATONA assustei-me, fiquei de boca aberta a olhar para o acumulado, pensei para comigo que nunca iria conseguir fazer aquilo, sou conhecedor da região mas mesmo assim não fazia ideia por onde passava. No Domingo anterior à maratona, decidi fazer uma volta de reconhecimento, estava muito calor, mas mesmo assim saí só com um bidão na bike.
Comecei a andar e notei que o piso estava muito duro, havia muita pedra solta e as subidas vinham uma atrás da outra, mas com alguns patamares que davam para aliviar um pouco a carga nas pernas. Como é de imaginar, não havia abastecimentos mas pelo caminho encontrei várias fontes onde fui atestando o bidão (Água fresquinha e da boa!! Hehe)
Como não andava à bastante tempo e não tinha ritmo algum, foi um sacrificio chegar à zona industrial das talhadas (+/- 45Kms) o corpo mais parecia que tinha levado uma malha, doía-me o pescoço, pulsos, costas, etc... a roupa estava branca da quantidade de sais que eu estava a perder, decidi voltar para casa, não estava à altura de uma prova dessas...

Véspera da Maratona -

Fui levantar os dorsais por volta das 22.30, o meu espírito pesava a indecisão que pairava na minha cabeça era terrível (MARATONA OU MEIA MARATONA?) mas o que havia para decidir? Uma prova com 1967 DE ACUMULADO para alguém que mal anda? Dirigi-me ao secretariado, pedi o meu dorsal e com alguma VERGONHA e FALANDO BAIXINHO (para ninguém ouvir) disse...
- "Posso trocar para a meia maratona?" - o que para o elemento que lá estava não foi admiração, mas mesmo assim brincou comigo dizendo...
- "Eh pá estás-me a saír um maricas!!... à quanto tempo não andas?" - é claro que respondi, ao que ele respondeu mais seriamente...
- "Pois, sendo assim é melhor trocar. Vamos já tratar disso".

Dia D

Peguei na bike, abri a garagem e fui brindado com um sol bem quente, era cedo, mas mesmo assim ele já mostrava o que ia ser o dia!l
Dei meia volta e fui buscar mais dois pacotes de GEL e uma barra, pelo sim pelo não, levei também duas pastilhas de ISOSTAR para misturar na água durante o percurso.
Quando cheguei às Box, como eu tinha um dorsal amarelo foi-me indicado que teria de me deslocar para a frente pois seria dali que eu iria partir, informei
- "Mas eu alterei para a meia, não terei de entrar aqui?"
- "Não sei, mas é melhor depois perguntar à organização. De qualquer das formas terá de se deslocar para a outra" - Assim fiz, fui para a box da MARATONA, mas em vez de ír perguntar como era, fiquei à conversa com o pessoal amigo!
- "Eh pá... esqueci-me que tenho de ír ver com é com a box!!!..." - Lá fui a correr e questionei e dizem-me:
- "Pois, agora vais lá para o fundo!!"
- "Oh pá... não dá para me meter aqui no meio? É que estou aqui à algum tempo!!!" (civismo da minha parte - lolol)
- "Não, entras lá pelo fundo como os outros e depois safas-te..."
Ora lá fui eu para o fim, pensava eu ser o fim!!! Estava junto ao corte para a Universidade, tinha muitos colegas do pedal à minha frente e pensei que seria muito DIFÍCIL PASSAR TODO ESTE PESSOAL (cheio de moral!!!). Quando olho para trás, o numero continuava a aumentar!!!

Partida - "Eh lá... já foi dada a partida e eu ainda aqui parado!!!" reparei que no video anteriormente postado, eu passo ao minuto 2.13!!
Percurso - Fui à cegas, só conhecendo até à divisão das maratonas.
Começo em alcatrão com uma subida para alongar o pelotão, algo que para mim, custou. Estava com os músculos frios e doíam-me as pernas. (ainda da malha do domingo anterior)
Muito calor, muito pó no ar, paragens na subidas (subidas que tinha feito relativamente fácil no reconhecimento).
Reconheço que para mim deveria ter existido uma zona de abastecimento de água antes dos 20Kms apesar de não ser necessário num dia normal, neste dia esteve muito calor com a agravante do pó, mas que mesmo assim cheguei ao primeiro abastecimento com água no bidão.
Aumentei o ritmo as subidas, como foi dito não eram muito extensas (Já na MARATONA ERAM E MUITO!!) eram íngremes mas com alguns patamares, as descidas muito fixes, que permitiam um bom ritmo, adorei voltar a passar na zona da Garganta (Bosque) o que permitiu refrescar um pouco.

Acabei a MEIA MARATONA com o feeling que poderia ter feito mais um pouco, não me custou (volto a referir que já não andava à algum tempo - e o pessoal daqui sabe disso) fiquei no 253, mas poderia ter feito melhor!
Acho que o nível de dificuldade aumentou muito na MARATONA, mas não acho que tenha aumentado tanto na MEIA MARATONA como alguns querem fazer sentir. Achei que foi mais dificil até aos 20Kms+/-, mas depois disso foi rolante. O ponto mais complicado foi a subida depois do alfusqueiro.

