[RESCALDO] - 5ª Maratona BTT - "Nostrilhos do Ceireiro" - Beselga - 15/11

cagaréu

New Member
PauloSquadra said:
Acredito que o Sr. Miguel é um defensor da natureza, mas devia ter guardado o lixo.

:exacto: :exacto: :exacto:
salgado52 said:
Amigos beselguenses,para quando as classificações?digam alguma coisa aqui no Fórum quando as tiverem no vosso site,obrigado.

... mas para que é que tu queres a classificação :-K :lol:

... o meu rescaldo está no Blog dos Cagaréus tenho mais fotos que irei disponibilizar logo que me seja possível.


Parabens à organização!!
 

Olibrito

New Member
Da nossa parte foi um fim-de-semana muito bem passado.

No hotel onde ficamos também ficou muito pessoal conhecido de outras pedaladas.

Paisagens espectaculares!!!

E o almoço? Bem, eu desforrei-me nas entradas, pensei que eram o almoço :oops:

O Filipe fez 4º na maratona 8)

Vi bravas mulheres :cl: e muitos homens atrás delas :mrgreen:

Um evento a repetir.
 

Armando Taipa

New Member
Boas.
Foi a minha 1º Maratona e voltarei sempre que possível aos vossos passeios... Adorei tudo...
Até sempre e cumprimentos aos organizadores...
 

beselguense

New Member
Boas,

Obrigado pelos comentários.
As classificações estarão disponíveis amanhã. Em relação às fotos só no fds.
Para breve o vídeo.
Obrigado pela vossa presença neste magnífico evento.

Um abraço
 

deca

New Member
Ora cá está mais um para falar dos trilhos do ceireiro.
Já se aqui falou praticamente tudo o que havia a dizer, estava tudo muito bem, muitos populares envolvidos, o que é bom para toda a gente.
Como sou de bem perto e conheço mais ou menos bem toda a zona, e depois de ver a altimetria, pensei logo quando fiz a inscrição:
É DESTA QUE FASSO A MARATONA.
E valeu bem a pena, ou seja ,
um espectaculo!!
Confesso que o meu trazeiro hoje, aínda não é o mesmo de sábado, :D :oops: as pedras e a calçada antes da freguesia do Ourozinho, ui ui ui...
Se fosse possivel haver câimbras no trazeiro, decerteza que eu iria ser contemplado, uma bike rigida é sempre uma rigida.
No proximo evento lá estarei.
 

postman

New Member
pela primeira vez fiz essa maratona,so posso dizer parabens para a organizaçao !
percurso fantastico
belas paisagens
gente amavel
muito bem marcado
almoço divinal do melhor que ha.
para o ano podem contar com mais malta dos BTINTOS BARRO -AGUEDA
cumprimentos para a malta de pinhel claudio - marco-etc e do meu amigo machorro que fez o favor de ir me aturar.
rogerio
 

poliveira.eng

New Member
Re:[RESCALDO] - 5ª Maratona BTT - "Nostrilhos do Ceireiro" - Beselga - 15/11

Terceiro ano na Beselga... Sempre excelente...

Este ano devido à falta (falta!? AUSENCIA isso sim) de treino, decidi participar na meia maratona.
Já o ano passado tinha avisado que se calhar este ano fazia isso, pois queria estar mais tempo a encher o bandulho nas entradas, e quando um gajo vai à maratona não tem assim tanto tempo...

Percurso: Muito interessante, um pouco parecido ao do ano passado (da maratona), mas muito completo, com um pouco de tudo, desde caminhos rápidos, a subidas lentas, descidas técnicas e jeitosas paredes para escalar... Foram 47 kms onde deu para experimentar um pouquinho de tudo o que o btt pode oferecer. Também gostei bastante da forma de divisão dos diferentes percursos, pois em vez de ser lá no cimo, este ano seguia-se sempre no mesmo traçado quase até 10kms do final. assim sempre se anda mais acompanhado (nos outros anos, qd fui à maratona, depois da divisão passava grandes periodos sozinho...)

Reforços: Bem colocados. Confesso que me desorientou um bocado o segundo reforço não estar nas eolicas (ja estava a ser tradição) mas o que é certo é que a localização deste ano até é mais inteligente, ficando os reforços quase equidistantes, o que é excelente. Apesar de só ter parado no segundo, pareceu-me que tinham tudo o que era preciso (bem, um colega de pedalada estava a anunciar leitão, mas eu n o vi! se lá tivesse tinha dado uma trinca!)

