[Rescaldo] 5ª Maratona "Cidade de Estremoz"

MarceloBTT

New Member
Deixa lá ver... No ano passado quando fui ver a minha classificação. Não estava, a senhora deve ter olhado para algum passarinho quando eu passei e não anotou. Este ano não me vim embora enquanto não visse o meu nome escrito. E mesmo assim deixa lá ver! :cool:

Em relação ao acumulado, também me deu ideia de ser mais que o anunciado, mas talvez a lama tenha contado como metros, por estar sempre a afundar-me nela!
 

zenith

New Member
Foi a minha 2.ª participação consecutiva e adorei a prova. Pena o terreno estar como estava.
A minha prestação foi razoável. Tive alguns problemas nas mudanças e fiquei sem pastilhas nos travões a meio da prova. Foi muito mau...parecia um camião desenfreado cada vez que ia a descer com um barulho ensurdecedor cada vez que tocava dos travões. Enfim, o que interessa é que cheguei bem.
Para a próxima a ver se parto mais à frente pois desgastei-me muito a passar o pessoal mais lento. Isto fez com que a conquista ao topo de Estremoz fosse efectuada em grande sofrimento, facto que me fez perder algumas posições.
Cheguei tão cansado que nem percebia o que o speaker de serviço na meta me perguntava!
Fica o sentimento de dever cumprido e a certeza de que vou ter de gastar muito papel na bike para a colocar em forma para Portalegre.

Abraços
Vasco
 

btt-tv

New Member
Já estão online cerca de 400 fotos da maratona cidade de estremoz em www.btt-tv.com
Quanto ao video vamos ver se consigo recuperar os cerca de 20min que consegui gravar com a grande molha que apanhei a camara ficou com condensação e não deu para filmar mais so me restou continuar com a minha ss ate ao final
 

golias

Member
...

Grande e dura maratona!!
já tenho o rescaldo no meu blog! :)
passem por lá e comentem.
para o ano há mais...

...
 

GFAlmeida

New Member
Boas,

Esta foi a minha segunda participação na Meia - Maratona Estremoz e posso dizer que estava tudo impec !!!!!
Chuva, lama etc faz tudo parte e ate foi engraçado porque nunca tinha participado em nenhum evento com estas condições (extremas) e posso dizer que adorei!!
Agradeço ao sr que estava na mecanica no abastecimento de evoramonte, pois trazia os rolamentos de um pedal gripados e ele deu uma grande ajuda, o que me proporcionou acabar a meia-maratona, pois se assim n fosse o este excelente dia de btt acabava ali. Muito obrigado!
Para o ano la estarei!! Parabéns á organização =)

Cumps,

Gonçalo Almeida
 

Ruddy 34#

New Member
Eu tambem fui a maratona e adorei quase tudo.
As marcaçoes estavam magnificas, o traçado muito bem pensado ( pena haver tanta lama) oa banhos para mim foi dos melhores que tive em maratonas, o almoço é que fiquei um pouco triste pois estava tudo a ser tão bom.
como estava a acabar a travessa de comida mal tive direito a colher e meia de comida, e quando peço para me darem mais um pouco qual o meu espanto que me dizem que não tenho direito a mais. Ainda reclamei mas via a sair muitas travessas da cozinha e para mim nada e para os meus companheiros tambem pois eles tambem não foram muito bem servidos.
Com isto tudo tivemos que vir direitos a vendas novas comer umas bifanas pois a fome era mais que muita e já eram 25:30 mais ou menos quando chei para almoçar.
Deviam ver este ponto, ainda tiveram outro ponto negativo mas esse acho melhor a propria pessoa reclamar pois não foi comigo.
Fora isto foi brutal.
 

MBttista

New Member
Bom dia pessoal das bikes!

Bem foi a minha primeira maratona em Estremoz, e achei que esteve muito bem e de certeza que vou repetir.
O percurso era magnifico.
As marcações viam-se da lua mas eu ainda quase me perdi!
Mas o grande ponto positivo que adorei foi o aopio dado por toda aquela população de Evoramonte e Estremoz simplesmente magnifico, parecia que estava na volta a frança! :)
E negativo os cromos que ainda mandam tudo para o chão, papeis de barras, de gel, garrafas de água, de bebidad isotonicas, por favor deixem de fazer essas figuras ridiculas metam a mão na consciencia !

Parabens à organização e para o ano lá estarei!!!
 

jsanona

New Member
Bom dia,

LAMENTÁVEL!!!