A nível geral acho que a organização voltou a estar muito bem, não notei a falta de água (mas isso não invalida os comentários de quem disse que havia), adorei o apoio dos populares mais ainda do pessoal do controlo que depois de picar teve a amabilidade de dar um empurrão (obrigado pessoal, soube bem!) Volto a dizer que Vale do Vouga sem chuva não é a mesma coisa, mas isso são opções.
Gostaria só de acrescentar que todos os que aqui falam são ou (devem) ser adultos e que devem ser minimamente cultos, basta ír ao site das maratonas e ver as informações que nos dão. A partir do momento em que há gráficos de altimetria o que se pode esperar?
Eu como sou burro, ainda fui reconhecer a MARATONA, mas isso é burrice e orgulho. Tive de o engolir e fazer o que me era permitido fisicamente.

Abraço a todos e boas pedaladas. (que pelo que parece agora vou começar a andar de novo - lolol)

Luis Silva
 
Last edited:

helder ribeiro

New Member
Bom dia amigos.
Foi a minha 1º participação nesta maratona, tinham-me aconselhado e fui participar. A prova de facto é uma prova de eleição, muito bem organizada e com muito boa logística e uma zona com paisagens maravilhosos. Os trilhos são fantásticos, especialmente junto ao rio, com algumas subidas com alguma inclinação (pena foi os “tenrinhos” que andavam a pé e impediam os outros de andar em cima da bike), com descidas com algum grau de dificuldade devido a muita pedra solta que originava muita vibração e especialmente o demasiado pó que se fazia (havia momentos que deixei de ver a 2 ou 3 metros á minha frente e descia por instinto).
Na minha opinião as futuras organizações devem ter em conta o elevado número de participantes e aumentar as zonas de abastecimentos devido á elevada temperatura que faz sentir nesta altura do ano.
Cumprimentos.
Hélder Ribeiro.
 

SóniaC.

New Member
Boa noite a todos,

Só mais um comentário, já vários disseram atrás, que os participantes tem de se preparar e tem de saber ao que vão.... e organização não tem de estar preparada? Não sabia o número de participantes que se inscreveram? Não sabiam das temperaturas que se adivinhavam? Afinal de contas como a organização diz, e vou transcrever um post da mesma, "os participantes pagam um conjunto de serviços".....pois.....EU PAGUEI!!!!!

Boa noite a todos e saudações BTetistas

Isto que este amigo aqui diz é bem verdade!! Dava para saber tudo e mais umas botas....
Bem o meu comentário sobre a prova.

Como sei como são as provas com muita gente, eram 8h00 já estava no controlo zero para ser das primeiras da meia maratona. Pensei que não iria apanhar "trafego" mas apanhei na 1ª descida que tinha um pouquito de lama. Mas dai para a frente foi na maior. :rolleyes:

Já sabia que ia apanhar subidas e já sabia do calor. Eu dou-me muitooooooooo mal com o calor. Em Alte só não desisti porque não tinha como o fazer, porque deitou-me muito abaixo e nãop estava à espera de 40º. No vale do vouga já sabia o que me esperava. Levava 2 bidon e iria aproveitar todos os pontos de agua que podesse. Houve alguem por aqui que disse que, quem vai para o mar avia-se em terra e se faltou agua foi porque não levamos a suficiente....podia dizer muito sobre isso, mas digo só. É uma prova com organização, paga, que tem de proporcionar o mesmo a todos os participantes.
No meu caso não precisei de nada. Como já disse levei liquido suficiente, mas quando cheguei à separação pedi uma garrafa ( tambem por a minha estar em caldo) e não havia. ( eu cheguei à meta e fui o 458 imaginem o que vinha para trás...:eek:mg:) Cheguei ao abastecimento ai sim havia bastante. Os populares ajudaram bastante. Eu ai peço desculpa, mas bebi 3. Não ia facilitar o calor que desta vez não me venceu :cl::cl: Quanto a comida eu só bebo gel e marmelada que levo. Mas achei fraco, para uma prova daquelas. So vi laranjas ( que provei) bananas e queques.
A prova não me correu mal, mas podia ter sido melhor. Os 1ºs quilometros custaram-me bastante...:cry: nem sei bem porquê. Depois do abastecimento ganhei força e la fui eu. Não gostei do pó, que era mais que muito, nem se via nada a frente. Os trilhos havia zonas bonitas, e bastantes rápidas. Agradeço o alcatrão que foi qb, pois ajudava a descansar e dava para beber água, etc :oops:

Quero salientar o almoço que estava muito bom. A comida estava muito bem confecionada.

Não fiz um resultado muito bom, mas tambem não foi mau. Vi por lá na meia maratona a Magdalena Balana, que foi vencedora da maratona de outras edições. Tenho pena que foi "roubar" o prémio a outra menina, mas pronto, tem o direito de participar onde quer.....