Organização: Bem, não há muito a dizer: como sempre excelente! Secretariado muito rapido, partida a horas, gente ao longo de todo o percurso, cruzamentos seguros (de todos os cruzamentos que fizemos com estradas nacionais apenas em um n estava ninguem, mas este ficava numa grande recta onde era possivel antever qq transito que se aproximasse)

Almoço: Como ja disse, depois de 2 anos a comer entradas à pressa, por ir à maratona e não ser propriamente um gajo muito rápido a pedalar, este ano juntei o util ao agradavel, e como acabei cedo a meia maratona tive bastante tempo para degustar a almoço. As feijocas estavam excelentes, ainda pensamos duas vezes se valeria a pena entrar para almoçar, de tamanha quantidade que comemos cá fora! No final o cafezinho foi a cereja no topo do bolo. Acho que faltou uma coisa: uma sopinha! :)

BALANÇO: EXCELENTE! Cada ano está a melhorar. Salvo alguma coisa extraordinária que me aconteça, podem já contar comigo para o ano que vem!

Nota final, gostei muito de ver o grande número de concorrentes femininas que participaram.
 

Poeira

New Member
Como sempre tudo estava do melhor. Percurso muito bom, com um pouco de tudo, reforços bem situados, banho quente (a pressão da água era fraca), comida boa e à fartazana. Foi pena ter que vir embora. Foi tudo tão bom que até o S. Pedro colaborou.
Para o ano lá estaremos, e espero que a fazer POEIRA NELES.
Grande abraço à organização e ao pessoal.
 

visiense

Member
É a melhor prova em que já participei. Foi a segunda vez, e pela segunda vez, não defraudou as expectativas. Percurso espectacular (percursos melhores só conheço as da arrábida), organização exemplar, a refeição (as entradas) do melhor, e até o S. Pedro ajudou. A ida e a vinda de Beselga foi debaixo de grande chuvada, mas a prova, nem uma pinga! :)

Apenas achei este ano a meia bem mais dura que o ano passado, pois o chão estava pesado pela água, tinha muita pedra (ai as minhas costas que ainda me doem lol) e o vento, pelo menos no meu caso, esteve quase sempre contra. Mas por tudo isso ainda soube melhor quando cheguei ao fim!

Esta é daquelas que está sempre marcada para o ano seguinte!
 

beselga

Member
Caros amigos

A Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense agradece, desde já, a presença de todos os BTTistas e respectivos acompanhantes na 5ª Maratona de BTT “ Nos Trilhos do Ceireiro”. Foram muitos os que nos visitaram pela 1ª vez mas também outros tantos que ano após ano têm vindo a participar nos nossos eventos. Foi com muito prazer e amizade que vos recebemos a todos.
Agradecemos ainda a todos os voluntários pelo desempenho ao longo da organização desta prova, assim como a todas as Entidades pelo apoio prestado.
Por último, queremos deixar uma palavra de apreço a todos os que não puderam estar presentes mas que nos enviaram mensagens de apoio e incentivo.
Apesar das ameaças de mau tempo, também o S. Pedro contribuiu para um bom desenrolar da prova pois só choveu ao final da tarde. Pior ficou a organização que teve que desmontar o cenário do evento debaixo de chuva. :mrgreen:
A Associação felicita todos os envolvidos uma vez que o sucesso desta maratona dependeu de todos.

Um grande abraço
 

jppina

Member
Bem, já quase tudo foi dito, mas também eu quero deixar aqui umas palavrinhas.

Depois de ter participado nas 2 primeiras edições, só este ano me foi possível participar novamente.

Destaco a marcação do percurso que estava 5* (os percurso na zona são do mais variado e melhor que se pode encontrar)
Os abastecimentos bem situados e apetrechados.
O tempo :mrgreen:
As meias oferecidas

Pela negativa destaco, apesar de muito pouco, algum lixo de embalagem de gel deixados nos trilhos... aí a culpa é só e apenas dos participantes.

No almoço como aqui já foi dito faltou uma sopinha... e para o ano acho que me fico pela entradas :wink: e entro no almoço só para comer umas castanhas :mrgreen:. De facto as entradas eram um verdadeiro manjar e só tive pena de não ter "abusado" mais delas.

Os meus sinceros parabéns a toda a equipa da Beselga, continuam a oferecer um evento de elevada qualidade a um preço contido.

Espero poder marcar presença novamente para o ano... para a maratona já que foi a 1ª vez que fiz uma meia... mas teve de ser por motivos vários :D
 

K2BTT

New Member
Beselga!... 100% BEselga!...

Esteve-se muito bem!... valeu bem a pena os 190+190kms que fiz para ali estar.. Pena que este ano a mudança traseira da minha bina me tenha atraiçoado e partido mesmo lá no alto junto ao marco géodésico km22... tive que desistir!... De resto estive como espectador a ver a malta a passar!... Aliás no local onde estive, acompanhando alguém da organização, ainda antes das 13:00 as entradas começaram ali a chegar... então debaixo dos castanheiros fui petiscando o presunto, bolinhos de bacalhau, o fumeiro, pão,... e as MINis a acompanhar.... Esteve-se muito bem!.. passados os ciclistas amigos!.. abalei para a chegada onde já se sabe.... foi dar ao dente e fazer içamento do copo até dizer chega!... foi uma bela maratona gastronómica..

BEm haja!... já que não pedalei ..dei ao dente!... foi um 'trilho diferente' :p

K2BTT
'sempre a pedalar por um trilho diferente'
 
Top