Infelizmente vou ter que começar assim o meu rescaldo de uma prova que até á hora da refeição se estava a revelar 10 estrelas.
Levei para este evento ,para me acompanhar, a minha mulher e os meus dois filhos(8 e 5 Anos),sentámo-nos á mesa por volta das 16h para a respectiva refeição acompanhados de mais 8 amigos que
participaram na prova, fomos relactivamente bem servidos até chegar ao prato,foi aqui que começou a parte negativa que descrevo abaixo:

Fomos servidos por um senhor(que me pareceu o Dono ou o Responsável da Sala) que tinha a missão de fazer render o conteudo da travessa que trouxe para nos servir,começou por servir a minha mulher e os meus filhos, quando a minha mulher lhe pediu para colocar mais um pouco de comida no prato dos miudos o "Gestor da Travessa"respondeu que já trazia mais,a minha mulher para minimizar o tempo de espera e porque já eram quase 17h resolveu ceder a pouca comida que lhe tinham colocado no prato e dividiu pelos pratos dos dois miudos, sempre na esperança que iriam trazer mais comida, todas a pessoas do grupo tambem foram servidas de uma forma minimalista mas na esperança da prometida repetição de dose, que tardava em chegar, ninguem solicitou mais,esperámos, pedimos, esperámos,pedimos,disseram-nos que a comida já tinha acabado, mas que estavam a fazer mais, esperámos,esperámos,esperámos, desesperámos e fomos embora sem comer mais nada.

Meus Caros Organizadores,participo nestes eventos apenas e só para conhecer novos trilhos, divertir-me e confraternizar, começo a verificar por eventos em que participo e por alguns relatos que vou vendo que isto se está a tornar num negocio o que não abona nada a favor da modalidade.
Peço por favor que tenham mais atenção neste tipo de situações e que não se esqueçam que este tipo de Provas não são só SECRETARIADO MARCAÇÕES ABASTECIMENTOS e CLASSIFICAÇÕES .

Obrigado

João Sanona Martins
 
Last edited:
Olá bom dia a todos os bttistas
No sábado quando viajei para Estremoz percebi logo o que nos esperava.
Já conheço o percurso +- e deduzi que seria muita lama.Quero dar os parabens a organizaçao pois esteve impecável, o almoço estava cinco estrelas bem como todo resto.
Fiquei um pouco triste comigo próprio pois ia para fazer a maratona dos 80 km, em termos de energia até me sentia com forças mas o material já vinha a acusar muito cansaço.Quando cheguei a altura de decidir fiquei um pouco a pensar qual a melhor decisão, optei pelos 50 km, agora já um pouco longe talvez tenha decidido bem, não vi ainda as classificações mas imagino o tempo efectuado por quem terminou.
A todos os bttistas espero que nos encontremos em 2011, sem este lamaçal incrivel.
Saudações desportivas
João Balsinha
 

Jogam

New Member
Parabéns ao BTT TV, mais uma vez as fotos estão 5 estrelas. Força AMIGOS o GT sempre do vosso lado, daqueles que ainda fazem coisas por AMOR á camisola e pelo BTT.
Um abração...
 

hdiogo

New Member
Só para lembrar que os banhos nas piscinas foram de água fria, em Évora Monte quando pedi óleo já não havia, e achei que faltaram mais pessoas da organização espalhados pelo percuso, pois foram muitos que tiveram de fazer alguns Km com ela á mão com problemas mecânicos.

O almoço, não sei !!!
 

miaumaria

New Member
É com agrado que saúdo a organização nos aspectos que dizem respeito à maratona, bem durinha mas com trilhos espectaculares. Fico muito curiosa para os percorrer em condições menos duras. Tenho a lamentar o facto de ter ficado sem pastilhas de travão e o meu companheiro com outros problemas na bike, facto que nos levou a abandonar a intenção de fazer os 80 km e ficarmos pelos 50km. Apesar de ter feito os 50km fica o sabor amargo de uma pseudo desistência (algo que abomino) mas por outro lado a dureza do piso convenceu-me de que para além do material a exigência fisica ía ser mais do que muita. Fica para a próxima!
Espeamos para o ano voltar, fazer os 80km e assim dsfrutar um pouco mais das vossas maravilhosas paisagens. Achei a organização fantástica e o S.Pedro muito injusto pois o vosso trabalho teria ficado bem mais abrilhantado com uma metereologia mais favorável.
Divertimos-nos imenso e é para isso que participamos nestes eventos!!!
 