Se participarei mais vezes? Não sei, tenho de ponderar. É muito longe, fica muito caro e não achei assim uma prova tão boa como isso.

P.S Quero agradecer aos populares que vi a dar água aos participantes, e a um senhor que resolveu regar quem lá passava...obrigada soube muito bem! ;)
 

HernaniSilva

New Member
Pois, bem me pareceu.
Imagino que não é fácil para uma organização estipular 3 partidas diferentes (federados, maratona e meia) mas no meu caso fui bastante afectado por isso. Com um furo logo no inicio não me restou outra hipótese senão abdicar da corrida. Acabei por ir fazer a meia-maratona e deixa-me dizer-te que adorei o percurso.

Bem vindo ao clube!!! Também furei logo na primeira descida, vinha na frente e mesmo assim não via nada!!!! Aos 14km novo furo.. Grrrr..
 
Last edited:

BTT Master

New Member
Pelo que sei, (foi-me comentado na meta pela organização) a organização foi comprar água, assim que a mesma começou a escasear nos abasteciementos.
Passou por mim a pick-up da organização em a-dos-ferreiros a dar água a quem não tinha.
Os abastecimentos seguintes já tinham água pois fizeram um reforço, quando se aperceberam dos consumos anteriores.
 

JorgeCastro

New Member
Parabens

Boas,

Como em todas as provas existem pessoas para todos os gostos, uns ficam mais satisfeitos outros mais insatisfeitos.
Durante 3 anos efetuei muitas provas umas melhores do que outras. Este Vale do Vouga foi a 1ª vez.
Na minha opinião teve bastantes coisas boas, desde:
- linha de partida: entrada no controlo 0, dada a partida foi o normal para a quantidade de pessoal que participava.
- o percurso: Muito bem seleccionado, a 1 subida deu para separar quem queria andar sem grande transito :D apenas um reparo mas isso a organização não tem culpa e que já referiram aqui, em algumas subidas pessoal a pé quando se subia bem em cima da burra.
- as paisagens: Lindissimas em em especial a beira do RIO
- o reforço: Não tenho muita razão de queixa. Tive Água que chegue.
- as marcações: Muito boas. Das Melhores
- a segurança: Nos cruzamentos estava sempre uma pessoa
- a linha de chegada: Rapida e logo uma pessoa a perguntar se estava bem e a indicar os caminhos para obter agua.
- os banhos: Do melhor e sem grande confusão.

Negativos:
O Almoço podia ser melhor... :D

Apenas tenho uma "reclamação" a fazer a organização:

Tive colegas meus que desistiram e cortaram caminho só que passaram na linha de chegada e na classificação geral aparece, com um tempo muito bom...
Eu que terminei com um tempo de 3h:12m e pessoal que desistiu 2h:30.

Mesmo assim dou os
PARABENS A ORGANIZAÇÃO e aos VENCIDOS ;)
 

Darkside

New Member
Boas , adorei a meia-maratona , fui mais um amigo meu que costuma andar pouco , a nossa vitória foi ele ter conseguido acabar.
parabéns à organização e a todos os que ajudaram , um especial agradecimento aos populares da terra que regavam e davam água aos participantes .
só um reparo à organização , a água nos últimos lugares foi escassa .
abraço e até para o ano:)
 
Olá a todos
Os Papaléguas de Alcains, participaram pela 1º vez na Maratona Vale do Vouga.
Pela nossa parte e apesar dos comentários acimma referidos, só nos resta dizer "FOI UM DIA CHEIO DE BTT"

Houve trilhos para todos os gostos, desde descidas, subidas QB e singles espectaculares
Um agradecimento especial à Marta e ao Baltazar pela estadia.
João Roxo (Papaléguas Alcains)
 

Leugimoger

New Member
Caros amigos,

Gostaria de dar os parabéns à excelente organização. Foi a minha primeira maratona do vale do vouga e fiquei cliente.
Secretariado rápido e eficaz. Partida regular e a horas, com um percurso muito bom. Fui muito cansado e com poucos km nas pernas, mas ainda assim extraí um grande gozo do percurso. Gostei dos balneários, e o almoço, pela organização e fluidez, foi dos melhores que experimentei em 2010.
O ambiente de festa foi fantástico, pedalar com populares a aplaudir tem mais piada. Gostei muito da simpatia do pessoal nos controlos e no reforço, bem hajam.

Quero deixar uma nota de grande desagrado para com os "murcões" que atiram lixo (garrafas de água, embalagens) para o chão. Para esses anormais, que provavelmente reclamam por tudo e por nada, fica o meu desprezo, porque o btt é mais do que um bando de doidos a correr no monte. É uma forma de promover e preservar o ambiente e as excelentes condições que podem transformar o nosso país como um dos destinos mais populares para a prática desta modalidade. E ninguém gosta de ver as suas terras pejadas de garrafas de plástico e afins...

Abraço e até para o ano.
 
Top