barradinhas

New Member
O evento foi muito bom, o circuito estava excelente apesar da dureza e e ter ficado sem travões na parte final da prova. Banhos podia ter ligado o esquentador looooool a àgua tava um pouco fria. Marcação do precurso não havia que enganar bastante explicita a sinaletica. Almoço muito bom mesmo comida não faltou. Parte menos boa o facto do pessoal dos 80km ter a possibilidade de fazer os 50km e de ter classificação nos mesmos, em qualquer prova que se faz quem se propõem aos 80 e vai para os 50 é desclassificado mas logo. Quem tem peito e honestidade cumpre na integra o precurso ao qual realizou a inscrição. Tudo bem compreendo a parte do precurso estar duro é verdade também sofri bastante, mas vamos supor uma coisa se eu que era dos 50km e via como estava o precurso e fosse fazer os 35 ou 25km de passeio? o pessoal não achava piada e estava a ser desonesto comigo próprio. Dou como exemplo a prova de portalegre a qual vou fazer daqui a duas semanas quem se inscreve para fazer os 100km e por alguma razão não se sente bem vai para os 50km é logo desclassificado e convidado a sair do precurso. É de notar que não é menos duro que a prova de estremoz. Reparei numa coisa que me diz que ainda existe pessoas correctas e honestas, depois de terminar a prova quando estava a descansar e a recuperar pessoal dos 80km que estava a chegar e não entraram na linha de meta optaram por sair e não ter classificação uma atitude de louvar sem duvida alguma. De resto o evento foi 5 estrelas gostei e para o ano se tudo correr bem vou estar lá novamente batido a ver se não tenho problemas mecanicos pois estes fizeram-me perder muitos lugares.

Um bem haja para todos

Luis Barradas Alter Real BTT
 

jjpfaria

New Member
Muito duro.... Muito duro... qualquer dia isto parece um "Cape Epic"... com as devidas distancias.... lol.... foi bom.... muito duro.... muito duro.... a bike aguentou-se bem.... muito duro.... muito duro.... boa organização, excelente marcação..... muito duro... muito duro.... pensava que ia andar de bike.... muito duro... muito duro... passei muito tempo a empurra-la.... lol.... muito duro.... muito duro.... mas cheguei ao fim é o que interessa.

Parabens à organização... pró ano gostava de pedalar... acham que vai ser possivel???????
 

nunomjorge

New Member
Foi durinho, foi. Mas acabou por ser divertido. Era tanta água, tanta lama, tanta chuva e atravessar tantos rios cheios de água que até se tornou divertido. Gostei. Mas era durinha!! O track gps, nos 80Km, tal como a organização disse à partida, não estava correcto na parte final. Ja ía-mos a contar com uma coisa e afinal, nessa parte nova, ainda era mais dura, com aquelas duas paredes interminàveis. Mas correu tudo ok. E claro, como ando nisto ja à algum tempo, ja estou vacinado. No Camelback, levo sempre 1 spray pequeno de óleo, para dias como o de ontem. Foi bem útil!

Até pró ano.
 

craks pedal

New Member
Olá a todos,

Os Craks do Pedal tiveram presentes pela primeira vez em Estremoz e para casa veio a vontade de voltar num futuro proximo.
O tempo não ajudou, este o S. Pedro não nos dá treguas, o terreno estava muito duro, as condições pesadas para nós e para as nossas maquinas (um colega que o diga) mas lá se chegou ao fim com lama por todo o lado (para mim que ando nisto á 6 anos o pior banho de lama de sempre), não sei se era possivel evitar alguns locais, mas se fosse mais valia.
Na nossa opinião aqui ficam os pontos Positivos e Negativos:
POSITIVOS:
- Secretariado
- Hora de partida
- Muitas pessoas espalhadas pelo circuito e algum publico a brindar os atletas
- Subida (zona) do Castelo de Évora Monte, local com grande beleza
- Marcações
- Abastecimentos
- Convivio na zona de meta e no almoço
- Local de meta
NEGATIVOS:
- Dorsais
- Lembranças, muitos papeis mas só isso, pelo menos uma tshirt a dizer "maratona de Estremoz"...
- Banhos de água quaseeee fria
- Almoço, bom, mas com a carne salgada e sem salada

Evento positivo, parabens e obrigado á organização e esperamos voltar com os trilhos mais secos, de preferencia...

Craks Pedal
 

kosta

New Member
ola pessoal
vou fazer o meu resclado.
secretariado: 10 estrelas :D :) chegar e andar
partida: 4 estrelas , mas nao por culpa da organizaçao, vi muita gente a partir do parque de estacionamento, e alguns espertos do cruzamento.
marcaçoes: 10 estrelas
percurso: 10 estrelas tambem
altimetria e kilometragem: 3 estrelas , uns diziam uma coisa outros outra, nao se sabia ao certo, e no final o meu conta km marcou cerca de 90 km.
chegada: 10 estrelas, gostei da mini entrevista :D embora nao tivesse muito folego para falar.
abastecimentos: 10 estrelas
banhos: 4 estrelas, banhoca com agua quase fria, mas é compreensivel com tanta gente.

para mim a parte mais negativa desta maratona, e a semelhança do ano passado, foi a partir do km +-60 ( abastecimento onde tava o merino) ate ao posto de controlo +- 18 km nao vi uma unica alma, e havia descidas bastante perigosas, como a do castelo, entre outras, e com a chuvada que caiu, e o frio que tinha no pelo, so pensava se entro em hipotermia, fico me aqui :D , ou se partoisse a corrente, queria ver como dali saia, esse ponto para mim foi o mais negativo da maratona. mas atençao ao abastecimento do merino, tava tudo brutal.
pareceu me tambem que ate a esse mesmo abastecimento foram umas pessoas a escolher o circuito e a marcar, pessoas que se preocuparam com as paisagens e trilhos, a partir dai, n sei se foi cansaço meu, o nivel de dificuldade aumentou de forma exagerada e menos divertido.
uma coisa é certa este ano a maratona deu 10-0 a do ano passado, foram significativas as melhorias, parabens a organização.
 

tiago_f_r

New Member
Mais um ano e lá voltei a Estremoz para mais uma grande maratona.

Este ano levei alguns camaradas do FzzBike (Fernando Gomes e Bruno
Gomes) a conhecer uma maratona que para mim já é um clássico. Foi la
que me estreei no mundo do Btt em 2005 e tenho lá voltado todos os
anos. Lá encontrei-me com o amigo Coelho que também se estreou quando
eu e me tem acompanhado todos os anos.

Após poucos kms logo se começou a notar que o terreno não estava fácil
e que não ia ser fácil acabar a maratona. Os restantes FzzBikers
decidiram optar pelos 50kms e eu também achava difícil, tanto a nível físico como mecânico, acabar a maratona.
Mas quando vi a placa a dizer 80kms pensei: Esta Serra nunca me venceu,
não é por este ano estar aliada com o São Pedro contra mim que me vai
vencer. Enchi o peito de ar e ataquei a Serra.

Ao chegar perto do Alto
das antenas o São Pedro contra-ataca. Lança uma brutal trovoava e
vento.Mal se via um palmo à frente dos olhos. Nessa altura até deu mais
"pica" à subida.

Pior foi quando comecei a descer. Estavam cerca de 10ºc e comecei a sentir frio.

Parei no abastecimento onde os pessoal também lutava para que a
"barraca" não levantasse voo. O São Pedro também lhes estragou o almoço
pois apagou a fogueira onde estavam a tentar assar umas febras.eheh


Continuei a descer antes de apanhar as grandes rampas que levavam ao
segundo ponto mais alto. Ai comecei a arrepender-me de não ter seguido
para os 50. isto porque com tanto frio comecei a deixar de sentir os
pés.

Mas não podia fazer mais nada a não ser continuar.Parar era bem pior.
Com alguma dificuldade e um pouco a andar a pé la cheguei a cima.
E quando pensava que o pior tinha passado o pior ainda estava para vir.

A descida foi a parte que mais me custou. Não sentia os pés, as pernas
e mãos começaram a ficar dormentes com o frio e tive de parar duas
vezes, pois já não conseguia ter forças nas mãos para travar.

Para o fim ainda tinha reservado mais umas rampas curtas para acabar.
O sol começou a querer espreitar por entre as nuvens e ainda consegui
recuperar para acelerar mais um bocado no fim.

Ao chegar à meta já o pessoal estava à minha espera com o banho tomado.
Tenho marcado cerca de 90kms e 2400 metros de acumulado.

Já que não completaram a maratona pelo menos ajudaram-me a arrumar a bike.

Depois de enchermos o bucho começamos a maratona de 150kms de regresso a Ferreira do Zêzere.

Mesmo com o terrível estado do terreno não deixou de ser uma grande maratona como já é costume.

Conto em estar de volta para o ano para não quebrar a tradição.

Noticia no nosso Site AQUI

IMG_0432.JPG
 

144567

New Member
Boas tardes

Também achei 5 estrelas esta maratona.
Estava tudo espectacular e com boas marcações (mesmo assim consegui perder-me - não sei muito bem como!!!!), o que me obrigou a fazer cerca de 10km a mais e perder muiiiiiitos lugares na classificação e deixar para fora do objectivo (10 primeiros da geral dos 80km).
Pena mesmo, (como já foi referido atrás) que não houvesse mais elementos da organização, nos 80km, pois passei muitos km sem ver ninguem, o que aleado ao temporar, as descidas perigosas e ao frio, se torna um pouco complicado
No entanto é sem duvida uma prova para regressar para o ano (se possivel sem me perder)
 
Top